Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade

Resenhas - Sapiens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lu Tibiriçá 26/04/2021

Para completar a leitura
Li "Sapiens" há uns 2 anos. Marquei mil coisas e desde então não tirava da cabeça, analisando e comparando uma coisa ou outra.
Com essa HQ, a leitura se completa. Deu vontade de reler o livro, na realidade kkkk.
Os quadrinhos são divertidos, facilitam o entendimento e realmente contribuem para a divulgação da condição humana a todos.
Uma leitura deliciosa.

Ari 25/10/2021

Realmente me surpreendeu bastante, sinceramente achei que seria um livro chato, mas o livro é algo fascinante!
Acho que pelo fato de ser um livro em quadrinhos facilitou bastante, às vezes eu ficava com sono lendo mas eu sempre fico em qualquer livro
Quero super ler o livro original e gostaria muito de ler os outros!!
Recomendo!

Jenniii_15 27/04/2024

A história em outra perspectiva
Eu não sou a maior fã de humanas, mas quando esse livro chegou a biblioteca fui a primeira pessoa ao bibliotecário falar "vc vai amar esse livro" e adivinha, uma mina de exatas conseguiu entender história.

Isso aí sapiens foi um livro que de forma bem lenta li em 1 semana o livro possui ilustrações incríveis, coloridas, e divertidas mas tbm muito verdadeiro, oque te faz se apegar a história e realmente se interessar tipo "como assim aquela espécie tinha um cérebro maior que o nosso" (eu N lembro os nomes e tarde e eu li esse livro a uns 2 meses )

O livro possui um final bem descontraído oque meio que dá um ponto final a o livro finalizando as explicações.

Mesmo se vc N for fã de história eu recomendo esse livro pq vc vai adorar e ainda vai descobrir um monte de coisa que vc nem imaginava
Letioli 27/04/2024minha estante
Pq suas resenhas estão tão recentes? Tu leu tudo isso a mó cota

Jenniii_15 29/04/2024minha estante
Eu esqueci de resenhar kkkkkk

Jenniii_15 29/04/2024minha estante
Por isso só tava com 13 livros lidos sendo que tô com 17 kkkkk

Letioli 29/04/2024minha estante
Ataa

bea 15/01/2024

Adorei terem feito uma versão em formato de quadrinho, tornou a leitura muito mais dinâmica e de fácil compreensão para pessoas de todas as idades, porém achei que em alguns momentos ficou repetitivo (mas só um pouco).

a leitura trás ótimas reflexões sobre as origens da sociedade e alguns costumes, que nem imaginava que poderiam ser fruto da evolução.

com certeza a forma de interpretar o mundo mudou muito, por agora ter conhecimento do que é parte da evolução e natural da nossa espécie.

é encantadora a forma com a qual o livro vai conectando o ser humano com a fauna e flora, mostrando que há uma relação forte entre todas as coisas do mundo.

Bárbara Alves 15/04/2022

Amei a leitura! O livro traz muitas informações e reflexões interessantes, de forma simples e divertida. Muito bom!

Julius Caesar 19/04/2022

Expectativas superadas
Com ilustrações sensacionais essa HQ se torna uma experiência ainda mais imersiva que o livro que deu origem a ela. Ansioso para começar a leitura do segundo volume e descobrir como fomos enganados pelo trigo.

angela 25/02/2022

isso foi o paraíso pra mim!! super divertido, fácil de entender e muito interessante. conhecidentemente abordou todos os temas que estou estudando na escola no momento, então também ajudou bastante kkjk
leiam!!

Lu 20/01/2022

eu n sabia se iria gostar da leitura pq n estou acostumada com quadrinhos, mas é impossível n amar um clássico cm esse. foi bem fácil e rápido, vc só percebe o quanto o desenvolvimento é complexo quando está nas últimas páginas

Rodrigo 03/12/2022

Vale a leitura
Primeiro volume da edição em HQ do clássico livro Sapiens. Os autores explicam de forma didática e engraçada a história da humanidade.

Marceli 13/12/2022

Fantástico
De um jeito despropositado e meio satirizado, os quadrinhos contam a história da humanidade. Adorei o jeito leve e engraçado da escrita.

Doug 04/01/2022

Que ideia brilhante!
Excelente HQ pra quem ama ciência e quer aprender mais sobre a origem da humanidade de um forma divertida e criativa.

Só deixar um aviso: se vc é desses que gosta de quadrinhos pq não gosta de ler, sugiro procurar outra obra. Apesar de ser belamente ilustrado, a HQ tem bastante texto.

Mari 14/12/2021

Muito bom!
Uma hq incrível pra quem gosta de biologia e história! Amei, bem divertido e, claro, mais dinâmico que o livro sapiens.

Manu 23/01/2023

Sapiens hq
Adorei o livro, ele conta a história da evolução de uma maneira divertida e muito fácil de entender.

Gab 24/01/2023

Nossa História
O aclamado autor de Sapiens - Yuval Noah Harari - após o sucesso da seu livro contando a história dos Sapiens resolveu criar um livro ilustrado para buscar novos grupos de leitores e dessa forma surgiu esse exemplar (volume 1) que esteticamente ficou muito bonito com ilustrações de David Vandermeulen e que além da informação com certeza cativará um novo grupo de leitores, principalmente os mais novos.

z..... 06/11/2021

Volume 1 da adaptação em quadrinhos
Cheguei à HQ através de sugestão da Superinteressante. A obra correspondeu às expectativas, com a história humana segundo o racionalismo científico percebida na interação de diferentes ciências, o principal destaque na leitura. O leitor é instigado à visão holística, entre curiosidades diversas e questões que ainda impactam o homem no presente.
Uma das partes mais interessantes foi sobre a sobrevivência condicionada à capacidade de cooperação mútua, onde a cultura em diferentes desdobramentos (mitos, religião, senso comum de estado e sociedade, entre outros) foi essencial para cooperação entre indivíduos que não se conheciam. Aspecto que nos diferenciou de outras espécies e uma das razões do declínio de várias através dos séculos. Curioso que no processo de aproximação entre desconhecidos a fofoca teve destaque também.
É o primeiro volume de coleção que quero continuar a conhecer. Vale registro também para o número elevado de pàginas, redundância para muitas informações.
O volume 1 trouxe a história de projeção e hegemonia do Homo sapiens sobre as outras espécies.
Só não curto a valorização do racionalismo científico como resposta para tudo. Há aspectos que transcendem a realidade material percebida e não podem ser ignorados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6