A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Thaty sonally 18/06/2021

Leitura leve e calma como um dia de domingo
Esse foi mais um livro com o qual não me identifiquei de primeira.
A personagem mais velha, sua personalidade mais introspectiva, os vizinhos amigáveis mesmo nunca tendo se visto ou se falado antes... confesso que tudo isso me fez custar um pouco a 'pegar o embalo' da leitura.
Porém, a medida que a história vai se desenvolvendo, você vai querendo saber um pouco mais da vida de Missy e quais acontecimentos a levaram a ter essa vida reclusa e solitária.
Não é um livro de tirar o fôlego, que lhe faz ficar ansioso a procura de respostas e novidades nos capítulos futuros. Pelo contrário, é uma leitura leve e calma, como um dia de domingo.
Achei o final surpreendente, já que temos uma revelação sobre Leo, seu marido, que acredito que nem o leitor mais atento teria imaginado.
Uma coisa me chamou a atenção: a constante ausência, ao menos no período em que se passa a história, do filho preferido de Missy, Alistair, na vida da mãe.
A filha Mel, a recém chegada cachorrinha Bobby e os amigos recentes são mais presentes na vida de Missy do que seu precioso caçula.
O amor que surgiu entre Missy e Bobby é o ponto alto da história e seu desfecho é de arrancar lágrimas dos leitores desavisados.
Um bom livro no final das contas.

Beatriz2371 06/10/2021

Clube Intrínsecos
Que LIVROOOO e que final, eu não estava preparada. Genteeee que lindooo esse final.. o que faço com as lágrimas aqui ..

Livro leve e que nos faz viajar e quando paramos para ver já se foi metade da história. Em como é a velhice e como o amor de um animal nesse caso um cachorrinho faz a diferença. E em quantos amigos verdadeiros se pode ter quando se permite deixar as pessoas te conhecer.
Simplesmente lindo e emocionando. E com uma mensagem ainda mais forte, com tudo que estamos vivendo nesses últimos tempos.

... " ... Pelas pessoas que eu amava, que me amavam. Elas não o diziam; não era necessário, porque transparecia em tudo que faziam ... " ...

... " ... Nunca é tarde para amar... " ...

... " ... Homens e mulheres, mulheres e mulheres, mães e filhos, até idosas e cães; O amor era apenas isso amor, só isso." ...

... " ... Falho, Desigual, complicado, desencontrado, mas ainda essencial." ...
Bruna 03/03/2023minha estante
Coloquei na lista, me deu vontade depois das suas atualizações

Beatriz2371 03/03/2023minha estante
Não vai se arrepender ele é muito lindoooo ... Espero que te impacte como eu fiquei impactada .. ?

Bruna 03/03/2023minha estante
Pela sinopse acho que vai me impactar sim ??

Beacmn 27/09/2023

Bonito e triste na mesma intensidade, carrega uma esperança enorme!

Embora conte sobre um romance, não é um livro romântico é um livro de encontro a si mesmo e de encontro às pessoas a nossa volta.
O relacionamento entre Missy e Leo por muitas vezes me deixou triste, me fez repensar nos relacionamentos antigos a minha volta.

A segunda vida de Missy é sobre esperança é sobre continuar vivendo! É sobre um novo olhar sobre a vida é sobre luó - desatar ?
Elaine 27/09/2023minha estante
Muito bom! Amei este livro!

Mari Gominho 03/07/2021

História agradável
É um romance que fala sobre a vida de Missy, uma idosa que leva uma rotina rígida e solitária, mas que muda bastante quando faz contato com desconhecidos no parque de seu bairro e passa a conviver com jovens otimistas e desembaraçados. O contato com as novas amigas traz bastantes experiências antes inéditas para Missy, como adotar uma cadela, participar de eventos culturais e redecorar sua casa para dar-lhe um aspecto moderno. Também faz com que volte a pensar sobre seu marido, Léo, e a relação difícil que sempre teve com a filha. Muitas transformações acontecem, especialmente internas. É uma história agradável, o ritmo é um pouco lento, mas vale a pena, é daqueles livros que deixam nosso coração quentinho ao terminar.

