Corte de asas e ruína

Chorei horrores
Que livro maravilhoso
Amei de mais ???????

Luis361 19/02/2024

Eu disse que não iria ler, mas...
A curiosidade de ver se era tão ruim igual aos outros falou mais alto.

É o melhor da trilogia, o que não é muito difícil depois da bomba que é o segundo e do leite morno que é o primeiro. Ele é razoável, exatamente como 2,5 estrelas descrevem.

Os maiores problemas de Acotar como um todo (tirando o número excessivo de personagens irrelevantes), pelo menos na minha leitura da trilogia são:

- A falta de nivelamento de poder dos personagens, que varia muito rápido e não é clara em momento algum, de uma forma que X personagem é bancado durante os três livros como superior a todos de sua classe em termos de poder, é colocado constantemente em uma posição inferior perante exércitos de monstros comuns. Além desses outros de sua classe também serem vendidos como quase divindades, mas perderem em combate para soldados que nem nome tem. É algo persistente na franquia e que ressalta muito nesse último livro, em que nem a proporção do exército inimigo parece certa, variando na vontade da autora. Como um exército com 2 deuses da morte antigos e o medo puro reencarnado sofreram tanto pra derrotar o rei?

- A banalização da morte é o outro grande problema. Chega a ser ridículo, tanto nesse quanto nos outros dois, o tanto de personagens que morrem, ou supostamente morrem, e são revelados vivos ou diretamente revivem de alguma forma. Esse problema é tão grande, que a autora parece que precisa ser lembrada que está escrevendo uma guerra de proporções continentais para matar alguém, trazendo um personagem aleatório, que não aparecia desde o primeiro livro, e o coloca como um salvador que morre para um bem maior. Parece ser um medo de realmente chocar o leitor com algo sério, uma pena constante dos personagens que torna certas ações que deveriam ser importantes, algo banal.

Durante a guerra final, é uma tiração de poder e de reviravoltas literalmente do 🤬 #$%!& .
Em dois momentos diferentes desse conflito heróis inesperados surgem para salvar a corte da protagonista, e que mesmo assim, no fim quase não são suficientes, apesar de entradas em que literalmente pareciam ser a solução. Acho que foi só para enrolar mais páginas.
Algumas reviravoltas, como as do Jurian, não fazem o menor sentido e são construídas em cima de brechas que também não são explicáveis.

O Tamlin...prefiro nem comentar o que foi feito com ele nesse livro. Aliás, toda a parte da Feyre na corte dele é explorada de uma forma superficial. Fico feliz que no fim, antes de fazer aquele ato de bondade, ele tenha dito aquilo para ela.

É um livro com muitos problemas, talvez eu até volte aqui para comentar algo. Mas, eu não posso dizer que em certos momentos eu não tenha me divertido ou comovido. É uma pena que os pontos baixos são muito mais numéricos.

Querendo ou não, essa série tem certo significado pra mim, e fico feliz de pelo menos ter conseguido sentir algo lendo ela e terminado essa trilogia, mas é aqui que a minha paciência e curiosidade acabam, com um mundo em reconstrução e com a Feyre, junto do Rhysand, voando pelos céus.

QUAL O NOME DO REI DE HYBERN??? ESQUECERAM DE CRIAR UM???????
Lucien ainda é o único personagem 100% gostável, ele merece mais do que isso.
E todo mundo morreu, acabou.

Lariyml 23/12/2023

Uma sequência que deixa a desejar
Após a empolgante leitura dos dois primeiros livros, minhas expectativas estavam bastante altas, porém, infelizmente, este terceiro volume deixou um pouco a desejar.

A trama continua seguindo a história de Feyre, agora lutando para proteger seu povo contra a guerra iminente. A expansão do universo e a exploração de novos reinos são pontos positivos do livro, assim como a desenvoltura da autora em criar cenas de ação intensas.

