A lágrima de vidro

A lágrima de vidro Gabriela Costa

Resenhas - A lágrima de vidro

Helena Grillo 27/12/2020

Tocante e inspirador
É a perfeita mistura de C.S Lewis com Jane Austen, acrescido de um frescor de juventude. Grecia é uma jovem que enfrenta um grande dilema moral sobre a sua própria paternidade. Tem momentos em que o leitor vai querer pegar a protagonista pelo pescoço por questionar suas escolhas... Mas é justamente isso que torna o livro mais humano e identificável. Como um brilho de esperança no fim do túnel, Lágrima de Vidro foi uma estrela literária em 2020 ?
jubalvares 19/02/2021minha estante
Aaaa não vejo a hora de ler!!!

Madu 26/05/2021minha estante
Quero ler!!!

Chris 30/06/2021minha estante
Como eu Fasso pra ler ele?

Mih 02/07/2021minha estante
Moça que classificação indicativa vc daria pra ele? Queria ler mas não posso ler algo com cenas MT pesadas

maria 21/07/2021minha estante
Aaaa quero muito ler esse livro

Dudah 26/07/2021minha estante
Mih,nn tem nenhuma cena pesada, a escritora é cristã, a história é linda, vc nn vai se arrepender

Mih 03/08/2021minha estante
Obrigada Dudah, não vejo a hora de ler.

Lucas.Schimidt 16/10/2021minha estante
Ainda não consigo ler, esse problema está acontecendo com vocês também?

So856 20/12/2021minha estante
Mas esse aplicativo não é um Kindle, não dá para ler um livro aqui. Você pode ler resenhas, ler a sinopse, comentários sobre a leitura, ver a capa e as edições do livro.

flavia277 21/05/2022minha estante
esse livro é brasileiro?

Aurenice.Kathellen 27/07/2022minha estante
FIAvia é brasileiro sim, é uma escritora cristã

Luiza1191 28/03/2023minha estante
Classificação de idade pfvvv

Carol Talavera 25/04/2024

A expectativa que eu pus foi gigantesca porque eu li Caledrina Cefyr e foi SURREAL DE BOM. Esse eu senti que as cenas não foram tão detalhadas, o envolvimento dos personagens meio que acontecem de uma hora para a outra. E tem um acontecimento super importante e que para a protagonista deveria ser TENEBROSO, mas ela simplesmente levou a situação de uma forma tranquila, então ficou muito algo livro e IRREAL.

O livro fala sobre o reino de Deus, não tem muito oq errar, nesse quesito foi perfeito mas o desenrolar de algumas partes da história achei que errou.

santos 04/01/2023

A Lágrima de Vidro
Tenho tanta coisa para falar sobre este livro, mas ao mesmo tempo fico sem palavras para descrevê-lo.
Ele tem uma escrita muito poética e bonita. Uma mistura perfeita de C.S. Lewis, romances de época e Coraline (sim, em algumas partes eu achei parecido, mas realmente acho que não foi intenção da autora. Ou talvez eu só esteja viajando ao citar Coraline, mas enfim).
Me trouxe muitos sentimentos bons e ao mesmo tempo ruins, me fez chorar como criança, mas ao mesmo tempo me deixou com raiva em várias partes - mas genuinamente, acho que era essa a intenção. Quando temos uma personagem tão real, creio que infelizmente acabamos ficando bravos com várias de suas escolhas, pois ela é um ser humano e comete erros, assim como nós. Me identifiquei muito com ela, e mesmo nas partes em que fiquei com raiva, lembrei-me que muitas das vezes fazia e faço muito pior do que a protagonista.
As partes do Leão Branco/Amigo/Rei/Pai obviamente foram as que eu mais gostei. A forma que Ele trata a Grecia e todos do seu reino nos traz uma versão ainda mais diferente de Jesus (muitas vezes pensamos que Ele é intocável, longe e somente um ser que dita regras, por isso esquecemos da natureza real do nosso Rei). As partes em que Ele dança com ela e mostra as estrelas são lindas e tocantes, mostrando ao mesmo tempo a simplicidade e a onipotência do Criador.
Tirei 1 estrela por causa da fantasia, da rapidez da história e por causa de algumas inconveniências na história, mas isso é questão de aperfeiçoamento, e com certeza esses pontos não tiram a grandeza dessa obra e de quanto ela pode tocar mais vidas.

skuser02844 20/04/2022

muito triste por não ter gostado desse livro e ter q dar uma nota assim pra ele pq não gosto de criticar o trabalho de alguém, mas eu senti muita raiva da protagonista em diversos momentos e tinha hora q não dava pra ler como uma ficção, parecia só q a personagem era uma esquizofrênica mesmo. fora isso, gostei da ideia de ?bem e mal?, é até bíblico então foi interessante, apesar de eu não ser adepta ao cristianismo.
Eukaua 20/04/2022minha estante
Sim, ele é um livro cristão rsrs

ibeca 20/04/2022minha estante
Então, é um livro cristão

Juliana Késia 05/08/2022minha estante
É um livro cristão, mas está muito longe de ser dos bons e bem escritos do gênero. Mirou em Nárnia, mas a execução passou longe e a protagonista só representou bem o negócio de "voltar ao próprio vômito", pois, além de não mudar quase nada, contradiz com as ações muito do que disse ter aprendido. Passei muita raiva até chegar ao final. Não valeu a pena.

