O cemitério das palavras que eu nunca disse: Poemas de uma garota não tão comum sobre o cotidiano Julia Coelho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naclara 10/12/2020

O cemitério das palavras que eu nunca disse
Bom, acho que quando comecei a ler, fui com muita expectativa pelo fato de querer ler tem tempos, e finalmente achar ele em promoção. Mas, gostei muito do mesmo jeito.
Acho que de alguma forma, nos identificamos com alguns poemas, sabe? Até porque, são sobre o cotidiano. Coisas que passamos sem nem nos dar conta. Nos dando conta também.
Bom, ele é dividido em 4 partes, que são: melancolia oculta, a doçura, cotidiano em chamas e empoeirados na estante. Acho que a parte que mais me tocou foi o cotidiano em chamas, acho que pelo fato de eu ver e sentir o tempo todo as coisas que estão nele.
Sabe... É uma leitura boa, sabe? Gostei bastante, e indico pra quem gosta dessas coisas.

"agora lhe conto um segredo, não é pelas flores de campo muito menos pelas rosas. as pessoas que recebem flores se encantam, porque vocês se lembraram delas em alguma determinada hora."

Viv 03/01/2021

Me surpreendeu.
[...] você me diz que não gosta de poemas, eu te digo que há poesia em tudo.

Dry Nunes 06/01/2021

Que livro
Eu to completamente apaixonada por esse livro, li ele em um hora, devorei essa obra maravilhosa e ver que uma menina de 16 anos (a minha idade) escreveu aquelas palavras me deixa muito feliz, me faz ver que a literatura e os poemas tem futuro.
Os poemas dela falaram incrivelmente ao meu coração e eu me senti representada o tempo todo.
Ver como o amor é representado de uma maneira linda e não como algo difícil e doido.
Eu amei muito, com certeza vai ser meu livro favorito do mês ????

Nila 13/01/2021

Mais um livro de poema baseado em relacionamentos, quando estava lendo essa foi a minha primeira impressão. No entanto, apesar de ter essa pegada esse livro me prendeu durante a leitura, tem um teor bem dramático, o que faz sentido com a idade da escritora, mas os poemas são bem legalzinho. Como li por ebook com o prime valeu a pena, mas não compraria para a minha estante por não ser o meu tipo favorito de leitura.

Emilly Marrichi 14/01/2021

Leitura fluida
A leitura do livro é bem fluida e a escrita é impressionante

najuliaa 19/01/2021

me vi em alguns trechos
li bem rapidinho e me identifiquei muito, muito mesmo, em algumas partes. gostei bastante e indico, tá disponível no kindle unlimited.

Gleice 21/01/2021

Os poemas são muito bons, me identifiquei com muitos deles. Gostaria de achar mais poemas dela.
Indico muito para quem está começando a ler poesias.

amandabcca 23/01/2021

Gostei.
A escrita é boa, a história é comovente e bem familiar. Eu não gosto de poemas e coisas do gênero, mas esse me encantou. Depois de ler esse livro, provavelmente vou procurar mais por esse gênero.
Confesso que marquei muitas frases, mas não seria uma leitura que recomendaria pra minha roda de amigos.

Luisa 02/02/2021

Razoável
Há pouco tempo comecei a ler livros de poesia, gostei do estilo, mas esse livro em particular não me agradou tanto, talvez por eu ser nova nesse gênero?

nuesteverywhere 11/02/2021

Gostei muito!
Não foram um ou dois poemas que me tocaram, mas vários.
Fiquei impressionada em saber que a autora é tão jovem, as histórias passam mais vivência.
O design da capa e o título me ganharam assim que vi, quem já estudou o básico de editoração e/ou semiótica sabe que se julga livro pela capa, sim.

se.renata 20/02/2021

o cemitério das palavras que eu nunca disse
Um livro de poesia muito bonito. Onde a autora fala de sofrimento, melancolia, amor e entre outras coisas. Um escrita fluída e cativante. Não é um livro arrebatador, mas é um bom livro.

Léslie 28/03/2021

"Guardo um cemitério de palavras que eu nunca disse dentro do peito" (...) "eu prefiro ser a romântica incurável que sou do que sentir um orgulho indecente por sair por aí partindo corações."

Adoro livros de poemas. Essa leitura trouxe assuntos relevantes como o amor, aceitar quem somos, a sociedade injusta em que vivemos mas que temos que aprender lidar, incertezas, auto estima. Gostei. Algumas partes me identifiquei, outras achei interessante.

Vale a leitura, sem contar por ser uma poeta brasileira.

Simone 10/04/2021

Poemas lindos, com uma sensibilidade incrível!
Fiquei chocada quando vi que a escritora tinha apenas 16 anos quando o livro foi publicado! Os poemas são de uma sensibilidade incrível e eu fiquei surpresa por alguém tão novo conseguir escrever algo assim. Eu acho poesia uma forma linda de se expressar e admiro muito quem gosta, mas eu tenho dificuldades quanto ao entendimento, por isso não leio muito. O nome desse livro me chamou atenção no Kindle Unlimited e resolvi começa-lo sem compromisso e EU AMEI! Gostei muito da maioria dos poemas, parece que os últimos perderam um pouco da sensibilidade dos primeiros, por isso a 0,5 estrela a menos (apesar de eu achar que meia estrela é muito para tirar, mas não tem como dar 4,8 aqui no skoob rsrs), mas eu recomendo muito, principalmente para quem não é acostumado com poesia, como eu. Com certeza leria outros livros da autora.

Geovana.Lavezzo 12/04/2021

Cemitério...
O nome me chamou a atenção,
Foi aí que começou a predestinação.
Um cemitério de palavras,
Uma romântica incurável
Um poema imensurável.
Amei, escrita leve e fluída.
Me identifiquei em muitas partes e fiquei chocada que a poeta tinha 16 anos quando publicou e é brasileira.

1 | 2 | 3 | 4 | 5