Much Ado About You

Much Ado About You Samantha Young

Resenhas - Much Ado About You

@heloizz_13 17/04/2024

?-Evangeline Starling?a voz profunda de Roane parecia preencher todo o lugar?, as pessoas sempre vão dizer que isso é muito cedo. Que seríamos loucos por fazer isso. Mas desde o momento em que você salvou meu cachorro, eu sou seu. Dias que eram preenchidos apenas com trabalho e amizade tornaram-se dias preenchidos apenas com horas que conto até poder vê-la novamente.

Oh, meu, Deus. Lágrimas encheram meus olhos.

?Eu sei, do jeito que as árvores sabem que estão enraizadas no chão, que estou enraizado em você. Que não importa sua resposta aqui esta noite, eu sou seu até que eu não seja nada além de poeira ao vento. Talvez até então.?Seus olhos ardiam com todo o amor que eu não podia acreditar que era por mim, e ele abriu a caixa para revelar um deslumbrante anel de noivado de diamante em forma de lágrima.

O anel de ouro branco brilhava com pequenos diamantes embutidos, e a própria lágrima era significativa. Foi bonito. E ele queria que eu tivesse. Minha visão ficou turva quando olhei para cima do anel para encarar o rosto de Roane. Um rosto que eu amava mais do que qualquer outro. Casar com ele significaria deixar minha vida em Chicago para trás para sempre, mas eu já não tinha decidido que faria isso assim que Roane admitisse que me amava? Mas casamento? Casamento era permanente.

?Eu sou seu, Evie.?ele disse suavemente.?Esqueça o tempo, esqueça todos os outros e o que eles pensam. O que você quer? Porque eu quero que você seja minha, como eu sou seu. Você quer se casar comigo??

Eciner 30/10/2023

Entediante...
Só não infartei porque não era a hora, afinal é possível que um protagonista consiga ser tão chata ao ponto de nas primeiras 3 páginas eu tenha tentado me cegar tantas vezes, continuei por um milagre divino, e confesso que houveram momentos em que as atitudes correspondiam a idade da gata, mas houveram outros que foram tão tenebrosos que ter um treco era o próximo passo.

Sobre o conflito, achei até "ok!" a irritava e frustração dela, o término fez até sentido mas assim, deixar isso para as últimas 2 páginas foi meio tosco, realmente um filme dos anos 200, amo um clichê mas com toda certeza odiaria conviver com uma personagem com tal personalidade. O epílogo, o ponto das discussões deles, das inseguranças e o modo como cada um age perante as situações foi algo que poderia ter sido abordado antes e não em uma página, como uma informação irrelevante, que não é, tendo em vista que isso é uma característica principalmente de um personagem, como agem diante de uma situação de conflito.

Ella 26/10/2023

Tão rápido que nem senti
Esse livro tinha tudo pra ser bom na minha opinião, tem uma boa escrita, tem aquele negócio de small town (que eu amo) e tem friends to lovers.

Mas acho que a autora estava com um prazo muito curto pra entregar esse livro, fazendo com que tudo fosse rápido, principalmente o casal ter ficado junto e n é só isso amigos(as).

Eu não sei oq aconteceu, mas simplesmente n me agradou ela colocar um empasse na vida amora dela, gnt se fosse eu tava que nem aquela música "deixa acontecer naturalmente", mas não nossa protagonista começou a colocar regras que nem eu a mais encalhada de todas colocaria para namorar alguém.

Enfim, não dei 5/5 pq n me desceu muito bem, em algumas partes fiz o bombastic side eyes pq n aguentava mais.

Ludmila 03/07/2023

Achei a condução do livro super lenta, muitos problemas em paralelo e o grande conflito foi resolvido em dois capítulos.

Nayara.Reis 06/05/2023

Não espera tanto, mas é bom!
Eu gosto muito da Samantha, mas ela gosta bastante de fazer um problemas bem merda, virar uma coisa enorme e assustadora, rs.

O livro e ótimo de escrita mas e meio longo demais e acontece coisa de menos.
Agoraaaaa estou a dias, semanas na vdd, pensando ainda sobre Lucas e Viola, queria tanto um livro deles!

Iparisclarke 21/03/2023

Friends to lovers de aquecer o coração
Comecei esse livro pensando que não ia gostar, felizmente me apaixonei muito nele. Romance é leve e fofo, a protagonista é muito interessante e toda a trama.

A amizade deles me encheu os olhos e se antes eu tinha metas impossíveis de relacionamento agora só fez piorar mais ainda, o livro não vai ter grandes reviravoltas malucas e etc é sobretudo um livro de conforto pra quando você quiser algo bom, mas que não precise pensar muito.

Tropes do livro: Friends to lovers, age gap onde ela é a mais velha do relacionamento, cidade pequena, pet, hots bons, porém limitados para você curti o amadurecimento do casal, amigos sinceros e protagonista gorda.

Livro perfeito pra um dia de chuva ou para passar a madruga lendo e ir dormir com o coração quentinho.

Adrianne 09/03/2023

Levinho
Romance levinho, completamente clichê, com o mocinho cadelinho da protagonista ?? gostoso de ler haha

evajacksism 19/02/2023

Fofo, não tenho muito a comentar sobre, achei levinho de ler e bem legal, adorava toda vez que a evie fazia referência ou falava sobre shakespeare (que foi um dos motivos deu ter lido o livrokkk)

artstoteles 14/01/2023

Adorei a história, não é revolucionária e foi meio previsível que ele estava escondendo algo em relação a idade e a riqueza dele desde o inicio, a única coisa que eu não esperei foi o título, eu estava esperando esse conflito acontecer. Massss isso não muda nada, por que eu curti bastante a leitura, achei interessante que havia outras histórias ao redor e que Evie tenha chegada naquela vila e contribuído para a mudança para melhor na vida de todos a sua volta. O casal protagonista é fofo e o Roane é realmente um bobo completamente apaixonado e eu entendi que a omissão daqueles detalhes da vida dele era pelo quanto ele queria ela apesar de ter sido errado foi compreensível, a Evie é maravilhosa.

