Como falar romance em francês

Como falar romance em francês Aimee Oliveira

Resenhas - Como falar romance em francês

@Mihleituras 23/10/2023

É um romance jovem adulto muito fofinho. Amei a escrita da autora é leve, divertida e sensível. A história fala sobre o romance de Sabrina e Alberto que se conhece em um curso de francês.

Ellen 26/04/2023

"Mignon et drôle" quer dizer "fofo e engraçado" em francês
Na tentativa de desenvolver o hábito de ler autores (independentes) nacionais, comecei a leitura de "Como falar romance em francês", que estava na minha biblioteca do Kindle há um tempo (obrigada pelos mimos, Divulga Nacional). Talvez por não ter lido exaustivamente esse tipo de livro na adolescência, ainda gosto bastante de leituras "clichês" que retratam os primeiros amores, seu lado leve e o drama sempre aumentado dessas relações. Com este livro, não foi diferente!

"Como falar romance em francês" segue uma fórmula já conhecida de duas pessoas que se apaixonam no início da vida adulta, mas que, por conta da distância, correm o risco de não terminar juntas. Em geral, a história é muito bem escrita e fluida. Me incomodou um pouco o fato do narrador usar "menina" e "menino" para se referir aos protagonistas durante boa parte da história, mesmo depois de ter introduzido seus nomes. Penso que, às vezes, isso me afastava da proximidade que estava criando com eles (mas nada que tenha prejudicado a leitura).

Os diálogos são engraçados (o que amo!) e têm sacadas muito boas. Também acho que o motivo de conflito entre os pais de Alberto (isso não é spoiler, fiquem tranquilos) foi original e retratou uma situação rotineira que geralmente não é abordada em livros assim. Nesse momento, a autora saiu do óbvio e me surpreendeu com o tema.

Com muitos pontos positivos, minha justificativa para dar três estrelas é porque senti falta de um desenvolvimento maior no decorrer do livro. Achei que o tipo de vínculo criado entre os personagens aconteceu MUITO rápido e que alguns diálogos antecipavam discussões/sentimentos que poderiam ser elaborados mais pra frente. Na parte final, penso que o conflito entre os protagonistas poderia ter sido mais explorado ? principalmente o lado de Alberto.

Apesar disso, foi uma leitura gostosa de se fazer e que valeu a pena. Indico pra todos que procuram algo para sair de ressacas literárias ou para ficar com vontade de aprender francês.

Paula Maffini 05/06/2022

Esse livro tem todo a história em base de um curso de francês, em que o Alberto, que está tendo dificuldade com o francês, pede a ajuda para sua colega Sabrina com a língua.
A partir disso, a história é um clichê fofo, divertido e rápido de ler.

Ceci (@umcantinhosomeu) 04/06/2022

Queria mais
O livro tinha muito potencial, mas acho que a autora não sobe dosar tudo que ela tinha nas mãos. O romance adolescente não me incomodou, eu bem curto um clichê teen, mas a protagonista, meu deus, foi difícil gostar dela e muitos momentos. Era .uito drama adolescente para aguentar.

O mocinho deve seus momentos, mas ele não conseguiu salvar o livro não. A escrita da autora e muito boa e dinâmica, confesso que li o livro bem rápido, contudo o livro não me ganhou.

Livros de Cabeceiras 24/05/2022

Alberto passou em um programa de estudos na França e não tinha a mínima noção de como falar o idioma, agora ele tinha 4 meses para pelo menos aprender o básico para se virar na França e dar o pontapé inicial na sua carreira de astro-físico.
Sabrina estava vivendo o sonho de aprender francês no curso que ela desejava, seu plano era conseguir cursar o máximo de semestres possíveis, sendo a melhor aluna da classe e conseguindo assim a tão esperada bolsa de estudos.
Mas como conseguir isso com aquele menino confuso que ficando atrapalhando as aulas com suas perguntas idiotas.
Alberto precisa aprender o básico para se mudar para a França e assim fugir das brigas constantes dos pais. Sabrina estava fazendo o curso de seu sonho para esquecer uma desilução amorosa e não precisar trabalhar no salão da mãe, sendo que ela não tinha talento para fazer os cabelos das pessoas.
Como Falar Romance em Francês é um romance bem leve e gostoso de ler, nós nos encantamos logo nos primeiros capitulos pelos protagonistas. Aimee conduz a história de maneira muito gostosa de se ler e nós vamos vendo os personagens e seus objetivos com o curso e nos apaixonando por eles.
Em vários momentos do livro a risada é garantida, as cenas de Sabrina com a sua mãe e muitos momentos são comicas, como a cena de Sabrina fazendo Macarons na cozinha e sua mãe na sala narrando o episódio da novela.
Esse livro é aquele indicado para nos tirar de uma ressaca literária, é bem rapidinho de ler e nem percebemos o tempo passar.

