Por que amamos a igreja

Por que amamos a igreja Kevin DeYoung

Resenhas - Por que amamos a igreja

rhu 20/06/2022

Hebreus 10:25
Uma apologética, ou seja, uma defesa argumentativa de alguma doutrina, no caso da obra, a igreja. O livro mudou em partes o meu ver e o meu sentimento em relação a minha igreja local, com certeza irei aplicar na comunhão com meus irmãos o que aprendi. Gostei bastante dos autores situarem seus momentos mais pessoais, o que cria um vinculo com o leitor, as últimas páginas (a carta para o filho dele) de Ted Kluck foram sensacionais. O livro se perdeu em certos momentos devido ao uso constante de referencias as outras obras (não que as obras sejam ruins).

Lucas Soares 03/02/2021

Temática importante e necessária!
O livro é escrito como uma defesa do modelo tradicional de igreja, batendo muito de frente com a ideia das igrejas em casa como sendo mais próximas do modelo bíblico do novo testamento. O livro é escrito em constante diálogo com obras de pensamento oposto. No geral, o conteúdo é bom, embora eu ainda esperasse um pouco mais.

O livro é organizado em capítulos mais "sérios", que visam combater os argumentos mais comuns contra a igreja, e capítulos mais descontraídos, que são escritos pelo Ted Kluck. Pra mim, os capítulos do Kevin DeYoung são muito melhores. Os do Ted são meio confusos. Além disso, muito das piadas e referências que ele faz se perdem na tradução ou na diferença cultural dos EUA e do Brasil.

Acho a temática importante. O livro pode acrescentar algo no seu conhecimento, vida e relacionamento com a igreja, mas não leia esperando algo extraordinário. Não é ruim, mas também não é nada fantástico. Apenas um livro interessante.

Jonas.Pessoa 03/03/2019

Uma obra poderosa num momento de fraqueza dos cristão.
O presente livro contém uma leitura muito prazerosa, além de linguagem acessível. Devo ressaltar que os capítulos escritos pelo pr. Kevin DeYoung são, de longe, os melhores. Infelizmente, na minha opinião, os escritos pelo Ted são muito fracos, soltos e sem uma ordem lógica de raciocínio. Contudo, vale a aquisição, uma vez que se trata de tema atual e muitos cristãos ficam desarmados na hora de defender a igreja institucional.