Aparências e Essências

Aparências e Essências Fabiana Nascimento

Resenhas - BETWEEN

Thalita - @voandopelaestante 01/11/2020

Em Between nós conhecemos a vida por trás da fama de um superstar Jayden, para ele estava tudo bem, mas ele vê tudo indo abaixo de um dia para o outro e percebe que nem tudo é o que parecia ser.

Jenna sua esposa é uma atriz, assim que teve o filho se afastou das telas para se dedicar ao filho, porém ela começa ter alguns conflitos internos. Com isso ela sente que precisa de um tempo sozinha para poder se encontrar e pede ao marido que lhe dê um tempo, ele dá esse espaço mesmo contra sua vontade.

Jayden está para sair em turnê e contrata novos funcionários e com isso conhecemos Hana (minha personagem favorita haha) ela é negra e lésbica, saiu do Texas para correr atrás de seu sonho, ela é contrata para a equipe de Jayden sendo sua personal stylist, e com todo esse turbilhão de sentimentos e sofrimento que o Jay está tendo ele encontra em Hana uma grande amiga e ela vê em Jay um amigo também e a amizade deles é linda, mas Hana começa sentir coisas diferentes perto dele, vontades e desejos que ela nunca teve por nenhum homem, Jay vê como ela faz a vida dele ser melhor. E a partir daí começa os eita atrás de eita.

Esse livro me fez ter vários sentimentos e muitas vezes me coloquei no lugar dos personagens. Aqui são abordados assuntos sérios como o racismo, sexualidade, doença psicológica, relacionamento abusivo, e também o amor, amizade, companheirismo. Sofri muito com a Jenna enquanto ela estava tendo seus surtos a mente dela parecia um turbilhão e quando ela se via em sã consciência ela se culpava demais, Jayden por sua vez se via de mãos atadas pois não podia fazer para ajudar a esposa a não ser de afastar dela e ele encontrou um alicerce em Hana que se vê confusa com seus desejos pois ela sabe que gosta de mulheres mas está nutrindo um desejo por Jay. Eu amei a escrita da Fabi demais e isso torna o livro melhor ainda, é um livro que te surpreende porque nós imaginamos uma coisa mas acontece outra e estou surtada com o final porque ele é de cair o queixo.

Vocês precisam ler o livro pois amei demais e o enredo é maravilhoso. Recomendo!

Evelyn 29/07/2021

O livro "BETWEEN: Aparências e Essências" é uma fanfic que conta a história do cantor pop Jayden Tigerwood, e trás a visão de cada personagem que faz parte do núcleo principal.
O foco da história é o cantor do pop Jayden Tigerwood, que é casado com a atriz Jenna, com a qual tem um filho de 4 anos, o pequeno Andy. Porém, acontecerá várias intrigas que trarão à tona um possível divórcio, um amor do passado e uma nova amizade com a personal stylist Hana Karden.
Apesar da boa iniciativa, e de uma história que tem tudo para cativar os seus leitores, esta obra aborda possíveis gatilhos, como: doenças psicológicas, tentativa de suicídio, racismo, xenofobia, entre outros, que podem desencadear fortes emoções no leitor diante de situações e experiências negativas.

Byannca.VerAssimo 29/07/2021

Por ser uma fan fic esperava mais. A ideia de trazer nomes parecidos com os cantores achei muito bom, mas em compensação a escrita da autora não é boa. Livro muito longo, demoramos entender quem está contando o capítulo. A história é vazia, sem aprofundamento. Muito ruim.

Bia 22/01/2021

Extremamente impactante!
Que livro!

Que históriaS!

Que personagens!

Romance, amizade, família, fama, amor, traições, segredos, reviravoltas e um desfecho de tirar o fôlego!

Sinceramente, é um alívio ler um livro que trata de tantos assuntos importantes abordar cada um deles de forma sensível, empática e responsável. De forma a nos fazer refletir sobre cada um deles. Aprender. Conversar sobre. Talvez até se identificar.

