Quando o Inverno Acabar

Resenhas - Quando o Inverno Acabar

1 | 2 | 3 | 4

Isabela 09/03/2021

Significado Real de Amizade
Esse livro nos mostra realmente o que deve ser chamado de amizade e compreensão entre as pessoas. A história é um pouco previsível, mas flui de maneira leve, você vai se apaixonando pelos diálogos e vai querendo ter algo assim na vida rs

É um livro leve, ótimo para sair de leituras maçantes e cansativas. Amei!
Priscila.Santos.Paixão 09/03/2021minha estante
Me interessei. Rsrsrs

Isabela 10/03/2021minha estante
Eu recomendo! É um livro perfeito de descanso e paz ??

Cah. 22/01/2021

O que me chamou a atenção foi a capa e o título ... Lindos!
O que me chamou a atenção foi a capa e o título, aliás foi vendo esse livro que eu procurei saber quem era a autora, li alguns antes de finalmente chegar "Antes que o inverno acabe " . Confesso que me prendeu no começo, no decorrer nem tanto, mas o final compensou. Alec é o melhor personagem na minha opinião.
Quel 25/01/2021minha estante
Como faz para ler não estou conseguindo de geito nenhum

Cah. 25/01/2021minha estante
Eu li pela Amazon.

Daniela Teixeira 04/11/2020

Lindo demais!
Como tudo que leio da Andy ( e já li tudo ), eu amei! História cheia de amor e amizade verdadeira. Sem drama, sem traição e sem inveja. Teve toda minha atenção por esta tarde e me conquistou totalmente!

Koala Leitora 04/11/2020

Perfeito para curar ressaca
Narrado nos pontos de vista de Jess, Owen e Alec, a história dos amigos de infância se transforma diante dos olhos do leitor e carrega algumas reviravoltas que são gostosas de acompanhar.
Andy trabalhou em uma história carregada de conflitos internos e uma busca pelo auto conhecimento que deixa o leitor preso a cada nova virada de página e pronto para se apaixonar cada vez mais pelos personagens e entender como a vida de Jess, Owen e Alec vai seguir agora que Jess voltou.

?Todo começo vem de um final, essa era a frase que meu pai sempre me dizia.?

Os três personagens possuem personalidades marcantes e a evolução de cada um é feita de forma sútil sem causar estranheza ao leitor. Fiquei fascinada pela história e mais do que recomendo essa leitura, Andy Collins conseguiu conquistar meu coração a cada nova palavra.

Rose 05/11/2020

Alec, Jess e Owen são amigos de uma vida toda. Aquela amizade forte e verdadeira que a cada dia só se solidifica mais. Eram eles contra o mundo, na alegria e principalmente nos momentos difíceis.

Em uma brincadeira de criança, Jess e Owen viram que tinham muito mais que amizade, eles tinham amor. Desde então além de amigos, eram também namorados. E assim cresceu este trio de amigos.

Adulta, Jess toma uma decisão que irá separá-los momentaneamente. Ela vai ficar 2 anos fora, servindo ao exército americano como médica.

Apesar de todo o medo de perdê-la para sempre, Owen e Alec sabem da importância desta decisão para ela, e acabam apoiando-a, como sempre fizeram.

Para trás a mãe, os amigos e a promessa de casamento em seu retorno.

Dois anos... dois anos cheios de medos, saudades, choros, conquistas, perdas, mudanças e principalmente crescimentos. Não apenas para Jess, mas para todos.

E agora, que finalmente Jess volta para a segurança de seu lar, ela não o sente como lar.

Tudo está diferente, os anseios estão diferentes... O que não está diferente é o amor e a amizade existente entre este trio.

Mas até os amores e amizades se transformam... E isso não quer dizer que terminam, quer dizer apenas que mudam e se tornam ainda mais forte e verdadeiro. Porque o amor se transforma todo dia, assim como a amizade. E quando existe amor e amizade caminhando de mãos dadas, o que se deseja ao outro é apenas a felicidade.

Que enredo lindo e porquê não dizer delicado? Estes 3 amigos dão uma verdadeira aula de amor e amizade. É tão bom vê-los juntos. O carinho, respeito e amor são tão palpáveis que saem das páginas.

Uma verdadeira lição para todos nós e que aqueceu minha alma. O mais curioso disso tudo é que logo nas primeiras páginas eu imaginei o que ia acontecer, e mesmo assim amei e me surpreendi em cada página que li. Torci e me emocionei. Senti o amor simples e verdadeiro que eles tinham. O amor que eu sempre acreditei existir. Aquele amor que só deseja o melhor para a pessoa amada. Leiam sem medo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Eu_Romanceando 06/11/2020

Owen, Alec e Jess são melhores amigos desde crianças, são parceiros nas traquinagens, nas alegrias e tristezas. Em um certo momento, Owen e Jess descobrem que além da amizade, estão apaixonados e mesmo assim o trio permanece junto.

