A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

Raissa Barros 31/10/2021

Um conto que faz com que a gente se apaixone pelos personagens e queira participar da história.

É envolvente, engraçado e interessante pois as irmãs Ana e Cecília são bruxas yoruba.
Flor 31/10/2021minha estante
Qual a classificação indicativa?

Raissa Barros 31/10/2021minha estante
Acho que 16 pois tem luta e sangue mas nada muito pesado

Flor 31/10/2021minha estante
Ok, obrigada

Camila(Aetria) 08/11/2020

Gostei de tudo nesse conto.
As personagens são cativantes, você se interessa por elas e pelas situações rapidamente? e o universo me deixou muito interessada em conhecer mais. Uma delicinha de ler do começo ao fim
JulioBarcellos 08/11/2020minha estante
Não consigo ler o título desse conto sem pensar nisso automaticamente: https://open.spotify.com/track/1SPdAFFXGeAo5Op3yChd1r?si=oow5UUqxQImXQbbGKqxeWg

Camila(Aetria) 13/11/2020minha estante
HAHAHAHAAHAHAHAHAH juliooo

leti 06/05/2022

a ""mitologia"" que o livro apresenta é bem interessante e daria outras histórias. queria que tivesse sido uma novela e não um conto, já que tinha muito potencial para ser mais explorado.
dia 25/12/2022minha estante
camila pretende publicar dois livros no universo de Terra da Lua (mesmo universo de A noite Cai), depois dá uma olhada no tt dele, é @CamilaAngel

thaa. 13/08/2022

conto muito gostosinho, repleto de representatividade, e com a escrita e história que prende. adorei tudo, para ficar mais perfeito só faltou a Ana conhecendo a matilha da Samantha no almoço de domingo.
DANILÃO1505 13/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

newromantic0 17/01/2022

Eu geralmente leio contos de romance, e como fui ler esse conto sem saber NADA da sinopse, sobre o que se tratava, então me surpreendi demais(mesmo que também tenha romance, lindos aliás), e foi uma supresa boa porque eu amei esse conto!!! Virou um dos meus favoritos, ótimo pra ler se precisar de algo curtinho, envolvente e com representatividade!
drago 17/01/2022minha estante
adoro esse conto!

yssa.vogrincic 15/12/2021

BOM DEMAIS
Como já dizia Liam Payne no clipe Best Song Ever da One Direction: "PER- FECT"

Amei todos os personagens mas minha favorita foi a Cecília, gostei muito da história, Samantha é também minha favorita mas eu guardo no meu coração a Cecília e o Bernardo.

E sim, a Ana é muito apaixonadinha pela Samantha, quase me apaixonei junto.
Luiza2333 13/01/2022minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKKK

Bea Barbe 29/10/2020

Quero mais, muito mais!
Que delícia de conto!
Eu amei todas as personagens, a relação da Ana e da sua irmã gêmea, Cecilia, é muito legal de assistir

Milena 29/10/2020

A leitura foi breve e agradável, e a cada novo elemento inserido a história se tornava mais interessante. Gostei muito de conhecer as personagens e da forma como tudo foi descrito, e com certeza leria muito mais sobre eles.

ShayLovegood 30/10/2020

A leitura foi rápida, agradável e interessante. A história é simplesmente incrível e os personagens são muito interessantes.

Sayuri 31/10/2020

Um conto incrível!
Não sei se tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse conto! Me vi presa do início ao fim, ansiosa pra saber mais detalhes desses personagem e se tudo daria certo no final da trama.
Foi ainda mais gostoso ter lido esse livro hoje no Halloween, pois o clima da história combina perfeitamente com lobisomens e "bruxos".
Amei a representatividade na história, assim como tudo nos personagens. São mega divertidos, engraçados e espontâneos, o que me deixou triste foi a história ter acabado tão rápido, porque eu só queria me envolver ainda mais nessa história criada pela Camila. Foi o primeiro contato que tive com a autora e com certeza quero ler outras histórias da mesma.
Sem sombra de dúvida foi um dos melhores contos que eu li esse ano, se não o melhor! Senti tantas emoções boas em tão poucas páginas. E achei uma sacada genial o título dos capítulos e a referência a Sailor Moon no final foi tudo pra mim! Por favor, dêem uma chance pra esse conto, tenho certeza que não vão se arrepender!

Lau 01/11/2020

Perfeito!
Amei demais! É muito legal ver e relação da Ana e da Cecília durante a história, amo ver a relação entre irmãs! E preciso saber mais, tenho tantas perguntas, necessito de continuação!

Anna1721 27/04/2024

A Noite Cai
Um conto curtinho e com muita representatividade! Excelente para ler quando estiver com ressaca literária, confesso que fiquei muito curiosa para saber o destino que Samantha escolheu! Recomendo demais.

Paulo Matioli 04/11/2020

Que conto incrível!
Que conto mais fofo! E muito surpreendente. ?A Noite Cai? escrito por Camila Cerdeira, acompanha uma noite na vida de Ana, quando ao fazer um trabalho na faculdade a noite com sua crush, é surpreendida por um lobisomem que precisa de ajuda para passar (e adentrar) sete igrejas até meia-noite antes que tudo dê errado.
Eu sempre tive dificuldade em dar 5 estrelas para um conto e esse não vai ser diferente, mas mesmo assim favoritei.
O que me fez remover meia estrela: Achei muito ?fácil? a descoberta de Ana em relação ao lobo, mas acredito que isso seja características de todos os contos (pelo menos dos que eu já li).
Espero que Camila escreva mais sobre a história de Ana, Samantha, Cecilia e Bernardo.
Ache incrível a inserção da mitologia africana e sobre Orixás, as conexões entre integrantes dessa religião e aos próprios orixás. Camila fez um ótimo trabalho representando essa cultura de uma maneira tão leve e culta. Recomendo muito a leitura

m.gebara 05/11/2020

esse foi meu primeiro contato com a escrita do camila e eu fiquei muito presa e apaixonada
os personagens são cativantes, a história cheia de magia e criaturas (o que me deixa triste de não ter lido em outubro) e toda vez que eu sentia perdida vinha uma explicação
terminei com um sorriso no rosto, completa e querendo um pouco mais desse mundo!

Lelê 05/11/2020

Adorável
Definitivamente a palavra é: adorável. Esse conto aqueceu meu coração e me fez imaginar toda a continuação desse romance. Os personagens são incríveis (por mais que eu tenha sentido vontade de socar a Cecília), vou levar essa história pro coração.