Que Seja Doce

Que Seja Doce Sara Fidélis

Resenhas - Que Seja Doce

Debora 19/06/2022

Não gostei
Detestei a protagonista com todas as minhas forças.

Os clichês não teriam me incomodado tanto se eu tivesse me apaixonado pelos personagens, infelizmente isso não aconteceu.

A melhor parte são as receitas do final do livro.

Alininha 15/06/2022

Clichê para os dias frios

Se você está buscando uma estória cheia de reviravoltas, um romance avassalador, muito hot e um plot de tirar o folego este livro NÃO é pra você.
Aqui você vai encontrar a receitinha de bolo tradicional, mamão com açúcar, mas que não deixa de deixar o coração quentinho.

Sabe aquele romance clichê que desde a primeira página já sabe o que vai acontecer no final? É isso! Aliás, tem um PLOT de centavos lá para o final kkkk

Durante a parte da surpresa eu ficava pensando "meu deus... as desculpas poderiam ser mais verosímeis porque é impossível que ela não tenha percebido..." Mas né? A gente aceita e segue adiante, afinal, está no pacote clichê...

Achei que algumas tramas eram desnecessárias e soaram forçadas demais. Umas tretas familiares sem sentido, mas tem quem goste.,

Quando D. Rute entrou na estória eu achei que ia desandar e não ia combinar, mas eu me apaixonei demais pela velhinha. Simplesmente hilária! Ficava esperando pelas cenas que ela aparecia e ansiosa pelas trapalhadas com os Iluminatti e extraterrestres. Minduim é um amor, Dom é um encanto e foi muito bom ver Robin desabrochando.

É uma história gostosa, para se divertir com os personagens, aquecer o coração e matar o tempo.

site: IG: @catandolivro

Flávia 15/06/2022

Romântico, delicado e muito lindo. É como consigo definir esse livro que estraga todos os homens reais com a personificação do Dominic. Que homem maravilhoso e corram para lê. Recomendo!

Laura 07/06/2022

Uau!
Amoooo um livro de romance e esse foi maravilhoso! Primeira obra que leio dessa autora, me surpreendeu com sua escrita e com o desenrolar dos acontecimentos, e claro que ia ter um plot na história rsrsrs arrasou.

Bea Nunes 24/05/2022

Uma história super gostosa como o nome já diz, bem fluída, romântica com várias partes engraçadas, já imagino virando um filme, recomendo?

Miki 17/05/2022

Doces e Terapia
?A força da mulher por vezes é silenciosa, consiste em subsistir dia após dia, levantar-se e admirar o brilho do sol mesmo quando sua alma segue mirrada e pequenina.?

?Os sentimentos não são baseados na aparência física, mas é o primeiro passo para uma aproximação que propicie todo o resto.?

?Prefiro as ofensas de outras mulheres que não conhecem o significado de sororidade, aos assédios de homens que não entendem um não.?

Um romance cão e gato, envolvendo doces e terapias. Muito descontraído e com bastante pimentas, uma história para você se divertir

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Aquele clichê.
PONTOS FORTES
O livro é incrível, envolvente, engraçado, apaixonante, uma história que faz você acreditar que coisas boas ainda podem acontecer. Os personagens são marcantes, cada personalidade que a autora criou é uma pérola, as reviravoltas e o romance é de tirar o fôlego, é um clichê que prende e encanta, cada detalhe bem pensado, poder conhecer a mente dos dois protagonistas, deixou a trama ainda mais deliciosa, a autora conseguiu encerrar cada arco perfeitamente.
PONTOS FRACOS
Não tenho muito o que apontar, apenas que as coisas aconteceram muito rápido, foi uma paixão que se desenvolveu no dia a dia, mas a autora resumiu em dois meses, Robin e Dom desenvolveram um laço de confiança muito rápido, na mesma semana que se conheceram, ela já deixou o filho com ele, com dois meses ele deu uma confeitaria a ela e isso foi lindo, mas bem rápido, isso não é um ponto negativo, apenas um olhar crítico. Outra coisa que me deixou intrigada, foi o fato de eles irem para cama sem se conhecerem direito e mesmo assim, não tiveram o cuidado com o uso do preservativo e quando o assunto surgiu, foi posto de lado sem explicação, mas tudo bem, isso são meros detalhes que não invalidam essa obra incrível em nada.
OPINIÃO SOBRE A ESCRITA
A escrita é maravilhosa, fluida, leve, até os erros que a autora criou para o Bernardo ficou fofo, foi uma leitura ligeira, não tive nenhuma dificuldade.
OPINIÃO/CONSIDERAÇÕES FINAIS
Que Seja Doce, realmente é doce, o livro é de encantar, fiquei sem fôlego lendo as cenas de Quente, fiquei sem fôlego lendo o final, cheio de sustos, me divertir muito com a Vovó Rute, para mim ela foi o ponto alto do livro, tive minha opinião dividida em relação a Alicia, assim que ela apareceu, fiquei em dúvida se ela seria uma pessoa boa, mas no decorrer da história ela se mostrou encantadora, até conhecer os motivos de Bárbara em ter deixado a família, fiquei com ódio dela, pelo sofrimento da Robin, mas no final ficou explicado que mais uma vez a falta de diálogo faz as pessoas tomarem decisões precipitadas, inclusive fica ainda mais visível essa crítica da autora (não sei se proposital), quando a Robin encontra o telefone no bolso do Dominic, por falta de diálogo ela se afastou dele, do Henrique não tenho o que falar dele, pensei que ele seria um vilão de novela mexicana, mas no final ele é outro personagem fofo, por fim temos a Robin e Dominic, amei esse casal, a forma que se conheceram foi hilária, os conflitos que cada um teve no início de tudo, deixou a trama mais interessante, eu consegui entender todos os motivos que levou a Robin se fechar para o mundo, também entendi o desejo de Dominic em ajudar as pessoas da forma que pode, minha avaliação para esse livro é cinco estrelas, amei muito e recomendo para todos os amantes de romance e os não amantes também, como eu. 5,0 estrelas

