Um Sonho de Viúvo

Um Sonho de Viúvo Nina Higgins

Resenhas - Um Sonho de Viúvo

Ana Clara 22/12/2020

Aquele clichê que a gnt adora hahahaha. Uma história rápida que me fez sentir parte dela. A escrita da autora me prendeu e me deixou com aquela sensação de "oooooun ?". A garra da Paola e o amor do Arthur encheram o meu coração. Sem contar que o furacão Paola me fez rir muuuuito.

Alline 25/01/2021

Apaixonante e Sensual!
Na trama, primeiramente conhecemos a brasileira Paola Xavier, uma jovem formada em Gastronomia que a convite do então namorado foi morar no Canadá com a promessa de casamento, sua vida estava às mil maravilhas, até seu namorado terminar com ela, pois, estava noivo de sua sócia e ainda por cima a demitir, visto que, a mesma era uma das chefs da rede Maple Tree, na qual ele era proprietário.
A partir daí, acompanhamos uma Paola que está um verdadeiro caos, e pensando em sair da “fossa” com estilo, ao passar em frente da confeitaria Sweet Dreams e se encantar com um donuts rosa ela adentra no estabelecimento literalmente como “um verdadeiro furacão” (leiam que vão me entender) e com toda certeza não causa uma das melhores impressões em Arthur um dos donos da confeitaria.
Após provocar o caos, uma placa na vitrine da loja lhe chama atenção, e como estava morando em um lugar precário e atualmente desempregada, ela não pensa duas vezes e se candidata a sous-chef da confeitaria, logo, por estarem precisando com urgência de funcionário o irmão de Arthur a contrata e partir daí Sweet Dreams nunca mais será a mesma.
Por outro lado, conhecemos Arthur, um jovem viúvo, pai da pequena Lois uma garotinha encantadora, e apaixonada pela Rapunzel. A vida de Arthur estava indo bem, apenas os mesmos problemas de sempre, ou seja, a família de sua falecida esposa que tinham o prazer de lhe tirar do sério, todavia, a nova funcionária com toda certeza seria responsável por trazer ainda mais doce para sua vida e no meio disso tudo uma pitada de loucura.
Um viúvo sexy.... Uma garotinha apaixonada pela Rapunzel... Uma Rapunzel, ou melhor, Paola uma mulher que é o caos em pessoa... E no decorrer da leitura um “mar” de gargalhadas bem como suspiros apaixonantes.
Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro, A Nina não cansa de me surpreender a cada nova história me pego encantada e também com um novo crush literário hahahahha. Se você está buscando uma comédia romântica, que por algumas horas lhe tira da “vida real” recomendo de olhos fechados UM SONHO DE VIÚVO.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Claudia164 27/01/2021

Clichê de pai solteiro , só que nesse caso não foi com a babá e sim com a funcionária da confeitaria . Uma brasileira doidinha que mexeu com o canadense desde que colocou o pé na confeitaria dele.
Romance rápido sem drama , tudo se resolve rápido , a menina uma gracinha .

Malévola.Sincera 05/11/2020

Leitura gostosa e divertida. Amei!
Sabe aquele livro clichê, que te encanta, diverte e dá comichões nos países baixos? Mas ao mesmo tempo possuí um toque diferenciado?

Pois bem, este é um exemplo perfeito. É aquele livro que te tira de bloqueio de leitura (sim, eu estava totalmente travada, nada me prendia e não consegui dar sequência em nenhuma leitura).

É daquelas histórias que enchem o coração da gente de felicidade; um livro super leve, sem grandes dramas, temperado do início ao fim com sorrisos e gargalhadas (alerta de perigo, se como eu você for ler de madrugada - sim, eu acordei o maridão com a minha nada discreta risada)

Paola é a mocinha das mais doida que eu conheci ultimamente e totalmente cativante, assim como Arthur? eitaaaa que um viúvo desse porte a gente não encontra por aí facilmente; E ainda de quebra trouxe a coisa mais fofa da Lois no pacote.

O livro é curtinho a escrita é fluída e muito gostosa de se ler, mega engraçado e a leveza do enredo é encantadora, não consegui parar de ler até chegar ao final, fazia muito tempo que um livro não fazia isso comigo.

Encontrei alguns erros de português, depois da metade do livro, mas foram poucos e não chegaram a atrapalhar a leitura, o único porém que pra mim faltou na narrativa, foi não ter sido abordado o uso de prevenção no ato sexual, eu entendo até o porquê de não utilizarem para que o desfecho se fizesse, mas ao menos, na minha opinião, deveria ser mencionado o uso ou a preocupação quanto aos riscos que corremos quando não utilizamos. Sei que a idéia é ser leve e divertido e isso foi muito, mas tendo em vista que tudo ao qual consumimos nos transmite uma mensagem, e pode moldar nossos comportamentos em sociedade, acho importante sempre ressaltarmos a importância e consciência na prevenção de doenças sexuais.

