Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Yasmin Almeida 25/06/2021

Um ótimo livro para qualquer pessoa que queira começar a organizar a vida financeira.

Raisa.Alves 26/01/2022

Tudo que a gente já sabe e não quer fazer rsrsrs, muito didático, fácil entendimento e leitura muito leve apesar do tema, recomendo como um livro para iniciar sobre o tema.

Yv. 29/06/2021

Adorei e recomendaria
Nesse livro a Nath fala tudo de uma forma didática e leve, a leitura é rápida. Ela explica como funciona bancos, cartão de crédito e seus juros, tudo que você precisa saber pra vida financeira organizada, trazendo até exemplos do dia a dia que inclusive em diversos momentos me identifiquei com eles?
Nunca me imaginei lendo um livro de finanças tão rápido e rindo no meio dos memes.
Todas as orientações que ela trouxe de como organizar as finanças pessoais etc me fez perceber mais ainda de como é possível ter uma vida financeira saudável mesmo não ganhando muito.

Lua 29/11/2023

Simples, prático, rápido, de leitura muito fluida. Fala de finanças a partir da nossa realidade de classe baixa, com foco nas nossas experiências.

Nath Finanças é necessária ?

Dani 13/07/2021

Um grande ensinamento sobre finanças de maneira acessível
A Nath Finanças simplesmente entrega tudo com esse livro! Uma maneira simples e acessível de ensinar os diversos pontos que todos deveríamos saber sobre finanças, que compreende a realidade brasileira sem fórmulas mágicas de enriquecimento!

Natalia 13/07/2021

Necessário pra quem está começando
Achei bem didático a forma como a nath explica. Pra quem não tem muita noção de como funciona finanças ele é realmente muito bom!
Beatriz 14/07/2021minha estante
Preciso!!!!!!! Já baixei pra ler.

Carol 03/02/2022

Introdução à autonomia financeira.
Faço parte da média de brasileiras que não recebe quase nada de instrução financeira em casa, "estuda pra ganhar dinheiro" e "não gasta dinheiro com besteira" é o que não anula o nível de instrução fazendo a gente ainds ter aquele 1%.

Mas o que é a besteira que eu não posso gastar? É isso que a Nath Finanças ensina no livro! Eu achei de uma leitura super didática, demorei mais pra ir maturando os ensinamentos com o tempo, mas poderia ser facilmente lido em um ou dois dias. Se você também está junto comigo na estatística de quem precisa aprender a se organizar e por onde começar a pensar sua organização financeira, esse é o o livro! Mas se você está procurando aprender sobre rendimentos, ter soluções milagrosas de enriquecimento, não é esse o livro (e nem acho que algum ensine sinceramente esse último). Boa leitura e não deixem de praticar os exercícios com um bloquinho de notas e talvez uma planilha ao lado.

Carol 26/07/2021

Como ter um orca sem falhas?
Esse é um bom livro para quem precisa de uma ajuda com o sua organização do orçamento.
A primeira vista são tópico bem óbvios, mas são muito bem apresentados e explicados. O livro corre bem, de forma leve, tranquila e muito clara, e claro, somando a descontração, fechou uma receita ótima.
Fica minha indicação a quem precisa de uma orientação concreta, simples e eficiente.
Aaah muito importante, é disponibilizado matérias de apoio, on-line, que você baixa e preenche conforme sua realidade, que é de grande valia.

Helen 26/01/2022

Orçamento sem falhas
Nesse livro sobre educação financeira, a autora expõe situações e relações com o dinheiro e trabalho; desejos versus necessidades; incluí metas e organizações financeiras; ressalta a importância da reserva de emergência, no que diz respeito ao consumo, compras exageradas e até mesmo desnecessárias.

? "Ter educação financeira desde cedo pode mudar nossa vida para melhor. O conhecimento nos ajuda a desenvolver o hábito de anotar os gastos e a entender sobre juros, tarifas, taxas, investimentos e sobre o mercado financeiro em geral."

