O fantasma

O fantasma Enzo Florambel

Resenhas - O fantasma

VanessaKroline 29/03/2021

Meu novo crush pode ser um fantasma?
A escrita do autor me envolveu muito. Não ler tudo de uma vez, não quis dizer menos que isso. O gênero não é o que eu costumo ler, mas a escrita é divertida, o que me fez continuar e também porque é bem curtinho e a curiosidade do conto falou mais alto.
É bom não ler sempre romance haha eu me senti um pouco saturada, apesar de amar com certeza. Descobri a trama toda da história conhecer os personagens, a descrição do Céu (rs - mas não acredito), ainda sigo processando o final, principalmente se for mesmo em aberto, me incomoda um pouco mas parece que a leveza da história e a tranquilidade da cena tirou um pouco o peso disso

Gabriel.Sales 06/12/2020

Boas risadas e suspiros
Nunca pensei entrar numa espiral de consumir histórias divertidas em que fantasmas interagem com humanos e são bem diferentes do que as pessoas imaginam. Confesso que decidir ler esse conto maravilhoso após ver a série Julie & the Phantoms e caiu como uma luva, pois senti a mesma leveza, com drama, humor e romance na medida certa.

O ponto mais alto com certeza é a construção dos personagens e como eles se mostram de forma que dá vontade de conhecer e ser amigo de todos em tão poucas páginas.

Para um primeiro conto, Enzo mandou bem demais e com certeza estou ansioso por mais histórias fantásticas como essa!

Cintia.isbooktime 29/12/2021

Conto cativante e muito divertido
? Comecei a ler esse conto, por causa do grupo de leitura que estou ( @LitViajando2021 ), um dos tópicos de oito é um livro com fantasma, mesmo não valendo para o grupo pois não pode ser conto, eu gostei tanto da leitura que resolvi indicá-lo.

?O conto conta sobre um dia das bruxas de três amigos Mateus, Rafaela e Samuel que com a brincadeira do copo invoca um lindo fantasma chamado Léo.

?A história é divertida, fluida e gostosa de ler, amei os personagens, eles me envolveram do começo ao fim, eles foram bem desenvolvidos e cativantes.

? Ri muito com eles e lembrei da minha vó e as superstições do interior sobre "não comer manga com leite" e "as sandálias virada. O autor descreveu o "após a morte" e o fantasma totalmente diferente de como pensamos.

? Considero o conto como lgbt, pois tem um clima entre o fantasma Léo e o Samuel.

fifi 13/05/2021

Merece continuação!!
Peguei no Kindle Unlimited sem nunca ter ouvido falar, admito que peguei pela capa linda, e realmente não imaginei que eu fosse gostar tanto assim.

Achei tudo muito bem desenvolvido, e me apaixonei por esses personagens. Foi realmente o melhor conto que eu já li na vida.

ENZO, JÁ QUERO LER MAIS CONTOS SEUS!!

Giulia 01/11/2020

Melhor escolha de leitura de Halloween impossível
EU AMEEEEI, AFEEEE!!!

O fantasma é o primeiro conto publicado do Enzo Florambel e devo dizer que esse moço já chegou PROMETENDO! Eu li o conto todo sem largar um segundo, de tanto que a narrativa me envolveu. E os personagens? Mesmo com a história curta foi impossível não me sentir conectada com eles. Isso tudo sem contar o fato de que, gente, você quer uma história mais brasileira que isso? O jogo do copo precisou correr para que charlie, charlie pudesse caminhar aqui em terras tupiniquins. Foi minha leitura temática de Halloween e devo dizer que foi uma escolha ACERTADÍSSIMA!!! Terminei o conto com um sorrisinho do rosto e DOIDA pra ler o que mais vier por aí do autor.

GeekCansado 13/04/2021

Eu tô... *-* <- assim
Estou nesse momento pegando um copo na cozinha, pois quero invocar um Leo dentro de casa.

QUE COISA MAIS FOFA DO MUNDO QUE ÓDIO

Sério eu baixei como quem na queria nada e... Puff, melhor conto que eu já li (nunca tinha lido um conto).