No entanto, a narrativa acaba se perdendo em algumas partes, tornando-se um tanto confusa e lenta. Além disso, a quantidade de detalhes e descrições minuciosas durante os momentos de ação podem se tornar cansativas e atrapalhar o ritmo da leitura.

Os personagens, embora carismáticos, não apresentam um progresso tão notável quanto nos livros anteriores. Enquanto alguns continuam a crescer em complexidade e termos emocionais, outros parecem não ter uma evolução tão marcante, fazendo com que suas motivações não sejam tão claras.

Outro ponto que me incomodou foi o romance que permeia a trama. Embora goste de um bom romance, senti que este aspecto ficou um tanto forçado e superficial, muitas vezes deixando de lado o desenvolvimento dos personagens e a própria trama principal.

Apesar desses pontos negativos, o livro tem seus momentos de emoção e revelações surpreendentes, prendendo o leitor à história. A mitologia da série continua sendo um ponto forte, com uma construção rica e interessante.

Em resumo, "Corte de Asas e Ruínas" é uma sequência que traz alguns pontos positivos, como a expansão do universo e as cenas de ação intensas. No entanto, a narrativa confusa, o ritmo lento e algumas escolhas narrativas questionáveis acabam prejudicando a experiência de leitura. Recomendo este livro para aqueles que estão curiosos para acompanhar a continuação da série, porém, esteja preparado para alguns tropeços ao longo do caminho.

G0DSNYX 17/10/2023

Perfeição ?
CORTE DE ASAS E RUÍNAS ?

?? Apenas você pode decidir o que a destrói, Quebradora da Maldição, apenas você." Suriel

"? Por que eu teria medo de um morcego gigante dado a chiliques?" Nestha

Com essas duas frases dá para se ter mais ou menos uma base de como o livro foi. Quase desisti desse livro, foi um livro enorme e em certos momentos foi tão lento os acontecimentos que eu fiquei cansada de ler, foi muito bem escrito, houve tantos acontecimentos nesse livro que conforme ia ocorrendo você começava a se perguntar: O que mais falta para acontecer? Ou quando vai começar essa guerra?

Todavia...como sempre acontece com qualquer livro apenas no final que a guerra começou, devo dizer que a espera valeu a pena, foi além das expectativas e toda a evolução das irmãs da Feyre foi interessante, Ianthe teve o que mereceu, as cenas de humor foram colocadas nos momentos certos, as pontas foram amarradas quando você pensava que nada mais poderia dar errado dava, mas o final foi SURPREENDENTE, eu não peguei muitos spoilers então a experiência foi única.

Simplesmente amei o Helion, Viviane, Kallias...Esse livro esclareceu muita coisa, a evolução dos personagens, a maneira como todos foram evoluindo para esse final perfeitinho. Enfim, adeus Acotar. ??

Eliza.Breciani 10/10/2023

??
Eu li os dois primeiros livros da saga e parei por não sei qual motivo, voltei com esse e me lembrei de como essa série de livros é fantástica, de como a história é envolvente, de como a leitura me fez me sentir, as lágrimas, os plots, esse livro é perfeito! E como típico dessa saga, chorei, ri, fiquei com raiva, me apaixonei? 5 estrelas, sem dúvidas!

Nahcif 30/08/2023

Meu deus nem sei por onde começo depois de essa avalanche de coisa que são as últimas 200 páginas desse livro.
Primeiramente falar que acho o meio de todos os livros da saga meio fraco, sempre na metade do livro fico entediada e me forçando a ler mas só porque sei que algo mt bom geralmente vem depois.
O livro é um pouco cansativo mas todos os plots são muito bons e fazem você sentir o livro por inteiro. O final do livro é impecável, postei que não gosto de ler essas partes de guerra mas eu amei ler ESSA guerra, cheia de momentos emocionantes e plots as últimas 200 páginas do livro realmente me prenderam e agradeço por tertido tempo de ler de uma vez, acho que não teria forças para parar..
No geral ótimo livro como todos dessa saga, não entendo o hate em tornode acotar porque, mesmo com livros de 700 páginas, não me encontrei me arrependendo de nenhuma leitura.

