Miss Nothing L.S ENGLANTINE

Resenhas - Miss Nothing

httpcecilia 11/08/2021

miss nothing
a resenha de hoje é:

FALA PRA CHARLOTTE, JOSHUA KWON, EU TE OBRIGO.

Leiam miss nothing, é muito bom e a cena depois da festa da ex turma do josh------

vale muito a pena.

Bia 02/08/2021

Livro bom com uma boa construção de personagens, porém, tenho alguns pontos para comentar(nada ruim, mas que de certa forma me incomodou um pouco).

Conta a história de Josh, ex-guitarrista da banda de misses, e Charlotte, a atual guitarrista da banda. Pela sinopse me interessei pensando que seria um enemies to lovers, mas na minha opinião não entra nesse quesito, eles em todo momento se dão bem, fingem não se dar só quando estão perto dos amigos.

E meu principal ponto é de que a história não tem plot, só há a evolução do casal. Ouso até dizer que é basicamente um vlog de um casal qualquer, o que não torna a história chata, porém, não há nenhuma ?emoção?.

A história é mais sentimental, trata de assuntos importantes como racismo, xenofobia, o descobrimento da orientação sexual e o descobrimento de si próprio. Contudo, ainda com esses assuntos o livro não saiu daquilo que eu disse em cima de se parecer um vlog, pois quase todos os acontecimentos ocorreram no passado e os personagens já estão basicamente cicatrizados, então, não deu pra sentir essas emoções.

Resumindo, em momento nenhum digo que o livro é ruim, só queria deixar minhas considerações. Infelizmente não consegui me conectar emocionalmente com o livro, mas foi um livro legal que se você quiser ler algo que se assemelha mais com a realidade, esse é o livro ideal.

Jessica Sena 01/08/2021

Miss Nothing
A primeira coisa que me chamou atenção e me fez querer ler esse livro, foi o título, já que é inspirado em uma música de mesmo título, da banda The Pretty Reckless (fav ??), sinceramente não me arrependo de nada.

É um enemies to friends to lovers, mas ainda to esperando a parte do lovers que ficou para o segundo livro, eu acho né. E é perfeito.

Me apaixonei completamente pela Charlotte, que mulher incrível, desde o primeiro instante você percebe como a sua personalidade é forte e adorável ao mesmo tempo. Uma mulher que trabalha duro para conquistar seus objetivos, é totalmente rendida pela família, faz de tudo pelos amigos, as vezes até demais, é inteligente, carismática, linda, tem um talento excepcional, engraçada, maravilhosa, acho que nunca elogiei tanto uma personagem na vida, e eu poderia facilmente confiar elogiando aqui.

Joshua também tem muitas qualidades incríveis, mas para mim a Charlotte rouba toda a cena, não importa o que ele pense.

É um livro muito divertido, amei cada segundo dessa leitura e vou ler logo a continuação, não estou nada pronta para deixar de lado esses personagens. Leiam, leiam, vale muito a pena.

gabi 31/07/2021

Uma boa leitura
Eu gostei muito da premissa do livro, a questão de termo universidade porém em uma ambientação com bandas ao invés do cenário com esportes. Existe um quê de rivalidade entre as bandas, entretanto isso não prevalece muito em questão no livro. Os acontecimentos nos vem logo de cara e isso fez com que o livro me prendesse muito no começo, porque tínhamos vários acontecimentos constantes. O meio ficou um tanto quanto arrastado na minha leitura, e isso me impossibilitou de conseguir dar cinco estrelas para o livro. Eu esperava, opinião pessoal aqui, que a Charlotte tivesse mais pulso com os amigos dela, porque eu encarei ela como uma personagem mais forte e com uma personalidade dura na queda logo de inicio, apesar de ter deixado com que eles deitassem em cima dela durante todo esse tempo, então achei que, quando ela finalmente falasse as verdades, iria se desvincular totalmente no grupo. Me apeguei ao Joshua e queria muito que houvessem mais capítulos narrados por ele, foi meu protagonista favorito e eu sempre sentia um misto de história profunda com algumas piadas aqui ali sempre e um jeitinho bem dele de ser.

