Sobre Amor e Vingança

Sobre Amor e Vingança D.A. Lemoyne

Resenhas - Sobre Amor e Vingança

Anne B. 14/11/2020

O livro é muito fluido, dinâmico e apaixonante. Amei matar um pouco da saudades que o Theo, Christos e a Zoe tinham deixado. Achei o destino do Leandros merecido, apesar que ele merecia pior. O casal Odin e Elina é muito fofo e determinados. Eles se completam muito bem.

Janise Martins 22/11/2020

Sobre Amor e Vingança
Gostei muito da história, mas não gostei muito da escrita, não é envolvente, achei que não flui. Não sei explicar. Mas é uma história que vai sendo desembaraçada aos poucos. Com certeza há uma vingança, isso é o que move o protagonista, mas há muito mais que isso, muito mais.
Odin foi alimentado pelo ódio e vingança. Ele foi preparado para isso por anos. E no meio do caminho ele encontra Elina, filha do seu objeto de fúria.
Elina traz consigo uma carga enorme de traumas, foi salva por Odin e levada a um mundo totalmente diferente do que sempre viveu. E conhece a liberdade e a verdade do que viveu. A história dela é triste demais, mas ela é uma guerreira. Ela consegue alcançar o coração de Odin.
Eu amei Elina e sua história, odiei seu pai com todas as minhas forças e me apaixonei por Odin. Um homem que só estava esperando a mulher certa, sem saber.
Apesar de não gostar da escrita da autora eu amei a história.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/11/sobre-amor-e-vinganca.html

Julie 25/11/2020

Nem tudo é o que parece ser!
Comecei a ler o livro de maneira totalmente despretensiosa, porque a sinopse me chamou atenção, mas quando menos esperei, estava devorando ele por ser simplesmente, maravilhoso.

É comum ver um livro com essa temática ser tratado de forma diferente, mas o que a autora fez com Odin, foi absolutamente incrível. Não permitindo que o protagonista em si, não se perdesse. Sobre a nossa querida Elina, eu de coração, gostaria de colocá-la em um potinho para ninguém, absolutamente ninguém pudesse fazer mal a ela. A abordagem do ambiente familiar dela, juntamente com sua doença, é muito bem feita. Fazendo com que a gente realmente sinta empatia não somente pelo personagem, mas também pela causa em questão: a dislexia.

A escrita da autora contribuiu para deixar tudo muito fluido. O tempo da história é algo que achei muito bem elaborado, não permitindo que tudo seja corrido demais ou que seja devagar demais. Dá pra ver que o livro é feito de forma completa mesmo. É o primeiro livro que leio da autora, e sinceramente, sei que não será o último.

Carol 20/11/2020

Sobre amor e vingança
O livro contém uma história bem legal, um tanto incomum, mas com pouco drama ou pouco aprofundada. Não posso reclamar muito disso pois queria uma lei rápida e foi exatamente o que encontrei. Senti falta de cenas de sexo mais detalhadas, mas não é algo que parece escrito para 14 anos.
Me deixou com um gostinho de quero mais, e vontade de ler os próximos.

Vivi / @constellationofvi 01/01/2021

Fluido
O livro flui de uma maneira incríveil e quando menos esperamos estamos centrados na leitura e surtando pra saber o que aconteceu e vai acontecer no passado e presente dos protagonistas Elina e Odin. Eu amei demais essa leitura, amei a forma como a autora abordou a dislexia e mostrou como as pessoas se sentem. Foi muuito interessante vê a forma como uma influência pode nos perceber por anos e anos a fazermos algo que talvez não quiséssemos tanto. A escrita da autora é muito boa e nos faz sentir vários sentimentos, amei demais ler esse livro.

Aline 02/11/2020

Vingança que se torna amor!
Como é difícil falar dos livros da Deia, porque todos são fantásticos e as histórias são perfeitas, com temas diversificados e bem reflexivos.

E esse não é diferente, pois trás a história de uma homem que viu seus pais e sua irmã serem assassinados covardemente ainda criança por um incêndio, mesmo assim ainda foi atingido pelo fogo e com ajuda de um salvador planejou sua vingança contra o assassino de sua família.

Odin, ainda adolescente, foi morar com seu tio na Ilha de seu maior inimigo e estudar seu plano de vingança contra ele, até ver um menina loira em um cavalo, Elina era diferente, porém muito bonita, filha de seu inimigo, chegou para comprimenta-lo, mas o mesmo consumido pelo ódio da família a tratou com indiferença. Partiu um tempo depois para estudar, ganhar muito dinheiro e retornar para cumprir o que prometeu ao seu salvador.

