Um Sonho de Viúvo

Um Sonho de Viúvo Nina Higgins

Resenhas - Um Sonho de Viúvo

Nessaa 02/12/2020

Família linda.
História rápida de ler, fofa e um tanto clichê.
O final foi digníssimo, amei o prólogo!
Arthur é um pai solteiro, pai de Lois.
Thommy é irmão do Arthur que tem uma confeitaria de bolos no Canadá.
Por outro lado veremos a Paola que é Brasileira e se mudou para Canadá junto com o Daniel (seu ex).
Após tomar um pé na bunda ela chegará na vida de Arthur e de sua filha Lois.
Muito lindo o desenvolvimento, o amor, a família que ele construirá.
Indico muito!

Priscila 03/12/2021

Nada envolvente!
História rápida, nada envolvente e que tenta colocar alguns problemas para criar um drama, mas ficou algo bem raso.

Claudia164 27/01/2021

Clichê de pai solteiro , só que nesse caso não foi com a babá e sim com a funcionária da confeitaria . Uma brasileira doidinha que mexeu com o canadense desde que colocou o pé na confeitaria dele.
Romance rápido sem drama , tudo se resolve rápido , a menina uma gracinha .

Maria 08/11/2021

nossa mas foi uma leitura ótima porque eu não usei senso crítico NENHUM. não botei nem dois neurônios pra trabalhar. adorei.
Patricia.Rezende 08/11/2021minha estante
amo o conceito de "amei, 2 estrelas"

Cintia.isbooktime 26/12/2021

Um sonho de história!
"Então, o mundo entra em câmera lenta e aquela cena poderia ser perfeitamente adornada por uma trilha sonora melosa e glitters salpicados quando ele sorri para mim, antes de se agachar, educado."

E foi assim que Paola, no dia fatídico que ela foi demitida do lugar onde ela trabalhava, a empresa de seu Ex, encontrou o Arthur, que teve uma ÓTIMA primeira impressão da moça durante esse tempo atendendo ela.

"? Uau, parece que um furacão entrou em minha confeitaria... ? ele espreme seus olhos mais ainda para mim, sorrindo, meio incrédulo, e eu sinto minhas bochechas queimarem."

E essa é só a ponta do Iceberg, pois o Furacão Paola acaba sendo contratada como assistente do Arthur na confeitaria (por causa do desespero do irmão dele em encontrar alguém logo, já que Arthur ia fazer uma viagem para a França por conta de um curso e alguém tinha que substituí-lo). E depois disso, o Furacão Paola acaba por entrar na vida dele.

Sério, esse livro tem as doses perfeitas de comédia com os ícones de personagens principais, fofura na relação deles com a pequenina Lois, tentativa de fazer você desenvolver ódio por um personagem literário com a antagonista (não vou dar nomes pois não vou falar spoilers), fornicações com o casal principal... Tem muita coisa, e esse livro é ótimo para quem tá em ressaca pois ele tem uma profundidade em relação ao passado de Arthur? Sim, mas ao mesmo tempo essa profundidade é trazida com mais leveza e uma das principais protagonistas do sofrimento dele faz as pazes com ele e traz mais uma cena engraçada, então eu recomendo bastante.

Se você ainda não foi convencido, vamos lá.

Prós: Protagonista galante, bom pai, romântico, mas também safado; protagonista engraçada, linda, que parece a Rapunzel, única, que poderia fácil fazer você querer ser amiga dela; uma criancinha muito fofa e inocente que faz você babar por ela quase que o tempo todo (e que me fez dar uma leve chorada no final)... Querem realmente que eu continue?

Contras: ... ele me fez querer muito comer bastante doce.

Corre lá na Amazon ou no k.u. e comece a ler!

Lena 09/03/2023

Um sonho de viúvo
Gostei desse livro, tinha umas partes bem fofaaaas, eu tava esperando por mais emoção no final, mas gostei. Talvez pudesse ter desenvolvido mais alguns assuntos, mas é uma leitura bem calminha e a família que surge é perfeitinha

Ana Clara 22/12/2020

Aquele clichê que a gnt adora hahahaha. Uma história rápida que me fez sentir parte dela. A escrita da autora me prendeu e me deixou com aquela sensação de "oooooun ?". A garra da Paola e o amor do Arthur encheram o meu coração. Sem contar que o furacão Paola me fez rir muuuuito.

cachinhos.m0 13/04/2022

"Um sonho de viúvo e um doce de noiva"
Eu adorei o livro, assim como os outros que eu já li dessa autora, esse me deixou completamente imersa na história, e me divertiu demais (amo livros com crianças ?).
O único ponto que eu tive uma ressalva foi quando o 2° plot foi revelado, eu já sabia dele, mas o drama que foi colocado pra essa situação se resolver me incomodou um pouco kk. Mas nada que diminua drasticamente a qualidade do livro.

