O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

StéphanieAG 17/10/2022

Que vida ?
"Agradecidos, Senhor, louvamos-te e damos-te graças por tudo quanto nos ensinaste através da figura de Gianna, do seu testemunho e da sua mensagem."

Uma vida que era excepcional. Desejava sempre a vontade de Deus e acreditava em sua Divina Providência. Viveu os sofrimentos com alegria, pois seu coração estava unido ao do Senhor.
Que história forte e viva. Um testemunho lindo e verdadeiro de como viver a vontade de Deus é a perfeita alegria, o Paraíso.
Eu aprendi com Santa Gianna que uma vida em Deus, nunca é vazia ou triste. Que a vontade de Deus sempre trás alegria.
tedioted 17/10/2022minha estante
Pietro Molla nosso coadjuvante preferido! Toma meu like

StéphanieAG 18/10/2022minha estante
Simm. Pietro Molla Santo demais ?

Isabel282 12/10/2022

Álbum de fotos
O livreto traz fotos de Santa Giana desde pequena até sua canonização.
É necessário ter conhecimento prévio sobre a história de Santa Gianna, pois sem esse conteúdo o livreto se torna realmente um álbum de fotos.
Sendo assim, entendo que só lendo o livro que acompanhou o box torna possível apreciar o livreto.

Samara Flôres 13/06/2022

Mudança de mentalidade
A leitura de "Amor maior" desperta a essência da feminilidade, o amor, cuidado e ternura que revelam o próprio Deus. A dedicação de Gianna à sua família e profissão foi reflexo de uma educação construída sobre valores morais e religiosos bem definidos e inegociáveis. Uma santa do cotidiano que nos ensina como viver bem a vocação sem se calar diante as imposições sociais.
De modo bem particular, foi um livro muito importante para que eu me abrisse à mudança de mentalidade sobre o matrimônio e a maternidade. Desejo retomar a leitura em um outro momento da minha vida ??

Carlly Miranda 04/06/2022

Uma Santa maravilhosa
Santa Gianna nos leva com sua história a amarmos nossa Cruz. E sermos totalmente entregues a misericórdia. Uma grande médica, grande esposa, e grande Mãe. E com seu grande exemplo seguirmos sempre firmes a nossa vocação.

Letícia 10/05/2022

Tão próxima de nós!
Durante toda a leitura dessa biografia senti-me próxima à Santa Gianna e assim ela levou-me para mais perto de Jesus.

Sua vida e testemunho são de profunda importância e riqueza para esposas, mães e mulheres com suas profissões. Ela conseguiu ensinar com sua vida como ser uma boa esposa, como preparar-se para o casamento, como amar seu esposo conforme a vontade de Deus. Ensinou também a ser mãe e a se doar aos seus pacientes, a ter sua profissão como missão.

Gianna doou-se sua vida inteira e o ápice foi dar a vida por sua filha. Profunda entrega a sua vocação, à vontade de Deus, isso a fez santa.

A vida de Gianna inspira a todas as mulheres que possuem vocação semelhante. É possível ser santa no matrimônio, sendo mãe e trabalhando.

Sua generosidade encantou e continua a encantar a todos os seus devotos. SANTA GIANNA, rogai por nós!
Larissa 30/01/2023minha estante
Li a resenha sem ver de quem era, pensei: ah que lindo, vou seguir essa moça! Daí fui ver e era tu ?

Marcos 16/04/2022

MÃE
A naturalidade da vida é vista com um exemplo ordinário que se manifesta extraordinário ao dizer SIM a tudo o que Senhor prepara. Minha vida leva agora um pouco dessa história na minha.

Gisnaili 03/04/2022

Quão fantástico foi descobrir a vida e a santidade cotidiana de Santa Gianna, tão cativante e tão próxima da realidade, magnífico saber que os milagres que à levaram ao Altar, aconteceram no Brasil, país que ela tanto ajudou à distância e quis conhecer, a intercessão dela chegou e chegará, para comprovar o quanto ela esteve e está presente como missionária e intercessora, mesmo que não tenha conhecido pessoalmente as terras brasileiras. Santa Gianna, olhai pelo nosso país e pela vida dos pequeninos nascituros constantemente ameaçadas! ?

givemeaminute 28/03/2022

Santa Gianna, rogai por nós!
?Gianna, sorriso de Deus?. Quão belo e profundo é seu apelido! Quão bela e profunda é sua vida!
Estamos tão acostumados a ler e ouvir sobre santos que foram santificados por atos grandiosos (como Santa Dulce dos pobres) que esquecemos de onde vem a principal fonte de santidade: do dia-a-dia.
Santa Gianna foi uma santa do cotidiano. Cada carta trocada com seu esposo, cada palavra dirigida a seus filhos, cada caso médico que tratava, ela o fazia com imensa santidade. Ela nos ensina que não é preciso inúmeros feitos gigantescos para ser santo. Para ser santo, só é preciso ser santo.
Óbvio que não posso deixar de mencionar seu maior ato de amor, que claramente também foi um ato de santidade: dar a vida pela criança que estava em seu ventre.
Grandiosa, claramente uma santa! Mas sua principal santidade estava mesmo nas pequenas ações do dia-a-dia.

Flávia Clemente 25/02/2022

Ganhei esse livro de presente, mas biografias não fazem muito meu tipo de leitura! Mas sempre interessante conhecer novas histórias, e gostei que parte dela se passa no Brasil e que ela foi oficialmente canonizada no dia do meu aniversário (:

Ana 16/01/2022

Santa Gianna... Filha do céu
A história de Santa Gianna gira em torno da santidade. Podemos ser santos agradecendo tudo que acontece conosco, com paciência, sabedoria e fé.

Podemos ser santos mesmo casando, tendo filhos, perseverando na fé. A vida é o que mais importa para Gianna. Abdicou da sua para trazer ao mundo a pequena Gianna Emanuela que veio para dar a boa nova: sua mãe é uma santa! Beatificada e canonizada para interceder a Jesus nossos pedidos, nossas orações e súplicas.

Depois da leitura desse livro tento ser alguém melhor para os meus. Lembro-me sempre do seu testemunho de vida, da sua fé, da sua humildade e oração. Tento ser melhor, sobretudo, no meu relacionamento. Olhar para o outro como luz de Cristo.

"Jesus, estou disposta a fazer tudo que o Senhor deseja, mas me mostra o que tu queres."

Ir.Vivian.CMES 06/01/2022

Uau!
Que livro maravilhoso, eu simplesmente amei, de uma riqueza esplêndida, relata de uma maneira maravilhosamente linda a vida de Gianna Beretta, um ser humano apaixonado pela vida e tudo o que envolve ela, mãe, esposa, médica, cristã sem exitar entregou sua vida para salvar a vida de seu bebê.

Carlos Eduardo 29/12/2021

Como não dar 5 estrelas?
Acredito que essa tenha sido a primeira biografia que li (pelo menos até o fim). Fiquei encantado com a quantidade de informações, a idéia de colocarem as cartas da Santa e de seu esposo foi fantástica! A única coisa que me deu um pouco de confusão foi de estar sempre mudando de locutor (mas eu não estava acostumado com biografia, então era esperado). Essa edição da MBC então, ficou espetacular. Recomendo para todos, em especial para os casais ou aqueles que pensam em abortar ou não ter filhos.

Suely 26/12/2021

A vida de Santa Giana, livro maravilhoso. Mãe, devota, esposa e médica que deu a vida para salvar sua filha Gianna Emanuela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6