juhprivatti 30/07/2021

Ótimo livro!
Miss Nothing é aquele livro de leitura muito gostosa e cheio de personagens com personalidades fortes que acabam por conquistar nossos corações devido suas singularidades. A história tem um ritmo e proposta legal que qualquer amante de "inimigos para amantes" deve se encantar, além de trazer um universo super legal com sua temática musical que por vezes me deixava muito animada vibrando e cantando em minha cama como se estivesse nas apresentações (sério, se você não tiver no mínimo uma reação assim durante o livro você claramente não tem coração).

Os personagens principais da obra são maravilhosos! Charlotte tem uma personalidade forte que conquista a todos e é super coerente e Joshua (meu pp favorito) não fica atrás com sua história tão humanizada que, diferente de muitas obras, não é usada para justificar sua tomada de decisões "erradas", mas sim serve para que possamos compreender o que leva ele ser quem é hoje.

Amei como o romance foi desenvolvido, mesmo que não se encaixe ao meu modo de viver, demonstra uma realidade de muitos e sinceramente é uma realidade linda e desafiante.

Meus únicos "problemas" com a obra que me fizeram não dar 5 estrelas pra esse livro, que devo ressaltar novamente: recomendo muito, foram que alguns pontos senti que não foram muito bem trabalhados, fazendo algumas cenas parecerem meio corridas ou com mudanças de atmosferas muito repentinas. Complementando isso, apesar do final da obra ter me deixado com vontade de ler sua continuação, eu sinto que ele não teve um gosto de "final". Me pareceu como se a autora só tivesse pego um ponto da sua história como um todo e dividiu-a, o que fez a obra perder um pouco da grandiosidade que eu sentia ao lê-la. Acho que faltou um gancho melhor, não consigo explicar direito, só sei que ficou um gosto amargo de tipo "acaba assim? Do nada mesmo?".

De qualquer forma estou curiosa para ler mais da autora e ver a continuação da história da senhorita Nada e descobrir o que mais Joshua pode ofertar.

Reh 29/07/2021

Que livro!!!
Eu amei tanto esse livro, sou apaixonada pelos trabalhos da autora, ela simplesmente é incrível e muito talentosa, os personagens são bem construídos e tem sim representatividade do jeito que a gente ama, uma história fluída e um romance maravilhoso. A Charlotte e o Josh tem uma química que meu Deus, leiam esse livro gente é perfeito e sem defeitos!!!

Iza 29/07/2021

quantas emoções?
meu deeeus que livro bommm!!!! charlotte meu coração eh todo seu ?
amei os personagens e principalmente descobrir mais sobre eles! fiz vários históricos aqui sobre esse livro pq foi surto atrás de surto, juro. a leitura é suuuper fluida e viciante. ja to começando o 2º da duologia pois preciso de respostas sobre joshua&lottie !

duda 22/07/2021

MINHA NOVA OBSESSÃO
Minha prima me indicou demais esse livro, então fui ler com muita expectativa e me surpreendi da forma como a Englantine pôde trazer esse livro tão incrível.
Sou completamente apaixonada pelo Joshua e quero proteger esse garoto do mundo! Mas amo a Charlotte com todo meu coração também.
A forma como a Tine coloca os personagens em situações e desenvolve essas problemáticas é incrível e me deixa muito aliviada.
Esse é o segundo trabalho da autora que eu leio, à alguns dias terminei "O medo é feito de gelo" e amei ele também, mas Miss Nothing virou o meu queridinho da vida.
Hoje mesmo começo o segundo livro com altas expectativas e certezas de que me surpreenderei positivamente.
Obrigada Joshua, por existir. Obrigada Charlotte. Obrigada Tine.

