Comer, Orar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

_pamsabrina 28/09/2022

Bonzinho?
O começo do livro é empolgante! Toda a história se formando, você até começa a gostar da personagem principal, mas depois desanda. Pior que vi algumas pessoas que choraram com esse livro e eu simplesmente achei ruim. Só a primeira parte de salva (e olhe lá).

Fabiana 27/09/2022

Média
Aqui conhecemos Elisabeth, uma mulher casada que não está feliz no casamento e que decide se divorciar e fazer viagens por vários lugares do mundo para se auto_conhecer .
Eu passa pela Itália, onde tem romance, pela Índia onde encontra um Xamã e passa por retiro espiritual e finalmente na indonésia no qual encontra o equilíbrio e um amor seguir a caminhada juntos.

NILU 13/09/2022

É um livro muito bom mas não funcionou pra mim. Acredito que foi um erro lê-lo no momento atual da minha vida, tendo apenas 16 anos muitas vezes não consegui entender os problemas da Liz, até porque são problemas de adulto.
Por outro lado, a narração tão detalhada tbm foi um problema pra mim, me fazendo demoras 2 meses inteiros para conseguir terminar.
Espero um dia poder reler com um outro olhar e maturidade para poder dar uma nota maior.
Rauny.Campos 13/09/2022minha estante
Acredito que é um livro que se deva ler aos 30.

Daniela 13/09/2022minha estante
Oi, vc já assistiu o filme?

NILU 13/09/2022minha estante
@Daniela Ainda não assisti, mas pretendo em breve

Baguinho 08/09/2022

Inspirador
Já li este livro há uns bons anos, gostei da jornada de auto descoberta e libertação da autora, é bonito e inspirador. Deve ser dos raros casos em que para mim é mais memorável o filme a que deu origem do que o livro em si.

Nandadc 21/08/2022

Linda História de Autoconhecimento.
Amei a jornada da Liz tentando se encontrar e se conhecer. Me emocionei diversas vezes durante a leitura porque o envolvimento da Liz com Deus é muito lindo e muito bem escrito. Eu amei cada detalhe de cada viagem, mas principalmente sua passagem pelo Ashram. A mudança de lugar, de rotina, o círculo de amigos e até mesmo seu novo relacionamento com Deus.
Livro maravilhoso, cheio de alegria, devoção, mas também de tristeza e reparação.
Apesar de ser um pouco denso, gostei muito da separação de capítulos e da divisão das viagens.
Liz mandou ver na sua procura por equilíbrio na vida, uma grande inspiração.
Amei e recomendo muito.

Sara 16/08/2022

quero comer macarrão na Itália
Seguinte galera, eu gostei do livro me senti muito senhora rica divorciada lendo enquanto toma seu vinho após botar meu filho Jason para dormir. Levando a sério agora, esse livro me fez repensar sobre minha capacidade de renascer e sobre fé não só em religião mas principalmente fé em si mesma e no seu processo de se perdoar, de deixar as dores do passado te encherem e depois se esvaziar delas, muito mais do que só fuga esquiva de ir pra outro lugar, porque apesar de viajar a protagonista não conseguia fugir de sí mesma e admito que isso é uma sensação muito familiar pra mim. A nota é total coisa do momento e posso melhorar ou piorar a qualquer momento, mas eu digo tranquilamente que esse livro me fez sentir coisas e que eu recomendo a leitura porque eu acho que ele tem esse poder

Carolð 07/08/2022

Eu como e rezo! O difícil é amar
"uma nova mulher"
KAROL CONKÁ.
Melhor que o filme??? a mulher pareceu o canal "carioca pelo mundo". KKKKKKKK todas as poetisas devem ler.

Rafaela722 02/08/2022

Gostei
ver ela viajando para a Itália, Índia e Indonésia me trouxe um certo conforto e parecia que eu estava viajando junto dela, e esse é o pretexto do livro né detalhar as memórias dela o mais específico possível
uma coisa que me deixou meio atônita é perceber que pessoas socialmente privilegiadas como ela podem do nada acordar num dia e passar um ano viajando
Ketut e Richard do texas foram os personagens que mais me cativaram nesse livro junto da protagonista

bobbie 01/08/2022

Bom, mas não para mim.
Esse é um bom livro. Se você gostar de acompanhar a jornada de uma pessoa abalada emocionalmente, combalida por um relacionamento que terminou em um divórcio traumático, em busca de crescimento espiritual e um encontro com uma vida em paz, equilibrada e feliz. Ah, e se gostar de meditar e praticar ioga, vai amar. Talvez ame. Não me leve a mal. Não estou desdenhando do livro - eu sequer vi o filme -, mas apenas sendo sincero que não é o tipo de tema que me atraia, que me prende a atenção. O que ficou para mim? Algumas lições de vida, de como podemos tentar extrair o melhor dela, para estar em condição de almejar uma passagem mais feliz por ela.

Elisa.Gabriela 29/07/2022

Mudou minha vida
Sinto um marco de antes e depois com essa leitura. A cada página fui me abrindo mais para o espiritual e deixando de me corroer com tanta negatividade. Passei coisas traumatizantes (como muitos) e que pesam meus pensamentos todos os dias. Entretanto, essa leitura me mudou. Me sinto mais leve, tenho praticado meditação e aprendi coisas sobre a vida que me estão me ajudando a lidar com tudo. Entendi uma proximidade com Deus em lugares que eu nem imaginava, sou todos os dias um pouquinho mais feliz. Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!!

Giovanna.Dias 28/07/2022

Reflexões
Ao longo da narrativa, a Liz traz pra quem tá lendo várias reflexões, sobre estar bem sozinho, se sentir bem fazendo coisas simples, aproveitar os momentos e apreciar o que temos de bom. De primeira, a leitura pode ser um pouco demorada, mas mesmo assim vale a pena insistir. Me identifiquei muito com a personagem ao longo do livro e me senti muito leve lendo, parece que aprendi lições de vida.

Simone 19/07/2022

Reflexivo e libertador
O livro conta a história de Elizabeth Gilbert, autora, que em um momento de sua vida se perdeu e precisava se encontrar.
Diante de um divórcio dolorido, um novo relacionamento também falido, decidiu viajar para organizar sua vida e encontrar sua espiritualidade (Deus).
Diante de prazeres pessoais conseguiu perceber que estar sozinha pode ser muito valioso, mas mais do que isso, descobriu também a fé em Deus e no seu eu.
A história em determinados momentos, se tornou cansativa, mas valeu muito a pena, pois obtive vários insights de situações semelhantes.

mia 06/07/2022

muito diferente de tudo oq li
amo ser pega de surpresa durante a leitura, mas ao ler esse livro tive surpresas cheias de confronto, pensamentos, meditações e conselhos. acredito q dependendo do momento da vida q o leitor está, ler esse livro é uma enorme lição.

lola 05/07/2022

bom é uma palavra forte, talvez seja inspirador pra quem quer mensagem motivacional, seja otimista e tal, mas eu sou o contrário. mesmo assim, foi uma leitura muito fluida, me diverti lendo (não, não aprendi nada)