Como falar romance em francês

Como falar romance em francês Aimee Oliveira

Resenhas - Como falar romance em francês

Ket do @fanficai 08/11/2020

Nos faz pensar em mil e uma possibilidades...
“Como falar romance em francês” é daquelas histórias que aquecem o coração. Se você está tenso com alguma coisa, todo o nervosismo é passado para a história dos personagens com as milhares de questões de “e se...” os personagens fizerem isso; “e se...” eles fizerem aquilo; “e se...” por milhares de vezes. Além, é claro, das inconstantes perguntas de “e se eu estivesse no lugar deles, como reagiria a essa situação?”.

Um romance que nos deixa bobinhos e sedentos por mais, como se ao se imaginar na história, pudéssemos fazer com que, na verdade, toda a história ali presente fosse a nossa vida. Não é dura. Também não nos tapeia, mas nos faz pensar em mil e uma possibilidades – coisas que podem acontecer, principalmente, quando temos receio de expor o que sentimos, independente do motivo.

Aimee conseguiu expressar bem a sensação. Vale a leitura!

site: instagram.com/mmaria.co

Estela | @euviestrelas 12/11/2020

Fofo
Daqui quatro meses Alberto embarcará para estudar na França, mas ele não fala nada do idioma do local e por isso tem esse exato tempo para aprender o máximo possível da língua.

O que Alberto não esperava era que ficaria muito perdido tendo dificuldades em aprender o idioma, se tornando motivo de risadas no curso intensivo de francês. Sua única salvação talvez seja a garota do cabelo chanel que senta do outro lado da sala, será que ela o ajudaria?

Como Falar Romance em Francês nos traz um romance super leve e gostosinho que geram vários sorrisos involuntários. Eu gostei muito da construção da história que vai entrelaçando vários problemas e inseguranças dos personagens, gerando algo bem real.

Falando dos personagens, eu gostei bastante deles. Como os capítulos são narrados em terceira pessoa, dá para conhecer bem tanto a Sabrina como o Alberto e foi ótimo saber o que estavam pensando e sentido.

A escrita da Aimee deixa a história ainda mais maravilhosa. Eu acho a escrita dela super diferente de qualquer outra, me passa uma sensação de algo sofisticado, é bem interessante.

Como Falar Romance em Francês um livro bem rapidinho de ler e recomendo muito para quem gosta de um bom romance clichê adolescente.

site: https://www.instagram.com/p/CHbRjrhDz5G/

livrosbylivia 07/12/2020

J?aime c?est livre!
A história da Sabrina e do Alberto é extremamente fofa e apaixonante. Como também estou aprendendo francês e sou apaixonada por essa língua sou suspeita pra falar mas uma coisa é certa: até quem não gosta de francês vai ficar com vontade de aprender depois dessa jornada incrível, cheia de momentos dignos de coração quentinha que apenas romances jovens fazem a gente sentir.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Aimée e fiquei muito feliz com esse livro. Único ponto negativo pra mim é o fato de que o livro é narrado em terceira pessoa já que me envolvo mais quando ele é em primeira pessoa, entretanto, isso é apenas uma preferência pessoal e de forma alguma a história deixou de ser incrível por conta disso!

Isabela.Lopes 09/12/2020

Mais uma leitura da Aimee para a conta. Adoro os livros desta autora, por sempre serem leves e que aquecem o coração.
Bônus: para as palavras em francês que aprendemos ao longo da leitura.

Tâmara Moya 21/12/2020

Um romance jovem adulto bem fofo. Aqui conhecemos a história da Sabrina e Alberto que se vão se conhecer em um curso de Francês e lá eles acabam se aproximando e com aproximação acaba surgindo entre os dois um sentimento que eles não estão preparados para admitir que estã sentindo. A história se desenvolve no dia a dia dos personagens. A escrita da autora é leve, divertida, gostosa, mas ao mesmo tempo é uma escrita muito sensível. A narrativa é em terceira pessoa e vai se alternando pela perspectiva dos dois personagens e consegui me envolver facilmente com os dois. É uma leitura que aquece o coração e que te faz torcer pelo casal.

