Memórias em Papel Timbrado

Memórias em Papel Timbrado Pat Müller

Resenhas - Memórias em Papel Timbrado

Lari 08/01/2024

Inesperadamente surpreendente!
Quando me indicaram esse livro, estava com o coração bem fechado em relação a tudo do livro (sem motivo específico algum). Ainda bem que não dei importância a isso. Com o passar dos 40% da história eu já não conseguia parar de ler mais e que final...
Nunca imaginaria um como esse, nunquinha mesmo. Mas, como não tirar uma lição poderosa dessa obra prima?

mafesworld 23/12/2023

Romance cristão!!
Gostei bastante da iniciativa da protagonista, ela decide deixar tudo pra viver na calmaria do interior e lá tudo acontece, gostei bastante!

Jessi 22/12/2023

A vida é um sopro
" A vida é um sopro... e passa muito rápido. Espero que o tic-tac do relógio acelere para que eu possa te encontrar em breve e quando nosso encontro acontecer, desejarei que os ponteiros das horas e minutos entrem em greve."

Eu não estava nem um pouco preparada pra esse livro.

A escrita bem construída com certeza disfarçar o plot final do livro, com personagens cativantes, a gente nem associa o nome do livro até chegarmos no último capítulo.

Senti a dor e não estava preparada, vc começa lendo achando que é um romance bobinho e na verdade não, é muito mais, foi ótimo acompanhar o crescimento da Paula e espero que a da vida real tenha vivido tanto quanto a da ficção.

Que possamos viver intensamente o momento que temos aqui na terra, servindo de verdade e coração aquele que nos deu a vida, com o propósito de alcançar a eternidade, pq aqui tudo é passageiro, mas, e depois daqui? Pra onde vai a sua alma?

Leiturasdathay.n 09/12/2023

Bem fraco..
Paula após completar 18 anos, decide vender o carro que ganhou do pai e comprar uma casa na fazenda, e lá começa a ter uma nova vida cuidando dos animais.

Lá ela conhece algumas pessoas, e passa a ter ansiedades sobre a vida amorosa, no livro vemos a fé de Paula, ela escreve em papel timbrado para seu futuro marido, e pra mim as cartas que ela escreve são melhores do que o enredo em si, o livro tem escrita bem armadora parecia que foi escrito por uma criança, desculpe.

No enredo do livro, ela se apaixonada por Júlio e toda vez que ele ia se declarar acontecia alguma coisa, até incêndio aconteceu e achei totalmente desnecessário isso.

No final do livro Paula se declara, e Júlio também e eles ficam juntos e se casam.
Mas o final tem o final totalmente inesperado e que pra mim foi horrível não esperava isso, fiquei decepcionada, o livro em si já não é tão bom e ainda faz um final ruim?!

Enfim eu li esse livro pois queria ler algo voltado para o gênero cristã, mas não me surpreendeu em nada.

Nath Cantini 04/12/2023

Leitura bem delicinha
Eu comecei a ler sem pretensão nenhuma e amei!
Que livro bom de ler.
Me identifiquei muito com a Paula. Sendo levemente dramática, matutando as coisas em sua mente agitada, querendo provar para todos que é capaz de fazer o que quer/precisa.

É uma trajetória de crescimento, amadurecimento, superação e amor!
Amei!

Lazullitta 27/11/2023

Inesperado
O livro é muito bom, tem um ar muito simples, mas que consegue encantar te prendendo com facilidade trazendo a mensagem de confiar em Deus não importa quais forem as circunstâncias. A história não é exatamente sobre o romance, ele foca no amadurecimento e crescimento espiritual da personagem, porém tem sim seus momentos fofos de romance te fazendo aumentar ainda mais seu padrão ?.
No entanto os conflitos não são lá essas coisas, meses sem se falar sendo que era só esclarecer algo tão simples, Paula já tinha falado várias vezes, mas o tonto do "par" dela só ficava "não estou entendo, por que está falando assim", ficar arrastando essa falta de comunicação é bem chato. Paula também é uma personagem bem dramática e isso pode, e é, bem irritante, é preciso fazer um esforço para gostar dela, não é como se fosse insuportável, mas a verdade é que incomoda sim.
No geral eu gostei bastante, não esperava por esse final e chorar foi inevitável, não gostei dele por motivos de preferencia, não significa que foi ruim, mas preferiria que tivesse sido algo mais contente.
Assim como Paula também irei escrever minhas próprias cartas, espero que o futuro marido reconheça meu esforço ?