Beatriz508 27/04/2022

Que seja doce faz jus ao seu nome sendo um daqueles romances doces que deixam o nosso coração quentinho depois de ler.
Super indico para quem é fã do gênero e principalmente para quem quer sair de uma ressaca literária porque, apesar de ser suas quase 600 páginas, a escrita da Sara Fidelis é bem fluida.

Iris 23/04/2022

Leitura gostosa
Vi em algum lugar que esse livro era comédia romântica e me interessei. É que leitura mais gostosa. Personagens cativantes, uma vovó maravilhosa. Ansiosa para ler outros livros da autora

LoKaetano 15/04/2022

Perfeito para ler após ressaca literária
Aquele romance bom que você lê depois de passar por uma ressaca literária, um romance que você vê sendo construído e que você vai amar acompanhar tudo.

Camila Castro 10/04/2022

Amei...
Como sempre as histórias da Sara Fidélis me ganham na primeira página. Que seja doce é um livro fofo, quente, que aborda temas importantes, me surpreendeu me fez rir muito e me emocionei. Não tem jeito acho que todos os livros dessa autora serão cinco estrelas para mim. Obrigada Sara por mais um livro que me alivia do estresse do dia a dia que me faz distrair e acreditar que que a vida pode ser tão boa quanto nas páginas de um livro. Só leiam!
Tania 10/04/2022minha estante
Amo todos os livros da Sara tmbm....????

Camila Castro 12/04/2022minha estante
Eu também!!!?

Duda, a Empresária ðð½ 05/04/2022

Robin e Dominic
AAAAAAA ESSE LIVROOOOO, MEU DEEEEEEUS!!!!!!

Ele pensa que ela é um cara e que o filho dela é um cachorro e ela pensa que ele é uma mulher ??????? só daí já é um motivo grande para ler e se acabar de rir com essa estória ???

O romance cão e gato bem na nossa frente e isso acontece belamente, até que outras camadas interessantes da vida dos personagens são entregues ao leitor e agregam muito a leitura. Aaaaaaa a construção do romance, da confiança, de tudo é simplesmente perfeitaaaaaa, mdddds

A narrativa da autora é leve e fluida e passamos pelas páginas com muita facilidade, sem perceber o quanto o livro nos envolve intensamente. Temos uma história muito bem escrita com doses de humor, drama e sensualidade espalhados pelas páginas e é impossível não suspirar com os personagens e seus anseios.

Adorei do começo ao fim e super recomendo para quem gosta de romances com os elementos que descrevi acima. Os personagens são envolventes e a nossa única vontade é ser amigo deles, da primeira à última página. E tem uma cenas gostoooosas de ler viu, um delícia ???

Não sei se era a intenção da autora, mas o epílogo me rendeu algumas lágrimas emocionadas em função da inserção de uma cena muito tocante. Nossa senhora, o EPÍLOGO desse livro é muito LINDO ???

Resumindo eu amei e virou meu favorito siiim e só a minha opinião importante (figurinha do menino desconfiado) ?

Adillys0 29/03/2022

É fofo
Vamos começar pelos pontos positivos: é um livro muito bem escrito, os personagens constroem uma relação muito bonita um com o outro, além de ser aquela leitura calma que pode te fazer bem no caso de uma ressaca literalmente. Porém, são 600 páginas que poderiam facilmente ser reduzidas para 200, o livro se estende demais e não tem nenhum plot que segure a sua atenção por essa quantidade de páginas, então o livro acaba ficando maçante e sem graça. Eu gostei, achei uma boa leitura, mas essa história poderia ser muito melhor explorada!
PS: amei os textos do dominic, grifei quase todos.

-Koraline 26/03/2022

Que livro fofo
Que Seja Doce é um romance cão e gato bem sessão da tarde, cujo tema principal é lidar com o luto. O romance em si é super bem desenvolvido, e a química entre o casal faz sentido e funciona bastante bem. Todos os personagens são bastante carismáticos, e a avó que acredita nos Illuminati me fez rir litros, e era exatamente esse tipo de leitura que estava precisando. Diferentemente de todos os outros livros de romance que já vi, nesse não existe aquele empecilho lá por 80% que impede que o casal fique junto, o que me agradou bastante não seguir essa fómula, mas, por outro lado, me incomoda que o personagem mais feminista do livro seja o homem, que fica de palestrinha pra cima das outras mulheres, tentando explicar pra elas sobre opressão de gênero. De resto, a escrita é bem fluida, e a narrativa da autora é boa, e a história em si traz várias situações engraçadas, que entretem o leitor.
Bruno.Montoro 26/03/2022minha estante
é lindo do começo ao fim

maju 22/03/2022

muito fofo e engraçado. me senti conectada aos personagens e a evolução da protagonista acontece de forma gradual e natural. é um livro gostoso de ler. recomendo.