Um Sonho de Viúvo

Um Sonho de Viúvo Nina Higgins

Resenhas - Um Sonho de Viúvo

Priscila 03/12/2021

Nada envolvente!
História rápida, nada envolvente e que tenta colocar alguns problemas para criar um drama, mas ficou algo bem raso.

Maria 08/11/2021

nossa mas foi uma leitura ótima porque eu não usei senso crítico NENHUM. não botei nem dois neurônios pra trabalhar. adorei.
Patricia.Rezende 08/11/2021minha estante
amo o conceito de "amei, 2 estrelas"

Paula.Rodrigues 02/11/2021

Um Sonho de viuvo
Eu amei o livro, ele é engraçado, divertido, Paola e desastrada, doidinha, arranca belas risadas da gente, Arthur e um homem maduro que sabe o que quer, e Lois que menina engraçada amei ela, essa história é pra deixar o coração quentinho, e te livrar de uma ressaca, adorei tudo.

Poli ð 21/10/2021

Arthur, Lois e Paola ?
............................
Quote:
"Creio que não encontramos um lar pronto ou alguém os faz para gente, Paola. É como nos sentimos em um lugar que o define como lar." - Um Sonho de Viúvo
.......................

Nessa noveleta somos apresentandos a três personagens cativantes que de cara nos conquista.

Paola é uma brasileira que se mudou com tudo o que tinha para o Canadá, onde seu noivo era dono de uma rede de restaurantes/seu chefe e futuro marido. Assim ela pensou que seria quando decidiu mudar sua vida por ele. Mas uma surpresa que ela não esperava lhe aguardar em pouco tempo naquele país diferente do seu. Todos os seus sonhos são destruídos, quando descobri a traição do seu noivo e pior, fica em um país estranho, onde não conheci ninguém sem ter como se manter.
Na vitrine de uma confeitaria algo lhe chama atenção. Sim! Não é nada mais nada menos do que um donut rosa. Seu dia estava pior que ópera italiana, então não custava nada, colocar algumas calorias a mais no seu corpo. Adoçar a boca, já que a vida andava amarga. ??? (Adoro Paola) Sua vida um desastre, ela não poderia ser diferente. Ao bater os olhos naquele homem de olhos cinza e de sorriso fácil, ela nunca imaginou que no mesmo dia que sua vida virou um caos, o destino estava trabalhando para colocar as coisas no seu novo e devido lugar.

......................
Quote:
"Arthur, um homem atraente, em um terno elegante, segurando um troféu mais que merecedor, e seus olhos, tão belos e únicos, presos em mim... como se eu fosse seu mais novo prêmio." - Paola
.....................

Lois é uma menininha linda de 4 anos. Destemida e alegre, não leva desaforo pra casa (Amo essa menina ?) Sua vida é mas do que perfeita ao lado de seu pai. Mas ainda lhe falta algo. Se ela era uma princesa, seu pai era um príncipe, ainda faltava alguém nessa equação. CLARO! faltava a princesa que casa com o príncipe e eles vivem felizes para sempre! Mas não era qualquer princesa que faltava. Tinha que ser a Rapunzel! (ENROLADOS, vem cá vê isso. ??)

..................
Quote:
"Papai, lembra que você um dia falou que só faltava um camaleãozinho para tia Paola ser a Rapunzel?! Então, ele está vindo!" - Lois
......................

Arthur é dono e confeiteiro chefe da "Sweet Dreams". Precisando urgentemente de um sub chefe pois teria uma viagem para fazer em poucos dias, não poderia ficar mas surpreso, quando seu irmão e sócio, decide contratar aquela desconhecida que em menos de dois minutos lhe mostrou o grande "Furacão" que era. Com problemas familiares, uma confeitaria para gerenciar, uma criança pequena para cuidar, não tinha muita escolha, há não ser aceitar aquela desconhecida ao seu lado.
O problema é que entre eles existe atração, e qualquer faísca poderia se transformar em um verdadeiro incêndio. Onde qualquer toque, gesto, olhar ou palavra seria o estopim para aquele avassalador sentimento.

Quote:
"? Você quer realmente dizer não para mim? Para o que sente por mim? Por medo?." - Arthur
.......................

Arthur, Lois e Paola se transformam naquele trio de respeito que a gente ama.
Eles se encaixam de forma encantadora na vida um do outro. O que começou como um jogo, acabou se transformando em algo muito maior, onde aquela criança, linda, divertida, encantadora e sem papas na língua (o jeito natural e verdadeiro de uma criança) acaba nos encantando do início ao fim, e claro sendo o cupido que deveria ser!