Sofia 13/01/2021

Como falar romance em francês
Em "Como falar romance em francês" vamos acompanhar o ponto de vista de Sabrina e Alberto. Os dois estudam juntos em um curso intensivo de francês.
Sabrina quer uma bolsa para continuar estudando e não ter que trabalhar no salão da mãe, já que ela ainda não é boa em cortar cabelos e não consegue se imaginar fazendo isso, mesmo com a pressão da mãe.
Alberto, depois das brigas e separação dos pais, decidiu ir estudar em Paris em um ato impulsivo. Só tem um problema.. ele não entende NADA de francês, mesmo com o curso.
Assim, o destino dos nossos protagonistas se cruza. Sabrina decide ajudá-lo, mas não quer se apaixonar. Alberto não consegue isso e vai sofrendo pela garota.
Mas com tanto tempo juntos, será que eles vão conseguir não se apaixonarem?

Larissa Destro 14/01/2021

Desculpa por tudo!
Eu não sei como falar desse livro sem desanimar as pessoas que ainda vão ler. Perdão! O livro conta o Romance entre Sabrina e Alberto, que se desenvolve no curso de francês. Mas Sabrina não quer se deixar envolver porque Alberto está com viagem marcada para passar 4 anos na França.
Não consegui me conectar com os personagens, o que achei mais legalzinho foi o pai do Alberto.
E o ponto que mais gostei foi ver a Sabrina descobrindo o que queria fazer da vida, seu propósito. Isso me deixou feliz.
Ahh, uma parte boa também foi ir na padaria comprar croissants maravilhosos hahah
Espero que quem for ler goste mais do que eu!

Fréuva 06/03/2021

Uma das coisas que eu mais gosto nas histórias nacionais é a conexão que a gente sente nas coisas mais cotidianas. Apesar de um cursinho de francês não fazer parte do meu dia a dia, uma mae desbocada e intrometida faz. Além dela, os personagens principais cativam seu coração ao mesmo tempo que deixam com vontade de entrar no livro e dar um tapa hehe

MÚSICA PRA ENTRAR NO CLIMA: Amor de Cão - Jovem Dionisio, Clara Valverde

Lucia101 09/03/2021

Que livro divertido. Me diverti muito lendo essa história, deu aquele quentinho no coração.

Ruth.azevedo 27/03/2021

Gostei bastante da escrita da autora e a maneira que a história se aproxima da realidade, não pensamos como "isso nunca aconteceria cmg", faz vc pensar se agiria da mesma forma se fosse o personagem.
Leitura fluída, narração alternada entre personagem masculino e feminino.

marianascariot 01/04/2021

Perfeito! Simplesmente, amei!
Sabrina e Alberto me conquistaram em poucas páginas do livro. Logo no início já fiquei apegada pela história de ambos. Um romance muito fofo, que me preencheu de diversas formas e em vários momentos.
Leitura muito fluida e escrita impecável como sempre de Aimee Oliveira.

Caroline 17/04/2021

Ai que livrinho boom!
Vontade de aprender francês e ir à França, né minha filha?! ?

rafa 16/05/2021

Coração quentinho
Esse livro é tão levinho e realista, acho que todo mundo precisa ler um livro confortável igual esse. Admito que demorei um pouco pra começar a gostar da Sabrina, mas aos poucos fui vendo que ela tem mais de mim do que eu pensei. O final me aqueceu por dentro, foi uma leitura incrível.

Ingrid 20/05/2021

Que fofo!!
Eu devorei esse livro!! Muito fofo, só tenho esse sentimento dentro de mim depois de terminar essa leitura! Fofo! Mas ao mesmo tempo a autora toca em assuntos sérios, como a preocupação em se tornar um adulto, as escolhas a serem feitas, profissão. E assuntos mais sérios ainda, como o alcolismo.
Adorei e queria uma continuação!

Karol 23/05/2021

Eu achei super fofo!!!
Segundo livro que li da autora e menos de uma semana. Os personagens que a autora constrói são adoráveis, principalmente os personagens masculinos.
Gostei bastante, leitura leve e deixar o coração quentinho ??