eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

amarxhi 23/03/2024

11.
?Todo mundo vive dizendo
que era feliz e não sabia
mas tem vida que muda tão pouco?
fico pensando que atualmente
a gente também é feliz e não sabe.
aparentemente a felicidade
é um bem imperceptível
e isso é perigoso demais.?
Mi Vichi 24/03/2024minha estante
Esse trecho me fez ficar com vontade de ler

amarxhi 24/03/2024minha estante
Mi Vichi, eu gostei muito desse, pretendo ler mais do autor.

Mi Vichi 24/03/2024minha estante
Obrigada por compartilhar ? vou colocar na minha listinha

Maria.Clara 01/12/2023

Gostei
Eu confesso que estava desesperançosa ao ler esse livro por ter tido uma experiência negativa ao ler o livro ?sou tão humano que dói? ambos do autor Francisco Ramai. Portanto, esse livro por mais que seja curto, me surpreendeu de forma positiva, os poemas tem uma linguagem fácil e meiga podemos disser assim, os textos são bem leves e estiga a curiosidade de ler cada vez mais.

?o mais triste em deixar de ser criança
é que a gente, inocente, tinha certeza absoluta de que crescer seria divertido?

?fui uma criança madura
um homem num corpo de menino.
hoje sou um adulto infantil um menino num carpo de homem.
esqueci de crescer
e dói mais do que você pensa:
não há mais com quem brincar...?

?detesto quando falam
que vamos crescendo com o tempo. isso me da a triste impressão de que inevitavelmente nossa infância vai acabando, e só de pensar na ideia de um dia deixar de ser criança ja sinto uma vontade gigante de chorar ate dormir.
pretiro dizer que com o tempo a gente vai mudanda. mas crescer?
crescer é coisa de adulto, e as adultos são tão tristes...?
Vitor655 03/12/2023minha estante
Vdd momo

lmpm 11/04/2023

Bom demais
Esse daqui eu preciso falar, é bom demais
MT rápido de ler, 20-30min da pra ler
continuarei a ler mais do autor com toda certeza.

"entre dois seres humanos
a única coisa mais intima do que o sexo
é chorar um pro outro."
buhfarias 11/04/2023minha estante
amei o título

Barbara687 09/04/2023

Poemas leves com um peso tão grande que nem cabe no peito.
Sempre achei que poemas fossem chatos, tediosos, que refletiam apenas o vazio no peito do próprio autor a procura de algo que o preenchesse.

A cada número lido, percebi que o vazio era meu, a procura de algo inexistente.
Livro.Roxo 10/04/2023minha estante
Verdade ??

Lane.Taylors 27/01/2023

O livro pd ser lido em 10 minutos, os poemas são bons e eu achei a leitura gostosinha, mas nenhum me impactou muito não...
Beckerath 27/01/2023minha estante
MANO SUA FOTO DE PERFIL ????

@biblioteca.da.alma 05/05/2022

Real
Uma poesia leve, gostosa e real. É aquele tipo de leitura que te acalenta e te faz ficar bem, pois parece que o autor te compreende. Amei.
Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Olá , eu criei um IG literário,estou no início,ficaria muito feliz se pudesse me seguir lá: @livros.por.thai
Obrigada ????

Atlasantos 07/07/2022

"Eu não consegui ler esse livro sem tremer o canto da boca"
Eu nunca li um livro tão cheio de mim. Esse livro me ler e reler e reler alguns poemas, me fez pensar em muitas coisas, lembrar de muitas outras... Umas que me fizeram "tremer o canto da boca", já outras que me fizeram fechar o livro e respirar fundo. Tantas lembranças, tanto de mim (tanto dela...).

"O futuro tem gosto de café"
Lumuzetã 08/07/2022minha estante
????

Lua 11/12/2020

Eu gostei mas creio que esperava mais textos de paixão pelo título do livro

Ohgabrielmoura 20/12/2020

Coisa linda demais!
Ramai como sempre surpreendendo, trazendo uma sensibilidade linda, tão pura, frágil e inocente quanto uma criança, simplesmente perfeito. Recomendo a todos! ?

Mingualdemilhocomcanela 18/07/2021

Tocante, diria até depressivo, mas claramente faz você refletir sobre os relacionamentos e os jeitos de se relacionar. Te faz querer voltar a ser criança mesmo sabendo a importância de crescer.

Elisa 08/08/2021

o sentimento da arte que é ler
eu amo o que a poesia e o poema fazem comigo, eu amo ler, eu amo escrever, eu amo conhecer novos autores
ter conhecido os livros do ramai tem aquecido meu coração

tasila 28/10/2021

ramai com sempre sendo os meus sentimentos em formato de poemas, me apaixonei pela poesia por conta desses livros. leiam, ele é incrível

morganuoos 10/02/2022

mano o ramai tá virando uns dos meus poetas favoritos sério, ele escreve com uma emoção q vc parece q tá sentindo exatamente oq ele sentiu qnd escreveu, esse livro é tão lindo mais tão lindo, juro eu amei demais ele

Lumuzetã 25/02/2022

Sentimentalismo puro
Aaaaah é tão prazeroso ler coisas feitas com o coração, principalmente poemas (para mim). O Ramai entregou tudo nesse livro, tudo de mais lindo e triste que ele sente ta expresso aqui, e você pode ver sem muita dificuldade. Simplesmente perfeito.