Crisálida

Crisálida GOGUN

Resenhas - Crisálida

1 | 2 | 3 | 4

maat 11/04/2021

Eu encontrei esse conto no Kindle por acaso, e só posso dizer o.quanto ele é incrível. A crítica social é fortíssima, e a maneira que o autor trabalha o tema é fascinante.
Crisálida é um conto que vale a pena a leitura.

Thi 27/12/2023

Curioso
Não sei bem o que pensar, amei a premissa mas não tanto a execução, só o tempo dirá o que achei completamente dessa "experiência"

Manu 05/10/2023

Crisálida
Achei a crítica interessante, minha primeira experiência lendo um conto, ainda mais do gênero, então não tenho muito o que comentar. Mas foi bom!

Jenni 03/04/2023

Mal desenvolvido
Eu gostei da crítica social ao fanatismo e misoginia, mas eu achei o conto extremamente mal trabalhado e não é terror gente, pelo amor . Um conto que deveria mostrar a "Metamorfose" da menina passando por uma época difícil da adolescência, onde ela está descobrindo desejos em um lugar onde é oprimida , fez ela parecer um monstro e sexualiza a personagem de forma extrema, sinto muito, mas dá para ver de longe que o autor não sabia do que estava falando.

@lucassntn 18/01/2021

O horror!
Um conto curtinho mas cheio de emoções. Com uma crítica social precisa e necessária, o autor nos apresenta uma história de terror arrepiante que nos faz refletir sobre os absurdos do fanatismo religioso. É uma história fantástica, mas assustadoramente muito próxima da realidade.

iammoremylrds 11/10/2023

Uma obra pesada, dura, repleta de críticas sociais bem fundamentadas além de mostrar a hipocrisia de alguns indivíduos, falando muito de se reprimir e ofender a mulher, com uma criação religiosa fervorosa, dando espaço para inúmeras interpretações!!

Italo Anatércio 13/11/2020

Surpreendente
Li muito rápido pois estava deveras curioso com a premissa desse conto e gostei muito! O contexto, o fantástico e o horror conversando numa trama que se desenvolveu muito convincente para um conto. Os elementos fantásticos que levaram até a cena mais tensa me fez sentir que nunca tinha lido algo sobre borboletas são bizarro e macabro, mas tão bom. Ler também a nota final do autor me fez ter certeza de que foi uma leitura e experiência única.

Ricardo Coutins 14/01/2021

Achei o conto por acaso na Amazon, mas cara, foi uma experiência muito boa lê-lo. Gostei bastante da premissa da história e tudo o que aconteceu. Se fosse um pouco maior então seria tudo de bom!

Karol 19/03/2021

É simplesmente perfeito
Particularmente, eu me identifiquei muito com a história e só por causa desse conto consegui enxergar traumas que eu não sabia que tinha.

Achei que o autor foi muito bom em retratar a realidade da Aurélia, e foi tão perfeito que consegui ver a minha realidade ali.

Simplesmente perfeito e eu recomendo muito, não tenho palavras para descrever o quanto amei esse livro e as metáforas.

Linn 19/11/2023

Uma nuvem de borboletas?
Gostei do conto. A escrita do autor é tão envolvente que quando vi já tinha acabado.

Eu nao consegui entender o porquê das borboletas, teve um explicação, mas não entendi. Ainda assim, elas trazem um ar misterioso e divino para o enredo e clímax, e logo o final.

Gosto de livros assim: temas feministas, sexualidade, religião, etc. Por isso o conto me agradou e me deixou bastante satisfeita.

Espero que vocês também gostem

.GABI. 10/10/2023

Precisa melhorar muito pra ficar ruim
Sendo bem sincera, nem resenha eu ia fazer, mas quando vi que esse conto foi igualado (ou comparado) aos de Junji Ito não me contive.

O tema e a intenção do autor foram ótimas, já o conto, é a coisa mais repugnante que já li, o desconforto foi enorme.
Com isso, não chegou nem aos pés de qualquer conto do Ito.(não li muitas de suas obras, apesar disso, sei do seu talento).

giompan 25/10/2023

Reflexão sobre religião
Ao começar esse conto, jurava que seria uma metáfora onde a menina se tornaria uma borboleta no final, representando sua evolução e seria bem batido e clichê se isso acontecesse... e não aconteceu.

crisálida nos coloca dentro da cabeça de uma adolescente na puberdade que está descobrindo sobre desejo, sexualidade, prazer e sobre a visão da sociedade e do cristianismo sobre tudo isso e todo o terror psicológico que vem com essa pressão de agradar Deus (e seus seguidores)

achei o conto uma ótima ferramenta para se refletir a respeito das consequências em se reprimir alguém em nome da religião

Carollice 12/07/2023

Diferente
Mas gente... O que foi isso? Não sei se entendi. É muito conceitual pro meu gosto... Acho que talvez eu seja meio burra.

1 | 2 | 3 | 4