Enfim, essa pequena observação de forma alguma tirou o brilho e a felicidade em ter lido essa história aos meus olhos. Eu mais que recomendo esse livro, já havia me aventurado em um outro livro da autora a um tempo atrás, e esse veio pra determinar com certeza que irei ler os outros dela.

#resenha #romancenacional #resenhadelivro #resenhaliteraria #euleionacional #livros #livroseleitura #book #booklover #bookstagram #euapoioamodanacional #resenhando #ResenhaSincera

Bruna @estantedabrubs 04/03/2021

Resenha do livro "Um Sonho de Viúvo" + comentários.
Paola Xavier, é uma jovem brasileira formada em Gastronomia, ainda morando no Brasil, ela inicia um namoro com David, e a pedido dele, a mesma parte para o Canadá para trabalhar na empresa dele, deixando tudo para trás no Brasil.

As coisas estavam funcionando para Paola, ela tinha um lugar para morar e uma vida financeira estável, ela só não esperava levar um pé na bunda de David, e agora sem namorado e sem emprego, ela se vê perdida em qual rumo tomar. Logo após sair da empresa, Paola "o furacão em pessoa", decide parar na confeitaria Sweet Dreams para devorar o delicioso donuts que ela viu na vitrine. Na confeitaria Paola vê que estão contratando uma ajudante, e não perde tempo em se candidatar à vaga de emprego.

Arthur é dono da confeitaria Sweet Dreams, viúvo e muito bonito, tem uma filha linda e encantadora, sua vida é se dedicar a cuidar da filha praticamente sozinho, pois o mesmo não teve nenhum relacionamento sério após a morte da esposa.

Com a chegada de Paola na confeitaria e na vida de Arthur, ele não esperava que sua vida se transformaria em uma grande e doce confusão, e essa confusão tinha nome e endereço, e carregava consigo uma beleza e carisma incríveis.

Comentários:

. O livro é bem elaborado, as cenas são leves e contém muitos momentos engraçados, me diverti muito durante a leitura.

. Paola é uma personagem muito doidinha e estabanada, é até um pouco assustador ver o contraste dela com Arthur, que ao contrário dela, é todo certinho.

. A todo momento durante a leitura, me senti dentro daquelas novelas românticas, tem os momentos alegres, hots, tristes, tudo junto e misturado. Esse livro é um prato cheio para curar uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrosafins/

Ramos 15/03/2021

Doce clichê
Um romance rápido, mas divertido onde o Pai Solteiro se envolve com a funcionária.

Apesar de não ter me conectado com os personagens, a história em si é muito bonitinha pra quem quer uma leitura passatempo.

Gisele 09/05/2021

Um Sonho de Viúvo
Um Sonho de Viúvo é uma noveleta super engraçada, com personagens divertidos. Um pai confeiteiro com uma filha apaixonada pela Rapunzel, que conhece uma brasileira em busca de emprego após uma decepção amorosa.

Recomendo para quem curte clichê e comédia romântica.

Maria 10/05/2021

Que livro divertido!
Gostei da história, muito fofa, os personagens também, cada um com seu jeito encantador e maluquinho.
Paola furacão, amei essa mulher, ri muito com as loucuras dela; Lois, Arthur e Tommy também são uma graça.

dudu 12/05/2021

Apaixonada nos livros da Nina
Meu Deus que perfeitos, a história é super rápida, envolvente e sem muito drama.

Só não terminado em poucas horas por que me obriguei a fazer pausas

Dei 4,5 estrelas apenas por que acho que esse não é o melhor livro dessa autora.

Inclusive muito ansiosa para ler mais livros dela.

Aline.Sacramento 14/05/2021

Todo mundo é doido e eu não consigo lidar com a bagunça na casa dessa personagem, mas é engraçado.

Autora ACBarroso 18/05/2021

Engraçado
Um romance rápido, engraçado em algumas partes e bem clichê de pai viúvo que se envolve com a funcionária.

Achei a personagem doida e um pouco fútil no começo do livro, o relacionamento pai e filha é o que salva.

Esse livro me surpreendeu, mas não o suficiente para dar 5 estrelas. Eu esperava por um romance leve, mas me deparei com tanto hot que achei até que era o livro errado.

