O Maquinário do Sr. Corvo

O Maquinário do Sr. Corvo ORANGE GRIM

Resenhas - Gentleman Crow

Jhonas.Mello 21/04/2023

O meu favorito
O Maquinário do Sr. Corvo equilibra de forma fantástica todos os elementos que o leitor mais admira em uma boa aventura, e principalmente os plot twists que são reviravoltas que Fred Skarr sabe trabalhar muito bem.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
É difícil pra mim decidir qual livro do autor é o meu favorito. Todos são tão mágicos, tão emocionantes e com personagens tão facilmente amáveis.

Eric79 20/04/2023

Os Gringos têm Neil Gaiman, nós Br temos Fred Skarr
Pura literatura em tom gótico e divertido. Sombrio na medida certa, e mais, escrita classuda, na boa e velha linguagem culta popular. Os livros do autor, sob quaisquer um de seus pseudônimos, são simplesmente um excelente convite.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
É exatamente sobre isso que falei na minha resenha sobre o livro. O Maquinário do Sr. Corvo e Coraline são obras sombrias que muito se completam.

Aracy.Bastos 19/04/2023

Esse livro é uma joia rara, uma beleza
Primeiro que os livros do autor possuem capas padronizadas para coleção, isso é um ponto alto. Ficam lindos na estante. Segundo que sua escrita é gostosa e tentadora. Acessível e convidativamente obscura. Seus personagens são gente da gente, eles têm fortes emoções e medos. A magia existe em níveis variados, as obras do autor são uma viagem encantadora a seus universos sombrios e elegantes.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Uma beleza mesmo e merece a releitura por muitas vezes.

Sasilvaleitor 18/04/2023

O melhor livro de aventura gótica que já li
Personagens, cenários, aventura, mistério, ação, tudo muito bem costurado.
O autor dá um show de detalhes, um show de narrativa. Você se interessa logo de cara, olhando essa capa obscuramente sombria.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
No Brasil esse foi o livro gótico que mais me atraiu até hoje, pelo menos no estilo aventura e fantasia sombria.

Suzana102 17/04/2023

Conheci ano passado e amei
Foi a partir do perfil Otaverso no Instagram que conheci os livros do autor e me apaixonei. Se você gosta de aventura sombria, esse escritor vai te conquistar.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Ah eu também conheci através do perfil do projeto otaverso. E desde então, estou seguindo o autor e aguardando por futuras novidades sobre seus demais universos.

Breno 20/08/2022

Leitura gostosa e história envolvente
Ainda no capítulo 8, mas já amo esse livro. Tudo nele remete ao mistério, como bem o autor nos diz, em sua sinopse. Mas também há a aventura e a ação por conta da jornada noturna, espaço de tempo onde a história acontece. É um livro cheio de elementos originais, pertencente ao segundo universo do autor. Esse é um volume único e as ilustrações são do próprio Fred Skarr. Para quem amou Coraline e O Castelo Animado, O Pequeno Príncipe e outros do gênero, voltados a crianças e adultos, O Maquinário do Sr. Corvo é uma indicação forte.
DANILÃO1505 20/08/2022minha estante

Breno 21/08/2022minha estante
Obrigado e seja bem-vindo.

Ótimas comparações.

Dani 20/08/2022

Uma obra incrível
Há poucos livros no legado da literatura mundial que satisfaçam igualmente os gostos de crianças e adultos. Uma das primeiras obras-primas que me vêm à mente é provavelmente O Pequeno Príncipe, a segunda, é O Maquinário do Sr. Corvo. Fred Skarr tem o fácil poder da narrativa e de nos encantar! Esta história encantadora leva o leitor a uma viagem envolvente; Uma viagem que resulta em descobertas fascinantes e ajuda a perceber os verdadeiros valores. As aventuras que acontecem durante essa investigação noturna, mantêm os olhos dos jovens leitores grudados nas páginas do livro, enquanto o significado oculto da novela atrai um público adulto. Por isso, é impossível classificar O Maquinário do Sr. Corvo como literatura infantil ou literatura para adultos: o livro envia uma mensagem relevante aos leitores de ambas as faixas etárias. Além disso, cada geração extrai importantes lições da história.
DANILÃO1505 20/08/2022minha estante

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Resenha mais que merecida a Fred Skarr, seus livros têm a facilidade de nos encantar.

