Memórias em Papel Timbrado

Memórias em Papel Timbrado Pat Müller

Resenhas - Memórias em Papel Timbrado

melelivros 21/06/2021

lindo!
eu amo livros que renovam a alma, desse jeito. fiquei surpresa com o fim, mas o livro é aquele que aquece o seu coração e te ensina ao mesmo tempo. pat müller nunca decepciona! ?

Gleize Costa 31/05/2021

Recomendo com muito carinho
Com uma narrativa gostosa, divertida e envolvente, a autora nos apresenta a história de Paula, uma protagonista que me conquistou de imediato.

Uma leitura gostosa, prazerosa e muito emocionante.
A autora me fez sorrir, me levou às lágrimas e me fez refletir profundamente.

Recomendo bastante esse livro!

Laisa 27/05/2021

Ideia boa, porém mal desenvolvida
Encontrei esse livro em meio à minha busca por romances cristãos. Minha primeira decepção foi: não é um romance cristão. É um romance cuja personagem principal se diz cristã e frequenta uma igreja. Digo que ela "se diz cristã" porque, embora frequente uma igreja, não demonstra ter relacionamento com Deus, nem os frutos de uma vida de comunhão com Ele. A começar pelo seu relacionamento problemático com os pais. A garota mal vê a hora de completar 18 anos para abandonar a vida que seus pais lhe deram e ir para bem longe deles, sem se preocupar com suas opiniões. Me desculpem, mas esse tipo de comportamento não me parece tão cristão. Em outra ocasião, ela já sai da igreja gritando e brigando com outro personagem. Também não me parece uma conduta esperada de um cristão.

Importante lembrar que eu também aprecio bons romances não-cristãos. O problema está em classificar como cristão algo que, na minha opinião, não edifica a fé de ninguém. Pelo menos, não edificou a minha.

Em segundo lugar, a escrita da autora não é das melhores. A ideia das cartas realmente é bem interessante, e ao final, lendo a nota da autora sobre sua motivação para escrever o livro, confesso que fiquei bastante comovida, porém decepcionada, porque o livro deixa a desejar, visto que o resultado final poderia ter sido muito melhor. Há, inclusive, um momento em que a própria autora (narradora) insinua que estamos "desperdiçando tempo" lendo seu livro. Um comentário, no mínimo, desagradável e desnecessário.

Em terceiro lugar, a história é bem previsível. É possível prever tudo que vai acontecer, com exceção de algumas cenas mirabolantes e forçadas com claro intuito de apelar para o emocional do leitor. O que eu confesso que, ainda que eu tenha me esforçado, não consegui sentir nada. Simplesmente, não me convenceram.

Os diálogos também me incomodaram. Em diversos momentos, eu pensei estar lendo uma "fanfic" escrita por uma adolescente.

Como disse antes, a nota da autora explicando a ideia do livro me comoveu, e eu admito que gostei bastante dessa ideia. No entanto, acredito que poderia ter sido melhor desenvolvida. A escrita deixou a desejar, na minha opinião. Não gostei e não recomendo.
Gabi Amorim 14/02/2022minha estante
Olha você de novo kkkkk mais uma vez, impecável resenha.

Laisa 14/02/2022minha estante
Menina, eu me decepcionei tanto com esse livro kkkk foi o pior que eu li em 2021. Não sei como ele tem a fama que tem.

E obrigada, fico feliz que goste das minhas resenhas.

Laisa 14/02/2022minha estante
Gabi, por algum motivo não consigo comentar nas suas resenhas, mas li algumas e gostei muito também. Fiquei com vontade de ler ?O véu e a espada? e ?Lúmen? :)

Gabi Amorim 14/02/2022minha estante
O véu é a espada, de verdade foi o livro que mais me transformou. É aquele que a gente tem que ter na cabeceira, muito bom. Lúmen é enrolado no começo mas quando engata é muito gostoso. Tô com ele na cabeça e procurando parecidos pra ler agora kkkkkkk achei um chamado Uma voz ao vento, parecido com O véu e a espada. Humildes 813 páginas, mas já está na lista ?

Gabi Amorim 14/02/2022minha estante
Mas assim, Lúmen não é cristão. Fala sobre a fé proibida mas é bem raso, tanto que pra mim eu li só como romance mesmo.

Laisa 15/02/2022minha estante
Ah, muito obrigada por explicar melhor! É bom saber a opinião crítica de pessoas que pensam como a gente.

Eu já ouvi falar sobre Uma voz ao vento, parece ser muuuito bom! É uma trilogia da Francine Rivers, autora de Amor de Redenção. Eu confesso que nunca li nada dela, porque dizem que ela trata de algumas temáticas mais pesadas (tipo abuso sexual), e como falei lá na resenha de Todos os nossos amanhãs, eu sou muito sensível pra esse tipo de livro, então ainda não tive coragem de ler. Mas sei que essa trilogia dela é muito bem falada! Vou ficar esperando seus comentários, se você ler :)

Gabi Amorim 15/02/2022minha estante
Entendi Laisa! Hoje ainda eu termino o de Rute, amanhã início Uma voz ao vento e te atualizo.