yudi 05/01/2021

A segunda vida de Missy
O livro nos apresenta a história de Millicent Carmichael (mais conhecida como Missy), que é uma personagem fora do que estamos acostumados. Para começar, o fato de Missy ter 79 anos.
Após viver a vida sendo dona de casa e seus 2 filhos e o marido não estarem mais com ela, Missy vive uma vida desolada e cheia de arrependimentos sobre o passado. Porém, sua vida muda quando um grupo de pessoas estranhas e uma cadela acabam aquecendo seu coração, quebrando a casca que a afastava do mundo.
É uma história muito linda e emocionante, sobre segundas chances e uma diferente maneiras de amor, mostrando-nos que o impossível é possível.

Para ser sincero, a história não me prendeu de imediato. No início, a leitura é chata e lenta, sobretudo, quando você se adentrar neste mundo, a leitura fluí muito rápido. Super recomendo para quem gosta de romances e fantasia.

Dea 01/05/2023

Nunca é tarde para amar e ser amada
7° livro de 2023. Missy Carmichael, aos 79 anos, recebe a oportunidade, a partir da adoção temporária de uma cadela (a Bobby), de conquistar o amor e a amizade de novas pessoas (cachorreiros do parque) e ter a família que tinha perdido (pela guerra, pela enfermidade, pela distância e pelo conflito de relacionamento). Segunda vida não significa segunda vida perfeita. Também vem com um pacote de dores e delícias. Meus olhos estão marejados a e minha garganta travada. Linda história. Recomendo.

Marcianeysa 03/07/2023

Surpreendente
Não esperava muita coisa desse livro e fui adiando a leitura. Mas ele me surpreendeu demais! Adorei a história e a protagonista, nos faz pensar na velhice e finitude. Me emocionei bastante.

Dani @oslivrosdadani 27/01/2021

A segunda vida de Missy
O mundo mudou em torno de Missy Carmichael. Depois de uma vida agitada em decorre?ncia dos filhos e da conceituada carreira do marido, hoje se ve? assombrada pelos ecos do passado em sua casa vazia. Amargurada e defensiva, Missy sabe que e? a maior culpada por sua solida?o. Mas um encontro no parque com duas mulheres muito diferentes e uma espirituosa cadelinha, abrira? a porta para algo novo...Outra vida acena par Missy, para isso ela so? precisa ser corajosa suficiente para agarrar a oportunidade. Mas sera? que aos 79 anos e? tarde demais para recomec?ar?

Em seu romance de estreia, Beth Morrey nos apresenta uma protagonista incomum, e junto dela criou habilmente uma se?rie de histo?rias sobre as diferentes formas do amor, interligadas e contadas em fragmentos ao longo do tempo.
Definitivamente mais emocionante do que eu esperava, a obra aborda questo?es diferentes sobre a complexidade dos relacionamentos familiares, do amor da vida.

Missy na?o e? uma personagem que ganha a empatia do leitor de forma instanta?nea. Ao mesmo tempo, a narrativa nos instiga a querem saber cada vez mais sobre a vida da personagem, suas dores e seu passado. O romance e? narrado de forma na?o linear, o que nos permite entender todas as amarguras e a culpa que Missy carrega consigo. Ao ponto que a histo?ria ganha forma, automaticamente descontrui?mos os pre?-conceitos criados entorno de Missy e passamos a acalenta?-la.

Um livro perfeito para ler durante esse peri?odo de incertezas. E? lento de ini?cio, mas quando voce? chegar la? (e voce? sabera? o que quero dizer despois que o ler), vai querer saborear cada pa?gina.
Fortes lac?os de amizades sa?o construi?dos, alguns elos sa?o refeitos, mas e? o amor entre Missy e a cadelinha Bob que foram responsa?veis por diversas la?grimas durante a leitura.

