Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar Antonio Fagundes

Resenhas - Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

1 | 2 | 3 | 4

Diogo 12/01/2024

Um bom livro para conhecer um pouco o Fagundes e suas leituras, em termos de indicações é bom, mas basico.

Davi.Paiva 04/01/2024

De um leitor para outros leitores
Link Amazon: https://amzn.to/3TLncEI

Achei este livro em um passeio por uma livraria no Shopping Light (centro de São Paulo) e confesso que tudo nele me instigou a realizar a compra: o preço era acessível (menos de R$ 20,00), a pauta era interessante e ver que o autor é um dos atores mais conhecidos e queridos do Brasil me chamou muito a atenção.

Não vou esconder que fiquei com um pé atrás. O livro é de 2020 sendo que Antonio Fagundes, um ano antes, interpretou um editor de livros na novela "Bom Sucesso", o que me dava a impressão de ser uma obra oportunista para divulgar livros aproveitando a imagem do ator que nem deve ter lido todos os títulos indicados... Mas esperem! Se eu, com 36 anos, que já trabalhei em vários empregos (cortador de tiras de pano para confecção de tapetes, entregador de panfletos, garçom, operador gráfico, assessoria de imprensa, professor auxiliar, professor de curso pré-vestibular e já atuei em 2 escritórios e 3 empresas de call center) já consegui ler 482 livros (número obtido contando o que li de 2013 a 2022. Ele poderia ser maior se eu tivesse listado o que li antes de 2013), porque um ator de atuais 74 anos com uma vasta carreira na maior emissora de TV do país (e portanto, bem pago) não pode ter lido uns bons livros? Foi com essa pergunta retórica que deixei o preconceito de lado e fiz a leitura.

Resultado: demorei, mas fui fisgado!

O trabalho editorial da Sextante não está perfeito, mas também não é de se jogar fora: acertaram na escolha do papel e fonte serifada, mas erraram na hora de colocar nome de autores em negrito e títulos com negrito e itálico. A meu ver, bastava deixar os títulos em itálico que já ficava de bom tamanho, visto que o livro tem fotos das capas dos títulos indicados.

"Tem um Livro Aqui que Você Vai Gostar" começa muito bem com indicações prévias para uma pessoa começar a gostar de ler que eu já conhecia (reservar um tempo para a leitura, encontrar assuntos de seu interesse, ler no seu próprio ritmo, deixar o celular de lado, etc.) e depois até passou outras que eu não tinha parado para pensar em como são simples, mas ajudam bastante. Pedir orientação/indicação dos funcionários de uma livraria, ler a sinopse ou os textos das orelhas, ter paciência e não perder o ânimo mesmo se acabar lendo um livro ruim (afinal, ir ao cinema ver um filme ruim não te desmotiva a nunca mais ver filmes!) são conselhos que eu pretendo repassar a outras pessoas.

As indicações também não são perfeitas: Jorge Amado é indicado mais de uma vez, terror é misturado com ficção e distopia no mesmo capítulo e eu particularmente esperava mais indicações de biografias. Seja como for, é melhor ter indicações que não sejam perfeitas a não ter indicações.

Outro aspecto que me conquistou foi que ele não apenas indicou livros como também contou as suas relações com alguns, gerando identificação. Afinal, esta resenha começa comigo contando como consegui um exemplar...

Por outro lado, achei que as fotos do ator colocadas em alguns capítulos poderiam ter um capítulo próprio e deveriam ter em maior quantidade. Com certeza a relação de Antonio Fagundes com a leitura deve ser maior que meia dúzia de fotos (contando apenas as do miolo do livro).

E no final, achei bonito como o autor se despede dos leitores. Não listei quantos livros ele indicou, mas se quem ler se interessar por pelo menos um livro, creio que ele fica satisfeito.
Concluindo, "Tem um Livro Aqui que Você Vai Gostar" é um ótimo diálogo de um leitor assíduo com leitores em formação... ou leitores assíduos também.

Recomendo!

*****

Quanto aos livros que fiquei interessado e ainda não tenho (se quiserem, podem comprar para mim!), são os seguintes:
- O Leitor do Trem das 6h27 / Jean-Paul Didierlaurent (já adquiri e já li);
- O Aprendiz de Feiticeiro / Mario Quintana (já adquiri e já li);
- Mulheres Empilhadas / Patricia Melo (já adquiri);
- O Caso dos Exploradores de Cavernas / Lon. L Fuller;
- História da Solidão e dos Solitários / Georges Minois.

Soninha 03/01/2024

Boas indicações
Gosto muito de indicações de livros, de livros que falam sobre livros, enfim, de tudo relacionado ao universo dos livros. Antônio Fagundes reúne vários títulos de que amou ler e conta um pouco sobre eles, incluindo um resumo dos títulos e de seus autores. Explica a diferença entre alguns tipos de leituras. Minha admiração pelo ator só aumenta após conhecer um pouquinho mais de sua paixão pelo universo literário e como o próprio título diz, "Tem Um Livro Aqui Que Vc Vai Gostar".

Rafael.Nagao 01/01/2024

Boas indicações!
Já assisti várias novelas, filmes e séries do Fagundes e realmente é um ator fora da curva.
É espetacular ver a paixão do ator pela literatura. Maratonei o podcast (Clube do livro do Antonio Fagundes) e inclusive posso dizer que o conteúdo do livro é muito similar com o podcast.
Aqueles assuntos que foram gostosos de serem ouvidos também são ótimos de serem lidos.

Anotei várias indicações!

MaSantana 28/11/2023

Além de indicações do autor o livro conta algumas poucas histórias envolvendo sua relação com a leitura e informações sobre os autores. Ótimas indicações. Vale a pena.

