Um Sonho de Viúvo

Um Sonho de Viúvo Nina Higgins

Resenhas - Um Sonho de Viúvo

Maria 08/11/2021

nossa mas foi uma leitura ótima porque eu não usei senso crítico NENHUM. não botei nem dois neurônios pra trabalhar. adorei.
Patricia.Rezende 08/11/2021minha estante
amo o conceito de "amei, 2 estrelas"

Malévola.Sincera 05/11/2020

Leitura gostosa e divertida. Amei!
Sabe aquele livro clichê, que te encanta, diverte e dá comichões nos países baixos? Mas ao mesmo tempo possuí um toque diferenciado?

Pois bem, este é um exemplo perfeito. É aquele livro que te tira de bloqueio de leitura (sim, eu estava totalmente travada, nada me prendia e não consegui dar sequência em nenhuma leitura).

É daquelas histórias que enchem o coração da gente de felicidade; um livro super leve, sem grandes dramas, temperado do início ao fim com sorrisos e gargalhadas (alerta de perigo, se como eu você for ler de madrugada - sim, eu acordei o maridão com a minha nada discreta risada)

Paola é a mocinha das mais doida que eu conheci ultimamente e totalmente cativante, assim como Arthur? eitaaaa que um viúvo desse porte a gente não encontra por aí facilmente; E ainda de quebra trouxe a coisa mais fofa da Lois no pacote.

O livro é curtinho a escrita é fluída e muito gostosa de se ler, mega engraçado e a leveza do enredo é encantadora, não consegui parar de ler até chegar ao final, fazia muito tempo que um livro não fazia isso comigo.

Encontrei alguns erros de português, depois da metade do livro, mas foram poucos e não chegaram a atrapalhar a leitura, o único porém que pra mim faltou na narrativa, foi não ter sido abordado o uso de prevenção no ato sexual, eu entendo até o porquê de não utilizarem para que o desfecho se fizesse, mas ao menos, na minha opinião, deveria ser mencionado o uso ou a preocupação quanto aos riscos que corremos quando não utilizamos. Sei que a idéia é ser leve e divertido e isso foi muito, mas tendo em vista que tudo ao qual consumimos nos transmite uma mensagem, e pode moldar nossos comportamentos em sociedade, acho importante sempre ressaltarmos a importância e consciência na prevenção de doenças sexuais.

Enfim, essa pequena observação de forma alguma tirou o brilho e a felicidade em ter lido essa história aos meus olhos. Eu mais que recomendo esse livro, já havia me aventurado em um outro livro da autora a um tempo atrás, e esse veio pra determinar com certeza que irei ler os outros dela.

#resenha #romancenacional #resenhadelivro #resenhaliteraria #euleionacional #livros #livroseleitura #book #booklover #bookstagram #euapoioamodanacional #resenhando #ResenhaSincera

Michely 06/11/2020

Amei ?
Fazia tempo que não ria tanto com uma história.
Paola é um furacão em todos os sentidos já Arthur é centrado e tranquilo,uma casal improvável que tinha tudo para dar errado, mas que acaba que um completa o outro.

babyy 08/11/2020

Encantador, fofo, engraçado e muito fofo!
Morri de amores por todos os personagens! E a Paola, meu deus, morri de rir!
Leitura perfeita para um domingo a tarde.

Fernanda Knaak 13/11/2020

Arthur e Lois são apaixonantes como pai e filha, e essa paixão não seria diferente por parte de Paola.

Após ser demitida por seu ex noivo e ser trocada por outra, Paola se vê perdida em um país diferente, até se deparar com uma vitrine de doces e se encantar. E por que não também pelo confeiteiro viúvo Arthur e sua doce e esperta filha Lois? ??

Regiane @agentejaleu 19/11/2020

Um princeso esse viúvo
#Resenha #Regiane @agentejaleu
Um Sonho de Viúvo
Disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

Paola tem 29 anos conheceu David no Brasil , um canadense que namorou por 3 anos. Quando ele recebe uma herança,  a convida para ir com ele para lá. Ela topa,  vende tudo onque tem e parte pro Canadá.

O embuste até falou em casamento, até que poucos meses depois , Paola descobre que está sendo traída pela nova sócia dele. Além de perder o boy,  ela perde o emprego pois trabalhava com ele na rede de restaurantes dele.

Desolada, sai da empresa com seus pertences numa caixa de madeira, quando se depara com um Donut maravilhoso na vitrine da confeitaria Sweet Dreams. Entra e resolve comprar um para amenizar a fossa.

Então se depara com um homem quase grisalho,  lindo de belos olhos acinzentados. Mas Paola é um furacão destrambelhada e a derruba caixa , espalha tudo,  quase machuca o boy magia.

Quando vê que precisam de uma sous chef para a confeitaria , mesmo não sabendo nada de doceria,  a doida se candidata a vaga e acaba conseguindo.

Arthur, boy magia tem 43 anos,  é viúvo, tem uma filhinha de quase 5 anos chamada Lois,  é dono da confeitaria em sociedade com seu irmão Tommy. Ela cria a folha sozinho.

