Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 21/04/2021

Heaven Official's Blessing?
Terminei essa longa jornada de 1.935 páginas e não sei o que dizer.

Começarei pelo enredo. Essa autora é brilhante. Ela criou essa série inteira pensando numa determinada cena lá pro 3° livro, e conseguiu criar esse esplendor.
A jornada contada nessa saga é simplesmente de cair o uc da bunda. A autora criou um universo tão complexo, tão rico, e soube aproveitar cada aspecto.
Os plots são TÃO bons!!!! Os de mdzs já eram de arrepiar os pelos do uc, mas nessa saga aqui ela se superou demais.

Os personagens então, afff não sei nem como descrever.
Apesar de não ter me afeiçoado a eles tanto quanto eu me apeguei aos de mdzs, eu ainda sim senti o sofrimento de cada um deles na pele.
Os secundários foram MUITO bem explorados!! Amei como cada um teve seu arco e seu propósito ali na história.

E o Hua Cheng e o Xie Lian ?????? Sério véi sou cadela demais desses dois. Cada mísera interação já foi motivo pra eu ter um COLAPSO durante todos os 5 livros.

Falando em colapsos, não preciso nem dizer o SOFRIMENTO que foi. Eu legitimamente tive que interromper minha leitura várias vezes porque eu tava ficando emocionalmente mal com tanta desgraça acontecendo.
Essa autora consegue criar umas situações CABULOSAS e desenvolver de um jeito que é impossível prever. É literalmente impossível tentar descobrir o rumo que a história vai tomar.

O senso de humor dessa autora também é INSANO. O pau torando, gente morrendo, sangue caindo, e DO NADA uma puta piadinha infame que é IMPOSSÍVEL não soltar uma gargalhada. Ela cria um ambiente doido. Ao mesmo tempo que você tá arrancando os cabelos de tanto desespero, você tá rindo de uma baboseira que o corno do Qi Rong falou.
(ps: Ah, Qi Rong, como eu amo odiar te amar...)

Terminei esse último livro em prantos. Não só pela conclusão da saga, mas pelos extras também. A conclusão foi TÃO boa!!! Super emocionante, coerente e totalmente diferente do que eu esperava.
Os extras vieram pra colar os caquinhos do meu coração e fazer ele bater normalmente de novo. Fiquei ainda mais apaixonada e completamente rendida. Li todos com muito carinho e com o coração quentinho.
Não sei qual dos dois mexeu mais com o meu coração, a conclusão ou as cenas extras.
(ps²: achei os extras desse aqui mil vezes mais coerentes e melhores que os de mdzs. Lá a autora comete umas atrocidades que me fizeram me arrepender de ter lido alguns extras. Pulei vários e não me arrependo.)

Termino essa saga com dor no coração, e desde já com muita saudade de sofrer com essa jornada.
Poderei ir em paz assistir o donghua (anime) na Netflix e chorar tudo de novo.

Beijos, amores, encerro essa jornada com as bençãos do Príncipe da Coroa de Xian Le e a sorte do Chuva de Sangue Atingindo Uma Flor.
Luizinha 21/04/2021minha estante
meu deus que resenha perfeita

Gabriela 21/04/2021minha estante
ai amiga, que bom que vc gostou aushwudhwu
escrevi assim que fechei o kindle KKKKKKK tava chorando igual uma cabrita e completamente desnorteada, não fazia idéia do que ia sair, só fui tentando escrever tudo o que eu tava sentindo KKKKKKKK

Gustavo 11/08/2021minha estante
amoooor, aonde você conseguiu ler?

Gabriela 08/09/2021minha estante
oi, Gustavo! perdão, só vi seu comentário agora!
eu vou te mandar o link por dm, lá tem tudo explicadinho com todos os links

Kim 12/07/2021

Senha????
Talvez um pequeno spoiler...

