A Oitava Cor

A Oitava Cor Venus T. Eros

Resenhas - A Oitava Cor

saturno 04/01/2021

?A Oitava Cor? é um conto bem curtinho, com uma leitura rápida e fluida, mas que trás assuntos importantes a serem pensados e discutidos. Me surpreendi bastante, porque esperava uma história de amor e não um conto pessoal de Isis sobre inseguranças e medos. Apesar de tudo, temos momentos fofos o bastante entre Ceci e Isis para aquecer o coração. O final foi o mais surpreendente para mim, apesar de tudo, gostei, entendi o que a autora tentou passar para o leitor. Vale super a pena ler esse conto e refletir com as mensagens que são passadas através dele.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

AMEI!!!
Cecília é uma garota super decidida que se encantou pela arte de um artista desconhecido, ela persegue os arco íris que foram pintados pela cidade, sem saber que a inspiração para eles, pode ser ela mesma.

🌈🌈 " Doeu. No fundo de sua alma, bem ali no cantinho escuro onde ela guardava suas preocupações, doeu. Porque não conseguia entender como, como em meio a tanto amor, a tanta mágica, a tanta cor, pessoas olhavam, apontavam e odiavam."

Com uma escrita super fluída e muita representatividade conhecemos o universo de pessoas que ainda não tiveram coragem de se assumir, e usam a arte para falar de seus temores e desejos.

Ísis é uma personagem tão real que a dor dela consegue causar extrema empatia no leitor, fazendo com que seja possível entender suas escolhas mesmo que não se concorde.

Além disso a obra nos fala sobre homofobia, cura gay, preconceito e
diferenças de classes sociais.

Achei o final totalmente fora dos padrões e por isso mesmo me surpreendeu, até pelo tom da narrativa esperei algo completamente diferente, porém gostei demais da realidade que o desfecho passou.

A Oitava Cor é mais do que um conto de amor, é sobre saber que todos tem seu próprio tempo, e que não devemos julgar a realidade de outra pessoa.

liaramoss 09/12/2020

Inesperado.
Um conto leve, cativante e emocionante. Poderia facilmente virar uma história maior e bem completa, mas eu amei o jeito que foi. A história de Isis é passada muito rapidamente, o que me incomodou um pouco. Mas o final é diferente, inesperado é muito interessante.

Bruna 23/11/2020

Esperava mais
Desde que vi a capa e li a sinopse desse conto me enchi de expectativas e esperava um tipo de coisa muito diferente do que vi.
Talvez uma história fofa de amor se desenvolvendo ao redor do mistério dos arco-íris, já que a Cecília era tão obcecada com eles. É claro que não teria problemas em ser algo diferente, assim como é, a única questão é que senti que a autora acelerou muito a narrativa depois de certo ponto e, de repente, o conto acabou.
Foi súbito e com uma explicação de que não era para ser um conto feliz já que era baseado nas experiências da própria autora. Eu achei isso muito legal, apesar de já existirem muitos contos tristes LGBTQIA+, principalmente de romance entre garotas (sim, eu sei que essa é a realidade, mas às vezes a gente quer ler algo que tire a gente disso, mas essa crítica não vou aplicar aqui). Mas simplesmente não teve um desfecho.
Enfim, "A Oitava Cor" é um continho curto, gostosinho de ler numa tarde bebendo uma xícara de chá e, quem sabe, comendo uma pipoquinha.

Jules 16/11/2020

Não deixe ninguém dizer quem deve ser a sua oitava cor! Eu tô aqui torcendo pra que você seja feliz com seu arco-íris inteiro ?

Caly 15/11/2020

Um conto doce, que aquece
Como na última página, digo assim: é um conto sobre ela, mas também sobre nós. É um conto incrível e que mais e mais pessoas deveriam conhecer. Somos arco-íris e vamos sempre florecer ?