Em busca de um grande talvez

Em busca de um grande talvez Jade Oliveira

Resenhas - Em busca de um grande talvez

Vanessa Sueroz 09/03/2021

Jade é uma jovem que não tem medo de sonhar! Ela sonha e vai atrás dos seus sonhos custe o que custar.
O livro vai trazer sua trajetória de vida até alcançar seus sonhos e mostrar todos os obstáculos no caminho.

Confesso que o livro não me prendeu em momento nenhum. A história é legal, mas não senti nenhuma conexão com os personagens. O jeito que a história foi narrada não me agradou. Pareceu alguém contando a história de vida resumidamente de um amigo e tudo passou rápido e sem muita profundidade e detalhes.
Pâm Possani 10/07/2021minha estante
to sentindo isso ao ler também...

saiadessabolha 22/01/2021

Incrivel
Essa história é incrível. Uma biografia tão emocionante e tão legal. Vamos aprender muito com essa história. Ver o crescimento da personagem a evolução. Logo logo sai resenha no meu Instagram @saiadessabolha

Verônica 27/02/2021

O quão longe você arriscaria ir para alcançar seus sonhos?
Jade é uma sonhadora, que não mediu esforços para alcançar seus objetivos e talvez justamente por isso, Deus foi abençoando seus passos.
Apaixonada pela música e pela escrita, ela conseguiu transmitir suas duas paixões com louvor nesse livro.
A amizade entre Jade e as amigas citadas é linda demais.
Adorei a escrita da autora, Jade conseguiu me encantar com suas palavras.

Gabi Giffoni 11/04/2021

Esse é um daqueles livros que nos encoraja a ir em busca dos nossos sonhos. Mostra que quando temos alguém nos apoiando a caminhada se torna mais leve.

Déia 26/04/2021

Lindo
Jade é uma garota que meiga, leal, romântica, sonhadora que ama a música.

Seu lugar preferido é assistir aos shows dos seus cantores favoritos mas o que ela não esperava era se aproximar pelo seu ídolo e ela vai precisar de muitos planos para que esse encontro se realize.

E para isso ela conta com a ajuda das amigas que encontrou pelos fãs clubes, para que esse encontro aconteça.

Amei o livro tem uma leitura leve tornando uma leitura rápida e gostosinha de se ler.

Elaeseusromances 05/07/2021

"Quando você tem a mais absoluta certeza sobre as coisas que quer, quando tudo passa a ser óbvio de uma forma que só te faz bem e dentro de você surge a certeza de um futuro novo, onde só importa: viver, amar e sentir os pés fora do chão, elimine o medo, pois esses são sinais que você está no caminho certo."

É com esse quote que eu venho indicar pra você "Em busca de um grande talvez", uma história pequena que é narrado como se fosse um diario (em primeira pessoa) de uma pessoa em busca dos seus desejos, sonhos mesmo correndo o risco de dá errado.

Essa história me fez pensar pensar bastante nos meus objetivos e o caminho que estou seguindo, pois muitas das vezes deixamos de realizar algumas coisas por medo e os objetivos acaba caindo no esquecimento.

Kethy 31/07/2021

Amei
Amei conhecer a Jade e suas amigas, a leitura é bem fluida e a história te prende, a escrita da autora é impecável

Pâm Possani 13/08/2021

Acho que fiquei nesse talvez?
A história é bacana e a Jade é uma mocinha que corre atrás e acredita nos seus objetivos, mas senti falta do romance naquela desenvoltura gostosa, sabe? Acabou sendo muito rápido...

Gabi (@literageek_) 18/10/2021

Em busca de um grande talvez é um livro que nos mostra que devemos acreditar em nos mesmo e que as coisas são possíveis e que não devemos nos deixar abalar por nenhum obstáculo.

