Uma segunda chance para você

Uma segunda chance para você Stephanne Says

Resenhas - Uma segunda chance para você

Larissa.Simonini 15/04/2024

É bacana como a autora coloca essa perspectiva de descobertas, é acolhedor esse sentimento de que nenhuma experiência é individual. Acho que esse livro é pra todo mundo que de alguma forma ficou preso no "e se" com algum amor da sua vida.
Achei lindo como elas amadureceram e se desenvolveram pessoalmente em volta de todo esse sentimento e todo acontecimento infantil e imaturo.
Definitivamente, vale a pena ler. É fácil se identificar, se ver dentro da história, se colocar no lugar. É uma leitura bem fluída.
Sempre bom acreditar em segundas chances.

liviaslivros 03/12/2023

A ideia é toda muito legal, jovens adultas que não se entendem e são infantis e babacas uma com a outra mas que com o tempo evoluem, se entendem, se arrependem e se tornam pessoas melhores.

duas estrelas pela carol ser fã de miley e pela ideia. a execução me causou muitos incômodos.

EdMarrie 16/10/2023

Curta mas boa
Me identifiquei muito com a Carol, especialmente na fase adolescente (mesmo eu não estando mais nela). As vezes me sinto confusa e sem entender certas coisas, tal qual a personagem
O que nao gosto de histórias mais curtas é pq acabam logo e fica sem certas cenas que acabo criando expectativas que tenham (e foi exatamente por isso que não dei 5 estrelas)
No mais super recomendo. História fluída e gostosa de ler.

Eloy 05/10/2023

Ler esse aqui me trouxe um certo conforto, pois é um livro que fala muito sobre quando está se descobrindo

Maria 10/08/2023

É romance curtinho e leve, mas n deixa de abordar assuntos sérios e importantes, acho q li num momento certo para a minha autodescoberta e me senti representada. Eu n acho q a Mariana amadureceu tanto nesses 5 anos como o livro quis mostrar e ela foi extremamente irresponsável na época mas de certa forma entendo q ela tbm tava passando por outras coisas que o livro não aborda já q é do ponto de vista da Carol.

Kugler 16/07/2023

Autodescobertas e gente chata
Nesse conto a protagonista Carol vai para o São João de sua cidade natal e la se lembra do seu passado, quando estava cursando arquitetura na universidade da cidade. Universidade na qual ela conheceu a Mariana, que na época era a garota por quem ela se apaixonou, a qual quebrou seu coração ao fazer suposições panfóbicas. O conto altera entre passado e futuro, onde as duas se reencontram na festa.
No início eu tava adorando o conto ja que tinha uma escrita fluída e a protagonista estava se descobrindo, oq é um ótimo tema para que muitas leitoras que tbm estão passando por isso possam se identificar. Mas as atitudes que a Mariana teve foram sem nexo e infantis até mesmo para pessoas da idade dela. Também senti que a protagonista perdoou ela muito facilmente e não senti veracidade nas mudanças dela. Personagens sem sal e senti falta de alguma emoção na história.
Apesar de tudo é um conto bom, bem escrito e com uma mensagem importante. Li ele por conta da temática de São João, que infelizmente não foi tão importante na história.

ana lu 28/06/2023

São João ?
Confesso que eu estava procurando um livro que fosse ambientado no São João, e achei o livro perfeito para essa ocasião. Uma segunda chance para você é um livro que narra a história de duas garotas que se conheceram na faculdade e que tiveram algumas desavenças ao construírem a sua relação. Gostei muito do livro, da ambientação da festa junina, e da construção e evolução dos personagens, o livro também me fez refletir muito sobre os meus "e se?", sobre os meus atos de hoje e amanhã. Em geral é um livro bem legal, e fácil de ler!
ps: Adorei a referência a the sims 4

Larissa 08/06/2023

A história apresenta duas narrativas no passado e presente, onde vamos acompanhar o que aconteceu na relação entre a Mariana e a Carol. É um conto que retrata bem a autodescoberta, mas achei alguns diálogos bem forçados e só pra chocar. Eu realmente não gostei do casal e não senti que a Mariana mudou nesses 5 anos que passaram. A única coisa que elas combinam é na chatice.

Ana Vitória 27/05/2023

Uma segunda chance
Essa narrativa mostra o presente e passado de Carol nos seus encontros e reencontros com Marina, a primeira menina com quem ela ficou. É interessante a organização de um capítulo alternado no espaço tempo porque vai te localizando em tudo ao mesmo tempo, porém algumas observações ficaram repetidas mas nada de muito grande. Senti que ficou faltando alguma coisa na forma como a personagem narra, pensei a princípio que seria porque a protagonista pensa muito e percebi que não era, até achei interessante no fim essa característica, mas ficou essa sensação ao longo da leitura. Porém toda a ambientação é bem interessante por mais que seja simples. O interesse romântico é complicado e na minha opinião não valia o esforço, mas tudo é sobre uma segunda chance né kkk. O desenvolvimento da sexualidade da protagonista é um ponto muito bom da história e acredito que ajudaria muito quem está se entendendo ainda, então é uma ótima leitura para reforçar como somos válidos.

Mille Reis 07/04/2023

Ainda bem q são poucas páginas.
Era para ser lacrador?
Muito chato.
As duas são sem graça, não tem química, não tem conexão.
Ah Marina passa uma vibe de irresponsável e a Carol uma vibe de filhinha de papai.

Febrag 07/04/2023

Realista
É um conto que poderia facilmente acontecer com qualquer pessoa, é tão realista que chega a ser insuportável.
Tipo, as principais são chatas DEMAIS, uma não tem senso nenhum de responsabilidade afetiva e a outra é uma cadelinha, mas passa aquela vibe de: Isso poderia facilmente acontecer comigo.

rezendegio 21/03/2023

Bonzinho. Uma resolução de problemas quando eu só queria momentos fofos e boiolice, mas vale a experiência.

yurikrn 14/03/2023

Foi uma leitura rápida, a história é legal só não gostei muito das personagens mas acho que é pelo fato de não conseguir me conectar com elas. Gostei bastante do final e de que como elas conversaram.