Logo no primeiro dia de trabalho, após um imprevisto onde Arthur não tem com que Lois para resolver um problema,  acaba pedindo a nova funcionária se pode tomar conta dela por pouco tempo.

Paola acaba topando,mas as coisas acabam de modo inusitado: apóscuidar da menina dentro do carro de Arthur , ele volta atordoado do compromisso que dirige pra casa sem deixar Paola na casa dela.

E quando Lois dorme,  os adultos começam a conversar, a se provocar e o clima a esquentar até que o parquinho pega fogo. Os dois são muito diferentes: ele é todo centrado,  pai responsável e ela é um tem desgovernado.

Esses opostos vão continuar atraídos ? E claro que tem uma Biscate para atrapalhar, e uma bruxa má. Os contos de fadas que a Lois ama são fichinha perto da vida real. Nossa Rapunzel vai ter que ter força na peruca.

Que leitura mais gostosa,  divertida,  eu só muito com as peripécias da Paola. E a Lois é a coisa mais lindinha, vários momentos engraçados e saias justas com essa sapequinha.

Arthur é um princeso, xonada nele. Passou poucas e boas com a Emma mãe das Lois, criou ela sozinho, além de ter que lidar com a família da Emma que não é fácil, tem várias piscovacas.

Elane.Magre 01/12/2020

Amei a história, gostei bastante para Paola um livro muito bom de lê

Nessaa 02/12/2020

Família linda.
História rápida de ler, fofa e um tanto clichê.
O final foi digníssimo, amei o prólogo!
Arthur é um pai solteiro, pai de Lois.
Thommy é irmão do Arthur que tem uma confeitaria de bolos no Canadá.
Por outro lado veremos a Paola que é Brasileira e se mudou para Canadá junto com o Daniel (seu ex).
Após tomar um pé na bunda ela chegará na vida de Arthur e de sua filha Lois.
Muito lindo o desenvolvimento, o amor, a família que ele construirá.
Indico muito!

Lari / @palavrasdalari 11/12/2020

Um sonho...
Doce e quente como uma panela de brigadeiro.

Eita que essa analogia me deu foi fome, hahahaha mas acho que é a melhor para definir essa noveleta maravilhosa da nina!

Um sonho de viúvo vai narrar a história de dois lados da confeitaria, o pudim, que quando cai no chão faz estragos absurdos, além de deixar tudo grudando, é a Paola, a mulher furacão e bagunceira que vai chegar na vida de Arthur. E o sonho, com recheio de goiabada ou doce de leite, que faz a gente suspirar a cada mordida, e no caso é o viúvo coroa e gato, Arthur, que após a Morte de sua esposa, Emma, cuida sozinho da filha, Lois, com ajudas esporádicas de seu irmão Thomas.

Mas até quando o pudim e o sonho irão viver na mesma prateleira da confeitaria?

AHAHAHAHA, pensei nessa analogia porque o que mais tem nesse livro é doce.

Mas vamos lá... Um sonho de viúvo conta a história de Paola, uma brasileira que fora morar no Canadá com o namorado, Daniel, mas que termina sendo traída por ele e ainda posta no olho da rua, afinal, trabalha em sua empresa... Entretanto, como o céu é de algodão, talvez nem tudo esteja perdido, principalmente quando ela vai parar em uma confeitaria e descobrir que estão precisando de alguma ajuda. ( Além de encontrar o sonho gostoso, mais conhecido como o viúvo e pai em tempo integral e confeiteiro, Arthur.)

Mas será que a sua entrada triunfal (feito um furacão, literalmente derrubando tudo o que vês pela frente) será capaz de segurar o possível emprego pra ela? E qual seria o segredo daquele delicioso confeiteiro? Ela enfim, provaria dos dotes culinários e Masculinos de seu possível chefe?

Do outro lado, temos o nosso sonho de consumo recheado de goiabada ou doce de leite hahahaha - o viúvo sexy e com uma filha virada no raio kkkk que de bobo não tem nada, e aliás, sabe muito bem lidar com uma colher de pau e uma mulher em forma de furacão que invade sua confeitaria e sua vida, tirando tudo dos eixos... Mas será que ele sabia onde estava pisando? E se esse furacão trouxesse efeitos irreversíveis?

Pois é gente, essa é uma comédia romântica bem gostosinha de ler, mesmo.

Além de falar sobre como a vida pode mudar em milésimos de segundos, ele fala também sobre segundas chances, afinal, onde que l viúvo bonitão do Arthur poderia pensar em ter outra pessoa na vida depois de seu histórico com a Emma? ( Que aliás, não foi o melhor)

E aí... Bem
.. era uma vez um sonho de doce de leite e o pudim atrapalhado chamado furacão...a hehehehe

Super recomendo!

Ana Clara 22/12/2020

Aquele clichê que a gnt adora hahahaha. Uma história rápida que me fez sentir parte dela. A escrita da autora me prendeu e me deixou com aquela sensação de "oooooun ?". A garra da Paola e o amor do Arthur encheram o meu coração. Sem contar que o furacão Paola me fez rir muuuuito.

