Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

LaAs.Dacoregio 27/10/2023

Um romance água com açúcar de dois adultos no formato stranger to lovers. confesso que to na vibe de ler romance assim tranquilinho e esse me deixou muito satisfeita

borgezzz 26/10/2023

"É o que sempre digo às pessoas sobre terapia. Não é uma questão de tentar resolver as coisas por conta própria. Você pode até tentar. Mas pode ser perigoso, e é mais difícil. Tentar aguentar firme é o alicate de dentes da saúde mental."

Sempre quis ler esse livro, por algum motivo eu deixei e fui deixando, agora estou me perguntando porque demorei tanto.

Gabrielle 21/10/2023

Ótima leitura.
O fato de ser um romance "água com açúcar" pra mim é um fator positivo, já que não sou fã de romances muito dramáticos. ?

juciele.dutra 19/10/2023

Esse livro me tocou muito, a forma que mostra o recomeço, o reencontro do amor e se permitir amar e ser amada novamente, com a dedicação e paciência linda
Realmente muito tocante e bonito e a leitura muito fluida
Recomendo demais a leitura, e muito emocionante

czewny 18/10/2023

Confesso que achei bem melhor do que esperava.
Se você quer um livro profundo, ele não é o melhor. Mas se você quer um romance com uma pitadinha de choro, pode ir fundo.

ps: te amo, dean. te amo, evvie. te amo, andy. te amo, monica szszsz

Hisabela 14/10/2023

Esperava mais
Eu comecei esse livro com as espectativas lá em cima. Achei o início muito bom e de cara a história me fez querer saber o que ia acontecer a seguir. Mas... Bom... O livro é legal. Mas é bem simples e acredito que ele poderia ter sido melhor. A protagonista tem tanta coisa para resolver na vida dela. Não só a relação com o ex-marido, mas a relação com a mãe, com o melhor amigo, com o novo interesse amoroso dela e principalmente com ela mesma.

Gostei de como a autora fez a personagem. A Ev é muito comum, mas nada exagerada. Tem momentos bons e ruins, enxerga quando está errada, e mesmo assim age ao contrário. Uma típica hipócrita, como a maioria das pessoas. Não só ela, mas todos os outros personagens.
Gostei também da amizade dela com o Andy. Na verdade, essa foi minha parte favorita do livro. A relação deles é muito boa. Na minha opinião, bem melhor que a relação dela com o Dean. Mas também gostei que a autora não fez o clássico dos melhores amigos que se apaixonam.

Por fim. A única coisa que eu não gostei muito, foi a falta de desenvolvimento na relação que ela tem com a mãe. O livro tem uns momentos bem descartáveis, que poderiam ser substituídos por um desenvolvimento da relação das duas.

Isabela 12/10/2023

Leve, com assuntos importantes
Esse livro começa em um cenário totalmente novo, não teve uma introdução, já começa no caos e aos poucos vai se desenvolvendo e a gente vai finalmente entendendo a protagonista.
Traz diversos assuntos comuns no dia a dia e problemáticos, não é complicado, é leve, é fluido.

Isadora.Mallmann 10/10/2023

Gostei bastante do livro, me prendeu e eu consegui ler bem rápido mesmo depois de muito tempo parada sem ler! A história é fofa e deixa o coração quentinho, vale a pena a leitura! ?

Vane 09/10/2023

Envie Drake acabou de perder o marido, com quem tinha um casamento bastante conturbado.
Dean, um ex-arremessador profissional de beisibol, vive o pior momento de sua vida: ele não conseguem mais arremessar.
Andy, melhor amigo de Evvie e amigo de infância de Dean, decidido a dar uma força aos amigos, acredita que a melhor coisa para Dean seja dar um tempo de Nova York e passar um tempo em uma cidade pequena. E acredita que o anexo da casa de Evvie seja o lugar ideal para o amigo ficar, já que aparentemente está precisa do do dinheiro do aluguel do anexo, e de uma companhia. De preferência uma qie não saiba nada da sua vida.
Logo de início Evvie e Dean fazem um acordo: ele não pergunta nada sobre o falecido marido de Evvie e ela não pergu tá nada sobre o beisibol. Um acordo fácil de ser mantido, até que o tempo e a convivência transformam os dois em amigos e a amizade em algo a mais.
Mas para eles viverem essa relação, Evvie e Dean vão ter que lidar com os fantasmas do passado.
Uma leitura fluída, e um tanto leve, mas ao mesmo tempo aborda questões importantes como relacionamento abusivo e a importância do cuidado a saúde mental.O romance em si é de deixar o coração quentinho. Gostei da história.

Karine.Santos 06/10/2023

Não é errado ser feliz ?
Não é ruim, mas não é maravilhoso, porém é um bom livro, se é que me entende? Kkkkk. Algumas partes dele eu achei arrastado e fiquei me questionando: porque ela não fala sobre o que está sentindo? No entanto, entendo que em meio ao caos é difícil verbalizar até mesmo com o melhor amigo, o que está sentindo e depois quando ela transbordou e buscou ajuda, pude ver a evolução da Evvie, achei legal, mas com um final meia boca e esperava ver mais evolução no Dean, embora toda a situação que ele passou e está mudando de profissão de forma forçada, achei que faltou, de forma geral foi uma leitura boa.

null 04/10/2023

Livro finalizado, minha opinião
Eu amei que os personagens tem muito humor sarcástico, o livro tem uma pegada Teto para dois. É um livro que trata de muita coisa madura (como os personagens que tem 30 anos).

Cah 02/10/2023

Com certeza não é errado ser feliz!!
Gostei bastante dessa história.
Senti que os personagens eram verdadeiros, com problemas que muitas pessoas tem e enfrentam todo dia.
Quantas e quantas pessoas não passaram ou estão em um relacionamento abusivo só se dão conta da sua situação quando chega a níveis extremos?. Quantas pessoas não "fracassam" na vida sem saber exatamente o que fizeram de errado?.
Quantas vezes não aceitamos muitas coisas que nos desagradam para agradar aos outros????
Esse livro tocou em pontos muita relevantes para mim e acho que a autora foi feliz em contar essa história.
Foi muito bom ler esse livro.

Mah 28/09/2023

Não tava esperando o que esse livro entrega. Ele vai muito além do romance entre dois personagens, fala sobre recomeços, perdas, aceitação, ser feliz. Toda a história da Evvie é muito comovente e quis ler mais e mais pra saber o que ia acontecer. Demorei a realmente engatar na leitura mas quando aconteceu não quis parar mais (foi mais questão de tempo mesmo). Queria ter visto mais sobre o Dean, mas entendo que era uma história sobre a Evvie. Adorei a conexão e o final dos dois protagonistas e a relação deles com os personagens secundários.

Monique 14/09/2023

É um livro legal, mas eu não senti muita conexão nem com os personagens nem com os acontecimentos. Algumas partes foram bem interessantes, mas ao todo é um livro bem basiquinho.

Mari 13/09/2023

Gostei muito
Ganhei este livro há muito tempo, mas como havia trocado minhas leituras de livros físicos por e-books ele acabava ficando de lado. Agora aproveitei a oportunidade de uma leitura coletiva para fazer essa leitura. O livro é bem gostoso de ler e me pareceu uma leitura confortável até um pouco depois da metade, quando acontece uma guinada e as questões começam a ser mais aprofundadas. Foi aí que o livro me ganhou. Ele trata de sonhos, recomeços, autoestima, coragem para ir contra as expectativas das outras pessoas, aceitar as limitações impostas pela vida... gostei muito!