Harry Potter e a Pedra Filosofal

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

kzbs 22/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal | J.K Rowling
Eu amei a história.
A leitura é mto boa e super fluida e tenho ctz q pessoas de qlqr idade vai gostar.
Vi o filme em 2020 de tanto aparecer coisa de HP na minha fy do ttk e gostei bastante, não lembro mta coisa dos filmes, mas percebi q tem uma certa diferença em algumas partes em relação ao livro, mas msm assim a história não deixa de ser mto boa.
É isso, acho q td mundo já ouviu falar sobre a história do menino q sobreviveu kkk
E se vcs tiverem o livro, leiam, e se não tiverem, comprem e leiam, pq é td mto mágico!

Estou ansiosa pra começar o próximo livro..

antonela9 16/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal ?????
Legalzinho, não tão surpreendente por ser o primeiro da saga, mas é divertidinho de ler e bem confortante.

Isahcruzz_ 16/04/2024

Resenha de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
Já li esse livro algumas outras vezes, eu gosto muito desse mundo de Harry Potter. é um livro realmente bom, só não gosto muito da escrita pois prefiro em primeira pessoa e a Jk detalha muito os ambientes, também não gosto disso mas sei que isso é normal no gênero fantasia, sou eu que não gosto mesmo. tirando a escrita, eu realmente gosto muito desse livro, amo mergulhar nesse mundo mágico, recomendo demais!

Lara2426 13/04/2024

O livro com toda certeza é a paixão ideal para uma criança de dez anos. É um bom livro para inaugurar uma saga, explica o necessário e tem o tamanho necessário.

Emília 05/04/2024

Demorei para terminar de ler.
Terminei de ler faz mais de duas semanas, mas como sempre, esqueço de atualizar a leitura e de fazer resenha. Eu achei legal, é a primeira vez q leio Harry Potter. A personalidade dele, é bem diferente da q vi no filme.

Tarsila22 03/04/2024

Queria ter a oportunidade de ter lido sem ver o filme.
É um livro super divertido, leve e a leitura é super rápida. Por já ter assistido o filme, acabou que muita coisa, como as falas, por exemplo, serem iguais, já que o filme foi bem fiel, mas não estragou minha experiência, gostei bastante do livro, só não tive aquela sensação incrível de estar conhecendo um novo universo literário.

Masully 11/03/2024

Eu vou confessar uma coisa aqui, eu nunca li os livros físicos, por mais que eu tenha o box inteiro, eu li todos os livros em pdf pq n queria acabar estragando o box de alguma forma kkkkk
Eu sempre fui fascinada por Harry Potter, desde pequena eu amo, desde pequena eu sempre choro nas mortes de personagens, desde pequena eu vivo fazendo testes na internet pra saber minha casa de Hogwarts (sou da Sonserina caso tenham curiosidade), Harry Potter é minha vida e minha infância inteira, eu n vou falar da história pq eu realmente n consigo falar sem dar spoiler, fui falar com meu namorado sobre e dei tanto spoiler que ele nem quis ver o primeiro filme comigo e nem ler o livro kkkk mais é isso, se quiser saber dos livros eu super indico vc vicia e n consegue parar, são perfeitos

Rayyyyy_giuu 10/03/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Incrível como Harry Potter consegue ser meu maior comfort character, eu simplesmente amo amo amo essa saga de verdade. Enfim esse primeiro livro chega a ser ilusão como todo mundo é tão feliz e tudo tão bonitinho, acho de verdade que é um clássico certas falas de alguns personagens e mesmo sabendo de tudo ri demais com algumas coisas, serio eu tava escutando os personagens falando na minha cabeça e imaginando as cenas como são, só mudam algumas coisas da adaptação mas de verdade acho que a adaptação de harry potter é umas das melhores de tão fieis ao livro.
E eu peguei algumas referencias dos outros livros que eu não sabia que tinha citação nesse, odeio a JK rowling mas ela ta parecendo o ze bone da marvel pensando em tudo la em 1500, serio surreal essa mulher ter escrito essa saga toda e tudo se encaixar perfeitamente, enfim a escritora é horrível mas o universo é o melhor existente.

NathAlia.Kaori 01/03/2024

Harry Potter sempre terá um lugar no meu coração.
Dos livros aos longas, eu consumi quase todo (se não todo) o conteúdo de Harry Potter. Comprei um box de livros complementares, comprei o livro da peça A Criança Amaldiçoada, vi todos os três Animais Fantásticos. Eu sou apaixonada no universo que a J. K. Rowling criou.

Pedra Filosofal tem um espacinho especial no meu coração porque você consegue ver a essência inocente nos personagens do trio principal (Harry, Rony e Hermione). Eu comecei a ler Harry Potter quando tinha 11 anos, e até hoje sou uma potterhead, eu sinto como se tivesse crescido com os personagens.

