Em busca de um grande talvez

Em busca de um grande talvez Jade Oliveira

Resenhas - Em busca de um grande talvez

books.and.books 07/03/2024

Uma história legal
"Creio que a vida tem que ser mágica. Você só vai passar por aqui uma vez, então capriche no seu roteiro de cinema."

Uma história sobre como nunca podemos deixar de seguir nossos sonhos! O "impossível" pode ser possível!

A minha escrita é muito, apesar de muitas divagações da personagem, mas gostei de tudo! É uma história rapidinha para ler em uma tarde e esquecer da vida. O final é aberto e acredito que terá uma continuação.

"Acreditar em si mesmo é passar automaticamente por cima das coisas que vem para te fazer parar."

Sinopse:
Decidiu que a vida deveria ser muito mais do que simples dias passados em brancos, acreditando que de alguma forma tinha poder sobre isso. Apaixonada pelo mundo da música se jogou em busca de conhecer o ídolo, estrela de um reality show. Descobriu nas redes sociais a cumplicidade que pode existir entre amizades virtuais. Apostou na profissão de Jornalista ganhando os olhos do mundo e acabou tropeçando em um jovem talento, se apaixonando perdidamente sem ao menos tê-lo visto pessoalmente. Decidida a provar ao seu grande amor o sentimento que carrega no peito vai se lançar as maiores loucuras de sua vida para mostrar que há coisas que foram feitas somente para ele. Nessa história todos os destinos se encontram! Outros se perdem.

booksdudaaz 10/02/2024

A experiência que foi ler esse livro me surpreendeu. Ativou em mim sonhos de uma adolescente que já estavam adormecidos. Me lembrei de quando eu era realmente fã de alguma banda e de como movia mundos e fundos por amor. Foi um livro completamente envolvente e cativante, eu simplesmente devorei as páginas e me peguei refletindo muito sobre os ensinamentos e palavras ditas.
Eu amei a leitura, totalmente envolvente. Uma história real, com sentimentos reais que encheram meu coração de alegria.
Sobre acreditar e correr atrás dos seu sonhos, nota mil ♥

Jessyca 26/12/2023

Li faz um tempo e esqueci de resenhar
Esse conto foi o primeiro que li da Jade e amei demais a forma que ela escreve. Eu desejei que a história tivesse mais umas 200 páginas, só pra saber mais da história. Você que acompanhava o programa Ídolos, vai amar essa história!
Jade é encantadora, sonhadora e muito engraçada.

Ana Moon 28/10/2023

Tudo é possível, so depende de nós
Uma leitura curta e envolvente que conta a história de Jade, uma fã determinada a fazer a diferença. Aprendi com ela que quem comanda tudo na vida não é o tempo e sim nossas escolhas, que nada é impossível para quem esta disposto a conquistar o que almeja!
Espero que tenha continuação, adoraria saber se a Jade conseguiu se aproximar do Rennan!

newliterary 08/08/2023

Eu preciso da continuação urgentemente!

Um livro gostosinho de ler, escrita fluida. Adorei ver Jade indo atrás dos seus sonhos mesmo com medo. ?

Anny243 08/06/2023

Que livro....
Gente esse livro é muito lindo e tem uma das lições mais lindas que eu já vi na vida.
É um livro que quando você lê te deixa a lição que tudo o que você quiser você pode conquistar basta ter perseverança e correr atrás de seus sonhos

Agda9 01/04/2023

Livro levinho
Tipica leitura de final de dia, um livro leve e rápido com personagens cativantes, valeu 100% a experiência e estou doida para uma continuação.

Bruna.Bookstagram 19/03/2023

Jade é jornalista e escritora. Ela sempre está em busca dos seus sonhos e acaba tendo o seu coração dominado por um participante de um reality show de música e acaba se tornando um membro do fã clube e era muito bem recebida pelo artista.

Por motivos da vida e em virtude de todos começarem a amadurecer, um fato da vida do artista acaba deixando Jade um pouco decepcionada e ela acaba se afastando dessa vida, focando em sua profissão e no término do seu livro.

O que ela não imaginava é que iria ter o seu coração quente novamente com a aparição de Renan. Mas o que poderia tornar tudo diferente dessa vez?

Eu espero do fundo do coração que tenha continuação, não tem como deixar suas leitoras a beira do colapso ?

vivoderomance 27/02/2023

Dei três estrelas pq...
Sinceramente, não sei.