Não estou aqui para fazer uma resenha, apenas para deixar minha indignação pela mxtx não ter revelado a senha da matriz de comunicação de Hua Cheng!!!! Como pode isso, meu Deus??? Vou morrer de curiosidade pra sempre, que injustiça 😩😩😩
Anny Campos 12/07/2021minha estante
Considerando o egocentrismo dele, deve ser algo que o elogie, ou fazer uma declaração de amor para ele kkkkkkk

Kim 12/07/2021minha estante
Certeza kkkkkkk

Leticia 05/07/2022minha estante
Acho que nunca descobriremos esse mistério.

raycwlia 15/12/2022

Esse volume mostru o quanto o Xie Lian aprendeu com o seu passado, o quanto ele ama o Hua Cheng também. E o quanto ele é mais humano que muitos deuses ali. Xie Lian merece ser amado por todos. ? Essa novel vai tá pra sempre no meu coração.
Amyjuby 04/02/2023minha estante
Muito nenéns

Dianxia S2 19/12/2021

A melhor coisa que ja li em toda a minha vida.
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amo esses perssonagens, suas historias e todo o resto. MXTX como sempre fazendo seu trabalho divinamente, eu encontrei a novel num momento meio turbulento da minha vida, o que me ajudou e muito sabe? Sofrer pelos Hualian é mt melhor do que sofrer pelos problemas da vida real. Eu amo tanto tanto esse universo de cultivação, deuses, fantasmas ai mds nn sei como eu vou conseguir dar adeus a tudo isso, a esse universo que me ajudou a fujir da realidada a ponto de sentir todas as emoções transmitidas e chorar a cada 5 paginas, me identificar com pelo menos uma partesinha de cada perssonagem, não conseguir dormir antes de acabar mais um capitulo. Isso me marcou de um jeito muito especial, e eu sei q eu vou lembrar disso para o resto da minha vida. Se eu pudesse descrever TGFC em uma palavra só seria: Conforto.???
Purple 22/12/2021minha estante
Como essa resenha me fez ter saudades de voltar a ler um livro de cultivação, um universo tão incrível e maravilhoso, ainda mais vindo da MXTX que escreveu um dos meus livros favoritos, to muito ansiosa pra começar tian guan ci fu em janeiro, parece um Livro tão >> ??

Surrender_Nih 25/09/2021minha estante
Essa novel é simplesmente perfeita! Eu terminei já faz um tempo e sinto tanta falta do amor e a relação entre eles :(

Jupiter 23/04/2021

"Eu sou para sempre o seu crente mais devoto"
"Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um para o outro. Desta vez, levou apenas um instante para que caíssem um nos braços do outro"

Lindo de verdade, umas história emocionante com um vilão muito bem escrito e personagens que cativam seu coração. A história está sempre mostrando que ninguém é perfeito e que todos já cometeram erros.

Não preciso nem falar do casal principal, a relação deles é tão linda, tão pura, eu amo muito eles.

"Se seu sonho é salvar as pessoas comuns, então, meu sonho, é apenas você"

Fico até triste pensando que eu nunca vou ter uma relação como a deles kkkkkkk.

Hualian criadores do amor, antes deles não existia o amor.
vida 21/05/2021minha estante
??

MisaoTR 08/06/2021

Uma novel chinesa que nos surpreende
Depois de ler MDZS, acreditei que leria uma obra parecida, mas fui enganada e estou feliz com isso. TGCF é uma obra que mexe mais ainda com nossos sentimentos de angústia, erros ou acertos, amor, raiva, e lá vamos nós pensando "devo julgar essa pessoa pelo que ela fez?"

Uma história de deuses, mortais e fantasmas, cada qual em seu lugar mas todos interligados. Xie Lian, um mortal que ascendeu para Deus, vê seu retorno (s) ao rei no mortal e passa por vários momentos complicados na sua vida. No atual momento, conhece San Lang, um jovem com um passado misterioso. Xie se depara com muitas aprovações e descobrimentos ao lado de San Lang, assim como somos apresentados a outros personagens marcantes, como o Deus Jun Wu, além das quatro calamidades do Reino Fantasma.

Uma mistura de mistério e romance, esta novel te deixa com um ar de missão cumprida da MXTX, sem nenhuma ponta solta e com extras que misturam desespero e boas risadas. O que achei interessante também nesta novel: ao mesmo tempo em que ficamoa tensos na leitura, também temoa bons alívios cômicos ou românticos para balancear. Uma leitura bem equilibrada.
Gustavo 11/08/2021minha estante
oiii amoor, você conseguiu ler por onde?