Após seu salvador morrer e lhe deixar uma herança, assim como se tornar um homem muito poderoso, começou seu plano de vingança, acabar com o assassino de sua família, arrancando todo seu dinheiro, se tornando dono da ilha e todos seus bens. Ao se ver arruinado Leandros Argyros foge com sua esposa, deixando sua filha Elina para atrás, após negocia-lá por milhões ao um Sheik, coisa que Odin jámais permitirá, pois assim que colocou seus olhos nela, seu interesse aumentou, ao reve-lá linda, séria e com um ar de mistério a desejou para si.

Será que Odin quebrará sua promessa e se apaixonara pela filha de seu pior inimigo, uma Argyros deixando o amor falar maior que o seu odio e vingança?

Uma leitura sensacional, cheia de ódio, vingança, perseguições, surpresas e o surgimento de uma linda história de amor.

Parabéns Deia, mas uma vez por essa maravilhosa história.

Viviane 07/11/2020

Muita vingança!
Uma leitura mediana. Achei que algumas vezes tocava sempre na mesma tecla de vingança, e nunca saia daquilo. A cada página virada o livro aborda sobre a vingança em si de nosso protagonista, e vai se estendendo até o final do livro. Isso torna-se cansativo.
O casal em si não é ruim, porém de longe ser dos melhores.

Odin é um cara que respira ódio o livro inteiro. Não mede esforços para se vingar de acontecimentos passados (o que é muito justificável). Não confia em quase ninguém, a não ser aqueles ao seu redor. Seu passado é triste, e o livro nos dá a entender dos seus motivos pessoais para perseguir o pai de nossa protagonista, porém como disse acima, fica muito naquilo, e nada acontece.

Elina é uma mulher com bom coração, porém muito ingênua. Chegou momentos do livro que a achei boba demais, não tive empatia. Tem certos traumas que a faz afastar das pessoas. Sua infância foi sofrível. Eita família podre essa dela. O pai é um escroto, mau-caráter, a mãe é uma mulher sem personalidade, as irmãs umas nojentas, só se salvando seu irmão.
Devido a certas situações que vão se desenrolando durante a leitura, descobrimos mais sobre Elina, e ela vai se descobrindo, ai sim melhora. O fato em si não é que não gostei dela, mas não gostei também. Foi no mínimo passável.

O romance é mediano. Um salvou o outro.
Não sei se lerei os seguintes.

Feh @mil_e_uma_historias 14/11/2020

Maravilhosamente intenso
Eles se conheceram brevemente na juventude, ele já decidido a se vingar, ela aprendendo a se proteger, duas vidas interligadas e o destino os uniu novamente.

Comecei a ler e foi em uma sentada, sério a autora tem uma escrita envolvente, me prendeu nos primeiros momentos e não parei até descobrir todo o mistério, e decisões que Odin iria tomar, ele foi muito além do que imaginava, não incluiu a mocinha na vingança, ele é justo, sabe a quem merece pagar pelos pecados, e falou de uma doença que muitas vezes passam despercebido pelos pais, a dislexia, e a forma como abordou o assunto mexeu muito comigo, porque a mocinha sofreu com a ignorância e arrogância do pai e a submissão da mãe em não enxergar os filhos.

Esse é o primeiro romance que leio da autora, e já quero ler tudo que ela escreve, tem uma fluidez na escrita, no ritmo dos acontecimentos, e os personagens são maravilhosos, e gregos e a cultura nórdica unidas, gente, eu morro de amores por eles, se você ama um clichê que foge um pouco do que estamos acostumadas, leia esse casal, é maravilhoso.

Michely 14/11/2020

Como sempre a Deia soube construir uma história surpreendente.
Tinha um certo receio da Elina pelo que vi no livro do Theo , mas me surpreendi pela sua força e inocência. Já Odin é intenso, determinado e focado.
Me apaixonei pelos dois juntos.

Sergia.Souza 19/11/2020

è um super livro, que vai falar de recomeços, vingança, odio, mais ao mesmo tempo amor, perdão dedicação. um livro para você ler e se apaixonar. Uma trama bem traçada, bem articulada, personagens fortes e decididos. Um ceo lindo, irresistível e com muita sede de vingança. Ele é totalmente envolvente, aborda temas muito relevantes, de uma maneira séria e ao mesmo tempo fácil de ser entendido. vale muito a pena ler.

Natalia | @_lendoumlivro 01/02/2021

Sobre meu amor por este livro !
Lemoyne se superando a cada livro, sério! Eu amo os livros desta mulher, caraaa as histórias dela não possui aquele DRAMA MEXICANO mais tem um drama de leve que você fica MDS, viciada na leitura. Elina e Odin são um CASALZÃO da P*.

nyne 15/02/2021

Esperava mais..
O livro não é ruim, porém é bem previsível, o ponto positivo pra mim foi a cultura grega que foi apresentada na narrativa. Contudo a história é bem clichê e esperado em toda novo adulto que se preze.