A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Elaine 13/04/2021

O livro é encantador, daqueles que prende o leitor do início ao fim. Eu não conseguia parar de ler. Realmente o livro é muito emocionante. Recomendo a leitura a todos.

CAsar.Pettine 15/04/2021

Não é ?A troca?
Para que leu ?A troca? da Beth O?Leary e está buscando uma história na mesma ?vibe?, não leia esta livro!
Apesar da autora ser Beth também - Beth Morrey - e do livro ter uma protagonista na terceira idade também, ?A segunda vida de Missy?segue um caminho diferente. Enquanto ?A troca? segue o caminho de uma comédia romântica e ?A segunda vida de Missy? é um drama familiar.
A história não foi tão cativante para mim, pois achei um pouco cansativa, mas gera algumas reflexões interessante sobre a velhice e as relações humanas.
Para que gosta de história tranquilas com pequenas doses de drama é uma boa indicação!

Camilla.Larocca 18/04/2021

No inicio não esperava muito do livro, mas foi uma surpresa muito positiva.

Um livro que vai te deixar com o coração quentinho e fazer você refletir sobre a sua vida.

gnilherme 21/04/2021

ser uma velhinha nunca é fácil, mas fazer companhia à missy foi uma experiência incrível.

recomendo esse livro assim como recomendo uma caneca de café e um bolinho fresquinho de laranja.

Raisa.Alves 21/04/2021

Sobre recomeço
É um romance muito bom, bem leve engraçado, leitura leve e rápida. E confesso que o final foi de encher os olhos de lágrimas, a Missy ganhou meu coração com seu jeito, e o livro fala sobre isso sobre recomeçar que não existe hora, tempo ou idade você pode sempre recomeçar, se dar uma oportunidade de conhecer novas pessoas novas coisas e não se anular por outras pessoas, ter as suas vontades, viver pra você também e não só para os outros.

Sani Melo 22/04/2021

Delicadamente profundo!
"A paz de espirito exigia certa crueldade, além de falta de imaginação. Porque não era só uma questão de a pessoa se contentar com a própria sorte, era? Incluía não se preocupar com a de mais ninguém. Assim que começava a fazê-lo, abriam-se as comportas."

Missy me deu uma mistura de emoções, se você gosta de personagens que erram, fazem besteiras, tudo porque estão em busca do caminho certo, é o seu tipo de livro! ?

sara 22/04/2021

PERFEITO

Eu não pensei que esse livro despertaria tantas emoções em mim. Não sei como, mas me senti extremamente ligada à Missy e torcendo por ela.
Sylvie, Angela, Otis e Bobby são personagens que você também automaticamente guarda no coração.
Essa história me pegou de jeito, no final não contive as lágrimas, essa é a verdade!
Mais do que tudo, essa história é...real. De partir o coração, de cativar e para refletir sobre recomeçar.

Isabela Zanotto 24/04/2021

O livro não me cativou desde o início, na verdade seria um livro bem mediano se não fosse pelas últimas páginas. O final simplesmente me destruiu e reconstruiu novamente. Quem tem cachorros sabe exatamente o que a protagonista descreveu no livro, eles são aqueles que vão te amar e vão estar ali por você até o último seu último momento. Adorei como tudo ficou claro, mesmo a sua maneira o Leo amava Missy, e ela se revelou e conseguiu se sentir de maneira diferente com os amigos, conseguiu ser quem ela sempre teve vontade mas ao mesmo tempo medo de ser.

Aline @contandoleituras 26/04/2021

Que livro lindo e com tantos ensinamentos de vida.
Ver a transformação de Missy foi inspirador!

Larissa3666 28/04/2021

Não consegui me conectar com a história como deveria
Um dos pontos mais especiais dessa leitura é a sua sensibilidade, a maneira como a autora abordou o tema da velhice foi muito realista e até fugiu (dentro do possível) do chichê, tanto que fui surpreendida durante a leitura várias vezes (pelos temas abordados, pelos twists da narrativa). Contudo eu não consegui me conectar tanto com a história, acho que mais por conta da própria personalidade da personagem principal, que não me cativou tanto assim. A escrita não foi um problema, a narrativa no geral também não, acho que mais a questão da falta de conexão com o que estava sendo narrado, o que acaba sendo essencial nesse tipo de leitura, então no fim foi uma experiência bem mediana.

Cynthia Cunha 02/05/2021

surpreendentemente bom
qdo comecei a ler o livro queria ser fisgada por uma leitura leve e despretenciosa, para intercalar com livros mais densos que venho lendo e eis que numa sequência feroz, me deixei guiar pelas aventuras e desventuras de Missy, e agora banhada em lágrimas, me pego refletindo sobre a vida e os recomeços. super recomendo.

Aylana Almeida 02/05/2021

Boa pedida para quem busca leituras leves!
Adorei o livro, apesar de não ter favoritado. A história fica lenta em alguns momentos. Acredito que a minha expectativa estava além do que o livro me entregou e por isso não gostei o tanto que eu acreditava que gostaria. Mas recomendo para quem busca uma leitura leve e que envolva animais ?

VIDADEMARCELA 03/05/2021

NÃO, NÃO, NÃO, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO
Eu demorei para pegar o ritmo desse livro, ele tinha algumas camadas que não conseguiram me cativar provavelmente por não conseguir entender. As vidas passadas da Missy foram se misturando aquela que estava sendo construída e quando eu penso que entendi tudo, lá pelos desfechos com a Melanie e a compressão do trauma que ela carregava com Bertie, vem mais duas bombas que meu forninho não foi capaz de segurar.

Quem tá vivo e quem morreu me destroçam.
Quantas vezes uma pessoa consegue catar os caquinhos?
Uma baita história sobre a importância da rede de apoio.
Ufa ...
Quase faltou marca texto para os capítulos finais.

site: https://www.procuraseideias.com/

Nathi Severo 03/05/2021

Medindo. Até certo ponto estava legal, mas a personagem não se compara a personagem de A Troca

Juliana.Oliveira 20/05/2021

REaprender a amar
Missy foi cética, foi grossa, foi egoísta, cegou por conta dos seus desejos, se martirizou por incontáveis momentos. Mas ela se permitiu amar, aceitou Angela, Otis, Bobby e toda a turma, e foi aprendendo a dar espaços no coração pra eles e para os ensinamentos que traziam consigo. A segunda vida de Missy é isso, é passar seu coração/sentimentos para outro estágio quando o presente não estiver dando mais certo!