O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela2248 05/12/2020

Belo!
A autora fez um ótimo trabalho de investigação sobre a vida de Santa Gianna, além de ter uma escrita super fluida e bem trabalhada. Gostei muito das entrevistas que ela fez com a família Beretta, além das cartas que transcreveu. Para ser bem honesta, eu não imaginava que casais como Santa Gianna e Pietro existissem de verdade hahaha O amor entre eles era algo lindíssimo, digno de romance de época. Confesso que meus olhos ficaram cheios de lágrimas pelas cartas que ela escrevia na época do namoro e do noivado. Tanta gratidão, delicadeza, pureza, tanto amor...
Além do mais, o início do livro, que conta sobre a infância dela, no início do século XX, é ótimo, pois mostra como as famílias numerosas daquela época viviam com simplicidade e sabedoria.
O livro é perfeito para quem quer conhecer a vida de Santa Gianna do começo ao fim (ou melhor, chegada ao Céu).
Lydiarq 22/05/2021minha estante
Linda história de santidade em vida, não é?

Gabriela2248 25/05/2021minha estante
Certamente! :)

StéphanieAG 17/10/2022

Que vida ?
"Agradecidos, Senhor, louvamos-te e damos-te graças por tudo quanto nos ensinaste através da figura de Gianna, do seu testemunho e da sua mensagem."

Uma vida que era excepcional. Desejava sempre a vontade de Deus e acreditava em sua Divina Providência. Viveu os sofrimentos com alegria, pois seu coração estava unido ao do Senhor.
Que história forte e viva. Um testemunho lindo e verdadeiro de como viver a vontade de Deus é a perfeita alegria, o Paraíso.
Eu aprendi com Santa Gianna que uma vida em Deus, nunca é vazia ou triste. Que a vontade de Deus sempre trás alegria.
tedioted 17/10/2022minha estante
Pietro Molla nosso coadjuvante preferido! Toma meu like

StéphanieAG 18/10/2022minha estante
Simm. Pietro Molla Santo demais ?

Ana Flávia 05/02/2023

Que mulher !
Um romance disfarçado em Santa haha.
Santa Gianna uma mulher simples do cotidiano, que tinha como intuído servir e não importava o horário.
Gianna queria servir e ser missionária no Brasil, porém acabou ficando na Itália onde conheceu Pietro e juntos tiveram quatro filhos, três meninas e um menino, porém só três viveram até a velhice.
Gianna era médica e morreu para salvar a sua filha, cuja gravidez teve complicações e ela escolheu a vida do bebê do que aborta-lo .
Padroeira dos médicos, mães e dos nascituros.
Alê 05/02/2023minha estante
Perfeito amor meu ?

Letícia 10/05/2022

Tão próxima de nós!
Durante toda a leitura dessa biografia senti-me próxima à Santa Gianna e assim ela levou-me para mais perto de Jesus.

Sua vida e testemunho são de profunda importância e riqueza para esposas, mães e mulheres com suas profissões. Ela conseguiu ensinar com sua vida como ser uma boa esposa, como preparar-se para o casamento, como amar seu esposo conforme a vontade de Deus. Ensinou também a ser mãe e a se doar aos seus pacientes, a ter sua profissão como missão.

Gianna doou-se sua vida inteira e o ápice foi dar a vida por sua filha. Profunda entrega a sua vocação, à vontade de Deus, isso a fez santa.

A vida de Gianna inspira a todas as mulheres que possuem vocação semelhante. É possível ser santa no matrimônio, sendo mãe e trabalhando.

Sua generosidade encantou e continua a encantar a todos os seus devotos. SANTA GIANNA, rogai por nós!
Larissa 30/01/2023minha estante
Li a resenha sem ver de quem era, pensei: ah que lindo, vou seguir essa moça! Daí fui ver e era tu ?

Marília 19/11/2020

Que história de amor comovente! Realmente não há maior amor que dar a vida pela pessoa que se ama.

