Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade

Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade Yuval Noah Harari

Resenhas - Sapiens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

g.enumo 14/05/2024

Uma aula de historia e geografia.
Apesar de ser gigantesco e pesado, ele é um livro muito bom, senti que eu estava realmente falando com o protagonista e recebendo uma aula e viajando com ele, uma leitura mais didatica mas vale a pena, e as ilustrações são lindas.

Jenniii_15 27/04/2024

A história em outra perspectiva
Eu não sou a maior fã de humanas, mas quando esse livro chegou a biblioteca fui a primeira pessoa ao bibliotecário falar "vc vai amar esse livro" e adivinha, uma mina de exatas conseguiu entender história.

Isso aí sapiens foi um livro que de forma bem lenta li em 1 semana o livro possui ilustrações incríveis, coloridas, e divertidas mas tbm muito verdadeiro, oque te faz se apegar a história e realmente se interessar tipo "como assim aquela espécie tinha um cérebro maior que o nosso" (eu N lembro os nomes e tarde e eu li esse livro a uns 2 meses )

O livro possui um final bem descontraído oque meio que dá um ponto final a o livro finalizando as explicações.

Mesmo se vc N for fã de história eu recomendo esse livro pq vc vai adorar e ainda vai descobrir um monte de coisa que vc nem imaginava
Letioli 27/04/2024minha estante
Pq suas resenhas estão tão recentes? Tu leu tudo isso a mó cota

Jenniii_15 29/04/2024minha estante
Eu esqueci de resenhar kkkkkk

Jenniii_15 29/04/2024minha estante
Por isso só tava com 13 livros lidos sendo que tô com 17 kkkkk

Letioli 29/04/2024minha estante
Ataa

Caça.Ratazanas 11/04/2024

Demoro mas terminei
Fácil de ler e explica de maneira simples e divertida sobre o nosso planeta antes da revolução agrícola, gostei bastante

Taciani.Silva 25/03/2024

Excelente
Queria ter tido acesso quando ainda estava na escola. Excelente livro, você se diverte e aprende ao mesmo tempo.

Alexandre 27/02/2024

Essa versão em quadrinho do clássico Sapiens: O Nascimento da Humanidade é visualmente deslumbrante, que explora a história da humanidade desde os primórdios da evolução até os tempos modernos, mantendo a profundidade e clareza de ideias do original. É uma leitura essencial para quem se interessa pela saga da humanidade.

gabrielleabr_ 21/02/2024

Um jeito divertido de aprender sobre a nossa história
Eu já li o livro escrito pelo Yuval mas confesso que boa parte do conteúdo me foge à memória. Por isso, se for comparar, provavelmente vou cometer alguma atrocidade. Falando só sobre a HQ: é um jeito divertido de saber fatos históricos da nossa evolução e repensar um pouco a forma como nós vivemos.

Tudo tem um motivo de ser. O fato de termos tanto medo de privação (mesmo quando temos o suficiente para viver) é explicado pela evolução. A parte mais interessante, sem sombra de dúvidas, é ver como a nossa evolução enquanto sapiens moldou o mundo - e dizimou tantos no processo.

O livro traz também algumas perguntas ainda sem resposta - como por exemplo, se a extinção de outras espécies de humanos foi causada pela dizimação desses pelos sapiens ou se ocorreu a miscigenação (essa última possibilidade extremamente polêmica no contexto político).

É um livro de fácil entendimento e, ouso dizer, destinado pra gente de menos idade do que eu (mas cá entre nós, nunca respeitei faixa etária de livro e me amarro em ilustrações). Bom e bonito.

Nicoli 05/02/2024

Gostei mas não amei
Hq com ilustrações legais e assunto interessante. Eu sempre tive curiosidade com o livro, mas achava que seria uma leitura difícil p mim então quando descobri as hq's decidi finalmente fazer a leitura e não me arrependo. Quem é mais ligado em história, geografia e biologia pode curtir mais do que alguém que não é, mas é um livro de fácil entendimento, que eu recomendo p qualquer um.
Não achei nada excepcional, e em alguns rápidos momentos me vi desinteressada ou incrédula, não sei se essa é a palavra certa, mas algumas partes me soaram super inúteis, sem necessidade, e algumas partes eu simplesmente não entendi, mas no geral, foi uma boa leitura, que eu só demorei de terminar pq estou lendo crescent city 3 ao mesmo tempo.

