O cliente é quem manda

O cliente é quem manda Pete Blackshaw

Resenhas - O cliente é quem manda

elfojonas 17/04/2023

Atendimento é a chave do sucesso
Comecei esse livro devido a uma indicação para um trabalho que venho desenvolvendo na empresa que trabalho.

Meu foco tem sido qualidade no atendimento, e o livro contribuiu em muito para isso, diversos pontos foram confirmados, outros deram um pensamento novo no que posso realizar.

Um livro bem didático, e mesmo sendo de 2008 ainda é atual, a base dele é muito boa.

Para quem procura atender seus clientes de uma maneira positiva, esse livro pode ser uma boa fonte de dicas.

Duda 10/08/2020

Defasado
O livro levanta a discussão sobre a importância de se prestar atenção na CGM (mídia gerada pelo consumidor).

É claro que a temática continua bem atual, o problema é que o conteúdo já ficou defasado já que o autor cita muito o mundo dos blogs e sites corporativos. As redes sociais da época eram outras e a dinâmica online também já mudou bastante.

Por esse motivo, não indico a leitura. Com certeza existem outros livros mais atuais com a mesma temática.

Marcio 22/12/2012

Indico a todos empresários e pessoas que trabalham diretamente com consumidores, que hoje em dia tem buscado um atendimento mais que excepcional. Essa leitura cai muito bem para área de marketing e propaganda. esse livro abriu muito minha mente quanto a relação empresa x consumidores x conflitos e como tudo pode ser resolvido. indico.

Heurj 16/09/2010

Deveria ser obrigatório para Faculade de Administração, Propaganda e webdesigner.
Livro com exemplos interessantes, mas o importante é a informação q passa da necessidade de respostas rápidas, sinceras e inteligentes, pois só assim as empresas terão o respeito e até mesmo o carinho de seus clientes(e com isso muitas vezes terão propaganda BOA eficiente e "gratis").