site: https://www.instagram.com/p/CdrQrwdLAlA/?utm_source=ig_web_copy_link

emily 20/02/2022

j'ai aimé quer dizer amei em francês
De fato a Sabrina e o Alberto roubaram meu coração nesse livro!!
Como falar romance em francês é um livro ótimo, as coisas acontecem um pouco mais devagar entre os personagens e tinha momentos que eu queria sacudir e fazer eles caírem na real sobre seus sentimentos, mas ainda assim foi gostoso ver tudo indo com calma e eles se conhecendo.
É um livro que além dos personagens principais terem seu coração, os secundários também roubam a cena e te fazem rir e amar eles

É o segundo livro da Aimée que eu leio e eu to amando a escrita dela, esse e romance concreto eu panfleto de graça :)

4,5/5

Lylian 07/02/2022

Como falar romance em francês
Um romance clichê que aquece o coração ? bem delícia de ler e a história então nem se fale, amei a leitura e o casal

sab 10/01/2022

Livro levinho
Esse livro é bem leve, eu amei demais. Me identifiquei muito com a Sabrina e com o Alberto, tinha momentos que eu queria dar um acorda pra vida neles pra parar de serem lerdos. Como falar romance em francês mostra que quando os dois querem pode sim dar certo, não importa os obstáculos. Gostei muito do livro. ?

Samara.Tavares 02/10/2021

Eu reli e descobri um livro novo
Resolvi começar uma maratona que está tendo no Twitter com ele pois eu já tinha lido, sabia que era fofinho e poxa, é a Aimee eu leria a lista de compras dela se fosse possível.
Mas.. aconteceu algo engraçado. Na primeira vez que li eu estava em um relacionamento, que até então eu julgava ser perfeito para ambas as partes, e hoje relendo (acho que já deu pra saber que o tal relacionamento não deu muito certo né?) Consegui ver coisas que eu não vi na primeira vez.
Pra começar que uma de nossas, agora entendo, limitadas coisas em comum era o amor por Francês e Edith Piaf. Então acabei me sentindo como se estivesse lendo uma fanfic da minha vida, só que no caso ela termina maravilhosamente bem.
Os pontos sensíveis são abordados com uma delicadeza que sinceramente só a Aimee mesmo que tem, até as situações que me deixaram agoniada pareceram um bálsamo. Fico feliz de ter relido com essa visão. Talvez eu chore mais tarde quando não estiver ninguém olhando, mas sinto que precisava ler muitos dos tapas na cara que ganhei. Obrigada

maristar 25/08/2021

Romance romantique
Que sentimento gostoso a leitura desse livro me trouxe. Além de ser um livro nacional, ele traz esse sentimento de proximidade e intimidade incrível.

A leitura é muito leve, fluída e te faz querer continuar acompanhando a narrativa mesmo depois que o livro acaba. Amei demais, me trouxe um aconchego muito bom.

Dani 24/06/2021

J'adore
Quentinho no coração como só Aimee poderia descrever em seus romance. Já estou imaginando a fic dos dois très chic na França.

Sandra452 09/06/2021

Como falar amor em francês
Olá, amigos leitores!
O livro conta a história de Alberto e Sabrina, jovens que se conhecem num curso de francês. Alberto queria aprender francês para morar na França e fugir das brigas constantes dos pais. E Sabrina, por sua vez, encontrou no aprendizado da língua uma forma de superar uma decepção amorosa. Dois jovens muito diferentes que serão unidos por uma língua...
Além de ser divertida, a história também aborda a questão do bullying e do alcoolismo, temas importantes.
Gostei muito da leitura! Além de ser fluída, nos deixa com vontade de continuar para conhecermos logo o final.
O livro está disponível Kindle Unlimited.
Boa leitura!

Lua 31/05/2021

Je l'ai aimé, quer dizer adorei em francês ;)
Adoro um romances que deixa o coração quentinho ??
E esse com certeza deixa RS
Mesmo que não sabe nada de français, como eu, vai gostar de conhecer a Sabrina e o Alberto, estudantes do curso intensivo de Mademoiselle Mirtes :D
Gostei da história, dá até vontade de aprender francês rs

Karol 23/05/2021

Eu achei super fofo!!!
Segundo livro que li da autora e menos de uma semana. Os personagens que a autora constrói são adoráveis, principalmente os personagens masculinos.
Gostei bastante, leitura leve e deixar o coração quentinho ??