Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade

Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade Yuval Noah Harari

Resenhas - Sapiens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mawkitas 04/06/2023

Somos parte de algo muito maior
Adorei o livro e recomendo a leitura. O que eu tirei dessa leitura foi um prazer renovado pela ciência e uma sensação de conexão com o processo evolutivo do qual faço parte enquanto Sapiens. Somos grãos de areia no processo evolutivo, mas temos nosso papel dentro dele. É triste constatar que os Sapiens atuaram de maneira intensa no processo de extinção de outras espécies e na mudança da ecologia do planeta e que isso ainda acontece. Ao mesmo tempo fico curiosa em relação ao futuro e ao papel que os Sapiens terão na Terra.

Loli.carol 27/04/2023

MAGNÍFICO!!!
Não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é incrível! Sempre quis estudar sobre antropologia, mas eu não sabia como. Esse livro foi a melhor introdução que eu poderia ter sobre o assunto, porque fez meu interesse aumentar em 1000%!!!
Sério, leiam! É MUITO bom!

Gaby 24/04/2023

?Os sapiens mandam no mundo porque são os únicos animais que conseguem criar e acreditar em histórias fictícias.
Um sapiens diz ?olhe lá em cima! Existe um Deus depois das nuvens, e ele vai castigar você se não fizer o que eu digo?. E se todo mundo acreditar, todo mundo vai seguir as mesmas leis e regras, e todos vão cooperar mesmo que não se conheçam?.

Sandro 04/02/2023

Muito bom.
Livro muito bom, ele traz uma retratação histórica do nosso ancestrais, até os dias atuais, um livro muito bom que poderia até colocar como repertório em sua redação.

Lucas.Oliveira 03/02/2023

Leve e Cheio de informação
Muitas curiosidades, muito legal saber a nossa origem como espécie humana. O livro tem umas tiradas bem legais e até um humor ácido que só gênero de quadrinhos proporcionam. Gostei bastante.

Rafael 25/01/2023

Leve e muito informativo!
Concluo nesse momento a leitura do volume 1 de sapiens em Graphic novel. E posso dizer com toda certeza: os autores conseguiram manter a ideia central da obra de Harari, trazendo as mesmas reflexões e questionamentos da obra original, contudo de uma maneira bem mais lúdica é bonita. Os desenhos são muito bem feitos, e refletem muito bem a informação passada no diálogo. Além disso, a leitura rende bastante devido ao grande número de informações nos balõezinhos, sendo um pouco mais demorado para concluir o mesmo, e não tão rápido como outras Graphic Novels. Enfim, recomendo a todos!

Gab 24/01/2023

Nossa História
O aclamado autor de Sapiens - Yuval Noah Harari - após o sucesso da seu livro contando a história dos Sapiens resolveu criar um livro ilustrado para buscar novos grupos de leitores e dessa forma surgiu esse exemplar (volume 1) que esteticamente ficou muito bonito com ilustrações de David Vandermeulen e que além da informação com certeza cativará um novo grupo de leitores, principalmente os mais novos.

Manu 23/01/2023

Sapiens hq
Adorei o livro, ele conta a história da evolução de uma maneira divertida e muito fácil de entender.

Fernanda.Despirto 28/12/2022

Adorei!
A explicação é bem lúdica e fácil de entender.
Os desenhos e cores também são bem legais.
Achei que super vale a leitura :)
Já vou começar o volume 2.

Drica 14/12/2022

Interessante
Apesar desse livro não ser tão aprofundado em alguns aspectos, ele trás questionamentos e reflexões sobre a evolução humana de uma forma bem didática e descontraída. Achei bem interessante.
Amei demais esse formato HQ, as ilustrações são lindíssimas, vc se imagina na história. Ansiosa para ler o próximo.

Marceli 13/12/2022

Fantástico
De um jeito despropositado e meio satirizado, os quadrinhos contam a história da humanidade. Adorei o jeito leve e engraçado da escrita.

Rodrigo 03/12/2022

Vale a leitura
Primeiro volume da edição em HQ do clássico livro Sapiens. Os autores explicam de forma didática e engraçada a história da humanidade.

Carol 16/11/2022

Meu primeiro HQ depois de adulta. Amei a experiência! Estou animada para dar continuidade ao volume 2. Fundamental a leitura desse livro. É preciso saber nossa história, nossa origem, para conseguir trazer mais consciência para o presente e transformar o futuro ( para melhor). Leitura indispensável para todas as idades.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6