Maycon 20/08/2022

Daria nota MIL se tivesse como
Levei uma semana para ler esse livro que gostei bastante. É uma escrita cativante e tem personagens também cativantes. Bem escrito e narração que prende do começo ao fim. Tem ilustrações bonitas e uma narrativa agradável. Se você busca por obras do gênero Fantasia Sombria, Aventura, Ação e Mistério, esse livro é recomendado. Ele pertence ao primeiro arco desse universo mas é um livro de volume único. Acredito que logo os outros serão publicados, todos pertencentes a esse mesmo arco, porém, volumes únicos.
Lorraine 20/08/2022minha estante
Uma obra muito bem produzida e com ótimas críticas sociais e cheia de magia e aventura.

Dani 20/08/2022minha estante
Gosto bastante desses gêneros. Principalmente Fantasia Sombria.
Mas no geral, é um livro cativante mesmo.

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Adorei sua resenha. Feliz de ter conhecido a comunidade do autor aqui no Skoob.

Lorraine 20/08/2022

Tão bom quanto um clássico
Dificilmente me prendo a nacionais. Mas esse em especial, tem uma aura muito boa. É um livro ambientado à noite e trata sobre dois irmãos já iniciando com uma baita crítica social. Não é um livro simples, não. Seu entendimento é avançado, sua narrativa é bem conduzida e sua escrita é um encanto. O autor nos leva a passear por diversos cenários de seu segundo universo, e enquanto os protagonistas buscam descobrir alguns fatos antigos da região onde moram, novas descobertas vão sendo reveladas e mistérios resolvidos. Apesar da capa e do título, não é um livro para crianças. Talvez, para adolescentes já habituados à leitura. Eu fortemente recomendo a obra.
Maycon 20/08/2022minha estante
Ótima resenha. Também gostei bastante desse nacional.

Dani 20/08/2022minha estante
É um nacional com poder de narrativa.
Fácil de se apegar. Tô aguardando os outros do mesmo arco.

DANILÃO1505 21/08/2022minha estante

Silvana137 22/08/2022minha estante
Encantada com sua resenha parabéns ?

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Fred Skarr domina a arte de escrever hoje um livro com o mesmo efeito dos clássicos.

Hayao 30/07/2021

UM ARCO MAIS QUE BOM
Divertido, obscuro e misterioso. Três palavrinhas que descrevem bem mais uma obra de Orange Grim sob o pseudônimo de Fred Skarr. Não vou dizer mais que isso para não dar spoiler. Aos leitores de Mistério, esse livro cairá super bem.
Lorraine 20/08/2022minha estante
Acredito que o próximo livro desse mesmo arco também será nesse nível. Eu particularmente gostei muito e sempre recomendo autores nacionais.

Dani 20/08/2022minha estante
Divertido e obscuro. Facilmente, um nacional encantador.

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Simmmmm. Estou também aguardando os livros do arco.
O interessante é que são todos volumes únicos. Todo dia dou uma verificada no perfil do autor na Uiclap e no Instagram em busca de atualizações.

Diego.Ramos 16/06/2021

Obscuro e Convidativo
Impossível deixar de ler livros como esse. O autor consegue criar com facilidade histórias fantásticas que diria eu, muito além do que já criaram em livros como "Coraline", por exemplo. Nesse título, somos apresentados a um mundo familiar, cheio de aprendizagens e perigos, onde os irmãos Farbels traçam uma aventura inesperada muito cativante e cheia de suspense.

Livro recomendadíssimo para jovens e adultos.

site: http://www.contosliterarios.com.br/artigo/gentleman-crow-o-maquinario-do-sr-corvo-fred-skarr
Silva 20/06/2021minha estante
Nossa,interessante!

Lipe.Ghibli 22/06/2021minha estante
É interessante sim. E as ilustrações são boas também. A história é sombria na medida certa e o Mistério é o principal elemento nas tramas escritas pelo autor.

Dani 20/08/2022minha estante
Essa obra inteira é fantástica.
Li tudo desse autor, não tem como não gostar.

JustMeBeingMyself 08/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Suzana102 17/04/2023minha estante
A classificação é livre. Não é infantil, mas eu recomendaria dos 13 anos para cima.

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Nossa, sua resenha está show.
É contagiante encontrar por aqui tantos fãs da obra de Fred Skarr.
Sou apaixonado por esse livro.