Martinha.Souza 04/07/2021

Um sonho doce
Paola depois de ser abandonada e traída pelo então ex noivo se vê toda perdida; ao ser fisgada pela imagem de um donuts, entra na confeitaria e se depara com o mais gostoso dos doces, Arthur.
A desastrosa consegue um emprego na confeitaria e passa a ter pensamentos hilários com o então chefe.
Uma noveleta hilariante, que extrai dos lábios muitas risadas, são cenas dignas de um lindo romance mexicano.

Aline.Sacramento 14/05/2021

Todo mundo é doido e eu não consigo lidar com a bagunça na casa dessa personagem, mas é engraçado.

dudu 12/05/2021

Apaixonada nos livros da Nina
Meu Deus que perfeitos, a história é super rápida, envolvente e sem muito drama.

Só não terminado em poucas horas por que me obriguei a fazer pausas

Dei 4,5 estrelas apenas por que acho que esse não é o melhor livro dessa autora.

Inclusive muito ansiosa para ler mais livros dela.

babyy 08/11/2020

Encantador, fofo, engraçado e muito fofo!
Morri de amores por todos os personagens! E a Paola, meu deus, morri de rir!
Leitura perfeita para um domingo a tarde.

Rayane.Araujo 24/06/2021

Flyn perdeu a Rapunzel kkk
Amadassssssssss, vamos falar dessa novelete que me fez rir horrores, do começo ao fim, E olhem que nem esperei rir tanto assim.
A capa é algo simples, mas que tem tudo haver.
Paola é a protagonista mais maluca que eu já possa ter lido, literalmente a mais bagunçada também.
A história inicia com um pé na bunda, uma perca de emprego, o que leva qualquer mulher a salivar por um doce bem calórico e não se importa de catar as últimas moedas que tem na bolsa, sim isso é um início e tanto, mas o mais engraçado é a forma como Arthur, tem sua primeira impressão sobre ela, e mesmo assim com um acontecimento que tira sua atenção. Logo em seguida em forma de origami ele recebe o currículo dela, ou esclarecendo a recebe como sua nova funcionária.
Falar mais que isso traria grandes spoilers, como é uma resenha, quero apenas dizer, que a autora soube trazer um tema pesado de uma forma leve, mostrou o amor de um pai por uma filha, e o quanto nos leitoras somos apaixonadas por um Daddy.
A história ligou todos os pontos, não deixando nada solto. A forma como Arthur era centrado, cauteloso, amoroso, e que precisava mesmo sem saber de um amor leve, contagiante, que nem Flyn Rider( protagonista do filme rapunzel)  era capaz de ter por uma princesa nada convencional, uma mulher maluquinha, com vestimentos que mostrava muito dela, alguém capaz de matar um cacto, mas com um coração e um amor gigante que não cabia no peito. Pois é nossa protagonista era capaz de defender não só a si, mas a quem amava com unhas e dentes.
Deixo aqui uma pequena impressão do que foi essa novelete, com um início leve e uma continuação mais leve ainda, para vocês, e se puderem ler e me dizer o que acharam ou quem já leu deixe sua opinião.
O amor só precisa de confeitos para ser saboreado!!!!

Allana.Araujo 20/08/2021

Amei!
É um clichê fofo e divertido. Sério, dei altas risadas, principalmente da Paola. O relacionamento pai e filha também é a coisa mais fofa que existe, e o modo como eles acolheram e foram acolhidos por Paola deixa o coração quentinho. Amei de verdade!

Maria 10/05/2021

Que livro divertido!
Gostei da história, muito fofa, os personagens também, cada um com seu jeito encantador e maluquinho.
Paola furacão, amei essa mulher, ri muito com as loucuras dela; Lois, Arthur e Tommy também são uma graça.