Alline 25/01/2021

Apaixonante e Sensual!
Na trama, primeiramente conhecemos a brasileira Paola Xavier, uma jovem formada em Gastronomia que a convite do então namorado foi morar no Canadá com a promessa de casamento, sua vida estava às mil maravilhas, até seu namorado terminar com ela, pois, estava noivo de sua sócia e ainda por cima a demitir, visto que, a mesma era uma das chefs da rede Maple Tree, na qual ele era proprietário.
A partir daí, acompanhamos uma Paola que está um verdadeiro caos, e pensando em sair da “fossa” com estilo, ao passar em frente da confeitaria Sweet Dreams e se encantar com um donuts rosa ela adentra no estabelecimento literalmente como “um verdadeiro furacão” (leiam que vão me entender) e com toda certeza não causa uma das melhores impressões em Arthur um dos donos da confeitaria.
Após provocar o caos, uma placa na vitrine da loja lhe chama atenção, e como estava morando em um lugar precário e atualmente desempregada, ela não pensa duas vezes e se candidata a sous-chef da confeitaria, logo, por estarem precisando com urgência de funcionário o irmão de Arthur a contrata e partir daí Sweet Dreams nunca mais será a mesma.
Por outro lado, conhecemos Arthur, um jovem viúvo, pai da pequena Lois uma garotinha encantadora, e apaixonada pela Rapunzel. A vida de Arthur estava indo bem, apenas os mesmos problemas de sempre, ou seja, a família de sua falecida esposa que tinham o prazer de lhe tirar do sério, todavia, a nova funcionária com toda certeza seria responsável por trazer ainda mais doce para sua vida e no meio disso tudo uma pitada de loucura.
Um viúvo sexy.... Uma garotinha apaixonada pela Rapunzel... Uma Rapunzel, ou melhor, Paola uma mulher que é o caos em pessoa... E no decorrer da leitura um “mar” de gargalhadas bem como suspiros apaixonantes.
Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro, A Nina não cansa de me surpreender a cada nova história me pego encantada e também com um novo crush literário hahahahha. Se você está buscando uma comédia romântica, que por algumas horas lhe tira da “vida real” recomendo de olhos fechados UM SONHO DE VIÚVO.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Claudia164 27/01/2021

Clichê de pai solteiro , só que nesse caso não foi com a babá e sim com a funcionária da confeitaria . Uma brasileira doidinha que mexeu com o canadense desde que colocou o pé na confeitaria dele.
Romance rápido sem drama , tudo se resolve rápido , a menina uma gracinha .

Nathy Nunes 17/02/2021

Tá...vamos lá....não desgostei mas tb não foi inesquecível....no entanto vale frisar que as situações que a personagem se coloca, só elas em si rendem muitas risadas e sim, vale a pena a leitura...bem divertida

Bruna @estantedabrubs 04/03/2021

Resenha do livro "Um Sonho de Viúvo" + comentários.
Paola Xavier, é uma jovem brasileira formada em Gastronomia, ainda morando no Brasil, ela inicia um namoro com David, e a pedido dele, a mesma parte para o Canadá para trabalhar na empresa dele, deixando tudo para trás no Brasil.

As coisas estavam funcionando para Paola, ela tinha um lugar para morar e uma vida financeira estável, ela só não esperava levar um pé na bunda de David, e agora sem namorado e sem emprego, ela se vê perdida em qual rumo tomar. Logo após sair da empresa, Paola "o furacão em pessoa", decide parar na confeitaria Sweet Dreams para devorar o delicioso donuts que ela viu na vitrine. Na confeitaria Paola vê que estão contratando uma ajudante, e não perde tempo em se candidatar à vaga de emprego.

Arthur é dono da confeitaria Sweet Dreams, viúvo e muito bonito, tem uma filha linda e encantadora, sua vida é se dedicar a cuidar da filha praticamente sozinho, pois o mesmo não teve nenhum relacionamento sério após a morte da esposa.

Com a chegada de Paola na confeitaria e na vida de Arthur, ele não esperava que sua vida se transformaria em uma grande e doce confusão, e essa confusão tinha nome e endereço, e carregava consigo uma beleza e carisma incríveis.

Comentários:

. O livro é bem elaborado, as cenas são leves e contém muitos momentos engraçados, me diverti muito durante a leitura.

. Paola é uma personagem muito doidinha e estabanada, é até um pouco assustador ver o contraste dela com Arthur, que ao contrário dela, é todo certinho.

. A todo momento durante a leitura, me senti dentro daquelas novelas românticas, tem os momentos alegres, hots, tristes, tudo junto e misturado. Esse livro é um prato cheio para curar uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrosafins/

Ramos 15/03/2021

Doce clichê
Um romance rápido, mas divertido onde o Pai Solteiro se envolve com a funcionária.

Apesar de não ter me conectado com os personagens, a história em si é muito bonitinha pra quem quer uma leitura passatempo.