Foi o primeiro nacional que li e algumas coisas me deixaram um pouco perdida na história.

Odeio falar mal porque sei o quanto é difícil, mas achei que as personagens femininas foram pouco desenvolvidas o que acabou me fazendo confundi-las durante o livro.

A ordem dos acontecimentos também foi algo que me pegou um pouco.

E sinceramente, finais abertos não são o meu forte.

Gislene.Batalha 01/12/2022

Em busca de um grande talvez
Uma história comum, durante a leitura parece que falta uma ligação entre um parágrafo e outro. A leitura fica sem coerência.

Gabriella (: 20/11/2022

Uma história real
Saber que Jade Oliveira escreveu essa história, sendo ela sua própria protagonista, me deixa surtando de vontade de saber mais e mais sobre tudo que aconteceu!

Essa história é uma que transmite tanta vontade de correr atrás dos sonhos. Fora os quotes maravilhosos!

Uma ótima opção também pra curar a ressaca!

Karem7 12/10/2022

Biografia Mara
Jade é uma mulher forte, cheia de garra e determinação!

Mas como toda boa mocinha, ela também tinha medos! Mas nunca deixou que eles fossem maiores que seus sonhos, que eram enormes!

Jade era (ainda é) escritora. E amava musica! Até que um cantor de reallity entrou em sua vida para mudá-la completamente.

Sua vida passou a girar em torno dele, mas como falei antes, seus sonhos eram maiores que tudo, e como um bom livro de vida real, Jade teria que mais uma vez colocar seu coração a prova e escolher entre seu sonho ou continuar sendo uma fã de carteirinha?

Geane.Gouvea 25/08/2022

Já início essa resenha com uma pergunta: tem continuação né?
Ouso dar esse recado a escritora:
Se não tem, providencie, ok?! ?

Bom, por aqui, temos uma leitura leve, bem fofinha, dá pra sair da ressaca literária e, ainda contar com uns pontos de reflexão.

É que a personagem principal, se auto desafia e se encoraja em novas descobertas, e a driblar barreiras.

Primeiro, ela se "joga" em conhecer um cantor de reality show, revelando o seu lado fã. Então descobre o universo das redes sociais, faz novas amizades, e batalha pelo sonho da carreira de jornalista. Isso tudo em 96 páginas. Mas não termina por aí, ela revive um amor do passado, envolvido também na música e então, ela vai "Em busca de um grande talvez". Será que deu certo?!

?? QUOTES:

? "Desde que passei a conhecer essa nova realidade que é a vida de fã conheci pessoas incríveis por meio da internet, não apenas fãs como eu, mas, garotas que passei a me identificar à medida que os assuntos iam surgindo."

? "Quando comuniquei a minha família que jornalismo foi a opção de curso escolhida, vieram os primeiros questionamentos: ?tem certeza que não vai ser dinheiro jogado fora? ", ? por que você não faz administração como seu irmão? ?, ?tem emprego na região? ?, ?vai trabalhar na Rede Globo por acaso? ?. Eu não os culpo por terem pensado assim, eu mesma tive que confrontar medos interiores antes de confirmar a certeza que era isso o que mais queria para vida. Em momento algum fiquei triste com eles, a minha razão dizia que quando menos esperassem mais uma vez eu os surpreenderia e se pudesse provar para minha família que não era loucura, não haveria mais ninguém no mundo que poderia me impedir."

? "De todas as possíveis reflexões, eu deixo algumas perguntas: qual o preço você pagaria pelos seus sonhos? Apostaria tudo para trilhar um caminho sem volta? Ao menos tem certeza do que realmente quer?"

Ozi 24/08/2022

Perfeito para curar ressaca
Meu primeiro contato com a escrita da autora, e amei é uma leitura leve, fluida e frenética dá pra ler num piscar de olhos não só por ser um livro curto, mas devido a escrita ser boa e divertida me lembrou muito Thalita Rebouças. Nossa personagem Jade que sinceramente não sei se é personagem ou é a própria autora fiquei na dúvida, enfim é uma pessoa incrível, determinada que sempre corre atrás de conquistar seus objetivos mesmo contra a desesperança das pessoas e até mesmo familiares, não se deixa abater por negativismo e simplesmente dar a volta por cima em grande estilo haha o livro é cheio de frases lindíssimas marquei do início ao fim ficou todo colorido kkkk garanto que vale muito a pena, se você estiver numa ressaca literária vai passar rapidinho.??