Já adulta e noiva de Owen, Jess vai seguir atrás do seu grande sonho que é ir como médica do exército para o Afeganistão. Serão dois anos longe de tudo que ela conhece e todos ao seu redor mesmo com medo de que nunca volte, afinal ela está indo para a guerra, apoiam e aceitam sua decisão.

Não seriam esses anos que causariam tantas mudanças, não é?

Ao seu retorno para casa, tudo que Jess queria era se sentir em casa, ter a normalidade e a simplicidades de amor que sempre sentiu por Owen e Alec, principalmente depois de sentir tanto medo, angústia, desespero e ver tantas mortes - inclusive de seus companheiros.

Só que em 02 anos tudo muda ao nosso redor e mesmo as nossas certezas podem não ser mais as mesmas. As amizades e o amor podem se transformar ao longo da vida e não é culpa de ninguém, inclusive eles podem ficar mais fortes e ainda mais verdadeiros. A questão é como você vai lidar isso.

Essa leitura trouxe para mim uma lição muito grande sobre as voltas que o mundo dá e como iremos lidar com elas. No caso dos três foi lindo ver como a amizade deles só se fortaleceu durante o tempo, o respeito que sentiam um pelo outro, o carinho, o apoio... em vários momentos me emocionei com a delicadeza que a Andy usou nesta estória, pude sentir o amor entre eles, um amor puro onde a felicidade do outro está acima da sua.

Finalizando, eu não conhecia esse seu lado da escrita da autora e gostaria que ela o deixasse aflorar mais vezes. Tentar não custa nada né?

Fernanda M B 07/11/2020

Bem clichê
É um livro rapidinho, bem escrito. Uma história de amor e amizade, daquelas que a gente gosta, mas não acredita que existe. Tipo papai noel, rs.

Ale Salvia @estantedaale 08/11/2020

"Quando o Inverno Acabar" no blog Estante da Ale
"Quando o Inverno Acabar" é um livro fofo e delicioso de se ler. É como um abraço carinhoso que acalenta o coração. Perfeito para quem quer passar boas horas mergulhada num potinho de amor!

A obra nos conta a história do casal Jess e Owen, com seu melhor amigo Alec. Os três sempre foram inseparáveis, até que Jess parte em uma missão pessoal para o Afeganistão. Seu casamento com Owen é adiado por dois anos e agora, depois de todo esse tempo longe, ela está de volta para retomar de onde pararam. Porém, será que tudo está exatamente como Jess deixou? Muito aconteceu nesse período de afastamento, será que ela mesma deseja as mesmas coisas de antes?

O que eu mais gostei nesse livro é que por mais que ele prometa um triângulo amoroso, não é isso que ele nos entrega. O verdadeiro foco aqui é a amizade. É o amor que vai além do lado romântico. É uma lição sobre entender que a vida muda, as pessoas seguem seus caminhos e nem por isso podemos julgá-las como certas ou erradas. Sentimentos existem, sentimentos evoluem, sentimentos nunca desaparecem por completo.

Uma coisa que eu acho dificílima de ser feita e a Andy super acertou, é o fato de não trazer ninguém como um vilão ou usar artifícios clichês (como por exemplo, traição, maldades, abusos) para justificar essa 'mudança de rumo' dos personagens. Sabe? Aqui, simplesmente vemos a vida acontecer. O trabalho, a família, o ritmo de vida, o cotidiano são os agentes que impulsionam esses personagens a se desenvolverem. E não é porque os objetivos de cada um foram alterados que as personalidades não serão as mesmas. Eu posso querer algo diferente, mas meu coração é o mesmo, aquilo que sou, aquilo que acredito ainda estão intactos no coração.

É um romance clichê gostoso? Sim. É sim. Mas é mais do que isso. É uma leitura que te engrandece pela pureza e pela generosidade. Alec, desde o início com certeza, foi um dos meus personagens preferidos e eu não poderia ignorar isso nessa resenha: que coração grandioso esse homem tem. No livro, as narrativas são intercaladas entre os personagens e quando chegamos nos seus capítulos, é impossível não querer abraçá-lo. AMEI DEMAIS. O mundo precisa de mais Alec's.

Agora, falando um pouco da parte "técnica" da história: é um livro razoavelmente curto, não há enrolação, mas também tem sua construção equilibrada. Achei fácil de ler, não queria parar. A capa é a coisa mais perfeita desse mundo e super combina com o que a obra nos propõe. Espero de todo o coração que vocês se joguem nesse romance!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/11/livro-quando-o-inverno-acabar.html

