Uma segunda chance para você

Uma segunda chance para você Stephanne Says

Resenhas - Uma segunda chance para você

Adriele.Oliveira 25/07/2021

Contos...
É um conto bastante interessante para as pessoas que estão descobrindo quem realmente são e impondo aquilo para as pessoas que gostam rotular os outros.

liaramoss 14/07/2021

um show de lesbofobia e bifobia.
juro pra vocês que eu não sei nem por onde começar. como alguém teve a coragem e a noção de escrever 71 páginas nojentas assim. bom, vou tentar começar pela parte boa, dizendo que essa 1,5 estrela é porque a autora tem uma facilidade legal de desenvolver as coisas e a relação dos personagens, construiu um ambiente bem bom.

agora vamos ao resto. carol é insuportável. toda certinha, enche o saco de todo mundo pra seguir o certo, sei lá, achei muito chata. os amigos dela são ainda piores, mas já já falo deles. e marina tem tudo pra ser uma ótima personagem e a salvação disso tudo, mas ela também não cativa o suficiente. em resumo: personagens nada interessantes e super problemáticos.

e vamos para o problema QUANTA FALA PROBLEMÁTICA ESSA AUTORA CONSEGUIU COLAR EM UM CONTO. sério mesmo, era pra ser algo consciente sobre pansexuais e sobre se descobrir, mas se tornou algo tão nojento. sei que o livro fala sobre essa ?evolução? que tivemos nos últimos 5 anos em relação à informações sobre sexualidade, mas fala de forma péssima. há 5 anos atrás ninguém tinha cérebro? ninguém pensava que algumas coisas não são boas de se falar? todos tinham o mesmo pensamento? ninguém era consciente de nada, todos eram uns idiotas? meu deus....

carol está se descobrindo durante a faculdade. isso é ótimo, eu me descobri bissexual neste tempo também. mas ela é TÃO lesbofóbica, a todo tempo odiando a ideia de possivelmente ser lésbica e até odiando a palavra ?lésbica?, porque, segundo ela ?a palavra gay tem uma sonoridade melhor? AH VAI TE CATAR. os amigos dela são piores, falando besteiras uma delas falando algo do tipo ?você é lésbica? por isso ficava me olhando? não vou mais me trocar na sua frente.? sério que NOJO e que RAIVA. marina também é um show de preconceitos usando ?hétero procurando uma aventura?, ela fala isso pelo menos umas 5 vezes, pelo amor de deus deixa nós, bissexuais, em paz, por favor. e no final que a carol fala bifobia sendo que o certo era panfobia por puro medo de marina não saber o certo MULHER ERA SÓ EXPLICAR.

em resumo: a autora escreve bem, mas só escreveu merda. sério, que desrespeito e desserviço com todas as sáficas.

teatrodoslivros 07/06/2021

tava gostando, até que...
nunca fui uma pessoa de dar notas baixas, principalmente pra contos, mas esse realmente me deixou meio decepcionada quando fui lendo os flashbacks.

eu me estressei tanto com a carol quanto com a própria marina, eu como uma pessoa lésbica me senti extremamente desconfortável quando via a carol se recusando a dizer a palavra lésbica só pelo fato de não gostar.

a marina foi uma que me irritei demais, não consegui ter empatia com ela e principalmente de falas que me deixaram também desconfortável, e nem vou entrar no ponto dos outros amigos da carol.

enfim, a proposta da autora tinha de tudo pra ser boa e com um outro caminho, mas de fato me decepcionou.

Ana 20/07/2021

É uma grande bomba de esteriótipos, comentários que você provavelmente não vai esperar ler de um livro que se propõe a trabalhar esse tema.
Não tive afeição pelos personagens, achei a Mariana extremamente chata.
Mas sabe ? Talvez seja esse o intuito do livro e eu só fiquei boiando do início ao fim.
Os últimos dois capítulos em que a Carol explica sobre como seguiu depois do episódio com a Mariana são bem legais, ela se descobrindo e gostando de falar sobre isso, mas nada mais me parece bom.
Eu não sei o que achar dele e isso é triste porque eu amo os outros livros da autora, esse só me deixou desconfortável.
Rafa 22/07/2021minha estante
onde você conseguiu ler??

Ana 22/07/2021minha estante
O ebook tava de graça durante a semana passada

Rafa 22/07/2021minha estante
aaa?