Embora tenha uma aparência mais infantil, esse livro consegue cativar pessoas de todas as idades. Claro que os filmes têm uma magia própria e especial, mas os livros são bem mais ricos em detalhes e acontecimentos.

Recomendo para as crianças que queiram ler algo mais "maduro" para elas, de 10 a 12 anos, por aí.

JhLima18 23/02/2024

Não sei pq demorei a ler ¿¿
Que perfeição!!! Isso aqui é magnífico, se alguém perguntar o que é perfeição falem que é Harry Potter. Acabei de ler o livro, dei uma enrolada pra ler pois sabia que quando eu lesse eu ia adorar demais a história, e cá estamos nós apaixonado por essa obra prima.
O livro tem uma leitura bem fluída quando vc engaja alí na história não quer largar por nada mais, de tão encantadora que é. Recomendo para todos essa maravilha...??
Cami 23/02/2024minha estante
???

daisywjgi 21/02/2024

"Eu confiaria a Hagrid minha vida"
Sou muito fã de Harry Potter desde sempre mesmo essa sendo a primeira vez lendo os livros e tenho algumas coisas a dizer.
O filme deste livro é bem fiel então não teve nenhuma estranheza ou surpresa.
A JK pode ser uma pessoa horrível mas ela escrever bem demais e é de um jeito que te prende, só queria ter tido mais tempo pra ler.
A única coisa ruim desse livro foi o fato de que demora demais pra acontecer as coisas e esse é o único motivo pra nota ter caído até porque o livro me agradou muito !

millebns 17/02/2024

Magia
O livro traz tudo o que se espera, magia, aventuras e ação.
Já vi os filmes várias vezes, e de fato, os livros são melhores. Adorei saber um pouco mais sobre as outras casas.

Vale super a pena a leitura

lele cavalheiro 16/02/2024

Não sei por que eu nunca li antes!
Eu sempre fui fissurada nos primeiros 3 filmes da saga, o resto eu assisti já adulta e não lembro direito dos acontecimentos, por isso decidi assistir tudo de novo. Com isso, recentemente veio a vontade de começar a ler os livros e sinceramente? Devia ter feito isso antes!

Eu tinha o pré-julgamento de que os livros de HP fossem monótonos e com uma escrita/narrativa tediante e muito rebuscada, mas me surpreendeu sentir que a leitura é muito fluída e gostosa e ver que além de bem escrito, é objetivo, porque a autora consegue detalhar as descrições e ao mesmo tempo ser objetiva, o que faz a gente continuar preso na história.

É bem divertido, eu passei a maior parte do livro rindo com os diálogos e pensamentos dos personagens, confesso que até o Draco me tirava risadas com o humor sarcástico dele.

Acho que a minha parte preferida foram as cenas do Quadribol, porque a descrição das cenas são MUITO BOAS, senti como se eu estivesse ali na plateia assistindo o jogo com os alunos; a narrativa conseguiu passar emoção, empolgação e até uma tensão muito boa.

Fora o quadribol, todas as cenas de suspense e mistério me cativaram MUITO, era uma mistura de nostalgia e lembranças do filme com um sentimento desconhecido de que eu ainda não sabia o que estava por vir, mesmo já sabendo. É tão bom que é difícil explicar e é justamente por esse motivo que me fez gostar ainda mais do livro.

Foi bem legal mergulhar na história, perceber diferenças do filme para o livro e descobrir detalhes que o filme não foi capaz de passar (o Harry sofrendo na mão dos Dursley me deixou muito mais triste do que assistindo o filme).

Hagrid e Dumbledore tem o meu coração.

Laura.Kathleen 01/02/2024

Fred e Jorge
Mds amei muito, foi muito gostoso ler o livro e o filme rodando na minha cabeça... em breve verei o filme de novo só pq eu li kakakaka
Eu gostei muito de ser bem rápido de ler, achei que a autora detalharia tudo com muita descrição (principalmente nas cenas de quadribol e na parte do Rony no xadrez), achei que seria muitooo chato... mas não! ela foi bem objetiva sem tirar a tensão da gente.

Fred e Jorge são uns queridos simmm!! sou apaixonada e caidinha por eles.

manudprado 15/01/2024

Melhor que o filme
Os personagens do livro são muito mais icônicos do que nos filmes (digo com propriedade porque já vi os filmes 8 vezes) e - obviamente - a história no livro é mais detalhada, mas o que eu não gostei e não superei é que não tem a cena mais DIVONICA da queen mione ( "é leviOsa, não leviosA" ) ? mas muito bom! odeio dizer isso mas a infeliz da jk escreve muito bem ??