Eu achei tão gostosinho de ler, e tudo acontece com tanta naturalidade.

PS.: Enzo, preciso de mais contos deles dois. Obrigado, de nada.

vcmechamademar 03/11/2021

Queria um namoradin fantasma!
É a primeira vez que leio algo do Enzo e eu super amei a escrita, também amei o Léo e o Samu, gostaria muito de ter mais histórias sobre os dois!!

Isa 20/01/2021

Quero continuação!
O livro é muito fofo, gostei bastante do fantasma e quero mais saber da vida dos amigos do Samuel, conhecer mais os personagens. O final me deixou com vontade de ler mais desses personagens em outros contextos. Uma coisa que me deixou um pouco confusa foi a presença marcante de tradições do Halloween na cultura, eu nunca vi ninguém parando dia 31/10 pra assistir filmes de terror em cinemas, fazendo reunião em casa pra receber amigos e etc. ainda mais em dia de semana. O que me gerou uma impressão de americanização dentro do conceito Rio de Janeiro 100% carioca.

mari 21/01/2021

Leve e divertido
Achei muito fofinho, gostei demais dos personagens (principalmente do Léo, afinal quem não gosta de fantasmas sarcásticos e fofos?) e da quebra de espectativas relacionadas a história de fantasmas.
Ah e a escrita com elementos e gírias bem brasileiras deixaram o conto ainda melhor.

Estrela 31/01/2021

O fantasma!
Tudo o que Samuel mais queria era ter uma noite normal de Halloween, mas seus amigos inventaram de fazer o jogo do copo e agora tudo pode dar errado (ou muito certo) quando eles realmente conseguem invocar um fantasma. Mas Leo, O Fantasma, não pode ficar nesse plano pra sempre, e será uma corrida no tempo para descobrirem como mandarem ele de volta pro céu.

Amei esse conto, fofo e leve. Adorei a ideia do autor de como é o pós morte, e achei os personagens bem cativantes. E por fim, amei como a história se amarra, e sorri relendo o começo depois de saber como se dava o final. Recomendo muito a leitura!

adrianlendo 22/11/2020

Na noite mais assustadora do ano Samuel quer assistir alguns filmes de terror e se divertir com os amigos, mas eles insistem em brincar do jogo do copo e tentar contatar um fantasma.

Sabe aquela sensação gostosa de assistir uma série adolescente clichezinha que aquece o teu coração? O Fantasma é assim.

Enzo escreveu um conto que, analisando como uma série de TV, eu gostaria que tivesse mais temporadas que Grey's Anatomy porém também é uma série que finalizou muito bem na primeira temporada. O Fantasma é o tipo de conto que conquista o leitor desde a primeira página e não decepciona em momento algum.

A cada parágrafo somos agraciados com cada pensamento de Samuel e com a imaginação da perfeição de Léo e tudo isso sem parecer extremamente estranho. Personagens bem desenvolvidos e narrativa fluida e carismática são o que definem o conto de Enzo.

No maior estilo Julie and the Phantoms, O Fantasma te faz sofrer por gente que nem viva está, um conto que aquece o coração, faz dar boas risadas e emociona o leitor de forma magnífica.

Salemme 10/12/2020

Divertido e cativante!
Dentre muitas risadas o conto prende a leitura enquanto queremos muito saber qual será o destino do Léo.
Muito gostoso e fluido de ler!!!!!

Gabyh 02/04/2021

Uma perfeição pura!
Os personagens são extremamente cativantes, a história é bem humorada (com uma pitadinha de tristeza e crise existencial), o casal é maravilhoso e TUDO NESSA HISTÓRIA É PERFEITO QUE SACO EU AMEI

5 estrelas

Manu | @banumance 24/06/2021

Pague minha terapia agora mesmo
Talvez eu esteja ficando levemente viciada em ler contos que me deixam emocionalmente abalada.
Eu também quero viver um amor de 50 páginas com um fantasma bonitão, extremamente gente boa e que flerta como quem vai ali e volta.

Oceano 22/12/2023

Um conto muito bom. Gostaria muito de saber mais sobre a história, sobre o que acontece depois, se eles voltam a se ver... Parabéns ao autor!