Buquê de Sorte

Buquê de Sorte Karoline Oliveira

Resenhas - Buquê de Sorte

mah 23/10/2021

Buquê de Sorte
Um romance leve e muito gostoso de ler, eu fiquei muito envolvida na história e me apeguei aos personagens, o final foi lindo mas queria tanto ver mais deles juntos sério ksksjskskajksjajsjsj. E o livro passa muitas mensagens importantes sobre se abrir pra vida (que eu tava precisando ouvir lsksksksk).
Karoline 15/12/2021minha estante
Vai ter o segundo livro, amoreco! ??

Thali 30/09/2021

Leitura rápida e divertida. Mostra que relacionamentos tóxicos deixam marcas profundas, mas que podem ser curadas.
Karoline 15/12/2021minha estante
????

Déh 25/09/2021

Amei
Os personagens são adoráveis, o livro fala sobre novas oportunidades, sobre relacionamentos tóxicos e que devemos superar nossos medos, curar nossas feridas e se abrir para felicidade.
Leitura leve e agradável, já vou procurar outros livros da autora.

Luiza3321 20/08/2021

O livro é bem rapidinho e bem gostosinho de ler. As coisas acontecem meio rápido mas mesmo assim é muito bom. Da para ler numa sentada.

Amigavel_livro 10/07/2021

Para ler em um dia
Um livro leve com uma história fluida e cativante, porém na minha opinião ela poderia ser mais explorada. Mas eu gostei muito do livro e super recomendo.

aleafar 27/05/2021

Delícia de leitura
Entrega tudo que um livro romântico pede: mocinho apaixonante, cenas fofas, drama, frases lindas sobre o amor. Apesar de parecer ser clichê a história vai além e conta sobre traumas, relacionamentos ruins e suas consequências, amor próprio e auto conhecimento. Além das lindas descrições do amor o que mais me marcou nessa história foi a mensagem de que não adianta encontrar a pessoa certa se ainda estamos quebrados por dentro, é preciso curar as feridas pra ser feliz e a autora mostra isso de uma forma linda e em poucas páginas!

Tai Lang 16/05/2021

Hmmm....
É um livro muito fofo de ler. Gostei muito. Foi uma leitura fácil e rápida. Não me arrependi de ter lido rsrsrs.

Klinef 14/05/2021

Eu adorei, a história além de ser muito boa também é bem rápida de ler e ensina muito sobre o nosso próprio tempo.

jptr 28/04/2021

"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você"
que conto lindo!! a nota da autora me fez chorar lklkkl

??? quotes favoritos:

"sempre preferi seu sorriso. parecia mostrar menos de seu lado galã e mais de quem ele realmente é."

"Namorar ou casar não é só beijo, sexo ou palavras que você não pretende cumprir. É mais que os filmes mostram, é mais que um conto de fadas diz, é admirar seu parceiro é fazê-lo se sentir amado, ter o propósito de fazer o outro feliz porque quando você faz isso, fica feliz também."

"Eu tinha me acostumado com um amor que achava merecer, mas que estava longe, muito longe de ser para mim."

"a escolha é sua, você pode se arriscar e viver ou ficar parada no tempo remoendo o que poderia ter sido."
Karoline 05/05/2021minha estante
Muito obrigada, lindaaaaaaa! Fico tão feliz que tenha gostado. Obrigada pela resenha ????????

Bia 28/04/2021

O livro é extremamente fofo e cativante. A história é curtinha e li de uma vez! A Lena é um reflexo da pessoa que já fui, o Maurício é infelizmente mais comum do que imaginamos e o Diego é um amorzinho.

Só que o que mais amei no livro todo foi a nota da autora no final. Deixo alguns pedacinhos para vocês se inspirarem também:

"[...] quero deixar claro aqui é que eu preciso comunicar a você que o amor não machuca! O amor não é orgulhoso e nem se vangloria."

"Amar é isso, é um passo de fé, um salto no escuro, mas não é um sentimento tolo. Ele não mente, não te deixa cego."
Karoline 05/05/2021minha estante
Biaaaaaaaaa! Muito obrigada pelas palavras lindas. Ver que vocês gostaram tanto da história e mais ainda: das notas! Isso faz meu coração derreter. Muito, muito obrigada

nanda. 25/04/2021

Amar a si
Esse conto, mesmo curto, mostrou bastante coisas sobre um relacionamento que eu não tinha visto em outros. Na maioria dos que eu leio, qualquer coisa relacionada a ex a outra pessoa do casal ficava chateada, mas nesse foi diferente. O pp mostrou como devemos ser seguro em nossos relacionamentos para dar certo e a pp mostra que precisamos nos amar primeiro, desabafar e nos curar para termos essa confiança em um relacionamento. Apesar de ter sido mt rápido o relacionamento dos pps, eu entendo, era um conto e as coisas deveriam se desenrolar logo. Sinto que sai desse livro sabendo um pouco mais sobre relacionamentos e sobre confiança e o amor em si. Sei que a maioria das pessoas falam de amor como algo fútil mas esse livro mostrou um pouco sobre como deve ser e ter a devida importância. Recomendo para as pessoas verem um pouco sobre relacionamentos e entender que tem certas coisas que não são aceitáveis e não devemos nos conformar por acharem que é ?normal? de relacionamentos. Não esperem algo grandioso, pois é só um conto, mas acho que é possível compreender algumas características do amor
Karoline 05/05/2021minha estante
Obrigada, Fernanda pelas lindas palavras! Sinto que entreguei a mensagem que queria passar através do comentário! O amor simplesmente É!
Gratidão!

jess 25/04/2021

?não tenha medo do amor, sobretudo tenha medo de viver sem ele!?

o livro é muito fofo e deixou meu coração quentinho. amo romances assim, que além de acalentar o coração da gente, também trazem reflexões ricas sobre amor próprio e relacionamentos abusivos. uma leitura bem gostosinha, adorei!
Bia 25/04/2021minha estante
Não conhecia o livro, mas seu relato e a sinopse me animaram tanto!! Já quero ?

Karoline 05/05/2021minha estante
Jess, muito obrigada pelo seu comentário! Quanto amorrrrrrrrr.
Gratidão, linda!

Karoline 05/05/2021minha estante
Biaaaaaaaaaa, obrigada por todo amor. Obrigada por esse comentário lindo!!! Obrigada

Cecii 02/04/2021

Ameeeei
Tudo que eu estava precisando no momento. Sério. Que romance maravilhoso!

Leitura leve, relacionamentos saudáveis, referências nerds e uma baita lição de vida!

Madruguei lendo e agora vou dormir com o coração quentinho por acreditar no amor!
Karoline 05/05/2021minha estante
Sarah lindaaaaa, muito obrigada pelas palavras lindas! Meu coração que ficou quentinho ao ler tudo isso. Gratidão

Ane 23/03/2021

Mais que um buquê
Buquê de Sorte traz a premissa despretensiosa de uma comédia romântica, o clichê de se apaixonar pelo irmão da melhor amiga. No entanto, inesperadamente, a história de Lena e Diego vai mais além, ao retratar também a dificuldade de superar um relacionamento abusivo, vivido por Lena antes dela se relacionar com Diego. Com uma delicadeza e sutileza, a autora retrata a necessidade de se redescobrir, de ter amor próprio e de entender que quem ama não maltrata. Só entendendo isso, é possível viver plenamente tudo que a vida e o amor têm a oferecer.
Ps: Também achei as notas da autora de uma gentileza e um cuidado muito bonito com os leitores.

Karoline 05/05/2021minha estante
Ane, muito obrigada por todo amor e por esse comentário linnnnnnndo! Muito obrigada