Maisa @porqueleio 13/08/2023

Resenha / Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar /@porqueleio
Como você escolhe suas leituras? Eu estou sempre procurando dicas – seja de amigos, perfis das editoras, Instagram, Youtube. Até que deparei com a indicação de um livro do ator @antoniofagundes, e fiquei muito curiosa. Provavelmente você deve se lembrar da novela Bom Sucesso, no qual o ator interpretava o sisudo Alberto, proprietário de uma editora. Ele adorava contar histórias para a neta, e estava sempre rodeado de livros.

Bom, na vida real, Antônio Fagundes também está sempre com um livro nas mãos, e vez ou outra alguém pedia dicas de leituras. Depois do sucesso da novela, ele foi convidado para criar um podcast – o Clube do Livro do Fagundes – e depois disso, um compilado de suas dicas foi inevitável. Assim nasceu ‘Tem um livro aqui que você vai gostar’.

Eu adoro livros com listas de livros, mas esse tem um quê muito nosso, afinal, parecia até uma conversa, onde o ator/autor ia contando como se formou leitor, os vários papéis que interpretou, sempre com dicas de livros relacionados.

Além disso, Fagundes tomou o cuidado em dividir suas indicações, e temos livros que vão dos clássicos, passando por suspense e mistério, distopia, ficção científica, terror, best-sellers, até livros de não ficção. Ou seja, certamente tem um livro aqui que você vai gostar... (não resisti!).

Alguns dos livros são figurinhas recorrentes, de Stephen King à Raphael Montes, Machado de Assis, Dan Brown (que tem uma história interessantíssima em relação à editora), enfim, tem muita dica. E me esbaldei nas indicações de não ficção, que não leio muito, mas com as dicas do livro, tive de criar uma lista de desejados só para esse tópico.

Enfim, uma leitura leve, quase um bate papo, com dicas maravilhosas, biografias dos autores citados, algumas curiosidades, dicas de como começar a ler, e como fazer da leitura, um hábito!

site: https://www.instagram.com/p/Cvs082tpNGf/?img_index=1

Fernanda Bitencourt 31/07/2023

Achei um livro bem gostoso de ler, além de ter me dado várias ideias para futuras leituras. O Fagundes escreve como se estivesse conversando com o leitor e a experiência foi ótima!

Hyslei.Roman 12/06/2023

O autor escreveu esse livro com o intuito de incentivar o surgimento de novos leitores, mas as dicas que ele dá são valiosas para leitores experientes também. Tem dica de todos os gêneros e, não se preocupem, quase nenhum spoiler (inclusive, acho que ele poderia ter explanado um pouquinho mais sobre alguns livros citados). Adorei!

Lari 28/05/2023

Vale pelas indicações.
É uma leitura simples, quase uma conversa. Não esperem grande aprofundamento quanto às obras mencionadas, nem uma escrita esteticamente bela, é como um bate-papo contendo uma lista de indicações. Porém são excelentes títulos, vale a pena para pegar recomendações de leitura em diferentes gêneros.

Lays @la.livros 02/05/2023

Tem un livro aqui que você vai gostar - Antônio Fagundes

Não sei se você sabe, mas o Antônio Fagundes tem um gosto por ler muito grande.

Entre cenas da gravação da novela, ele sempre tem um livro a mão.

Esse livro diz como começou o gosto pela leitura, e dá várias dicas para quem quer começar.

Ler livro no mesmo estilo que você gosta de filmes, leia clássicos, leia autores contemporâneos e assim vai.

Tem livro para tudo que é gosto. Já peguei algumas dicas. No futuro vou revisitar as páginas com as dicas.

Carolina 25/04/2023

Maravilhoso ?
Eu tinha tanta expectativa nesse livro e tô super feliz dele ser exatamente o tanto que imaginei.

Vale muito a pena a leitura ???
xaxaneto 26/04/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler só por conta da sua resenha!

Tatitoth 24/03/2023

Excelente
De forma muito prazerosa de ler, Fagundes nos indica livros de gêneros diversos, através de sua experiência literária. Achei muito interessante. Minha lista de leitura aumentou com certeza!!!

DAN LIMA 17/02/2023

Viajando no mundo dos livros
Aquisição obrigatória para qualquer leitor que se preze.
O autor nos convida a viajar pelo seu universo dos livros, onde ele conheceu diversos mundos e a importância inestimável de se ler.
Um livro que fala sobre livros, o começo do amor pela literatura, com dicas, sugestões para se apaixonar e desbravar esse infinito mundo literário.
DAN LIMA 17/02/2023minha estante
Uma síntese a respeito dessa aquisição excepcional. ??

Gabi 31/01/2023

Adorei o livro. Alem de ótimos indicações é bom ver a opinião sobre os livros e o amor por eles que jorra das páginas. Fiquei encantada

@tigloko 21/01/2023

"Não desperdice o privilégio que é poder ler no mundo de hoje"
Nesse livro conhecemos a grande paixão do ator Antônio Fagundes pelos livros. Além de apresentar algumas histórias dele relacionadas aos livros, tem a proposta de indicar diferentes gêneros principalmente para quem está começando.

Estava com receio de ser um grande catalogo com sinopses. Mas fiquei satisfeito de ser indicações de livros que o ator gostou, com comentários do por que está indicando determinado livro e sempre de forma descontraída. Foi interessante ler as histórias dele sobre livros na infância, adaptações de livros que ele atuou e sobre a novela Bom Sucesso (grande incentivo para gravar o podcast Clube do Livro do Fagundes e por consequência, a publicação desse livro).

Sai da leitura com uma pilha de livros que eu não conhecida e fiquei interessado em ler, por isso foi um livro que valeu a pena

1 | 2 | 3 | 4