Além disso, temos o romance, partes fofas e hot. Criança fofa (amo), reviravoltas que NÃO são clichês, personagens que são extremamente humanizados. Não existe ninguém perfeito e nenhum vilão ou vilã. Talvez uns ranços ahaha... mas nada caricato e limitado!

Obrigada e parabéns por essa obra, F. Nascimento!! Esperando ansiosamente pela continuação dessa trilogia.

Adria Raquel 20/01/2021

Inovador e diferente!
Se gosta de romance mas está cheio de histórias parecidas e com um mesmo fim, lhe garanto que B.E.T.W.E.E.N é o livro certo pra você!
Esse livro te surpreende a cada página, te ensina sobre algo sério de forma verdadeira e o mais fiel possivel além de mostrar que os personagens são humanos dos quais erram e busca aprender com seus erros.
Se você é preconceituoso (a) em qualquer área (física, racial, opção sexual...) é melhor não ler. Agora, se você está disposto a conhecer uma história incrível e cheia de reviravoltas eu te indico B.E.T.W.E.E.N mas só com a condição de que você se dispa de qualquer pré-conceito e embarque neste maravilhoso mundo que abarca a vida de um astro da música.
Ps: nem tudo que parece é, em B.E.T.W.E.E.N aparências e essências será provado isso...

Virgínia 21/01/2021

Adorei!!
Desde a primeira vez que o vi o IG da F. Nascimento já fiquei interessada em ler B.E.T.W.E.E.N. Foi diferente de tudo que já tinha lido, pois costumo ler muito romance clichê, e esse me surpreendeu demais, pois além de ter um pouco de hot, de romance, um mocinho(indeciso rs) rodeado de mulheres lindas e apaixonadas rsrsrs...tem muito mais, ele aborda assuntos importantes que merecem e devem ser debatidos como xenofobia, homofobia, transtorno bipolar... enfim como a própria autora diz, B.E.T.W.E.E.N é um livro com personagens que enfrentam problemas "reais", e nos mostra que ninguém é perfeito.Um livro que a gente se apaixona e se envolve demais com os personagens.esse livro é 5 estrelas com certeza!
Preciso do livro 2 ? #Bryden

Regiane @agentejaleu 22/04/2021minha estante
Mesmo sentimento que eu! Vem livro 2!

Fabiana.Nascimento 22/04/2021minha estante
Obrigada ???

ThaAs73 25/01/2021

Envolvente
Esse livro foca na vida pessoal de um astro do Pop. Ele se vê perdido quando sua esposa Jenna aparentemente não quer mais nada com ele. Porém encontra conforto em uma nova amiga e funcionária a Hana (com um n).
Mas como nada é fácil, não é mesmo? Briana seu primeiro amor está de volta sua vida.
O legal desse livro é que apesar do Jayden ser um astro do POP, o livro é focado nos bastidores, nos seus medos, encontros e desencontros.
A leitura é muito fluida e a autora consegue passar todas as emoções.
*Mas atenção, Além do romance o livro, trata de problemas psicológicos, violência contra a mulher e xenofobia. Portanto podem gerar gatilhos.*

Regiane @agentejaleu 01/12/2020

Eu amei num grau!
#Resenha #Regiane
Between : Aparências e essências livro 1 ?
Autora:
Disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

Temos 4 personagens principais que narram a história: Jayden Tigerwood,  estrela pop, ex integrante de boys band, casado,  pai do pequeno Andy. Se vê no meio de uma teia , 3 mulheres que dividem o pensamento dele e teve como pavio o momento em que Jenna sua esposa , do nada diz que quer a separação.

Mas o comportamento cada vez mais estranho dela, foi causado pelo transtorno bipolar. Mesmo após o diagnóstico e início de tratamento ela manteve a decisão de sair de casa e ir morar com a mãe. Deixou o filho aos cuidados de Jayden e dos babás.

Prestes a sair em turnê , a produção procuraum estilista para ser personal stylist de Jayden, e Hana Khader vê nessa chance,  a oportunidade que pode ajudá-la a realizar o seu sonho de ser estilista . Jayden vêque mesmo sem experiência ela é potencial e dá a vaga a ela. E ambos acabam se dando bem demais, surge um clima entre eles. Hana é  divertida, espontânea e trouxe leveza aos dias dele .