Zezinho 26/11/2020

Santidade da vida cotidiana
Conhecer Santa Gianna foi uma das mais gratas surpresas deste ano tão diferente... Uma mulher que amava a vida, a profissão, a cultura e a arte, o esporte, o marido e os filhos... Tão cheia de Deus, plena de confiança, que soube mais do que pedir, acatar a vontade do Pai. Espero ter mais uma intercessores no céu e tenho certeza que sua estampa está gravada em minha mente, em meu coração é me faz acreditar que ainda posso fazer muita coisa... Santa Gianna, rogai por nós!

Saulo115 29/11/2020

Uma escolha de Amor!
"O aborto é um pecado contra Deus - dizia-lhes. - A vida é sagrada. Cada vida nova é o mais belo dom que o Senhor pode oferecer a uma criatura.
Será possível - perguntava - que estas futuras mães não tenham ninguém em quem se apoiar para encontrar a força de superar o problema que as leva a matar o seu filho e para encontrar coragem de fazer uma escolha de amor?"

Renilde 08/12/2020

O Favorito do Ano
A história real de amor mais linda que já vi, nos mostra que o céu é logo, e acessível, as vezes nem da pra acreditar que falamos de uma santa do tanto que me enxerguei nela, uma leitura fluída, deliciosa que vale a pena, vale a vida!
Não deixem de adentrar no profundo do coração dessa santa tão próxima ao povo brasileiro ?

fabiola.chini 10/12/2020

Uma vida de amor ,sacrifício e confiança na providência
Gianna foi uma mulher,médica, mãe e esposa .Foi sobretudo uma fiel filha de Deus que se confio a providência Divina que buscou antes fazer a vontade dele do que a sua.
Dando um exemplo luminoso de amor e
sacrifício em favor da vida .
Uma leitura maravilhosa.
Santa Gianna Beretta Molla rogai por nós

andradevi 10/03/2024

Santa Gianna, rogai por nós!
Simplesmente apaixonante este livro, li em 2023 e desde então Santa Gianna se tornou minha Santa de devoção, como é bom ler sobre uma vida tão contemplativa a Nosso Senhor Jesus Cristo, minha amiga Gianna me ensinou sobre confiar na providência divina, descansar o coração no Senhor e a importância da família e do papel de uma mãe.

Para a minha querida Gianna, você foi um presente de Deus na minha vida.?

Isabelle 15/12/2020

Uma Santa do nosso tempo
Imaginar uma mulher, mãe, médica, amiga e que se entregou a providência divina a fim de salvar a vida de outro ser parece algo muito distante de nós. Gianna Beretta Molla tornou a santidade parte de seus dias e através de seu matrimônio, maternidade e exercício profissional nos mostra que Deus está sim mais próximo e íntimo de nós do que pensamos. E que é simples viver na fé.

Jessica 21/12/2020

Eu gostei muito de ler sua biografia!
Esposa, médica e mãe, Gianna é conhecida por dar a si mesma em favor da vida que estava em seu ventre (o título remete à Jo 15,13). É muito interessante reconhecer seu abandono à vontade de Deus durante toda sua vida, desde sua infância educada por uma família cristã, na sua juventude no apostolado, na sua missão no cuidado aos doentes e dedicação à família até o fim de seus dias. Uma inspiração à vida familiar, viveu no século XX.

Wedson 24/12/2020

Uma excelente biografia que expõe uma total entrega e nos faz refletir e compreender melhor diversas temáticas, a partir do exemplo luminoso de Santa Gianna! Leitura muito rica para qualquer católico e cristão!

atati.talendo 28/12/2020

Sacrifício e Amor
Gianna Beretta nasce em Magenta (Milão, Itália) aos 04 de outubro de 1922. Desde sua primeira juventude, acolhe plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensina-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

O que mais me chamou atenção na história de Santa Gianna foi a importância que a sua família teve na sua formação cristã e Humana. A dedicação de seus pais na criação dos filhos refletiu na vida de Gianna cuminando no ápice de sua vida quando decidiu sacrificar-se pela vida da criança que estava em seu ventre.

Um exemplo de grande mulher, amiga, profissional e cristã que não teve uma vida cheia de extraordinários mas que seguiu os passos de Jesus até o calvário aonde pode se entregar junto com Ele por amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6