Inspirações Literárias 21/01/2024

Que delícia de leitura!
Leitura leve e esclarecedora apesar da profundidade e complexidade do assunto.

Essa HQ apresenta informações e conhecimentos de valor inestimável.

Afinal, sabermos sobre nossas origens e como a evolução do Homo Sapiens ocorreu até chegarmos aos dias atuais explicará e ajudará na compreensão dos nossos comportamentos, emoções, relações interpessoias e outras questões fundamentais que nos permite ser identificados como seres humanos.

bea 15/01/2024

Adorei terem feito uma versão em formato de quadrinho, tornou a leitura muito mais dinâmica e de fácil compreensão para pessoas de todas as idades, porém achei que em alguns momentos ficou repetitivo (mas só um pouco).

a leitura trás ótimas reflexões sobre as origens da sociedade e alguns costumes, que nem imaginava que poderiam ser fruto da evolução.

com certeza a forma de interpretar o mundo mudou muito, por agora ter conhecimento do que é parte da evolução e natural da nossa espécie.

é encantadora a forma com a qual o livro vai conectando o ser humano com a fauna e flora, mostrando que há uma relação forte entre todas as coisas do mundo.

Henrique.Dantas 30/12/2023

O tal do ritmo
Eu tenho um problema com a maioria dos quadrinhos (e até em alguns de prosa tbm) que muitas vezes, quando eu viro a página, bato o olho no layout delas e acabo levando spoiler do que tá no canto inferior direito da página direita. Isso acaba com o final da história pra mim. Nesse livro, os quadrinistas deixaram o final pra um quadro de página inteira, na última página do livro, do lado esquerdo. Então o climax foi montado nas penúltimas páginas, sem chance de eu tentar espiar o fim, que foi revelado só ao virar a página. Genial. Vou imitar.

Katharina.Pedrosa 18/12/2023

Didático
Este livro traz o nascimento da humanidade de forma dinâmica e até divertida. Acho que se eu tivesse contato com este quadrinho na época da escola, teria levado os estudos de história mais a sério.

Rafaela Moura 05/12/2023

Adorei
Já tinha gostado muito do livro e esse primeiro volume da versão em quadrinhos ficou muito bom. Interessante e bem humorado, recomendo.

Erica 19/10/2023

Não lembro muita coisa do livro Sapiens, que li faz alguns anos, então não sei dizer se é o mesmo conteúdo ilustrado ou não, mas de qualquer forma achei muito interessante os quadrinhos acompanharem a viagem do próprio Harari com a sobrinha fazendo perguntas sobre a história.

oieamare 28/09/2023

Digerindo, mas me considero surpresa!
Eu lembro de vê a capa da edição original na livraria e lembro ainda de pensar em comprar, mas sem compromisso. quando vi que tinha HQ, na hora eu pensei "por que não?". afinal, é sempre mais fácil ler uma HQ...

apesar de tudo, eis um ledo engano.
este livro é sim uma adaptação divertida, leve e cativante. mas alguns temas ainda requerem bastante atenção.
depois que li sobre a origem dos dinossauros (e sobre o fato de que eles só foram grandes predadores bem depois), eu fiquei muito intrigada para saber a história dos humanos.
e é muito mágico perceber como algumas coisas hoje que são naturais para mim, foram grandes descobertas dos humanos do passado.

o livro está repleto de informações cruciais e que me fizeram refletir muito sobre as revoluções que a humanidade já teve.
acho possível resolver muitas dúvidas e questionamentos só olhando para o passado e acho este livro um boa dica.

estou curiosa agora sobre os pilares da civilização...

Flávia 06/07/2023

Sapiens 1
Eu achei super divertido, até que me prendeu bastante. Eu diria que é uma leitura meio lenta, poi tem muita coisa para absorver, mas é uma leitura muito legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6