Briana Spencer é a ex namorada de Jayden,  formaram o casal dos sonhos do pop 15 anos atrás, quando ela acabou com a relação. Até hoje Jayden apesar de não manter contato, ainda tem sentimentos por ela. E quando se reencontram isso fica bem claro.

Você que lute Jayden para resolver essa hipotenusa amorosa que tu arranjou! E no meio disso tudo tem uma turnê para dar conta . Você que foi adolescente não anos 2000 vai pegar todas as referências que tem na história. A leitura me trouxe uma nostalgia muito gostosa. Jayden ou JT ( te lembra alguém? ) me fez querer dar uma sacodes nele e em alguns momentos mas depois me ganhou.

? Os últimos 30% do livro eu não consegui parar de ler. Adorei ler sobre o transtorno bipolar e seus sintomas é tratamento. Também achei genial o lance do Andy ter 2 babás homens que são amigos gays do Jayden.

?Hana é maravilinda , que personagem rico e carismáticos. Torcendo para ele fazer o JT tomar um rumo e parar de fazer besteira. Tem muito babado e confusão e prevejo muito mais.  Vem vol 2!

Jacy 21/01/2021

Perfeito em suas Imperfeições
Se você espera um romance clichê já aviso que B.E.T.W.E.E.N não tem nada de clichê, o que encontramos em B.E.T.W.E.E.N é uma obra incrível na qual temas como homofobia, racismo, xenofobia e transtorno debipolaridade são abordados de maneira empatica e impactante, seus personagens não são perfeitos, assim como nós eles cometem erros e se arrependem, com B.E.T.W.E.E.N aprendemos mais sobre humanidade e a não julgar aspessoas pelas suas aparências, afinal nem sempre o que vemos é aquilo que se reflete na nossa essência! Sexy, divertido e envolvente B.E.T.W.E.E.N Aparências e Essências com certeza é um livro cinco estrelas!

borbolettaliteraria 21/01/2021

Livro muito bem escrito!
O livro conta a história de Jayden, um músico no auge do sucesso, que aparentemente tem a vida perfeita, uma esposa amorosa e dedicada e um filho lindo fruto do amor do casal, mas tudo muda de uma hora para outra e Jayden se vê perdido em uma vida que já não é mais a sua.
No meio da confusão que está sua vida, o músico se vê perdidamente envolvido com três mulheres incríveis e embolado em uma teia de ética e moral que a sociedade exige.

"Sinto que possuo o universo em minhas mãos e, ao mesmo tempo, me falta tudo."

O livro tem como foco 4 personagens principais, Jayden, sua esposa Jenna, sua estilista Hana e seu primeiro amor Brianna e é incrível ver como cada um foi muito bem construído!
Cada um tem sua história, suas motivações e lutas internas e achei incrível como os sentimentos apontados por cada um são totalmente a beira da realidade.

"Seres humanos são oceanos nos quais é necessário mergulhar fundo."

A trama é sensacional, muito além de um simples romance o livro aborda temas como suicídio, xenofobia, racismo, doenças mentais e diversos sentimentos controversos que todo ser humano passa algum dia na vida.

"Nem todas as histórias de amor precisam ser felizes para sempre. Basta que sejam felizes."

Eu amei a experiência de ler esse livro, me senti totalmente conectada a história e aos personagens desde a primeira página, amei a abordagem da autora e principalmente amei a delicadeza e fúria com que a mesma descreve cada cena e diálogo.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, por isso teve um final aberto, que está me deixando completamente curiosa para a continuação! Preciso saber o que acontece com meu casal! #Haydenvive

Nico 21/01/2021

Resenhaaaa ue, livro muito bom af
Um romance que te surpreende de todas as formas possíveis.

Jayden é um superstar rico e famoso que se encontrava no auge de sua vida e carreira, quando do nada tudo começa a desmoronar. Sua esposa Jenna percebe que sua vida anda muito monótona e decide se afastar. O jeito que ela trata o filho me da vontade de socar a fuça dela.