Bravara 01/01/2023

?Você não pode casar com quem você ACABOU DE CONHECER?

Dito isso, termino minhas considerações sobre este livro.

troubldrean 24/12/2022

Eu gostei da premissa do livro ! Foi uma leitura satisfatória de cidade pequena , uma bibliotecária peculiar e um fazendeiro sexy.

Não teve nada de especial, era o mesmo clichê em descobrir o segredo do povoado e tudo mais ? fofo, divertido e com uma vibe de " férias"

seribeli 29/11/2022

Um livro bem gostosinho de ler para quem gosta de clichê e aquele ar de tirar umas férias e espairecer em uma cidadezinha pequena e agradável perto do mar.

Consigo até confessar que seria meu sonho ir para a mesma vila em que nossa protagonista, Evie, foi para se encontrar e pensar em sua vida e futuro. Especialmente quando se encontra um fazendeiro bonitão e galanteador como o Roane. Sério, meu amigos, esse homem é encantador. Além de gostoso, é super gentil, cem por cento fiel, rico e humilde.

Uma salva de palmas pra esse homem literário maravilhoso. Até porque, um assim só existe se for na literatura e escrito por mulher, né?

Brincadeiras a parte. Gostei do desenvolvimento do casal, são muito fofos e respeitosos, passei o livro todo admirando o cuidado e respeito do Roane pela Evie.

O que realmente me fez ficar meio irritada e frustada em certos pontos da história, foi o fato de que, ao chegar no final, a autora fez com que o casal se envolvesse em uma situação extremamente dramática e infantil, a qual se fosse na vida real, não seria lidada assim. Era algo tão simples e direto, que foi transformado em uma bola de neve. Eu achei desnecessário. Entendo que ela quis por isso para gerar uma emoção e angústia, mas para mim, gerou apenas irritação e tédio.

Sem falar que a Evie ? não me leve a mal, gostei da protagonista, apenas a achei meio... burra em certos aspectos ? quem levou o Roane a agir de tal maneira. Ela literalmente criou duas regras que, coincidentemente, batiam exatamente com o cara, no caso as regras eram que ela não ficaria com homens mais jovens que ela e ricos, e esperava que ele não omitisse isso para que ele pudesse provar que mesmo ele se encaixando naquilo, ainda sim era alguém a valer a pena?

Poxa, ela sempre de mostrou tão inteligente e compassiva, com base na história toda, a personalidade dela deveria funcionar quando descobriu a verdade.

Infelizmente a autora fez aquele cenário melodramático e deu no que deu, aquela costumeira cena deles se separando, chorando, e, milagrosamente ela caindo na real depois de angustiar o póbi do Roane.

Además, não tenho mais críticas. Um livro leve de ler, com um hot que me surpreendeu pois achei que iríamos passar vontade nesse quesito, protagonistas divertidos assim como os secundárias, mais uma espécie de homem maravilhoso do qual você só encontra em livros, e mais expectativas irreais e insuperáveis para relacionamentos. Sofro, viu. Ser leitora de romance não tá sendo saudável.

Nota finale: ????

MeSs 18/11/2022

Em várias partes do livro se tornou entediante ler, principalmente quando começa a contar a história de outro personagem. Mas em geral o livro é bom

Camila Baltazar 10/11/2022

Previsível mas fofo
Pessoalmente, eu gostei bastante desse livro.
Qual o motivo? o prota é o omi mais cadelinha do universo pela protagonista. E eu amo um omi cadelinha. Falta só lamber o chão que ela pisa e isso fica claro assim que a gente conhece ele.
Outro ponto positivo na minha opinião é que mesmo com a atração entre os dois ser muito aparente desde o começo, o relacionamento deles vai se desenvolvendo aos poucos, fazendo com que a história seja mais verossímil.
A única coisa que pra mim pode ser um ponto negativo é o quão previsível é o famoso "desentendimento dos 80%". Assim, acho que nem se você lesse o livro de cabeça pra baixo você ia conseguir deixar passar as "dicas" da autora. Na minha opinião também, achei que o conflito ficou um tanto arrastado, aquele famoso dramalhão. E eu pessoalmente não tenho muita paciência pra isso quando é obvio que o problema é muito menor do que tá rolando no livro. Você entende até de onde vem mas basicamente é uma grande tempestade em copo d'água sinceramente.
Enfim, se isso não te desanimar muito, eu super indico a leitura.

Laura 15/09/2022

Evangeline Starling vive em Chicago, é solteira e está insatisfeita com sua vida. Após ser preterida de uma promoção ela se revolta, larga tudo e aluga uma livraria, para administrar em uma pequena vila na Inglaterra. Lá ela se envolve emocionalmente com todos e se apaixona por um belo fazendeiro local.

Eu sou uma fã da autora, ela escreve bem, gostei de outros livros dela que li, mas esse livro não foi tão bom, achei a história de um modo geral fraca.
Depois a protagonista é uma "chata de galocha" a típica mocinha da atualidade, indecisa, mas com posse de sou forte, independente e blá,blá,bla!!! Mas na hora que a dificuldade aparece, chora, foge e vai chorar no colo da melhor amiga. Reclama pra caramba que está sozinha, que não existem bons homens e quando acha um dos bons, faz o maior drama e toma posse de vítima.
E achei o final corrido, 380 páginas e oi... acabou.
Veja bem! Não é uma perda de tempo, tem partes bem engraçada e flui, mas como disse, esperava mais.