Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade

Sapiens - Volume 1: O Nascimento da Humanidade Yuval Noah Harari

Resenhas - Sapiens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gabrielleabr_ 21/02/2024

Um jeito divertido de aprender sobre a nossa história
Eu já li o livro escrito pelo Yuval mas confesso que boa parte do conteúdo me foge à memória. Por isso, se for comparar, provavelmente vou cometer alguma atrocidade. Falando só sobre a HQ: é um jeito divertido de saber fatos históricos da nossa evolução e repensar um pouco a forma como nós vivemos.

Tudo tem um motivo de ser. O fato de termos tanto medo de privação (mesmo quando temos o suficiente para viver) é explicado pela evolução. A parte mais interessante, sem sombra de dúvidas, é ver como a nossa evolução enquanto sapiens moldou o mundo - e dizimou tantos no processo.

O livro traz também algumas perguntas ainda sem resposta - como por exemplo, se a extinção de outras espécies de humanos foi causada pela dizimação desses pelos sapiens ou se ocorreu a miscigenação (essa última possibilidade extremamente polêmica no contexto político).

É um livro de fácil entendimento e, ouso dizer, destinado pra gente de menos idade do que eu (mas cá entre nós, nunca respeitei faixa etária de livro e me amarro em ilustrações). Bom e bonito.

Alexandre 27/02/2024

Essa versão em quadrinho do clássico Sapiens: O Nascimento da Humanidade é visualmente deslumbrante, que explora a história da humanidade desde os primórdios da evolução até os tempos modernos, mantendo a profundidade e clareza de ideias do original. É uma leitura essencial para quem se interessa pela saga da humanidade.

Mari 14/12/2021

Muito bom!
Uma hq incrível pra quem gosta de biologia e história! Amei, bem divertido e, claro, mais dinâmico que o livro sapiens.

Ariane 04/07/2022

Didático e delicioso de ler
Esse livro é incrível para conhecer a evolução do ser humano. Leio muita ficção e tenho dificuldade em ler livros de outros temas, apesar de me interessar imensamente. Esse livro é super didático, de fácil leitura, compreensão e absorção do conteúdo, fora as ilustrações que deixam tudo mais especial. Acredito que até as crianças vão amar!

Lu 20/01/2022

eu n sabia se iria gostar da leitura pq n estou acostumada com quadrinhos, mas é impossível n amar um clássico cm esse. foi bem fácil e rápido, vc só percebe o quanto o desenvolvimento é complexo quando está nas últimas páginas

angela 25/02/2022

isso foi o paraíso pra mim!! super divertido, fácil de entender e muito interessante. conhecidentemente abordou todos os temas que estou estudando na escola no momento, então também ajudou bastante kkjk
leiam!!

Thiago662 27/02/2022

"Os sapiens são as criaturas mais mortíferas na História do planeta Terra".

Uma obra que merece ser relida!

Lucas.Oliveira 03/02/2023

Leve e Cheio de informação
Muitas curiosidades, muito legal saber a nossa origem como espécie humana. O livro tem umas tiradas bem legais e até um humor ácido que só gênero de quadrinhos proporcionam. Gostei bastante.

its_akami 28/02/2022

Ótimo livro, trata sobre o início da humanidade de mandeira divertida e fácil de compreender. Recomendo para pessoas curiosas =))

Gab 24/01/2023

Nossa História
O aclamado autor de Sapiens - Yuval Noah Harari - após o sucesso da seu livro contando a história dos Sapiens resolveu criar um livro ilustrado para buscar novos grupos de leitores e dessa forma surgiu esse exemplar (volume 1) que esteticamente ficou muito bonito com ilustrações de David Vandermeulen e que além da informação com certeza cativará um novo grupo de leitores, principalmente os mais novos.

Manu 23/01/2023

Sapiens hq
Adorei o livro, ele conta a história da evolução de uma maneira divertida e muito fácil de entender.

Aya 17/03/2022

O nascimento da humanidade
O ?MARAVILHOSO? livro que conta e explica a evolução da humanidade. Desde o começo explicando como e o talvez porque de cada acontecimento.

Fiquei impressionada com o poder da "Ficção"!
Gostei muito da explicação sobre espécies e os quadrinhos do Bill pré histórico!!!!!
Enfim, achei muito bom??, mas não tenho como descrever?

Neto.Antonelli 09/04/2022

Um belo complemento ilustrado
Tive receio de adquirir a obra, pois sou muito fã das obras de Yuval e achei que popularizar com quadrinhos poderia ser ruim.

Felizmente eu estava errado e achei que não foi popularizado. Lógico que os quadrinhos simplificam, mas a abordagem foi ótima, com muitas informações que nos fazem relembrar, complementar.

Não vejo a hora de ler a próxima!

Marceli 13/12/2022

Fantástico
De um jeito despropositado e meio satirizado, os quadrinhos contam a história da humanidade. Adorei o jeito leve e engraçado da escrita.

Rodrigo 03/12/2022

Vale a leitura
Primeiro volume da edição em HQ do clássico livro Sapiens. Os autores explicam de forma didática e engraçada a história da humanidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6