O Amor Maior

O Amor Maior Giuliana Pelucchi

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lais.Souza 31/12/2020

A vida dos Santos tem o poder nos converter através do seu testemunho; tem o poder de mudar nossa visão através da sua visão; tem a missão de nos mostrar que a santidade é possível e como é possível alcança-la. A vida de Santa Gianna despertou em mim o desejo de ser melhor. Ser melhor para a minha família; ser melhor na minha futura profissão, olhando e cuidando do outro em sua totalidade visando não a satisfação dos meus desejos profissionais mas buscando cuidar em primeiro lugar; ser melhor na vida de oração e nos meus colóquios com Deus.

A vida de Santa Gianna cumpre a sua missão através dessa biografia bem escrita e com uma investigação incrível da parte da autora.

Marília 19/11/2020

Que história de amor comovente! Realmente não há maior amor que dar a vida pela pessoa que se ama.

Giovanna Capeli 29/12/2020

Médica, esposa, mãe e SANTA.
Gianna tinha uma vida "comum" (claro que com uma caridade e disposição surpreendentes) e transformou seu cotidiano em altar. Muito lindo, inspirador, um grande modelo de mulher!

monyarareeis 29/12/2020

Vocação e amor
Santa Gianna Beretta Molla mostra pra gente o quanto a santidade é palpável. Que mulher incrível! Que história linda.
Antes de falar do livro, gostaria de falar como conheci sua história. Tinha alguns formadores vocacionais que sonhavam em ser pais, e pediram que eu me juntasse as orações a Santa Gianna; da estéril minha amiga tem 4 lindos presentes (Catarina, Miguel, Isabel e Emanuel).
Santa Gianna trouxe novos olhares, principalmente para minha profissão. Seguirei minha vocação confiando ainda mais na providência Divina. E a frase que mais me marcou ?Como o sacerdote pode tocar em Jesus, assim também nós, como profissionais da saúde, tocamos Jesus no corpo dos nossos doentes ?. Coisa linda!!!!

atati.talendo 28/12/2020

Sacrifício e Amor
Gianna Beretta nasce em Magenta (Milão, Itália) aos 04 de outubro de 1922. Desde sua primeira juventude, acolhe plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensina-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

O que mais me chamou atenção na história de Santa Gianna foi a importância que a sua família teve na sua formação cristã e Humana. A dedicação de seus pais na criação dos filhos refletiu na vida de Gianna cuminando no ápice de sua vida quando decidiu sacrificar-se pela vida da criança que estava em seu ventre.

Um exemplo de grande mulher, amiga, profissional e cristã que não teve uma vida cheia de extraordinários mas que seguiu os passos de Jesus até o calvário aonde pode se entregar junto com Ele por amor.

Wedson 24/12/2020

Uma excelente biografia que expõe uma total entrega e nos faz refletir e compreender melhor diversas temáticas, a partir do exemplo luminoso de Santa Gianna! Leitura muito rica para qualquer católico e cristão!

Jessica 21/12/2020

Eu gostei muito de ler sua biografia!
Esposa, médica e mãe, Gianna é conhecida por dar a si mesma em favor da vida que estava em seu ventre (o título remete à Jo 15,13). É muito interessante reconhecer seu abandono à vontade de Deus durante toda sua vida, desde sua infância educada por uma família cristã, na sua juventude no apostolado, na sua missão no cuidado aos doentes e dedicação à família até o fim de seus dias. Uma inspiração à vida familiar, viveu no século XX.

Julia 30/04/2024

Livro maravilhoso!
A escrita da autora é maravilhosa, pois ela consegue te prender na história de Santa Gianna de uma forma tão boa! Os relatos das pessoas que conviveram com a santa estão presentes de uma maneira muito boa de ler, fora que eu, em várias partes do livro, me emocionei muito de ver os pontos de vista do esposo, da filha dela que sobreviveu, do irmão dela.... Que história incrível e que Santa é a Gianna! Meu amor, e curiosidade, por ela só aumentou depois dessa leitura. Recomendo muito para todos, pois Santa Gianna nos mostra que é possível ser santa no dia a dia.

Isabelle 15/12/2020

Uma Santa do nosso tempo
Imaginar uma mulher, mãe, médica, amiga e que se entregou a providência divina a fim de salvar a vida de outro ser parece algo muito distante de nós. Gianna Beretta Molla tornou a santidade parte de seus dias e através de seu matrimônio, maternidade e exercício profissional nos mostra que Deus está sim mais próximo e íntimo de nós do que pensamos. E que é simples viver na fé.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 12/12/2020

Um livro lindo, que nos dá a oportunidade de conhecer uma santa do nosso tempo. Durante a leitura refleti o tempo todo sobre a vocação não estar nas coisas extraordinárias, mas na ordinariedade do dia-a-dia, e no viver conforme o querer de Deus. Como é bonita a santidade e como é difícil ser santo... Que como Santa Gianna, aceitemos sempre fazer a vontade do Senhor, entregando-nos a providência.

"... O amor inspira fé,
Seu poder faz até
O Sol brilhar
Em noites sem luar
Se o amor eu cultivar
Luz haverá...
Num mundo de amor, só há inspiração
De ter essa certeza, esse bem maior
O amor é inspiração
Na vida uma canção
O amor..."

fabiola.chini 10/12/2020

Uma vida de amor ,sacrifício e confiança na providência
Gianna foi uma mulher,médica, mãe e esposa .Foi sobretudo uma fiel filha de Deus que se confio a providência Divina que buscou antes fazer a vontade dele do que a sua.
Dando um exemplo luminoso de amor e
sacrifício em favor da vida .
Uma leitura maravilhosa.
Santa Gianna Beretta Molla rogai por nós

Renilde 08/12/2020

O Favorito do Ano
A história real de amor mais linda que já vi, nos mostra que o céu é logo, e acessível, as vezes nem da pra acreditar que falamos de uma santa do tanto que me enxerguei nela, uma leitura fluída, deliciosa que vale a pena, vale a vida!
Não deixem de adentrar no profundo do coração dessa santa tão próxima ao povo brasileiro ?

Saulo115 29/11/2020

Uma escolha de Amor!
"O aborto é um pecado contra Deus - dizia-lhes. - A vida é sagrada. Cada vida nova é o mais belo dom que o Senhor pode oferecer a uma criatura.
Será possível - perguntava - que estas futuras mães não tenham ninguém em quem se apoiar para encontrar a força de superar o problema que as leva a matar o seu filho e para encontrar coragem de fazer uma escolha de amor?"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6