Políticas do poder

Políticas do poder Margaret Atwood

Resenhas - Políticas do Poder

Tinúviel 26/01/2021

É, eu não gostei. Eu gosto mais da Margaret que escreve romances.

Ana Lee 03/03/2021

Como poetisa, é uma ótima escritora de romances distópicos
Achei bem fraco... os poemas são desconexos e sem muito sentido, é um livro rápido de se ler, mas prefiro os livros mais densos dela.

Senhorita_morland 07/03/2021

Esperava mais, não é a melhor obra dessa autora, mas é bom pra passar o tempo. Talvez eu tenha colocado expectativa demais.

arislover 10/03/2021

releitura!
tive que reler pq eu amei!!

eu amei (muito)!!

?Qual de nós sobreviverá, qual de nós sobreviverá ao outro?

Marina Fülber 29/03/2021

me causou muito estranhamento, sinceramente não sei dizer o que achei. tive a impressão de serem muito difíceis de entender, uma antítese entre metáfora e realidade crua que não fui capaz de compreender, ou de ter algum sentimento de impressão de sobre o que se trata. foi uma leitura confusa, mas ao mesmo tempo instigante porque queria saber o que mais ela me diria ou tentaria dizer...
achei interessante, agora se gostei ou não gostei é uma questão um pouco mais complexa. avaliado com 3 estrelas pra ressaltar essa dúvida

Ana Lícia - @livroedelirio 22/04/2021

Sabe aquele autor que se deixar você lê até a lista de compras? A Margaret Atwood, para mim, um desses. Eu quase surtei na livraria quando vi esse livro, principalmente por não ver tanta gente falar sobre ele. Quando soube que era um livro de poesia, minha curiosidade foi ao alto.
Políticas do poder vai abordar sobre o relacionamento tóxico e abusivo entre um homem e uma mulher. Gostei muito ver isso se desenrolar, principalmente porque cada poesia se interliga com a outra, então foi muito interessante ver isso no decorrer do livro.
O livro é cercado de metáforas, dicotomias e antíteses, e por mais que eu ame e use figuras de linguagem nas minhas próprias poesias, na da Margaret senti complexidade.
Dei 3 estrelas não porque é um livro ruim, mas sim porque eu tive certa dificuldade para compreender e me ligar com algumas partes. É um livro que quero reler outra vez para poder absorver mais coisas. Não foi o melhor livro, mas como amante da autora foi uma boa experiência.

Mari 21/06/2021

Um livro que nos faz pensar sobre as nossas diversas bifurcações, sobre relacionamentos abusivos. Cada poema era um soco no estômago,mesmo assim eles são muito bons.

Luna 23/06/2021

considerações finais
gente, eu gostei bastante do livro, só que eu pensava que fosse abordar governos políticos que foram poderosos, por conta do título do livro, eu não conhecia a autora nem nada do tipo. mas acaba que é um livro de poesias! aborda um relacionamento tóxico entre dois governantes aparentemente poderosos.
opinião final:
vale a pena a leitura se você curte poesia!

Manoela138 19/10/2021

Políticas do poder
Não curti esses poemas da Margaret Atwood, entendi muito pouco, mas tem algumas passagens interessantes.

"Somos duros um com o outro
e chamamos isso de
honestidade"

Jess 16/01/2022

Sutil e cortante ao mesmo tempo
Minha primeira leitura de Margaret Atwood e, embora desejasse algo mais leve, escolhi este livro mesmo sabendo que me faria refletir. E assim o fez: mas de um jeito sutil e, ao mesmo tempo, cortante. Li-o rapidinho e meu poema preferido foi "Hesitações do lado de fora da porta", pois faz uma clara referência ao Barba Azul, bastante comentado em Mulheres que correm com os lobos.

Gusma 21/01/2022

Começando a ler Margaret ??
Sempre quis ler os livros dessa autora e nunca tomei coragem pra começar, mas quando vi esse na livraria fiquei com muita vontade de ler. E ultimamente, eu que nunca fui adepta a poemas e poesias, tenho gostado bastante desse estilo. O livro conta sobre uma relação disfuncional e suas implicações, e ela escreve tão bem que você se sente vendo cenas desse casal. Não é nada incrível, mas eu pessoalmente gostei bastante. Poemas inteiros marcados e adoraria tê-lo na minha estante.

Maria Bárbara Menezes 08/02/2022

Conflitante, emotivo e verdadeiro
O livro descreve por meio de versos a evolução de um relacionamento e a narradora se abre em suas divagações e sentimentos sobre eles dois. Um amor confuso, violentamente intenso e real.

Adriana Scarpin 14/08/2022

Nem sempre gosto do que a Atwood escreve, às vezes a acho amena demais comparado ao sangue nos olhos que nós millennials temos e esse livro de poemas escrito em 1971 é um exemplo disso.
Ele é bom na questão das dinâmicas de poder sobre relacionamentos, mas com um discurso muito passivo, sabe? Todos os poemas são endereçados ao outro com uma veia passiva-agressiva que deu no meu saquinho, nada contra livros monotemáticos, mas esse foi me irritando muito.
Enfim, o feminismo boomer não é o mesmo que o millennial, tampouco o jeito de fazer poesia o é.

fepopi 18/12/2022

Merece a leitura
Amei a capa
Interessante, mas nada surpreendente. Primeira vez que li a autora. leria mais sim, mas ok apenas