Quote:
"Lois se agarra a ela e eu sorrio involuntariamente vendo aquela cena. Lois era meu coração fora do peito, mas ver as duas juntas... nada poderia ser tão perfeito!"
...............

Estou feito a Paola, rendida a esse pai que é a coisa mas linda com essa pequena! Ele faz de tudo para protege-la de tudo e de todos e percebemos o leão que ele é para proteger sua cria, é admirável, apaixonante e totalmente encantador.

Quote:
"Não há nada mais sensual no mundo: pai protetor e carinhoso e namorado romântico e fogoso, que combo, minhas amigas, que combo!"
................

Segui meus Quotes favoritos!

..................
QUOTES:
"Lois parecia mais respondona e endiabrada a cada dia que se passava, como se a alma daquela boneca Anabelle quisesse habitar em seu delicado corpo!"

"Se esse bostinh@ voltar a se meter com minha filha, eu mesmo me certificarei que fique careca!"

"Se nunca se depararam com a fúria de um pai defendendo sua cria, seria por minhas mãos que conheceriam!"

"Lois era minha pequena corajosa desde toda sua vida, desde o ventre de sua mãe, desde a luz de sua existência, quando decidiu que nasceria, independente da vontade de Emma."

"? Cada um indaga algo para o outro e, se estiver certo, o outro tira uma peça de roupa. Se errar, quem perguntou tira."

"Acontece que minha filha não está nesse mundo para aplacar o peso da culpa de ninguém, não."

"? Eu posso fazer de tudo para que você fique ao meu lado, Paola, menos fazer você querer. ? suspiro entre seus lábios. ? Pra você ver como a vida é irônica, meu amor, porque é tudo que eu mais quero: que você queira."
....................

Allana.Araujo 20/08/2021

Amei!
É um clichê fofo e divertido. Sério, dei altas risadas, principalmente da Paola. O relacionamento pai e filha também é a coisa mais fofa que existe, e o modo como eles acolheram e foram acolhidos por Paola deixa o coração quentinho. Amei de verdade!

Line128 11/08/2021

Um sonho de noveleta!!
Clichê com reviravoltas, comédia e muitooo doce. Devorei os capítulos como se fossem donuts deliciosos, amei a espontaneidade do nossa Rapunzel e como Arthur conseguiu passar a perna no Flynn Ryder rsrsrs. Foi a primeira obra que li da autora e virei fã.

Martinha.Souza 04/07/2021

Um sonho doce
Paola depois de ser abandonada e traída pelo então ex noivo se vê toda perdida; ao ser fisgada pela imagem de um donuts, entra na confeitaria e se depara com o mais gostoso dos doces, Arthur.
A desastrosa consegue um emprego na confeitaria e passa a ter pensamentos hilários com o então chefe.
Uma noveleta hilariante, que extrai dos lábios muitas risadas, são cenas dignas de um lindo romance mexicano.

Rayane.Araujo 24/06/2021

Flyn perdeu a Rapunzel kkk
Amadassssssssss, vamos falar dessa novelete que me fez rir horrores, do começo ao fim, E olhem que nem esperei rir tanto assim.
A capa é algo simples, mas que tem tudo haver.
Paola é a protagonista mais maluca que eu já possa ter lido, literalmente a mais bagunçada também.
A história inicia com um pé na bunda, uma perca de emprego, o que leva qualquer mulher a salivar por um doce bem calórico e não se importa de catar as últimas moedas que tem na bolsa, sim isso é um início e tanto, mas o mais engraçado é a forma como Arthur, tem sua primeira impressão sobre ela, e mesmo assim com um acontecimento que tira sua atenção. Logo em seguida em forma de origami ele recebe o currículo dela, ou esclarecendo a recebe como sua nova funcionária.
Falar mais que isso traria grandes spoilers, como é uma resenha, quero apenas dizer, que a autora soube trazer um tema pesado de uma forma leve, mostrou o amor de um pai por uma filha, e o quanto nos leitoras somos apaixonadas por um Daddy.
A história ligou todos os pontos, não deixando nada solto. A forma como Arthur era centrado, cauteloso, amoroso, e que precisava mesmo sem saber de um amor leve, contagiante, que nem Flyn Rider( protagonista do filme rapunzel)  era capaz de ter por uma princesa nada convencional, uma mulher maluquinha, com vestimentos que mostrava muito dela, alguém capaz de matar um cacto, mas com um coração e um amor gigante que não cabia no peito. Pois é nossa protagonista era capaz de defender não só a si, mas a quem amava com unhas e dentes.
Deixo aqui uma pequena impressão do que foi essa novelete, com um início leve e uma continuação mais leve ainda, para vocês, e se puderem ler e me dizer o que acharam ou quem já leu deixe sua opinião.
O amor só precisa de confeitos para ser saboreado!!!!

clarinha 09/06/2021

Amei
Resenha: Um sonho de Viúvo
????Nina Higgins
Nota: 4/5?

