Um Sonho de Viúvo

Um Sonho de Viúvo Nina Higgins

Resenhas - Um Sonho de Viúvo

Thée Araújo 09/11/2023

Ainda apaixonada por esse casal
Deu muita risada com Paola .. e com os pensamentos de Arthur ..

Literalmente Paola tinha parafusos a menos quando se tratava de sua família kkkk

História leve .. divertida e rápida de ler

Byluly 27/06/2023

Lois é uma fofa ?
Livro ? Um Sonho de Viúvo
Autora ?? Nina Higgins
Nota ???
Classificação +18
? Paola leva um pé na bunda do namorado e patrão, em uma cidade do interior do Canadá, beeeem longe de casa. Sem rumo, ela se dá ao luxo de se fartar com um delicioso donuts da confeitaria Sweet Dreams.
A brasileira, no entanto, se esbalda é no dono da confeitaria, o sedutor e viúvo Arthur.
Determinada a virar a sua situação, ela se candidata à vaga de assistente, promovendo risos e ganhando a confiança e o carinho tanto de Arthur, quanto de sua pequena, Lois.
Porém, nada pode ser doce para sempre e Paola terá que usar toda a sua esperteza para se livrar de adversidades mais do que azedas do passado do confeiteiro para se lambuzar no sonho de viúvo...
MINHAS CONSIDERAÇÕES ???
Eu AMEI a sinopse desse livro e confesso para vocês que o que me fez ter vontade de ler esse livro foi a capa ? Capas bonitas sempre ganhamos meu coração ??
Mas falando da experiência de leitura, eu confesso para vocês que eu esperava mais ? Não estou aqui para falar que o livro é ruim, pois gosto é muito pessoal e cada um deve ter sua opinião baseada na sua experiência. A história é muito boa, a construção dos personagens, a Lois é encantadora ( crianças em livros sempre ganham meu coração ?? ) mas no meio do livro a história " parou" A trama vai girar em torno do Arthur que é um " viúvo" dono de uma confeitaria muito renomada e como todo clichê o Arthur tem um passado. E também vamos conhecer a Paola, brasileira que tornou um pé na bunda do namorado, chefe e futuro marido e os caminhos dela com o Arthur se cruzam e já de imadiato ela fica gamadona no Arthur. Até aí tudo bem.... Só que no decorrer da história a autora focou muito nessa parte do relacionamento dele e eu senti falta do sentimentalismo do relacionamento, da construção ser bem desenvolvida, eu como uma boa leitora de Romance senti falta desse detalhe e por conta disso eu não consegui me apegar aos personagens. Mas só ressaltando, o livro não é ruim, tem alívio cômico muito bom, momentos muito divertido entre Arthur e Paola e o final é clichê, mas EU AMO CLICHÊ ??

Lena 09/03/2023

Um sonho de viúvo
Gostei desse livro, tinha umas partes bem fofaaaas, eu tava esperando por mais emoção no final, mas gostei. Talvez pudesse ter desenvolvido mais alguns assuntos, mas é uma leitura bem calminha e a família que surge é perfeitinha

Vanessa Soares 29/09/2022

Ameii
Leitura rápida, história bem desenvolvida, sem muita enrolação.
Perfeito para sair de uma ressaca literária.

Arthur é um gostoso, nossa senhora das calcinhas molhadas, socorrooooo.

Paola, perfeita, doidinha, e já falei perfeita?

Eu amei de mais esse casal.

Lois uma fofura sem tamanho.

Angelica155 13/09/2022

Um sonho de viúvo
Ameiiiii, meu deus fui sem pretensão nenhuma e adorei a leitura, fazia tempo que eu não ria tanto lendo um livro, o casal é coisa de louco, Paola é doidinha, direta e sem vergonha, Arthur é um gostoso muito quente quando se solta, Lois é a pimentinha mais lida, tirei meia estrela apenas por algumas atitudes da Paola que não gostei, mas de resto eu amei demais.

cachinhos.m0 13/04/2022

"Um sonho de viúvo e um doce de noiva"
Eu adorei o livro, assim como os outros que eu já li dessa autora, esse me deixou completamente imersa na história, e me divertiu demais (amo livros com crianças ?).
O único ponto que eu tive uma ressalva foi quando o 2° plot foi revelado, eu já sabia dele, mas o drama que foi colocado pra essa situação se resolver me incomodou um pouco kk. Mas nada que diminua drasticamente a qualidade do livro.

Livs 03/03/2022

é bom pra passar o tempo. uma história bem mamão com açúcar, cheia de amorzinho e tals. sem grandes emoções

Marcy 02/03/2022

Drama genérico porém fofíssimo
Não tem muito o que falar porque tudo é um pseudo spoiler.

Mas o livro é basicamente constituído por barraco familiar, relação familiar no mínimo bizarra e tudo mais.
O casal é maravilhoso, a Lois é incrível e fofa, o final foi perfeito, enfim, tudo no seu lugar.