Jade é uma jovem dedicada, de coração bom e que sempre acredita que tudo é possível. No livro vamos acompanhar a trajetória dela como fã, como estudante e como o seu modo de agir e pensar a leva a lugares que para alguns parece ser impossível.

A escrita e a história nos prende no inicio ao fim, e nós trás muitas reflexões. Eu amei acompanhar a trajetória da Jade, amei o apoio que ela recebe dos amigos e familiares e isso mostrou pra mim que você querer conquistar algo e ter o apoio de pessoas que lhe amam e querem seu bem, torna essa conquista muito mais real e possível.

?as pessoas têm mania de não nos deixar tirar o pé do chão, dizem que precisamos sonhar, mas colocam um peso de medo sobre nossas costas. Quando desejamos fazer algo novo, a primeira coisa que nos dizem é: ?Você não vai conseguir?, ?isso é impossível?.?

?Ela dizia que as pessoas tinham de se libertar desse véu de conformismo e olhar com coragem para o distante. Se existem coisas que ainda não foram feitas é porque é para você ser o primeiro.?

?O ser humano só precisa de fé e confiança na pessoa que ela é.?

?Jamais deixe passar a oportunidade de demonstrar às pessoas que lhe são especiais o espaço que ocupam em sua vida, não sou a favor de amanhãs, porque no meio deles existe a incerteza de ser um dia que pode nem chegar.?

Dani Otogalli 12/01/2022

Como assim acabou??
Terminei o livro e fiquei tipo?
Quero saber o que acontece gnt, pelo amor!!
Livro leve, gostoso de ler. Que aquece o coração com tantas mensagens positivas e inspiradoras!!!

Jade é uma sonhadora legítima, que além de sonhar corre atrás para fazer acontecer.
Livrinho que ganhou meu coração e me deixou com vazio, pois só quero um final pra Jade. Ela merece s2

brunadaguarda 25/01/2022

Em busca de um grande talvez
Esse livro chegou a mim pela dm do Instagram, a autora me mandou mensagem convidando para ler ao livro dela. E como eu amo livros nacionais, ainda mais quando posso ter uma troca com o autor, resolvi ler.

Eu achei a protagonista, a Jade, bem dedicada, esforçada e sonhadora, me identifiquei bastante com ela. Jade também é bastante apaixonada, pelos sonhos dela, pelo curso, pelo trabalho, pelos amigos, pelo ídolo (identifiquei com a Bruna do passado também hahah típica fã doidinha).

Confesso que fiquei MUITO curiosa pra saber se a história é real ou não hahaha! Isso porque eu fui pesquisar sobre o Leonardo Cavalcante e ele realmente existe. O nome da autora é Jade e da protagonista também é. Ainda pesquisei sobre Rennan David, e surpresa, ele também existe! Não satisfeita fui ver no Instagram da autora, e realmente o livro é sobre a história dela kkkkkk. Isso só deixou o livro mais incrível, saber que é real.

Enfim, eu super amei. A Jade já pode dizer aquela famosa frase "minha vida é um livro" kkkkk! Indico a leitura, valorizem as obras brasileiras!!

? quotes ?

vai conseguir?, ?isso é impossível?.

existem coisas que ainda não foram feitas é porque é para você ser o primeiro.

o sentimento tem que extravasar, o amor não deve ser medido e controlado.

Não tenham medo de apoiar-se em alguém, felicidade sozinha não tem valor algum, pessoas sozinhas são
sombras fechadas e a vida em branco é um ato passageiro.

Não concordo que o amor de fã é ilusório! Como pode ser ilusório torcer pela felicidade de alguém, crescer e
descobrir dentro de si o seu melhor, admirar, respeitar, querer bem

Ilusório é deixar-se transbordar somente pelo que os outros aceitam como verdade.

Nunca fui de gostar pela metade, de confiar pela metade, de não esperar coisas positivas de outras pessoas e isso
foi o motivo que mais me magoou durante toda minha vida.