StarTiny 25/08/2023

O melhor da série.
Demorei muito? Sim, mas o livro é enormeee.
Comecei, li com outros livros, parei, voltei e finalmente terminei.
O desenvolvimento da história e personagens foi muito muuuito bom. Eu tava muito ansiosa por esse livro depois do final bombástico do terceiro. Aí de repente a leitura ficou meio sei lá. Depois da metade do livro é difícil parar de ler. Toda hora uma reviravolta. Eu fiquei muito nervosa. Surtei muito e tive muitas surpresas.
O desenvolvimento do relacionamento das irmãs Archeron foi incrível.
A Nestha é super irritante no início?? Sim. Fico indignada com a Elaim sofrendo por aquele porco? Também. Não gostei de quem é o "parceiro" da Elaim? Também não. Fiquei meio cansada de umas cenas do Rhys e da Feyre, preferindo as implicâncias do Cas e Nestha? ÓBVIO.
Fantasia definitivamente não é meu gênero favorito nem de longe, mas gostei bastante desse, de verdade.

Fico me perguntando se só eu acho que a Elaim e o Az formam um ótimo casal??

Eu adoro a família apocalíptica da corte noturna ?
yuriwlls 25/08/2023minha estante
elain e azriel donos do meu coração. amo demais como a estética deles me lembra hades e persephone

StarTiny 25/08/2023minha estante
Só queria eles juntinhos ??

yuriwlls 25/08/2023minha estante
acredito que vão ficar! logo logo vem ai

anabeattrzs 14/08/2023

Corte de asas e ruínas ??
Amei acompanhar a jornada dos personagens, as resoluções e não resoluções, eu me apaixonei mais e mais por eles, tenho um certo apego emocional por eles, e me despedir deles, foi como se eu tivesse abandonando meu amigo.
Resumindo, foi uma leitura que eu amei fazer, não me arrependo nem um pouco de ter iniciada a leitura dessa saga.

Manuzita~ 20/06/2023

((Resenha))
Livro: Corte de Asas e Ruína
Autor(a): Sarah J. Maas

Sinopse: ?A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.

Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo

Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.?

Sobre a história: IN-CRÍ-VEL. Só isso a declarar. Intrigas de família, altas revelações, brigas, traições, guerra, guerra, guerra... Esplendidamente incrível e maravilhoso.

Sobre o livro: SJM é simplesmente perfeita em tudo, nunca erra. Assim como os outros livros da série a escrita é perfeita demais, as descrições, tudo.

Amo y amo. Nada mais.

Thayna.Ferreira 03/03/2023

Melhor saga que já li até agora
Esse foi o último livro (acredito eu) da melhor saga que eu li até agora. Foi impossível não me apaixonar pelos personagens, pela narração da guerra e diálogos que com certeza eu vou levar pra vida! O impacto foi tão grande que até eternizei com uma tatuagem. Espero que todo mundo que leu esse livro, termine com a mesma sensação de que eu tive de querer deixar esse mundo um lugar melhor que eu encontrei.

giovanna1824 29/01/2023

"Um presente. Tudo aquilo."
Tentando organizar meus pensamentos pra elaborar essa resenha, mas tá mega difícil!!!!

Como uma pessoa que AMA fantasia, romance e guerra, esse livro, ao juntar esses três pontos, me deixou maluquinha (ele é absurdamente claro e rico em detalhes que te fazem viajar e viver de verdade esse mundo).

Senti falta de mais momentos feysand a sós. Ao longo da história, a escrita se tornou um pouco arrastada, o que atrasou a leitura. Não dei meia estrela a mais por conta disso. No entanto, quando consegui engajar, terminei rapidamente, pois o livro, assim como o anterior, é maravilhoso!!

1 | 2 | 3 | 4