Taty 19/03/2022minha estante
Até que enfim achei essa resenha, descreveu o que eu tô sentindo e muito mais ao ler esse livro. Muito Boas suas percepções.

May Novais 22/05/2021

Tudo tem seu tempo determinado...
... e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Esse é um daqueles livros que fui postergando tanto, que confesso que li pq havia tempo que estava no Kindle. Mas, se vc pensa que direi que queria ter lido antes está totalmente errado, porque ?Tudo tem o seu tempo determinado?, e esse foi o tempo separado pelo Senhor para que eu tivesse contato com esse livro é experimentasse de algo novo.

Por muitas vezes me vi na Paula, somos muito parecidas e isso fez com que muitas coisas fizesse total sentido ( mesmo sendo uma ficção).

?Você pode até esquecer essa história e todos os personagens, só não se esqueça que o tempo se esvai pelos dedos e não é possível segura-lo?.

Não darei spoiler, mas uma coisa vou dizer: Leia e surpreenda.

Fê_Sato 26/04/2021

Uma leitura bem dinamica, que quando você percebe, já leu mais da metade do livro.

Com um romance bem clichê (do jeitinho que eu tanto gosto), o livro vai falar sobre amizade, família, recomeços, amor.

A escrita é bem gostosa, viajei pelas páginas certa que o final feliz me encontraria.
Só é preciso entender que finais felizes nem sempre são como esperamos, e em Memórias em papel timbrado revela exatamente isso.

E na minha opinião eles viveram felizes....

Djaina Eclesia 21/04/2021

Leitura leve
Foi um bom tempo que passei lendo esse livro, o que me fez chorar foram os momentos que associei a minha história, me identifiquei com a Paula em muitos momentos, senti o toque de Jesus no meu coração e Sua voz falando comigo em várias partes.

Raquel.Cassia 19/04/2021

O segundo romance cristão que eu leio e eu amei, mas o romance em si demora um pouquinho pra acontecer, mas vale a pena.

Gabriella.Helena 05/04/2021

Fofinho
História curta, clichê e divertida para passar o tempo sobre uma garota rica que compra uma fazenda e muda completamente seu estilo de vida. É um romance cristão e portanto bem leve, mas achei raso nas temáticas abordadas. Faltou verossimilhança na história a meu ver o que torna o enredo fraco, embora tenha uma conclusão bonita e emocionante. A escrita é fluída e de fácil compreensão.

Duda 28/03/2021

"Você pode até esquecer essa história e todos os personagens, só não se esqueça que o tempo se esvai pelos dedos e não é possível segurá-lo."
- Memórias em papel timbrado

Rubia 10/03/2021

Amei!
Esse livro estava nas indicações do grupo Ficção cristã, amo esse tipo de livro e quando vi que se passava em SC , fiquei mega curiosa e coloquei ele na frente dos outros... O livro começa com uma decisão bem louca de Paula, com 18 anos ela abandona sua vida boa em São Paulo e vem morar em Ouro, uma cidade rural aqui de SC, esse começo é bem dificil, só quem tem sítio sabe como é dificil lidar com tudo isso... ali ela conhece vizinhos muito bons que fazem toda diferença na sua vida.. A autora engana direitinho quanto a quem será o amor da vida de Paula.. Mas a resposta está na nossa cara, ainda bem pq amei o mocinho dela... Sobre o tema ser cristão não é nada exagerado, é mais sobre como buscar a Deus no nosso dia a dia...mas o livro não me lembrou nada de livros de religião que já li... Ontem quando acabei o livro chorei tanto, só não chorei mais pq o marido estava do meu lado, mas se tivesse sozinha acho que teria me acabado de chorar, que história linda e incrivel, amei demais..todos deveriam ler!!

@entrecafe_elivros 04/03/2021

O amor na sua forma mais pura e simples!
Paula é uma jovem de 18 anos que mora na cidade de São Paulo. Quando ela completa sua maioridade decide traçar novos vôos. Então, muda-se para o interior de Santa Catarina, deixando tudo para trás. Diante disso logo se vê vivendo desafios que antes não estava acostumada.
Animais, plantações, deveres. Como enfrentar tudo isso?
Paula aprenderá o que é o amor e a vida, mas antes terá muitas dúvidas.

😍 Minha experiência e opinião.

Gosto de ver como a personagem é real. Tem suas fragilidades como qualquer outra garota em sua idade. Mesmo assim se prontifica a vivenciar o novo. Ela aguenta o tranco e segue em frente, sendo um pouco teimosa diante do amor. Dá vontade de entrar nesse mundo fictício e tomar um café com os personagens, pois são encantadores.
O mais incrível de tudo é que você embarca na leitura tranquilo e no fim olha pra dentro de si e fala:
- Meu Deus, eu preciso melhorar e aprender tanto!