Anne.Valente 07/06/2023

O famoso tapa na cara crente...
Que livro maravilhoso e horrível ao mesmo tempo. Mostra a putrefação do pecado, a pureza de Deus e o quão falhos nós somos. A raiva e indignação que você desenvolve pela personagem principal, seus atos e mancadas, se desloca pra você ao perceber que ela te representa. Direto traímos o nosso leão branco por algo ridículo e impensável... Mas ainda assim Ele nos ama com esse amor incondicional e enviou seu único filho para morrer em nosso lugar. Como isso é maravilhoso!!
"Ele fez o Universo, as estrelas, a lua, tudo que há de mais belo. E ainda diz que eu sou sua criação favorita."
"eu prefiro o incômodo processo da superação do que viver cega, na escuridão, para sempre."
Gaby Horobinski 07/06/2023minha estante
Está na minha lista. Agora fiquei com mais vontade de ler ?

Mika 08/04/2021

A Lágrima De Vidro
Que livro..!

Desde quando descobri ele,ouvia falar tanto sobre o quão maravilhoso ele era,e só com as resenhas das pessoas que leram e da própria autora que faz jus ao livro,eu já o tinha como um dos meus preferidos,agora então...eu não tenho palavras para descrever esse final,se ele virasse um filme (oremos por isso kkk) essa concerteza seria a minha parte preferida,já até consigo imaginar a magnitude dessa cena,omg!

A Lágrima de Vidro retrata através da fantasia a vida de um cristão e o mundo espiritual,como somos facilmente manipulados pelo mal.Como eu me indentifiquei com Grécia Lunsnory!As vezes dava uma raivinha dela,mas ai eu lembrava "espera ai,eu sou igual" enquanto o "Leão" faz tudo por mim eu estou lá quebrando a cara e chateado-O,mas a verdade é que Ele ainda nos ama,mesmo quando erramos,porque não é sobre o que fazemos ou deixamos de fazer,é sobre quem nós somos.Nós somos a Grécia,filhos do Rei.Não tem livro melhor para retratar isso através da fantasia e do romance.Foi um livro escrito por Deus através das mãos da Gabriela Costa.

Vale a pena ler e descobrir o que A Lágrima de Vidro significa e ainda mais o final.Maravilhoso!Quase chorei aqui haha.

Let 29/08/2021

PERFEITO!!
que livro lindo!! todos os capítulos te envolvem de uma forma surreal, a escrita da Gabi é incrível.
chorei tanto com o final desse livro que nem sei explicar!!!!!
ansiosa pelos próximos livros dela!

Rebeca 06/06/2021

Perfeito
"Se permitir que o mal posicionamento de alguém seja desculpa para agir com brutalidade, se tornará pior do que aquele que abomina. Por que fazer a alguém algo que não gostou que fizessem a ti? É melhor plantar vinte sementes de amor e só uma florescer do que plantar apenas o ódio"

O que falar do livro que mudou meu modo de ver o mundo? Mudou meu modo de ver o leão!
No começo Grecia já tinha uma vida difícil mas ainda assim sua empatia e força são de impressionar qualquer um, e sua teimosia faz com que o leitor se indentifique com a personagem em diversos momentos. Ela mal imaginava que aquela viagem mudaria não só sua vida mas também ela para sempre. A escrita da Gabriela Costa é algo leve de se ler, não importa o que aconteça lembre, é só uma lágrima de vidro... Recomendo, o livro virou meu favorito!
Haru 06/06/2021minha estante
Que lindo???

Bya 05/06/2021

A Lágrima de Vidro
Comecei lendo esse livro com grandes expectativas, mas me surpreendi demais.
A escrita da Gabriela Costa é impecável e profunda, além da diagramação ser maravilhosa.
O livro inteiro faz uma analogia entre o diabo e Deus, eu levei umas belas palmadas no rosto com esse livro, além de ser ministrada pelo mesmo.
Nele mostra como o diabo prega grandes falácias em nossas vidas. E que Deus sempre nos amará profundamente.
Eu amei profundamente esse livro, além de render vários choros em sua leitura.
Enfim quer puder leia ele.
Denise Ximenes 06/06/2021minha estante
Interessante.

jamilly__m 23/01/2022

Nem acredito que cheguei ao fim!
Essa história, me cativou, me fez rir, rir muito... não esperava gostar tanto, a escrita flui super bem se não fosse minha mãe teria terminado antes mas vocês sabem como é... não conseguia parar, na penúltima página queria mais, na última página surtei ... é uma história Super desenvolvida é que você se apaixona pela personagem principal e também odeia pelos seus erros mas você aprende a perdoá-la e passa a entendê-la, não sei mais o que falar sobre esse livro... eu simplesmente me apaixonei por muitos personagens e também pela história.
marii.ss 17/02/2022minha estante
Siiiimmmm

Gabi 05/04/2021

Carta aberta a autora.
Querida Gabriela,
sua escrita mexeu comigo de uma maneira que não sei descrever. Acreditava que ainda não era o momento certo para essa leitura (ainda bem que estava redondamente enganada). Tem livros que mexem conosco de uma maneira que não podemos explicar, o seu foi um deles. Sua escrita leve, sua fantasia que é mais real do que se pode provar. Esse gostinho C.S. Lewis e esse romance de Jane Austen me encantou de um modo arrebatador. Obrigada por me lembrar através da leitura quem é o meu Abba. E principalmente porque nesse momento eu precisava disso. Obrigada por novamente aquecer o meu coração através do seu livro.
Com amor, a leitora.

Becca 31/05/2021

Livro lindo
Confesso que passei muita raiva com a protagonista e seus diversos erros, mas me fez pensar que eu erro tanto quanto e Ele sempre me perdoa.
São ótimas analogias e mesmo fora do universo cristão é uma ótima fantasia para ler.
Eu não consigo descrever a emoção que foi com esse final tão maravilhoso.

Geo 09/07/2021

Lágrimas de vidro
Eu amei Lagrima de vidro pois ele faz uma analogia a batalha espiritual, é quando leio ele me Sinto tão pertinho de Deus?