Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar Antônio Fagundes

Resenhas - Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

Blog De Bem Com a Leitura 25/01/2021

Em “Tem um livro aqui que você vai gostar” Antonio Fagundes tem um conversa amigável com o leitor, durante todo o livro eu me senti como se estivesse em uma roda de amigos onde ele dava indicações de livros e me vi interessada em vários títulos recomendados, inclusive eu fiz a minha listinha de livros para ler. Antonio Fagundes passa por diversos gêneros e menciona autores como: Stephen King, Joe Hill, Raphael Montes, Rick Riordan, Rachel de Queiroz, Ana Paula Maia, Martha Batalha, Margaret Atwood, Ray Bradbury, HP Lovecraft, entre outros.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Neto.Antonelli 18/01/2021

Bate Papo Literário
Antônio Fagundes interpretou um livreiro em uma novela, que indicava vários livros.

Com inspiração nesse personagem, fez um Podcast onde apresentou sua paixão por livros e, depois, transformou os textos do Podcast neste livro pequeno, de leitura fluida e delicioso, onde ele apresenta diversos livros e apresenta algumas histórias.

Nada aprofundado, mas bem agradável.

Mônica Firmida 16/01/2021

TEM UM LIVRO AQUI QUE VOCÊ VAI GOSTAR
Acho que todos que gostam de livros curtem papear sobre eles. Este livro é um "bate papo", leve e despretensioso sobre livros que o Fagundes já leu e escolheu comentar. Ótimo pra presentear alguém que quer cultivar o hábito da leitura mas não sabe por onde começar. Adorei também porque já li muitos destes livros e me identifiquei demais com suas dicas e observações.

Antonio.Junior 16/01/2021

Uma conversa sobre livros.
É mesmo isso, uma conversa com o Fagundes sobre livros. E que conversa boa. É que o ator narra a sua experiência sobre a sua experiência literária e nos apresenta vários livros e autores nas diversas categorias. É uma excelente leitura e um livro para auxiliar a montagem da sua lista de livros a ser lido.

Lu 14/01/2021

Muito gostosinho de ler! Fagundes fala um pouquinho sobre cada gênero literário (não todos, claro), indicando livros e autores.
Um livro que só faz a nossa lista de leituras aumentar!

Leninha Sempre Romântica 14/01/2021

Existem livros que a gente começa a ler e nos impressiona por conter uma história incrível, com um enredo bem elaborado, um mote surpreendente e um final eletrizante. Agora imagina um livro que nos presenteia com uma lista imensa de histórias assim, em vários estilos, para todos os gostos e de todos os gêneros?!

É assim que vejo o livro escrito pelo meu querido e admirado ator Antonio Fagundes. Decididamente um verdadeiro achado, um livro que recomendo como exemplar de cabeceira!

Temos aqui um livro indicado para quem ainda não iniciou sua trajetória na vida de leitor, mas também para aquele leitor sedento de boas histórias. Um livro que vai agradar crianças e também os mais velhos.
Além de nos contar um pouco de sua vida como leitor, Antonio Fagundes literalmente senta com a gente e abre seu coração, contando um pouco de cada história que leu, o que gostou em cada uma delas, o que o fez admirar aquele autor citado, além de nos fazer correr para anotar e até mesmo grifar — coisa que nunca faço em um livro —, diversas e maravilhosas dicas, livros que acredito, algumas pessoas jamais ouviram falar.

Senti-me pressa às páginas desse livro que me fez amar ainda mais esse universo tão diversificado que é o universo dos livros e a admirar ainda mais esse ator que sigo, ouço e sonho em conhecer pessoalmente. Através dos olhos do Fagundes conheci livros que jamais compraria pela capa, por exemplo, histórias incríveis e que entraram na minha lista de desejados.

Sabe quando você entra em uma perfumaria e começa a experimentar fragrâncias para escolher uma para comprar, e de repente você mistura todos os cheiros ficando impossível escolher? Aí a atendente lhe oferece grãos de café torrados para limpar seu olfato para que você consiga diferenciar os perfumes. Pois é bem assim que eu classifico o livro Tem um livro aqui que você vai gostar, como uma opção para limpar sua visão do que você já está acostumado a ler e lhe oferece um leque de opções novas e deliciosas.