santiagostairs 18/07/2021

i'm miss nothing, i'm miss everything
amo o fato que todos os personagens da tine sao tao complexos, o josh principalmente. é impossível você odiar ele depois de saber da história dele, pode ate nao gostar, mas nao odiar, sabe?
todos os personagens sao tao... reais, entende? eles erram e muitas vezes feio, e é isso o que eu mais gosto nas histórias da tine, é o que torna ele tão humanos pra mim.
amei toda a dinâmica do josh e da charlie, o amadurecimento deles e a superação em relação a muitos traumas do passado, também amei como as famílias se entendem entre si, sabe?
o final também achei incrível por mais que tenha sido meio "aberto" ja que é um gancho pro segundo, mas é uma atitude que o josh do começo do livro não iria tomar nunca, é lindo como eles cresceram em varios aspectos juntos em alguns meses.
to muito ansiosa pra saber o final deles dois ??

12/07/2021

Tudo de bom
A história da Charlotte e do Josh me conquistou já no início, é um romance muito bom de acompanhar, onde os personagens se mostram cada vez mais humanos, cometem erros, tem defeitos, mas mesmo assim é impossível detesta-los. é uma história que vicia e nos deixa querendo mais

joi 09/07/2021

"Joshua Kwon gosta da Senhorita Nada."
Mais uma vez me encontro apaixonada por mais um livro da Tine, sinceramente acho que ela coloca alguma coisa nesses livros porque eu fico completamente viciada. E com esse não foi diferente. Charlotte e Joshua, na minha opinião, são um dos casais que têm mais química nesse mundo. E não aceito respostas contrárias. Eles são brilhantes juntos.

Joshua Kwon me conquistou assim que ele apareceu, devo admitir. Ele é tudo que eu gosto, lindo, gostoso, convencido e talentoso, tudo em um pacote só. Ele é irritante as vezes, mas ele pode fazer o que quiser e se você discorda reclame comigo. Eu amo o desenvolvimento dele, sua história e a forma como ele é espontâneo. Adorei como ele aceitou que estava apaixonado por Charlotte, achei tão natural o modo como ele lidou com isso, sem todo aquele drama que vemos na maioria dos livros. Ele só entendeu e aceitou. Gosto disso.

Charlotte Ambrose é a protagonista perfeita. Caso você discorde, procure ajuda. Ela é doce, tem a língua afiada, protege quem ama e é super atenciosa. Sou completamente rendida por essa mulher. Ainda mais por ela ser mandona.

Estou muito animada para saber o que vai acontecer no próximo livro. Esse romance é muito bem construído, tudo acontece de uma forma tão natural que você não consegue parar de ler. Além de ter bastante representatividade, aborda assuntos importantes que não são tratados de forma forçada, pelo contrário, tudo é muito bem trabalhado. Enfim, mal posso esperar para acompanhar o desenrolar desse casal e saber ainda mais sobre os outros personagens.

debs ð 29/06/2021

Perfeitooo
Eu amei muito. Charles e Josh sao tudo, e ja to mega ansiosa pelo livro 2 e curiosa pra saber o que esses dois ainda vao aprontar!! Quero muito que fiquem juntos pq eu to mt apaixonada por eles ??????
Recomendo que quem nao leu, leia! Nao vai se arrepender.

Emy 31/05/2021

Miss Nothing
Esse é um daqueles livros cheio de personagens bem construídos e apaixonantes que te cativam desde o primeiro parágrafo. Um enemies to lovers incrível que te faz querer um assim haha, amei o livro e as referências que ele traz. O livro é bem escrito, as músicas mencionadas nele são incríveis e fazem completo sentido com a história, os personagens são adoráveis e os lugares criados pela Englantine são tão surpreendentes que deveriam existir! Vocês não vão se arremeter de comprar o livro e se vocês se arrependem é porque não leram o livro certo ou não leram direito.