Anny Campos 11/05/2020

A história mais doida que a Mo Xiang Tong Xiu criou...
Bom, é o terceiro titulo que li da autora Mo Xiang Tong Xiu. Gostei, mas foi bem mais doido que os outros dois O.o
Primeiro, os Deuses foram legais, os demônios mais ainda...mas faltou aprofundar mais os personagens secundários, ela focou muito só no casal e nos mistérios que esqueceu o restante. Teve basicamente 2 volumes de flashback, foi bom para entender mais da história? Sim, mas vi que o objetivo mesmo foi fazer o leitor chorar u.u e sinceramente, quando isso é forçado, não consigo chorar. Os casos iniciais foram brilhantes, até mostrar quem era o Água Negra foi incrível, virei noites sem dormir. Mas depois começou a ser repetitivo, capítulos de piada sem motivo real na história. A saga do vulcão foi a mais doida se não fosse pela do Céu virando megazord (isso foi bizarro), em fim, 250 capítulos que poderiam ser 250, mas com foco na história, não em flashbacks e piadas sem sentido. O Vilão final foi maravilhoso como vilão, mas a luta final foi enrolada e cansativa. E no final de tudo, teve censura na história (sei que não é da autora e sim do governo) e nem teve as cenas de cama que todos queriam ler u.u...dos 3 títulos dela, esse fica em ultimo em avaliação comigo.

bya 05/10/2020

perfeito
esse é oficialmente ~ real e oficial ~ o melhor livro que eu já li!!!!!

ohmissright 24/12/2023

Não sei como eu vivi antes de ler isso
TGCF é uma obra prima. Existe vida antes e depois dessa série, mas não sei dizer se o depois é feliz ou não ?

gabi 24/12/2020

E fechando com chave de ouro, o quinto livro é simplesmente perfeito, sem espaço para pontas soltas.

Tian Guan Ci Fu é uma saga incrível, uma das melhores que já li. Com protagonistas cativantes, Xie Lian sendo o herói com sua ponta de culpa, e Hua Cheng como o mais fiel devoto do Príncipe Herdeiro do Reino de Xian Le, mesmo após a morte, 800 anos depois.
Os "vilões" tem suas escolhas sendo difíceis de serem julgadas, como a Mo Xian Tong Xiu gosta de fazer, que os torna muito mais interessantes.

Recomendo demais a saga, vale muito a pena. É uma experiência nova, que mexe muito com o leitor.

"?Em meu coração, você é para sempre meu único deus.
?E você é para sempre meu crente mais devoto."

kote 11/03/2021

hualian minha vida
sei la eu amo tanto eles sabe meu deus eu realmente amo eles demais nao tenho muito o que dizer além de que eu amo eles mais que tudo

Tah unnie 11/03/2021

E acabou...
Ultimo livro dos 5 e eu vou continuar sentindo saudades de HuaLian... Na releitura consegui passar mais raiva ainda com o vilão, caramba que cara obsessivo meu deus... Mesmo que ele tenha passado triste não dá pra passar pano não... Um dos piores vilões de todas as novels dela sem duvida.
Já Hualian não desaponta nunca, dois fofos, almas gêmeas que finalmente puderam ter seu final feliz, amo.

misy 28/03/2021

o único deus e o crente mais devoto
e para terminar, um livro que tocou minha alma em todos os aspectos. as experiências de vida, o sentimento tão forte e puro entre os hualian, tudo deixou essa história completa. eu estou apaixonada nessa série e recomendo demais! você têm uma mistura de sentimentos e até seu padrão de romance pode mudar. não é todo dia que alguém espera por você por 800 anos, né?
os extras são incríveis (e doidos????) e mostraram mais das cenas deles depois de tudo. hoho, é cada insinuação.........
enfim, simplesmente estou apaixonada na escrita dessa autora que desenvolveu cada personagem (inclusive o vilão! sério, ele é super inteligente) e cada detalhezinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5