Yassfernandex 18/11/2023

Favoritado!
Gente, que livro maravilhoso. Nós podemos aprender muito com a história de Paula.
Eu nem sei direito o que comentar, ainda estou atônita. Entretanto, preciso dizer que é um dos melhores livros que li este ano, super recomendo. ??

Agnes 08/11/2023

Se eu te critiquei eu não me lembro
O livro conta a história de Paula uma paulistana de classe média que vai para o interior de Santa Catarina construir uma vida na cara e na coragem, vive aventuras que nós queremos acompanhar e uma linda história de amor.
O começo do livro me irritou tanto pela personalidade da protagonista quanto pelo fato de achar os diálogos no começo do livro meio " básicos" , não quero usar a palavra ruim. Tive a impressão de que a autora quis escrever um romance cão e gato mas os diálogos realmente estavam bem pobres e esse foi o único motivo do pq diminuí um pouco a nota, pois foi um incômodo bem grande apesar de essa história ser 5 estrelas sem dúvidas!
Paula é uma jovem adulta de classe média e filha única, ou seja, ela tem todo o estereótipo de mimada, nojenta, individualista e outras tantas coisas mas é lindo observar o amadurecimento da personagem! Ela amadureceu como mulher, como filha, como empresária e na fé também! Acompanhamos uma história de amor, superação, amizade, perdão e coragem! O livro me surpreendeu muito positivamente!! É daquelas histórias de sessão da tarde pra assistir com a família, é daquelas histórias para sonhar acordada querendo um amor e um abraço quietinho!
Mal posso esperar para comprar esse livro físico e ler mais livros da autora!

Jessie 07/11/2023

Paz...
Esse livro trás Paz, a Paz de Cristo, as coisas se desenrolando... No final dói sim, mas é encarado de uma forma totalmente forte e inspiradora!
Paz... Acalmou meu coração e mostrou a Paz! [...]

Aquela do e-book 07/11/2023

Sonhador
A história é doce, agitada, intrigante e com certeza real. Pra um livro de ficção, real até demais. Te deixa apaixonado e torcendo para que tudo fique bem...

Glória 26/10/2023

Memórias em Papel Timbrado
Esse livro cristão juvenil traz ao leitor uma história cativante e rápida, em que uma jovem, Paula, decide sair de casa e recomeçar a vida longe das turbulências que passava com a família.
É uma obra que te encanta e te faz querer ler mais, a leitura e os eventos fluem límpidos, e quando você menos espera já chegou ao fim.
Trata sobre aprendizados muito importantes, como a fé, o descanso no Senhor, o guardar do coração e o aprendizado trazido pelos erros. Paula se mostra uma protagonista forte e que aprende rápido, sempre tentando lidar com as muitas complicações da melhor maneira possível.
É um livro realista, que termina com um acontecimento muito incomum em livros de romance, mas que é real na vida de muitas pessoas, que podem, inclusive, ter lido e se identificado.
Enquanto lia as últimas páginas, bem como a última carta, fiquei com uma sensação amarga de tristeza dentro de mim, como se aquele final não pudesse acontecer. Mas eu sei que aquilo é, nada mais, nada menos, que a vida, pura, do jeito que ela realmente é, e que a tranquilidade da protagonista deve ser vista como um exemplo, antes de qualquer outra coisa.

Giovana.Clovandi 23/10/2023

As memórias sempre estarão sempre conosco
Gente que livrinho gostoso de ler, bem rapidinho, curto, os personagens mto legais, apesar de q só consegui gostar mais da principal do meio pro fim do livro, e a propósito que final em, quebrou meu coração em 1000 partes. Me identifiquei em mtos pontos da vida de Paula, realmente vivemos mtas batalhas espirituais e só nós e Deus realmente sabemos a dor que passamos... o motivo de não ter dado 5 estrelas, foi q achei a história mto picada, AMEI as cartas durante o livro, mas os capítulos em si me deram a sensação das coisas terem acontecido "correndo" gostaria q a autora tivesse desenvolvido mais as cenas, personagens e td mais.
No geral recomendo dms o livro, é um romance de aquecer mto o coração ??