Muito bom para ler em um dia e deixar p coração quentinho com essa família.

Jessica1248 13/02/2022

Fofo, divertido, leve e apimentado ?
"Lois se agarra a ela e eu sorrio involuntariamente vendo aquela cena. Lois era meu coração fora do peito, mas ver as duas juntas... nada poderia ser tão perfeito!"

"eu me derreto por completo, pensando que sim, até princesas muito reais têm direito a seus finais felizes. O meu estava entre meus braços."

eskws 10/02/2022

??
Que história emocionante, me rendeu boas risadas e muito divertimento, me fez feliz e me deixou de coração quentinho e mds as cenas hots foram maravilhosas, nunca tinha lido algo tão bom e tão bem detalhado em um livro assim foi muito bom porque a autora escreve maravilhosamente. Foi ótimo acompanhar essa estória de arthur e Paola, eu amei e recomendo.

scythelua 05/02/2022

confesso que, comecei essa leitura com a intenção de rir, pois achei engraçado o título e a capa, logo, achei que iria ser uma obra ruim onde eu faria piada entretanto a história me cativou.

obviamente, por ser um conto, não houve o desenvolvimento esperado, mas foi engraçado e fofo na medida certa

ps: também não esperava os hots, foi um ponto positivo

Gabriella331 22/01/2022

Doce de leitura
Amei conhecer o Arthur, Lois e Paola. É história pra você ler quando não quer pensar muito, mas não deixa de ser menos emocionante. Apesar dos poucos conflitos, é uma história doce, não conseguir parar de ler e terminei com um quentinho no coração.

Cintia.isbooktime 26/12/2021

Um sonho de história!
"Então, o mundo entra em câmera lenta e aquela cena poderia ser perfeitamente adornada por uma trilha sonora melosa e glitters salpicados quando ele sorri para mim, antes de se agachar, educado."

E foi assim que Paola, no dia fatídico que ela foi demitida do lugar onde ela trabalhava, a empresa de seu Ex, encontrou o Arthur, que teve uma ÓTIMA primeira impressão da moça durante esse tempo atendendo ela.

"? Uau, parece que um furacão entrou em minha confeitaria... ? ele espreme seus olhos mais ainda para mim, sorrindo, meio incrédulo, e eu sinto minhas bochechas queimarem."

E essa é só a ponta do Iceberg, pois o Furacão Paola acaba sendo contratada como assistente do Arthur na confeitaria (por causa do desespero do irmão dele em encontrar alguém logo, já que Arthur ia fazer uma viagem para a França por conta de um curso e alguém tinha que substituí-lo). E depois disso, o Furacão Paola acaba por entrar na vida dele.

Sério, esse livro tem as doses perfeitas de comédia com os ícones de personagens principais, fofura na relação deles com a pequenina Lois, tentativa de fazer você desenvolver ódio por um personagem literário com a antagonista (não vou dar nomes pois não vou falar spoilers), fornicações com o casal principal... Tem muita coisa, e esse livro é ótimo para quem tá em ressaca pois ele tem uma profundidade em relação ao passado de Arthur? Sim, mas ao mesmo tempo essa profundidade é trazida com mais leveza e uma das principais protagonistas do sofrimento dele faz as pazes com ele e traz mais uma cena engraçada, então eu recomendo bastante.

Se você ainda não foi convencido, vamos lá.

Prós: Protagonista galante, bom pai, romântico, mas também safado; protagonista engraçada, linda, que parece a Rapunzel, única, que poderia fácil fazer você querer ser amiga dela; uma criancinha muito fofa e inocente que faz você babar por ela quase que o tempo todo (e que me fez dar uma leve chorada no final)... Querem realmente que eu continue?

Contras: ... ele me fez querer muito comer bastante doce.

Corre lá na Amazon ou no k.u. e comece a ler!

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
Cheguei amores e amoras ?

E cheguei trazendo mais uma resenha fofinha pra você colocar na sua lista de clichês que te fazem rir e aquecer o coração.

Devo começar dizendo que nossa personagem principal é um furacão em todos os sentidos. Em certas partes fico me perguntando se realmente pode existir alguém assim.

Paola é a perfeita mulher doida, que nos leva da cara feia ao riso em um piscar de olhos. Já nosso mocinho é o oposto.

Arthur é um cara sério, centrado, tranquilo que contrabalanceia com a característica marcante de nossa personagem principal.

Já nossa personagem mirim, Lois, é inteligente, doce, e muito esperta. Lois vem para trazer um brilho a história.

Enfim, esse livro é curto, rápido, fluido, que te diverte e te encanta. A escrita é leve e pode sim te tirar de um bloqueio literário facilmente. Perfeito para aquela sessão da tarde.

Autora: @ninahiggins

#umsonhodeviuvo #ninahiggins #opusrecommends #opusdamagiaindica #resenhaopusdamagia #resenhanacional #livronacional #romanceleve #romancelovers #romancedivertido #boralerbrasil #literloboslivros

@carolinagarotti
Magia em Dobro