Paola Xavier está muito ferrada. Ela saiu do Brasil com a promessa de se casar com seu namorado (agora ex) e ter filhos, mas o que ela encontrou foi traição, e agora se ver sem emprego, já que ela trabalha em um dos seys restaurantes. Mas por causa de um doce sua realidade começa a mudar.

Ela começar a trabalhar na padaria de Arthur, depois uma situação constrangedora com ele, mas o que ela não podia negar era a química que exista entre eles, e ela não era de negar. E um relacionamento intenso começa a seguir, e ela terá que lidar com os sentimentos que começa a seguir. Terá que decidir se foge ou fica.

Arthur é um solteiro e ama sua vida com toda a sua vida. Tem uma padaria do sonho e uma boa vida, sem conta com os problemas que a família da sua esposa morta traz para ele. Ele acaba sem envolvendo com a brasileira Paola e se ver encantado com ela, e quando começar a sentir algo mais vai a luta, mas será que isso será o suficiente?

?Eu gostei do livro. É uma narriva leve e divertida e dei muita gargalhadas. Amei os dois personagens, mas fiquei meio com pé atrás com atitudes de Paola no final do livro em relação a uma descoberta, mas nada que tire a diversão da história. Amei a Lois, só sentir um pouco de falta da relação dela com Paola, foi tudo muito rápido. Meu queridinho é o Arhur, ele é perfeito! Para quem quer se divertir e rir, e sair de uma ressaca é uma boa pedida.

Livrospamor 24/05/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Paola é uma brasileira que se aventurou no Canadá a convite de seu namorado. Mas depois de ser traída e despedida por ele (Sim, ele era chefe dela para "melhorar" a situação), sem dinheiro, estava em busca de um novo emprego para se manter.

Eis que ao entrar numa confeitaria dá de cara com um Deus grego, mas claro que esse primeiro encontro teria que ser o mais desastroso possível.

Arthur precisa de uma sous-chef com urgência já que vai fazer uma especialização fora do país. Seu irmão e sócio Thommy, contrata esse furacão chamado Paola para ajudá-lo.

Ele é pai de uma linda e encantadora princesa, Lois, e tenta ser o melhor pai/mãe que possível . Tem muitos problemas com a família da mãe dela e isso é algo que o incomoda demais.

É uma história leve e divertida. Nossa mocinha de cara já cai matando em cima desse quarentão delicioso. Os dois se envolvem rapidamente e o que a princípio seria apenas um sexo sem compromisso, vai tomando outras proporções e eles vão deixando rolar.

Os pensamentos de ambos nos envolvem na história, nos conectando a esses personagens de uma forma extrovertida. Cenas quente e com boas risadas.

site: @livros.pamor

Autora ACBarroso 18/05/2021

Engraçado
Um romance rápido, engraçado em algumas partes e bem clichê de pai viúvo que se envolve com a funcionária.

Achei a personagem doida e um pouco fútil no começo do livro, o relacionamento pai e filha é o que salva.

Esse livro me surpreendeu, mas não o suficiente para dar 5 estrelas. Eu esperava por um romance leve, mas me deparei com tanto hot que achei até que era o livro errado.

Aline.Sacramento 14/05/2021

Todo mundo é doido e eu não consigo lidar com a bagunça na casa dessa personagem, mas é engraçado.

dudu 12/05/2021

Apaixonada nos livros da Nina
Meu Deus que perfeitos, a história é super rápida, envolvente e sem muito drama.

Só não terminado em poucas horas por que me obriguei a fazer pausas

Dei 4,5 estrelas apenas por que acho que esse não é o melhor livro dessa autora.

Inclusive muito ansiosa para ler mais livros dela.

Maria 10/05/2021

Que livro divertido!
Gostei da história, muito fofa, os personagens também, cada um com seu jeito encantador e maluquinho.
Paola furacão, amei essa mulher, ri muito com as loucuras dela; Lois, Arthur e Tommy também são uma graça.

Gisele 09/05/2021

Um Sonho de Viúvo
Um Sonho de Viúvo é uma noveleta super engraçada, com personagens divertidos. Um pai confeiteiro com uma filha apaixonada pela Rapunzel, que conhece uma brasileira em busca de emprego após uma decepção amorosa.

Recomendo para quem curte clichê e comédia romântica.