Cheio de risos e percepc?o?es profundas que rendera?o diversas reflexo?es, ?A segunda vida de Missy? e? uma histo?ria que nos mostra que nuca e? tarde para perdoar a si mesmo e, ainda mais importante, nunca e? tarde para amar. Com personagens imperfeitos e maravilhosos e uma narrativa emocionante, e? o tipo de livro que elevara? seu corac?a?o.

Lari 27/06/2021

Um pouco monótono.
Um livro cheio de reviravoltas. A estória, a princípio, não me prendeu, muito disso em decorrência da narrativa ser arrastada, nada acontecia.
Na segunda parte do livro, foram muitos acontecimentos fragmentados e todo o desenrolar ficou para as páginas finais, o que contribuiu para que o início fosse muito arrastado.

O livro trás a vida de uma senhora, de 79/80 anos, vivendo recomeços maravilhosos. Esse livro é uma prova de que a amizade pode sim mudar sua vida, independente da sua idade. Teremos sempre a chance de recomeçar.

Indico a leitura apenas para quem for muito persistente.
O final do livro vale muito a pena em ter insistido na leitura.

Daniele 03/02/2021

Uma agradável surpresa!
Lendo o livro, me senti realmente em casa... pude viver a história de Missy, realmente uma história de vida... quantas tristezas e decepções ela viveu, mas no final conseguiu reencontrar a alegria de viver em pessoas que realmente se importavam com ela! Lindo!

Jackie! 04/05/2022

Quando precisava de uma mão, ela recebeu uma pata.
Aqui acompanhamos a história de Missy, uma senhora que carrega muita dor e sofrimento, além dos vários arrependimentos ao longo da vida. Afastada dá família, devido as circunstâncias da vida e desentendimentos, cujo permanecem em segredo, a protagonista se encontra muito sozinha. Até que por um empurrãozinho do destino, ela acaba virando babá de uma cachorrinha, que promete mudar seu cotidiano de uma hora para outra.
Esse livro reflete muito sobre consequências da vida, sobre a importância de se permitir segundas chances e sair de uma realidade que já não lhe agrada mais. E que mesmo sendo um livro lento, trás algumas reviravoltas e está carregado de humor e melancolia.
Vale muito a pena conhecer a segunda vida de Missy e como um amiguinho de quatro patas é capaz de salvar uma vida.

Maira 04/07/2021

Uma história tocante sobre envelhecer, amizade, família e suas questões, mas, sobretudo, sobre recomeços. Gostei da forma como o enredo
foi construído, intercalando cenas do passado e do presente gerando uma curiosidade crescente para descobrir os acontecimentos que levaram Missy a ser essa senhora solitária e, de certa forma, ressentida. Mesmo tendo um início um pouco mais lento (e até um pouco maçante) aos poucos a história vai se encaixando e me vi emocionada lendo a última parte. Terminei a leitura com uma sensação de aconchego e com o lembrete de que podemos recomeçar quantas vezes for preciso.

?A magia não impede que o pior aconteça. O pior sempre acontece, todo dia. E a vida segue em frente. E a gente apenas se mantém firme e torce para poder guardar qualquer migalha e dentinho que sobrar.?

Bookarina 29/07/2021

Surpresa
Não estava dando nada por esse livro, já que vi diversas opiniões negativas. Mas fiquei muito surpresa! Comecei o livro sem expectativa e, quando me dei conta, estava totalmente apegada aos personagens e até lacrimejei um pouco!
Missy é uma personagem muito real, que gera uma simpatia mas também mostra que errou e teve muitas atitudes ruins em seu passado.
Estou muito satisfeita com essa leitura !

Cris 12/04/2021

Missy
Adoro livros com protagonistas idosos, nesse temos a Missy, que tem uma vida pacata e previsível, ela está tão acostumada com sua rotina que tudo perdeu a graça, até que um dia conhece duas pessoas que mudam sua vida.
É um livro sensível, sobre permitir-se, segundas chances, perdão e amizade, mas não pensem que é melodrama, porque é escrito de forma bem humorada.
Recomendo