Como falar romance em francês Aimee Oliveira

Resenhas - Como falar romance em francês

Sandra452 09/06/2021

Como falar amor em francês
Olá, amigos leitores!
O livro conta a história de Alberto e Sabrina, jovens que se conhecem num curso de francês. Alberto queria aprender francês para morar na França e fugir das brigas constantes dos pais. E Sabrina, por sua vez, encontrou no aprendizado da língua uma forma de superar uma decepção amorosa. Dois jovens muito diferentes que serão unidos por uma língua...
Além de ser divertida, a história também aborda a questão do bullying e do alcoolismo, temas importantes.
Gostei muito da leitura! Além de ser fluída, nos deixa com vontade de continuar para conhecermos logo o final.
O livro está disponível Kindle Unlimited.
Boa leitura!

Lylian 07/02/2022

Como falar romance em francês
Um romance clichê que aquece o coração ? bem delícia de ler e a história então nem se fale, amei a leitura e o casal

@Mihleituras 23/10/2023

É um romance jovem adulto muito fofinho. Amei a escrita da autora é leve, divertida e sensível. A história fala sobre o romance de Sabrina e Alberto que se conhece em um curso de francês.

Ingrid 20/05/2021

Que fofo!!
Eu devorei esse livro!! Muito fofo, só tenho esse sentimento dentro de mim depois de terminar essa leitura! Fofo! Mas ao mesmo tempo a autora toca em assuntos sérios, como a preocupação em se tornar um adulto, as escolhas a serem feitas, profissão. E assuntos mais sérios ainda, como o alcolismo.
Adorei e queria uma continuação!

rafa 16/05/2021

Coração quentinho
Esse livro é tão levinho e realista, acho que todo mundo precisa ler um livro confortável igual esse. Admito que demorei um pouco pra começar a gostar da Sabrina, mas aos poucos fui vendo que ela tem mais de mim do que eu pensei. O final me aqueceu por dentro, foi uma leitura incrível.

Lucia101 09/03/2021

Que livro divertido. Me diverti muito lendo essa história, deu aquele quentinho no coração.

Estela | @euviestrelas 12/11/2020

Fofo
Daqui quatro meses Alberto embarcará para estudar na França, mas ele não fala nada do idioma do local e por isso tem esse exato tempo para aprender o máximo possível da língua.

O que Alberto não esperava era que ficaria muito perdido tendo dificuldades em aprender o idioma, se tornando motivo de risadas no curso intensivo de francês. Sua única salvação talvez seja a garota do cabelo chanel que senta do outro lado da sala, será que ela o ajudaria?

Como Falar Romance em Francês nos traz um romance super leve e gostosinho que geram vários sorrisos involuntários. Eu gostei muito da construção da história que vai entrelaçando vários problemas e inseguranças dos personagens, gerando algo bem real.

Falando dos personagens, eu gostei bastante deles. Como os capítulos são narrados em terceira pessoa, dá para conhecer bem tanto a Sabrina como o Alberto e foi ótimo saber o que estavam pensando e sentido.

A escrita da Aimee deixa a história ainda mais maravilhosa. Eu acho a escrita dela super diferente de qualquer outra, me passa uma sensação de algo sofisticado, é bem interessante.

Como Falar Romance em Francês um livro bem rapidinho de ler e recomendo muito para quem gosta de um bom romance clichê adolescente.

site: https://www.instagram.com/p/CHbRjrhDz5G/

Dani 24/06/2021

J'adore
Quentinho no coração como só Aimee poderia descrever em seus romance. Já estou imaginando a fic dos dois très chic na França.

Caroline 17/04/2021

Ai que livrinho boom!
Vontade de aprender francês e ir à França, né minha filha?! ?

emily 20/02/2022

j'ai aimé quer dizer amei em francês
De fato a Sabrina e o Alberto roubaram meu coração nesse livro!!
Como falar romance em francês é um livro ótimo, as coisas acontecem um pouco mais devagar entre os personagens e tinha momentos que eu queria sacudir e fazer eles caírem na real sobre seus sentimentos, mas ainda assim foi gostoso ver tudo indo com calma e eles se conhecendo.
É um livro que além dos personagens principais terem seu coração, os secundários também roubam a cena e te fazem rir e amar eles

É o segundo livro da Aimée que eu leio e eu to amando a escrita dela, esse e romance concreto eu panfleto de graça :)

4,5/5

Fréuva 06/03/2021

Uma das coisas que eu mais gosto nas histórias nacionais é a conexão que a gente sente nas coisas mais cotidianas. Apesar de um cursinho de francês não fazer parte do meu dia a dia, uma mae desbocada e intrometida faz. Além dela, os personagens principais cativam seu coração ao mesmo tempo que deixam com vontade de entrar no livro e dar um tapa hehe

MÚSICA PRA ENTRAR NO CLIMA: Amor de Cão - Jovem Dionisio, Clara Valverde

Ceci (@umcantinhosomeu) 04/06/2022

Queria mais
O livro tinha muito potencial, mas acho que a autora não sobe dosar tudo que ela tinha nas mãos. O romance adolescente não me incomodou, eu bem curto um clichê teen, mas a protagonista, meu deus, foi difícil gostar dela e muitos momentos. Era .uito drama adolescente para aguentar.

O mocinho deve seus momentos, mas ele não conseguiu salvar o livro não. A escrita da autora e muito boa e dinâmica, confesso que li o livro bem rápido, contudo o livro não me ganhou.

Paula Maffini 05/06/2022

Esse livro tem todo a história em base de um curso de francês, em que o Alberto, que está tendo dificuldade com o francês, pede a ajuda para sua colega Sabrina com a língua.
A partir disso, a história é um clichê fofo, divertido e rápido de ler.

Sofia 13/01/2021

Como falar romance em francês
Em "Como falar romance em francês" vamos acompanhar o ponto de vista de Sabrina e Alberto. Os dois estudam juntos em um curso intensivo de francês.
Sabrina quer uma bolsa para continuar estudando e não ter que trabalhar no salão da mãe, já que ela ainda não é boa em cortar cabelos e não consegue se imaginar fazendo isso, mesmo com a pressão da mãe.
Alberto, depois das brigas e separação dos pais, decidiu ir estudar em Paris em um ato impulsivo. Só tem um problema.. ele não entende NADA de francês, mesmo com o curso.
Assim, o destino dos nossos protagonistas se cruza. Sabrina decide ajudá-lo, mas não quer se apaixonar. Alberto não consegue isso e vai sofrendo pela garota.
Mas com tanto tempo juntos, será que eles vão conseguir não se apaixonarem?