É uma dádiva da vida poder sentir o amor como se fosse a primeira vez, mesmo que seja na décima, centésima
ou milésima vez.

Eu costumo dizer que não escolhi fazer jornalismo, o jornalismo me escolheu. Não é pela sorte ou pela fama é
onde eu quero chegar, fazer história!

Acreditar em si mesmo é passar automaticamente por cima das coisas que vem para te fazer parar.

Toda pessoa precisa de um motivo que lhe dê forças para acordar todos os dias, abrir a janela, olhar o mundo e
ter coragem de dizer: ?vamos lá! ?.

Jamais deixe alguém segurar o seu remo, porque um dia a pessoa abandona o barco e você naufraga, sozinha.

Jamais deixe passar a oportunidade de demonstrar as pessoas que lhe são especiais o espaço que ocupam em sua

Elisangela Muniz 08/03/2022

É uma história bem escrita. Mas fiquei um pouco perdida com as mudanças temporais... parece que algumas não fizeram muita conexão com a anterior. Queria entender melhor esse romance dela, acho que faltou isso. Mas num geral é legal.

Ozi 24/08/2022

Perfeito para curar ressaca
Meu primeiro contato com a escrita da autora, e amei é uma leitura leve, fluida e frenética dá pra ler num piscar de olhos não só por ser um livro curto, mas devido a escrita ser boa e divertida me lembrou muito Thalita Rebouças. Nossa personagem Jade que sinceramente não sei se é personagem ou é a própria autora fiquei na dúvida, enfim é uma pessoa incrível, determinada que sempre corre atrás de conquistar seus objetivos mesmo contra a desesperança das pessoas e até mesmo familiares, não se deixa abater por negativismo e simplesmente dar a volta por cima em grande estilo haha o livro é cheio de frases lindíssimas marquei do início ao fim ficou todo colorido kkkk garanto que vale muito a pena, se você estiver numa ressaca literária vai passar rapidinho.??

Geane.Gouvea 25/08/2022

Já início essa resenha com uma pergunta: tem continuação né?
Ouso dar esse recado a escritora:
Se não tem, providencie, ok?! ?

Bom, por aqui, temos uma leitura leve, bem fofinha, dá pra sair da ressaca literária e, ainda contar com uns pontos de reflexão.

É que a personagem principal, se auto desafia e se encoraja em novas descobertas, e a driblar barreiras.

Primeiro, ela se "joga" em conhecer um cantor de reality show, revelando o seu lado fã. Então descobre o universo das redes sociais, faz novas amizades, e batalha pelo sonho da carreira de jornalista. Isso tudo em 96 páginas. Mas não termina por aí, ela revive um amor do passado, envolvido também na música e então, ela vai "Em busca de um grande talvez". Será que deu certo?!

?? QUOTES:

? "Desde que passei a conhecer essa nova realidade que é a vida de fã conheci pessoas incríveis por meio da internet, não apenas fãs como eu, mas, garotas que passei a me identificar à medida que os assuntos iam surgindo."

? "Quando comuniquei a minha família que jornalismo foi a opção de curso escolhida, vieram os primeiros questionamentos: ?tem certeza que não vai ser dinheiro jogado fora? ", ? por que você não faz administração como seu irmão? ?, ?tem emprego na região? ?, ?vai trabalhar na Rede Globo por acaso? ?. Eu não os culpo por terem pensado assim, eu mesma tive que confrontar medos interiores antes de confirmar a certeza que era isso o que mais queria para vida. Em momento algum fiquei triste com eles, a minha razão dizia que quando menos esperassem mais uma vez eu os surpreenderia e se pudesse provar para minha família que não era loucura, não haveria mais ninguém no mundo que poderia me impedir."

? "De todas as possíveis reflexões, eu deixo algumas perguntas: qual o preço você pagaria pelos seus sonhos? Apostaria tudo para trilhar um caminho sem volta? Ao menos tem certeza do que realmente quer?"