Filhos De Virtude E Vingança

Filhos De Virtude E Vingança Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos De Virtude E Vingança

Yasfelix 28/04/2023

Eu tava esperando muito desse livro mas confesso que me decepcionei um pouco. A história continua muito boa e a escrita também, mas alguns personagens não tiveram um bom desenvolvimento. Achei algumas partes corridas e a personalidade da Amari não me agradou muito. Eu acabei colocando muita expectativa nessa continuação, mas mesmo assim é um livro bom...

oimarly 03/04/2023

Nenhum livro me trouxe sentimentos tão intensos como esse. A vontade de vingança é pulsante, a raiva de Zelie é palpável. A trama acontece de um jeito tão agoniante que precisei parar a leitura algumas vezes. Devido esses motivos o livro é muito bom. A única coisa que senti falta na leitura foi a presença de Tzain, nesse livro o personagem ficou preso a ser uma sombra de Amari, não foi desenvolvido e nem mesmo mostra muito a relação com a Zelie. Mas amei muito e to ansiosa pelo terceiro livro.

Vitoria 28/03/2023

Peguei pra ler mesmo semana passada e destruí o livro (no bom sentido), fazia tempo que eu não lia sem parar e não queria largar o livro por nada.
Esse é o segundo livro de uma saga (eu acho),não vou dar o resumo pq é pra isso que existe a sinopse mas é um enemies tô lovers que vai pra um lovers tô enemies e fica num ciclo infinito disso aí então se vc gosta disso mais fantasia mais poderes mais triângulo amoroso mais personagens 🤬 #$%!& vai amar assim como eu.
Única coisa que não gostei é que não tinha resumo do primeiro livro no segundo e como uma leitora esquecida amo quando os livros tem resuminho do livro posterior mas conforme a leitura fui pegando as coisas.

Bijuu 27/03/2023

Uma continuação de tirar o fôlego
Apesar de não ter gostado do final do livro, o decorrer da história é maravilhoso.
O enredo traz ação, romance e cultura, os personagens são cheios de características únicas o que os tornam inesquecíveis.
O iorubá dá um toque elegante ao livro, gostaria muito de um dicionário da língua para entender os encantamentos e expressões.
É um livro quase perfeito, com intrigas, perdas e outras reviravoltas que deixam você pregada nas páginas sem conseguir parar. Muito Bom! Não sei como vou aguentar esperar pelo próximo livro.

calixxverse 26/03/2023

Você é meu lar.
Sei que já disse isso quando me referi ao primeiro livro em algum momento, mas é inevitável dizer novamente: os livros escritos por Tomi Adeyemi nesse universo me trazem um único conforto no mundo, sempre me acompanhando das mais diversas emoções conforme me aprofundo cada vez mais nele a cada linha lida, como se me transportasse para dentro desse mundo e ele se tornasse uma parte irrefutável de mim, como se sempre houvesse estado ali, apenas esperando para ser desperta. É surreal como um livro é capaz de despertar todas as emoções possíveis em alguém durante sua leitura, mas é exatamente o que não apenas este, como os dois livros desse mundo causaram em mim.
Os personagens são impecáveis, toda a construção do mundo e suas bases no mundo real em que vivemos me encantam e me chamam, trazendo um novo conforto acompanhado de uma angústia devido à todas as situações aos quais os personagens passaram e estão destinados a vivenciar não só neste, como também no próximo livro. Honestamente, não consigo dizer que livro algum se compara com toda a construção desse mundo e dos seus personagens, de verdade.
Esse livro se tornou meu lar, e sinto que quando o terminar, vai ser como arrancar uma parte de mim - mesmo sabendo que ela irá me acompanhar onde quer que eu vá, porque se encontra irremediavelmente conectada com minhas raízes e minha história também.

Aranha Linhares 15/03/2023

De 0 a 100 muito rápido.
A trama do primeiro contínua. Assim, é perceptível que a complexidade dos personagens vão aumentando. Com isso, o leitor passa por um turbilhão de sentimentos, sentindo amor, raiva, ódio, alegria e tristeza. Nada da tão certo, mas tudo pode dar errado. Se isso faz algum sentido só lendo para descobrir.

No final tudo é sempre uma roleta russa, de zero a cem muito rápido.

Erivaldo21 04/03/2023

Em relação ao 1° esse deixou a desejar.
A continuação de filhos de sangue e osso de Tomi Adeyeme, diferentemente do primeiro onde a luta de Zélie, Amari e Tzain era para trazer a magia de volta para Orïsha, em filhos de vingança e virtude, Zélie e Amari tentam vencer uma guerra no país onde a magia se espalhou, lutando contra a monarquia que agora se torna tão poderosa quanto os maji. Em filhos de virtude e vingança os personagens sofrem com a guerra, entretanto, sofrem tanto quanto para tomar as suas decisões, Amari e Inan, ficam no dilema se sacrificam pessoas pelo trono. Zélie se perde muitas vezes em seus objetivos, uma hora quer libertar Orïsha, outra hora, com a dor do sofrimento quer simplesmente fugir de tudo.
Assim, no contexto geral, percebe-se que os personagens regrediram em seus sentimentos e objetivos e cometem grandes erros pelas escolhas que fazem. Outra confusão são os termos designados dos que possuem magia: Tîtán, cêntaro, maji, diante de muitos termos fica confuso saber a diferença. Tzain fica de fora dos grandes eventos que ocorrem na história, os romances não funcionaram e as amizades ficaram fragilizadas. Apesar de tudo a leitura fluiu e ação é o que não falta, todavia, faltou amadurecimento dos personagens relatado em filhos de sangue e osso.

Bookauzier 02/02/2023

Foi uma leitura meio cansativa,não sei se é a escrita ou o livro em si,mas infelizmente não me prendeu muito,estava com esperanças de ser melhor que o primeiro,mas não foi pra mim

Victória 26/01/2023

Esse livro abaixou muito o nível da série. A história não evolui, um vai-não-vai interminável. E a Amari, que eu tinha gostado tanto no primeiro, estava insuportável. Ela realmente se acha no direito de fazer tudo que quiser porque ela sempre sabe o que é melhor. Péssima. Zélie, te amo!