Ler esse livro foi uma experiência única e que recomendo para aquele leitor em busca de algo novo, não só na maneira como o livro é escrito como também na diversidade de títulos para se escolher para leituras posteriores.

Um livro que compraria e daria de presente para meus amigos.

E ao término da leitura fico aqui buscando forças e paciência para aguardar o dia em que terei em meu exemplar a assinatura desse ator que em minha opinião é o melhor que já passou pela TV brasileira.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/01/tem-um-livro-aqui-que-voce-vai-gostar.html

Mynah Drakul 13/01/2021

E tem mesmo...
Entre as memórias e os gostos literários do autor aparecem várias indicações excelentes. A escrita do livro é deliciosa, parece mais uma conversa na biblioteca do quee um livro.

Italo.Medeiros 12/01/2021

Fagundes: leitor voraz, conselheiro brilhante
Nunca imaginei que me pegaria lendo um livro que recomenda livros, mas cá estou eu, até mesmo resenhando acerca desse trabalho magistral e inesquecível.

A obra é indicada para todo aquele que tem grande interesse literário, assim como os que "se esforçam" ou mesmo desejam ingressar nessa seara. O autor passa pelos mais diversos gêneros e assuntos, fazendo jus ao título: "Tem um livro aqui que você vai gostar" - isso é verdade.

Com uma escrita gostosa e aconchegante, este livro me tomou e o li em apenas uma tarde. Sensacional! Quando Antonio Fagundes não poderia nos cativar mais, surge isso.

Meu único descontentamento é a estruturação do livro aos moldes do podcast e o aproveitamento de muitas partes do mesmo, porém houveram acréscimos e certas edições, o que denota a dedicação e o trato com a obra. Recomendo!

Simone 06/01/2021

Conteúdo Rico
O livro tem uma escrita leve, gostosa...Por ser um livro de indicação literária até pensei que seria cansativo, mas me enganei completamente.
Esse vou guardar nos meus favoritos e para pesquisa. Amei

maisumluisnomundo 06/01/2021

Cita até Harry Potter...
Parece que quando você está lendo este livro, você escuta a voz de Antonio Fagundes. A leitura é gostosa, como se estivesse batendo um papo com o autor e tomando um café.

Fagundes não só fala dos livros mais dá mais informações, como em alguns casos, o contexto histórico de quando leu, a importância que o livro teve na vida dele e porque vale a pena a leitura.

Em todas as páginas há a capa do livro com a quantidade de páginas, autor e até editora, que cai bem se você estiver procurando uma leitura mais rápida ou mais longa.

Há também umas partes, em páginas azuis, "citando autores", onde há uma biografia dos escritores, assim como as obras publicadas.

Evidentemente que aumentou a minha lista de leituras para 2021 e é um manual para aquelas pessoas que não tem costume de ler muito.

Francismar 10/12/2020

Livro delicioso de ler! Já acompanhava o podcast do Fagundes assim como assistia a novela no qual o personagem dele citava inúmeros livros. Com uma escrita gostosa, podemos ver o quanto o ator, agora tambem escritor, ama os livros e muitas de suas indicações irão para minha fila. Gostei bastante tambem do formato de indicações de leitura assim como mini biografias dos autores citados. Vale muito a leitura.

Valéria Cristina 04/12/2020

Abrangente
Depois de ler este livro, minha lista de "quero ler" aumentou consideravelmente.
Na obra, Fagundes recomenda livros que passam pelos mais diversos gêneros.
Ao alertar que as escolhas são pessoais, ele recomenda livros da literatura brasileira (clássicos e contemporâneos), livros clássicos universais; livros de mistério, suspense e thrillers; distopias, terror e ficção científica; poesia; best-sellers e ganhadores do Nobel de literatura e do prêmio Jabuti; literatura infanto-juvenil. Ainda, indica livros que versam acerca de história, ciência, sociedade e desafios de nossa época; feminismo; drogas, justiça e crime organizado; autoajuda e reflexões e relacionamentos.
É um convite para uma jornada literária, tanto para aqueles que já estão caminhando quanto para quem está a iniciar-se no caminho.