A melhor personagem chega agora, contratada por Jayden, Hanna é uma consultora de moda super engraçada e sincera e tem aquele jeito que me deixa amarradona. A amizade dos dois se solidifica muito, até que ela começa e sentir coisas a mais e ai a história se complica...

Genteeee que livro é esseeee, super divertido e engraçadinho, personagens bem construídos, um Hot maravilhosooooo, temas fodas como problemas psicológicos e sexualidade...sério tudo pra mim.

Luisa938 31/01/2021

Verdadeiro e real
B.E.T.W.E.E.N: Aparências e essências conta a história de Jayden Tigerwood, um superstar que no auge da sua fama é confrontado pelos dilemas da vida, a narrativa foca nos bastidores da vida do astro e divide o ponto de vista entre Jayden e três mulheres avassaladoras que prometem revirar a vida dele de ponta cabeça, são elas: Jenna, atriz e esposa ; Brianna, seu primeiro amor e também estrela do pop; e Hana, a sua estilista pessoal por quem ele desperta uma amizade muito leal e verdadeira.

A escrita da autora é maravilhosa, cheia de metáforas muito bonitas e que nos fazem refletir. A primeira vista pode parecer só mais um romance clichê, mas temas sensíveis e de grande importância são abordados com bastante seriedade e responsabilidade como transtorno de bipolaridade, bissexualidade, homofobia, tentativas de suicídio, violência doméstica, racismo e xenofobia.

Cada um desses pontos então presentes na vida dos personagens de forma a mostrar que ninguém é perfeito e que todas as pessoas enfrentam problemas, que em menor ou maior grau os afetam de forma drástica.

Além de trazer representatividade e várias referências. Achei muito legal a montanha russa de emoções que senti lendo esse livro, comecei com rancinho de uma personagem depois comecei a me colocar no lugar dela, e entender as coisas. E também compartilhei do amor e ódio em certas partes da história mas não vou dar spoilers aqui HAHA

Alguns trechos que eu mais gostei:

?Seres humanos são oceanos nos quais é necessário mergulhar fundo.?

?O fato de uma pessoa não ser reconhecida não significa que não telha talento.?

?Sinto que possui o universo em minhas mãos e, ao mesmo tempo me falta tudo. Dinheiro, aparências, nada mais é suficiente.?

?Nem todas as história de amor precisam ser felizes para sempre. Basta que sejam felizes. O ?para sempre? é uma expressão muito densa.?

?Talvez esse seja um dos maiores defeitos dos seres humanos. Esse complexo de superioridade, de controle e segurança. Quando na verdade somos minúsculos no universo, muito menores que todas as outras energias ao nosso redor.?

?Apesar da confusão dentro de mim, externamente tudo é puro silêncio.?

?Ultimamente eu estou me sentindo mim mar de complicações e é como se ela fosse a única ilha no meio do percurso.?

?Eu não faço ideia de para onde esse sentimento todo vai me levar, em qual ilha vou parar agora, mas estou disposto a entrar de olhos fechados no barco e me lançar a alto mar novamente se ela segurar firme na minha mão.?

Flor do deserto 09/06/2021

Sem palavras
Eu esperava um romance hot e fui pega de surpresa com uma história que aborda temas importantes como bifobia, a enorme tentativa de apagarem a bissexualidade dentro da própria comunidade, sobre como a sexualidade de uma mulher pode ser questionada ao ponto de acharem que ela é um aproveitadora. A escrita da autora é muito fluida e me cativou a cada página! Me conectei demais com o Jayden e com a Hana, o como os personagens desse livro são tão humanos como nós, cometem erros como nós, sofrem dos mesmos problemas psicológicos que nós relés mortais mesmo que vivam sob os holofotes de Hollywood. Nada a declarar além de apaixonada.. esse livro me tocou de uma forma incrível e inexplicável. Ele fala sobre a xenofobia com os povos árabes, racismo, assédio.. e tudo tratado com muita responsabilidade. Meus parabéns a autora ?