Nathy @peculiareslivros 04/06/2021

Conto com temas importantes
Com a linguagem fluida e envolvente, entre flashbacks e o presente, conhecemos melhor o envolvimento de duas garotas que ainda têm muito o que aprender na vida. Traz boas reflexões, e trata da panfobia. Vale a pena a leitura!

rodrigues 14/07/2022

foi okay.
me irritei muito no início com a Carol pois ela é muito certinha e eu não gosto de personagens moralistas como protagonistas, mas a relação dela com a Marina e o jeito que ele trataram a bi/panfobia dentro da comunidade LGBT nesse conto foram muito bons, mesmo sendo bem curto. não leria de novo, mas gostei até.

Luciene 18/07/2021

Demasiadamente longo
Embora tenha apenas 71 páginas, a história é arrastada e não se consegue entender a que fim estamos caminhando. Quase no final do conto é explícito o drama de se encaixar na sociedade como uma pessoa pansexual.

Magnus 26/06/2022

seria ótimo se o interesse romântico não fosse insuportável
Meu deus, sério, essa Marina é insuportável! Se eu fosse a Carol (personagem principal) eu teria gritado na cara dessa mina e expulsado da minha casa. Eu hein, que inconveniente [*****]. Noiada, fica falando um monte de merda como se fosse a coisa mais incrível do mundo, mas parece só um poema capenga tirado do facebook.
Leopoldo 14/07/2022minha estante
Nossa sim nem terminei e teve umas cenas q queria q a Carol tivesse metido um murro na cara dela, tipo (??spoiler pra qm n leu??) aquela hora em q ela chama a Marina de bifóbica e ela fica tipo ?tá e daí?/ foda-se?? com total indiferença

Magnus 15/07/2022minha estante
nossa sim mds, e ela já tava me irritando há mt mais tempo essa menina folgada mergulhando na piscina da outra sem permissão e pegando coisa do frigobar tipo ?????? sua folgada sem noção vaza da minha casa

Leopoldo 15/07/2022minha estante
Antes disso quando abriu os guarda roupas e tals já deu pra perceber q ela era sem noção mas vai piorando

yas 27/06/2022

Um conto que não atendeu muito minhas expectativas, ainda mais considerando que se passa no São João e que poderia ter sido um ambiente bem mais explorado na história.

As personagens não são tão agradáveis e as falas e acontecimentos da personagem principal se perdem um pouco. O ponto positivo que vejo é em descrever a descoberta de alguém no espectro bi/pan e os julgamentos/preconceitos envolvidos nisto.

Sunny 23/11/2022

Não gosto de dar poucas estrelas para um livro, porém mesmo me esforçando, não consegui me conectar nem com a Carol e nem com a Marina, sobretudo porque não senti uma transformação na Carol em relação à pansexualidade e pela forma como a Marina apareceu na história também foi difícil ter empatia e torcer por ela, torcer pelo casal.
A escrita é bem fluída, é possível ler o conto em um único dia e mesmo que ele cause desconforto, a premissa é válida para que possamos discutir o assunto. Espero ler outro livro da autora para conhecer melhor o trabalho dela.

thay 19/06/2022

esse é um conto sobre se descobrir, eu não gostei muito pq eu já sou acostumada com romances lgbts que tem muito mais romance. o livro também fala sobre recomeçar e perdoar as outras pessoas, é fofo

Tainara 16/06/2022

Errr
não foi algo que me prendeu mt, teve algumas partes que eu fiquei mt incomodada, mas é um ótimo livro pra refletir sobre como a sociedade faz as pessoas terem medo de serem elas msm, me identifiquei com a personalidade na forma que foi a luta dela em se descobrir pansexual e oq ela enfrentou mas esperava mais da história
Tainara 16/06/2022minha estante
*personagem

tsyane 10/04/2021

uma delícia
achei uma delícia toda a descoberta dela me deu raiva da marina me lembrei de uma menina que eu fiquei e isso é muito real a frase que ela coloca: "todo mundo tem aquela pessoa que, não importa quanto tempo passe, sempre vai fazer seu coração bater mais forte ao falar com ela".

e eu mesmo tenho isso com a primeira menina que fiquei, eu posso superar ex fácil mas ela eu nunca superei e nem sei se vou.

eu amei que eu me encaixei tanto nessa história, me vi muito no lugar da personagem e já passei por várias coisas parecidas.