Livrospamor 24/05/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Paola é uma brasileira que se aventurou no Canadá a convite de seu namorado. Mas depois de ser traída e despedida por ele (Sim, ele era chefe dela para "melhorar" a situação), sem dinheiro, estava em busca de um novo emprego para se manter.

Eis que ao entrar numa confeitaria dá de cara com um Deus grego, mas claro que esse primeiro encontro teria que ser o mais desastroso possível.

Arthur precisa de uma sous-chef com urgência já que vai fazer uma especialização fora do país. Seu irmão e sócio Thommy, contrata esse furacão chamado Paola para ajudá-lo.

Ele é pai de uma linda e encantadora princesa, Lois, e tenta ser o melhor pai/mãe que possível . Tem muitos problemas com a família da mãe dela e isso é algo que o incomoda demais.

É uma história leve e divertida. Nossa mocinha de cara já cai matando em cima desse quarentão delicioso. Os dois se envolvem rapidamente e o que a princípio seria apenas um sexo sem compromisso, vai tomando outras proporções e eles vão deixando rolar.

Os pensamentos de ambos nos envolvem na história, nos conectando a esses personagens de uma forma extrovertida. Cenas quente e com boas risadas.

site: @livros.pamor

clarinha 09/06/2021

Amei
Resenha: Um sonho de Viúvo
????Nina Higgins
Nota: 4/5?

Paola Xavier está muito ferrada. Ela saiu do Brasil com a promessa de se casar com seu namorado (agora ex) e ter filhos, mas o que ela encontrou foi traição, e agora se ver sem emprego, já que ela trabalha em um dos seys restaurantes. Mas por causa de um doce sua realidade começa a mudar.

Ela começar a trabalhar na padaria de Arthur, depois uma situação constrangedora com ele, mas o que ela não podia negar era a química que exista entre eles, e ela não era de negar. E um relacionamento intenso começa a seguir, e ela terá que lidar com os sentimentos que começa a seguir. Terá que decidir se foge ou fica.

Arthur é um solteiro e ama sua vida com toda a sua vida. Tem uma padaria do sonho e uma boa vida, sem conta com os problemas que a família da sua esposa morta traz para ele. Ele acaba sem envolvendo com a brasileira Paola e se ver encantado com ela, e quando começar a sentir algo mais vai a luta, mas será que isso será o suficiente?

?Eu gostei do livro. É uma narriva leve e divertida e dei muita gargalhadas. Amei os dois personagens, mas fiquei meio com pé atrás com atitudes de Paola no final do livro em relação a uma descoberta, mas nada que tire a diversão da história. Amei a Lois, só sentir um pouco de falta da relação dela com Paola, foi tudo muito rápido. Meu queridinho é o Arhur, ele é perfeito! Para quem quer se divertir e rir, e sair de uma ressaca é uma boa pedida.

Rayane.Araujo 24/06/2021

Flyn perdeu a Rapunzel kkk
Amadassssssssss, vamos falar dessa novelete que me fez rir horrores, do começo ao fim, E olhem que nem esperei rir tanto assim.
A capa é algo simples, mas que tem tudo haver.
Paola é a protagonista mais maluca que eu já possa ter lido, literalmente a mais bagunçada também.
A história inicia com um pé na bunda, uma perca de emprego, o que leva qualquer mulher a salivar por um doce bem calórico e não se importa de catar as últimas moedas que tem na bolsa, sim isso é um início e tanto, mas o mais engraçado é a forma como Arthur, tem sua primeira impressão sobre ela, e mesmo assim com um acontecimento que tira sua atenção. Logo em seguida em forma de origami ele recebe o currículo dela, ou esclarecendo a recebe como sua nova funcionária.
Falar mais que isso traria grandes spoilers, como é uma resenha, quero apenas dizer, que a autora soube trazer um tema pesado de uma forma leve, mostrou o amor de um pai por uma filha, e o quanto nos leitoras somos apaixonadas por um Daddy.
A história ligou todos os pontos, não deixando nada solto. A forma como Arthur era centrado, cauteloso, amoroso, e que precisava mesmo sem saber de um amor leve, contagiante, que nem Flyn Rider( protagonista do filme rapunzel)  era capaz de ter por uma princesa nada convencional, uma mulher maluquinha, com vestimentos que mostrava muito dela, alguém capaz de matar um cacto, mas com um coração e um amor gigante que não cabia no peito. Pois é nossa protagonista era capaz de defender não só a si, mas a quem amava com unhas e dentes.
Deixo aqui uma pequena impressão do que foi essa novelete, com um início leve e uma continuação mais leve ainda, para vocês, e se puderem ler e me dizer o que acharam ou quem já leu deixe sua opinião.
O amor só precisa de confeitos para ser saboreado!!!!