Comer, Orar, Amar

Comer, Orar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

buttercup 26/12/2022

um dos meus livros preferidos
que livro, minha nossa eu amo tanto esse livro, tem umas partes que vc fica meio entediado mas é um livro cheio de experiências incríveis que te fazem repensar muito na sua vida, é do jeito que eu gosto, amei muito

Aline 23/12/2022

Apesar de já ter assistido o filme antes de ler,foi uma leitura bem arrastada,é uma história legal porém como li aos poucos e por muito tempo,muitas coisas já nem lembrava mais.

Nathy.Braganca 22/12/2022

Inveja
Esse livro dá uma certa inveja, porque como sabemos que conta a história real da busca por autoconhecimento da autora, dá vontade de fazer o mesmo. Uma pena que poucos vão conseguir isso ao longo da vida.
A história tem, para mim, a palavra mais marcante da literatura: attraversiamo

Drica 18/12/2022

Esperava mais
Comecei o livro super empolgada,leitura rapida? mas depois foi dificil continuar ainda na Italia?a parte da India foi demorada de ler,quase larguei e depois voltou a ficar interessante na Indonesia?mas por ser tão elogiado criei expectativas que a leitura seria mais interessante?

its ranna 15/12/2022

Meu manual de uso da vida
Já li esse livro e vi o filme, ambos duas vezes e só agora lembrei de fazer uma resenha. Se ele não for meu livro preferido está entre o top 3.
Esse livro me mudou completamente, toda vez que decido ver o filme ou reler parece que é a primeira vez. O sentimento de angústia que ela sente, a vontade de mudar e depois a alegria e a liberdade eu consigo sentir junto com ela. Só quem se sente sufocado em um estilo de vida sabe como é desesperador, o enorme desejo de se encontrar e de encontrar a liberdade. A primeira vez que li tinha 16 anos e a Lizzie foi como uma irmã mais velha pra mim, depois que fiquei um pouco mais velha senti como se fosse uma amiga me contando os erros e os acertos de sua vida para que eu pudesse me nortear na procura pela minha própria liberdade. Sinto como se esse livro fosse um manual de uso da vida e sempre que surge uma dúvida você pode reler pra saber o que fazer

Carolina909 07/12/2022

Gosta do filme? Leia o livro! Traz muito mais sentido e até conexão entre alguns takes que ficam perdidos. Se separou recentemente? Leia também! As partes de explicações das culturas achei bem fora de contexto e longas, mas as que focam nas experiências dela nos países e com as pessoas, além do autoconhecimentos compensam.

The OC 09/11/2022

Leitura obrigatória para mulheres
Esse livro é uma leitura obrigatória para qualquer mulher!
Eu AMO a Liz Gilbert e a forma como ela escreve, a visão de mundo dela... Esse livro tem tudo: viagens, caridade, amor, busca por Deus e pelo divino... é perfeito.

Vitória 05/11/2022

Resenha
O livro fala sobre superação, divórcio ? talvez tenha perdido meu tempo lendo ele. Se vc acabou de sair de um relacionamento de anos, e tenha entrado em outro relacionamento, novamente se divorciar e estiver em total conflito mental, leia . O final mostra que um dia encontrara a pessoa certa, apesar de suas dificuldades e diferenças sempre haverá um jeito. Realmente não me indentifico tanto com esse tipo de livro, não pela história e sim por parecer uma mulher de 40 anos lendo KKKKKKKKKKK

nclyr 04/11/2022

Attraversiamo
Não sei nem por onde começar....
Que livro incrível!!! E é surreal como ele apareceu na hora certa pra mim. Cada país é uma enxurrada de aprendizados e lições. Clarearam várias coisas nessa cabecinha -muitas dúvidas e pensamentos também, é óbvio-... espero colocar em prática tudo o que tá se passando aqui dentro.

Eu tô com sensação de paz. Na verdade, eu senti a sensação de paz durante o livro inteiro. E é isso. Estou me sentindo inspiradíssima e super amiga da Liz. Sei que bastante gente precisa dele na vida mas esse livro nunca vai sair da minha estante!!!!

Leiam!!!!!!!!!!!!!