@deborah.mrodrigues 08/11/2020

Andy Collins possui um lado fofo!!!!!
Preciso começar dizendo que essa é uma história que mostra que Andy Collins pode sim ser fofa e me fazer chorar sem que seja de agonia ou de raiva.
Quando o Inverno Acabar conta a história de três amigos que desde a infância fazem parte da vida um do outro. Jess, Owen e Alec não sabem o que é viver um sem o outro. Mas, por conta do trabalho Jess se afastou de tudo e de todos por dois anos, e foi tempo suficiente para que mudanças ocorressem. Só que chegou a hora de retornar e tudo que ela quer é continuar de onde parou, mas isso será possível?
Essa história nos mostra como os laços de amizade podem ser fortes e indestrutíveis, mesmo que mudanças ocorram no percurso e por vezes você se pegue perdida sem saber que caminho tomar. Andy Collins conseguiu   desenvolver a história desses três com tanta intensidade, carinho e sensibilidade que você se pega torcendo para que eles sejam muito felizes. O respeito e a união foi o que norteou a vida de cada um deles.
Vou me abster de maiores detalhes, mas quero que saibam que essa história vai muito além de amor, ela nos trás esperança, conforto, acalenta a nosso coração e nos dá a certeza que por mais rigoroso que seja o inverno ele uma hora vai passar.
O livro não é muito longo, mas é um enredo que te prende e trás uma mensagem muito bonita sobre recomeços, autodescobertas e acima de tudo o poder da amizade. A escrita da Andy é fluída e você vai lendo e quando vê chegou a final com um quentinho gostoso no coração. Super recomendo.

@estantedawan 11/11/2020

A espera valeu a pena
Começo esta resenha perguntando até que ponto você seria capaz de se anular em prol da felicidade dos seus amigos?

O livro conta a história de três amigos inseparáveis que ao longo dos anos viram seus sentimentos se transformar, assim como eles próprios.
Owen deixou de ser o garoto sonhador e apaixonado e se transformou em um workaholic meio mandão. Jess, após passar dois anos no Afeganistão, voltou cheia de traumas e questionamentos. E Alec – ahhh o Alec

day 20/11/2020

Maravilhoso
Fazia tempo que eu não lia um romance
E acertei em ler esse.
Uma história tão cativante e cheia de emoção que não consegui largar até acabar .
Uma história de uma amizade entre 3 pessoas que toma rumo inesperado e inacreditável.
Uma história sobre términos de ciclos ,recomeços e muito amor! Super recomendo! Livro lindo

Kleverson 27/06/2023

Amei.
Estou completamente surtando com esse livro, uma das melhores leituras do ano (até o momento)

Aqui conhecemos a história de três amigos que desde a infância fazem parte da vida um do outro. Jess, Owen e Alec não sabem o que é viver um sem o outro. Mas, por conta do trabalho, Jess se afastou de tudo e de todos por dois anos, e foi tempo suficiente para que mudanças ocorressem. Só que chegou a hora de retornar e tudo que ela quer é continuar de onde parou.

Uma das partes que eu mais fiquei apaixonado, foi o fato de vc sentir o quando a Jess está "perdida" ela sente que nesses dois anos que passou longe todo mundo mudou, sua mãe, seu amigo, seu noivo, e ela continua no mesmo "lugar", e tão gostoso acompanhar esse sentimento, essa angustia que ela tem, pq a algo muito palpável em nossas vidas, e não precisa se passar tantos anos para que a gente se sinta assim.

Essa história nos mostra como os laços de amizade

podem ser fortes e indestrutíveis, mesmo que mudanças ocorram no percurso e por vezes você se pegue perdida sem saber que caminho tomar. A forma que a história desses três foi feita com tanta intensidade, carinho e sensibilidade que você se pega torcendo para que eles sejam muito felizes. O poder do diálogo. NOSSA MARAVILHOSO, o diálogo entre eles, a sinceridade, cumplicidade entre eles, é PERFEITO.
Vou me abster de maiores detalhes, mas quero que saibam que essa história vai muito além de amor, ela nos traz esperança, conforto, acalenta a nosso coração e nos dá a certeza que por mais rigoroso que seja o inverno ele uma hora vai passar.
Com uma mensagem muito bonita sobre recomeços, autodescobertas e acima de tudo o poder da amizade. Apaixonado pela escrita da Andry Collins

Alê 14/12/2020

Delicado e apaixonante
Gostoso de ler...o tipo de livro que te prende do inicio ao fim.
Uma historia linda de amizade. Super recomendo!!

Bruna.Bookstagram 18/12/2020

Meu Deus
"Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente. Ele pode transformar nossa alma."

Jess é médica e precisou sair do país por dois anos, deixando para trás seu melhor amigo Alec e o seu namorado, Owen. Quando ela retorna, Owen assumiu os negócios da família e leva uma vida totalmente diferente de antes, cheio de luxo, uma vida em que Jess não consegue se encaixar. Ela acaba encontrando conforto na amizade de Alec.

Será que o amor de tantos anos de Owen e Jess é capaz de passar por cima de todas essas diferenças e eles conseguem resgatar o casal que era antes dela viajar? Ou os princípios e prioridades de ambos mudaram tanto assim?

Não podemos falar muita coisa sobre a história do livro pra não correr o risco de acabar dando spoiler, mas ele me encantou de uma tal forma que fiz questão de comprar o livro físico, não vejo a hora dele chegar para ler novamente. A história prende do início ao fim e o final é o momento que podemos respirar aliviados porque é exatamente o que desejamos.

site: www.instagram.com/dnilivros

1 | 2 | 3 | 4