Há também, dicas de pequenas economias no dia a dia, valor e tempo, estratégias a serem adotadas, propósitos que podem ser alcançados, objetivos próximos e como conquistá-los.

? "Com um bom planejamento, você vai conseguir economizar, parar de gastar dinheiro à toa e realizar seus objetivos."

Embora não seja um livro do qual eu tenho o hábito de ler, posso dizer que, quando falamos em educação financeira, logo pensamos em como usufruir do nosso dinheiro de maneira mais eficaz possível, evitando o máximo de preocupações futuras.

Sem dúvida é um livro bem interessante, voltado para a área de finanças, com ótimas dicas e excelentes sugestões. Além de ajudar a traçar planos na hora de economizar e de como investir corretamente.

Quanto a leitura, é bem rápida, que flui muito bem ao decorrer dos tópicos já citados.

Achei bem legal o fato do livro possuir ilustrações, pois algumas delas são bem divertidas... Por fim, o livro é bem alegre, possui cores bem vibrantes, o que chama a atenção.

bartgirl 29/07/2021

Orçamento Sem Falhas
Amei a abordagem simples e direta da Nath no livro! Ela descomplicou muita coisa relacionada a finanças e isso tira aquele pavor e preguiça por achar que isso é algo extreamente complexo. Amo que o objetivo dela é a democratização da educação financeira e ela faz isso com muita leveza e de forma super divertida. Recomendo demais a leitura!

luiza sampaio 19/08/2021

muito bom pra quem é completamente sem noção de nada
se você não sabe nada sobre dinheiro esse livro é perfeito pra você. a nath da uma noção bem básica sobre tópicos importantes que eu gostaria muito de ter aprendido antes de sujar meu nome

Jéssica 06/02/2021

Um livro de Finanças que Fala com a População Brasileira
Através de uma linguagem simples e acessível, "Orçamento sem Falhas" nos convida a realizar uma trajetória acompanhado(a) de Nathalia Rodrigues. - Que se inicia através da história com as relações de troca (segundo maior parte dos historiadores) até os tempos atuais em que a palavra Investimento tem se tornado popularizado.

Com as divertidas ilustrações de Ric Salles, brindes (livro físico) com planilhas e acesso a documentos através de QR Code, a leitura que parece mais uma conversa transcorre com muita naturalidade, exemplos com situações que a maioria da população brasileira já viveu, soluções que a autora encontrou e incentivo a aplicações práticas do conhecimento compartilhado.

Em conclusão, "Orçamento sem Falhas" é um livro extremamente necessário, principalmente aspecto da falta que a educação financeira faz no Brasil. É possível ver este material ajudando jovens e adultos. Aqueles que desejam realizar sonhos e também aqueles que desejam sair do vermelho de uma vez.
Através deste livro é possível se apaixonar (mesmo que um pouquinho) pelas finanças ao perceber que ela não é um bicho de 7 cabeças ou inimigo, mas uma aliada para a realização de nossos atuais e futuros sonhos.

Mayara 04/03/2021

Orçamento sem falhas
Acho que esse foi um dos livros mais fáceis que tratam do assunto finanças, chega a ser até divertido. Isso é mto importante para desmistificar de finanças são difíceis, com passos básicos mostrado no livro, vc consegue ter o mínimo de organização na vida financeira e até começar a investir!

Alana 04/03/2021

Simples e didático
Nath fala de finanças de um jeito prático e descomplicado para pessoas reais com despesas reais. Já vi muito video e livro de investidores que eu não me encontrava até conhecer Nath Finanças, adorei o livro, recomendo!

Thais.Galvao 29/03/2021

Finanças em um linguajar fácil e prático. Muitas vezes pensei que estava lendo o obvio, porém, é extremamente necessário. Objetivo e com uma ótima finalidade. Adorei.