Nicole 24/10/2022

Virou muitas chavinhas por aqui.
(Harvest Moon - Neil Young.mp3) pensei muito em como faria a resenha deste livro, mas resolvi não fazer uma desta vez, e sim dizer o que ele significa pra mim e seu papel na minha jornada do autoconhecimento.

Primeiramente como este livro chegou até mim? Já havia assistido ao filme, que por sinal foi um gatilho pra começar a olhar pra dentro, então senti que precisava ler o livro também. Um dia simplesmente encontrei este livro em uma caixa no meu antigo trabalho, bem do nada, mas no momento certo (voltei para a terapia, comecei a fazer um curso, o @rotina.plena, tudo realmente voltado para o autoconhecimento). Em uma das consultorias do curso, a facilitadora disse para pensarmos em um filme da nossa vida, como seria o nome? Eu só soube pensar no "Comer, Rezar, Amar", então ela me perguntou:
- Quais seriam suas três palavrinhas?

Parando pra pensar sobre elas na hora veio à minha cabeça: "Dançar, Chorar, Buscar", o por que?
A dança fez parte da minha vida por muito tempo e ela só trouxe experiências maravilhosas.
O choro é parte da minha pausa, quando sofri perdas irreparáveis, que mudaram completamente minha vida e o que seria dela dali em diante, tive desafios atrás de desafios, só eu sei.
E por último, e com certeza o mais importante: A busca. Estou buscando o equilíbrio de tudo, tentando manter os aprendizados dos momentos ruins e me livrando dos traumas, percorrendo as estradas, largando as armaduras e me permitindo ser vulnerável para que eu sinta exatamente tudo da maneira que precisa ser sentida. Essa é minha busca: da vulnerabilidade, dos sonhos e da liberdade.

Me vejo muito na personagem do livro, talvez por isso ele tenha tanto significado pra mim. Elizabeth, busca a sua palavra, e depois de todas as experiências que se permitiu viver, encontrou:  "Attraversiamo" que significa "vamos atravessar". A expressão pretende traduzir que temos que arriscar, sem medo, permitir que o mundo seja uma eterna novidade. No fundo, este "attraversiamo" nos inspira a sair da zona de conforto, sem receios, porque é fora dela que a vida acontece. No momento attraversiamo seria a minha palavra também? Não sei, mas sei que vou continuar nessa busca! ????

Day 19/10/2022

Uma jornada incrível
O que mais me marcou no livro foi o relato de ela não querer ter filhos. Não porque não pode não querer isso. Foi o fato como ela descreve isso, em uma sinceridade tão profunda e íntima, me fez refletir por dias. Inclusive ainda hoje vejo claramente a cena, ela no banheiro com essa revelação, mesmo depois de ter passado 10 anos, aproximadamente, dá conclusão da minha leitura. Sua jornada é incrível e faz ca gente querer passear em cada lugar que ela foi e descreveu com uma vivida e detalhada imagem.
Um livro que me marcou por sua coragem de abrir mão do conforto, estabilidade para ir em busca de um propósito maior: se conhecer melhor.

Carol1984 15/10/2022

Revigorante
Embarcar na jornada de Liz foi como se eu mesma estivesse vivendo cada instante com ela, na Itália, na índia, na Indonésia. O detalhamento, a forma de contar as histórias e as mensagens, ora da Guru, ora da própria Liz ou outro personagem foram tão intensos que por vezes me senti transcender para fora do corpo, como Swami.

Por anos este livro esteve na minha lista. Sempre pensei nele. Sempre pensei no livro. Nunca pareceu o momento adequado até eu ter sido "chamada" de alguma forma para finalmente riscá-lo. Foi em uma fase, como a da Liz, de rupturas, de novidades, de medo e de correr atrás, de anseio por mudanças.

Senti as atmosferas de cada local. Senti os cheiros de Roma, a paz do ashram, a satisfação de Bali. Espero que, como a autora, eu também consiga encontrar a minha palavra, minhas motivações e ser literalmente a autora do meu próprio destino. Minha própria salvadora.

Elaine 07/10/2022

Comer, rezar, amar
Sinceramente esse livro não rolou para mim, talvez eu tenha criado muitas expectativas, talvez tenha sido pela edição (páginas brancas e letras pequenas)... Só sei que estava pensando que nunca mais ia concluir essa leitura kkkkkk